duvido que seja o importador a assumi-lo... soa mais a negociação com a vectrix...rufus Escreveu:o importador está a assumir um grande risco na minha opinião...volt Escreveu:porque o importador resolveu dar mais 3 anos de garantia. de certa forma, prova a sua confiança no material e incentiva a compra...rufus Escreveu:alguém me sabe dizer pqé que em pt a garantia para as baterias é de 5 anos?
Novos modelos da Vectrix para 2009
-
jmap
Autor do tópico - Membro Platinium

- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Re: Novos modelos da Vectrix para 2009
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
Volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
ainda assim, nao acho que seja tao grande risco.jmap Escreveu:duvido que seja o importador a assumi-lo... soa mais a negociação com a vectrix...rufus Escreveu: o importador está a assumir um grande risco na minha opinião...
em que fundamentas a tua opiniao?
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
RuFuS
- Membro Gold

- Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am
no preço de um pack de baterias que têm que sair do próprio bolso do importador...mas se houve negociação com a vectrix a coisa já muda de figura...volt Escreveu:ainda assim, nao acho que seja tao grande risco.jmap Escreveu:duvido que seja o importador a assumi-lo... soa mais a negociação com a vectrix...rufus Escreveu: o importador está a assumir um grande risco na minha opinião...
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...
-
jmap

é uma impressão que fica das conversas que tive com eles, como sabes as minhas vão ser substituidas...volt Escreveu:ainda assim, nao acho que seja tao grande risco.jmap Escreveu:duvido que seja o importador a assumi-lo... soa mais a negociação com a vectrix...rufus Escreveu: o importador está a assumir um grande risco na minha opinião...
mas parece-me que a masac não se metia nisto se não fosse assim, pelo que conhço da vectrix, vai de acordo com a sua postura. a marca está confiante no seu material e sabe que tem de convencer o mercado disso.
não sei se se lembram mas a toyota inicialmente oferecia 10 anos de garantia na tecnologia do prius. nenhum importador se pode dar a esse luxo. cabe à marca assumir a responsabilidade pois é ela que quer "impôr" o seu produto no mercado.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
AdriaqnoP
- Membro

- Registado: sexta set 28, 2007 2:11 pm
olá
a potência desta mota está equiparada a que cilindrada de um modelo de combustão?
eu não tenho carta de mota. teria que tirar toda carta de mota para poder guiar um veiculo destes?
para quem tem uma, quantos kms aguenta uma carga? são os tais 100 kms que estão no catálogo?
obrigado
a potência desta mota está equiparada a que cilindrada de um modelo de combustão?
eu não tenho carta de mota. teria que tirar toda carta de mota para poder guiar um veiculo destes?
para quem tem uma, quantos kms aguenta uma carga? são os tais 100 kms que estão no catálogo?
obrigado
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
adriaqnop Escreveu:olá
obrigado
um veículo eléctrico não pode ser comparado a uma combustão, muitas comparações se fazem mas as diferenças do comportamento dos 2 tipos de motor é incomparável, isto a meu ver, uns falam que se compara a uma 250 cc e outros a uma 400cc, portanto a minha sugestão é que experimente a viatura e veja o seu comportamento.
é uma mota, portanto tem de ter carta de motociclo.
em relação á autonomia os seus donos, pelo menos os que conhecemos falam que não está longe do anunciado, atenção que os 100 kms é a uma média de 40 kmh.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
AdriaqnoP
- Membro

- Registado: sexta set 28, 2007 2:11 pm
a autonomia é algo importante.
eu faço cerca de 80 a 100 kms por dia. entrar e sair todos os dias de lisboa.
sempre que procuro uma alternativa ao carro, que uso todos os dias, olho para o mercado de veiculos eléctricos. contudo, não tenho encontrado soluções que garantam autonomia necessária...
sempre que procuro uma alternativa ao carro, que uso todos os dias, olho para o mercado de veiculos eléctricos. contudo, não tenho encontrado soluções que garantam autonomia necessária...
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
adriaqnop Escreveu:a autonomia é algo importante.
penso que faz 80-100 por dia, vai para o trabalho e volta par casa, certo ?
sendo assim se tiver oportunidade de carregar o veículo eléctrico no trabalho tem o seu problema resolvido, tanto a vectrix como a bereco evo podem satisfazer as suas necessidades nesse sentido, note que um ve pode ser carregado em qualquer lugar, basta ligar à tomada, e existe energia eléctrica por todo o lado, claro que pode não ter lugar para o carregar no trabalho, por razões normais, não tem estacionamento no trabalho,etc,etc. verifique esta condição e tem o se problema resolvido.
Cumps Inovadores
-
Volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
eu faço cerca de 30 kms desde a garagem de casa ateh ah garagem do emprego. gasto um pouco mais de meia bateria. com cuidados minimos (nao acelerar ah parva e conduzir normalmente) consegue-se fazer 60 kms seguidos facilmente.adriaqnop Escreveu:a autonomia é algo importante.
eu faço os 30 kms em 25 minutos (venho bem depressa, apesar do transito) e gasto pouco mais de meia bateria. portanto, penso que, desde que se tenha onde carregar a mota (a vectrix neste caso), a autonomia nao eh problema.
nos modelos actuais, ainda eh preciso carta de mota (creio que basta a de 125cc).
soh a piaggio (ateh ah data) lançou uma mota de media cilindrada (250cc ou 400cc) que se conduz com carta de carro (a mp3 lt). sao caras e tambem poluem...
a unica limitaçao da vectrix eh que nao passa dos 100kph. em termos de aceleraçao eh muito boa (melhor que as 250cc), o suficiente para sair na frente dos carros parados nos semaforos.
custam ah volta dos 8500 euros. valor que se vai abatendo ao longo do tempo com o "nao-consumo" de gasolina.
333.333,3 KM a bombar faísca!
-
jmap

faço minhas as palavras do volt. nos percursos entre odivelas-marquês de pombal a bateria dá-me para o máximo de 75km. portanto se tiver aonde carregar no trabalho não terá problemas.adriaqnop Escreveu:a autonomia é algo importante.