ok, para mim um híbrido utiliza 2 energias, funcionando em paralelo, mas se comprar um prius ou um honda só abasteço com uma, é estranho como só apenas eu consigo ver isso.civic Escreveu:continuo a não concordar contigo, pois mesmo os comboios em que utilizavam o diesel para gerar electricidade e esta para a locomoção, são 100% hibridos, pois utilizam 2 tipos de energia é assim assumido em todo o mundo, parece-me que és o unico que não concorda com isso.
a questão é que os comboios são hibridos em serie, utilizam uma energia para gerar a outra e o prius e o civic são hibridos em paralelo, podem usar as energias paralelamente, ou uma de cada vez ou as duas em conjunto, isto tudo são hibridos, quer gostes ou não.
TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????
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Re: TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????
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Re: TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????
sim, é no minimo estranho, mas olha que a definição de hibrido nada tem a ver com o abastecimento, tem apenas a ver com os meios de locomoção esses 2 modelos têm 2 motores onde utilizam 2 formas de energia diferentes, a electricidade não é abastecida na bomba mas é abastecida com as perdas de energia cinetica, tanto na desaceleração como na travagem, ou seja, tem também um abastecimento.
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Re: TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????
civic Escreveu:sim, é no minimo estranho, mas olha que a definição de hibrido nada tem a ver com o abastecimento, tem apenas a ver com os meios de locomoção esses 2 modelos têm 2 motores onde utilizam 2 formas de energia diferentes, a electricidade não é abastecida na bomba mas é abastecida com as perdas de energia cinetica, tanto na desaceleração como na travagem, ou seja, tem também um abastecimento.
certo e compreendido.
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Re: TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????
civic Escreveu:sim, é no minimo estranho, mas olha que a definição de hibrido nada tem a ver com o abastecimento, tem apenas a ver com os meios de locomoção esses 2 modelos têm 2 motores onde utilizam 2 formas de energia diferentes, a electricidade não é abastecida na bomba mas é abastecida com as perdas de energia cinetica, tanto na desaceleração como na travagem, ou seja, tem também um abastecimento.
para completar a afirmação do civic, os motores eléctricos em cada um dos modelos trabalham de maneiras diferentes na simbiose que fazem com o motor a ci, já que o toyota trabalha com o motor eléctrico em paralelo e o hibryd trabalha em série...
um pouco diferente um do outro com o mesmo objectivo a diferença maior entre ambos é que o civic só trabalha em alguns momento so eléctrico só por si, e o prius trabalha sempre que quisermos, em baixa velocidade...
no entanto acredito que qualquer um deles polui menos que um tdi convencional da gama em que estão inseridos...
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Re: TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????
nem é preciso ser hibrido, basta ser a gasolina para poluir menos que um diesel.
quanto a ser hibrido em serie ou em paralelo, eu também pensava como tu, mas não é bem assim, em serie é como os comboios, que utilizam uma energia para gerar a outra, só se movem com uma delas. em paralelo podem andar com qualquer uma delas ou com as duas em simultaneo, ou seja, o prius e o civic são hibridos em paralelo.
a nomenclatura serie\paralelo tem a ver com a energia e não com os motores, eu também pensava como tu serges, mas umas pesquisas na net disseram-me o contrário.
quanto a ser hibrido em serie ou em paralelo, eu também pensava como tu, mas não é bem assim, em serie é como os comboios, que utilizam uma energia para gerar a outra, só se movem com uma delas. em paralelo podem andar com qualquer uma delas ou com as duas em simultaneo, ou seja, o prius e o civic são hibridos em paralelo.
a nomenclatura serie\paralelo tem a ver com a energia e não com os motores, eu também pensava como tu serges, mas umas pesquisas na net disseram-me o contrário.
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Re: TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????
civic Escreveu:nem é preciso ser hibrido, basta ser a gasolina para poluir menos que um diesel.
quanto a ser hibrido em serie ou em paralelo, eu também pensava como tu, mas não é bem assim, em serie é como os comboios, que utilizam uma energia para gerar a outra, só se movem com uma delas. em paralelo podem andar com qualquer uma delas ou com as duas em simultaneo, ou seja, o prius e o civic são hibridos em paralelo.
a nomenclatura serie\paralelo tem a ver com a energia e não com os motores, eu também pensava como tu serges, mas umas pesquisas na net disseram-me o contrário.
bolas, a pensar que já sabia algo definitivo... de volta para o estudo!
então perfeito seria um híbrido em paralelo!
obrigado civic!
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Re: TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????
a honda irá comercializar ainda este ano o novo honda hibrido insight.
consta que será mais autonomo, económico, menos poluidor e o mais barato do segmento dos hibridos.
assim já estamos a falar de economia em geral...
consta que será mais autonomo, económico, menos poluidor e o mais barato do segmento dos hibridos.
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Re: TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????
vamos aguardar!
mas isso já é outra história!
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Re: TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????
não quero aqui entrar em questões de pormenor sobre o que são híbridos, se têm um ou 20 motores. a questão fundamental é que os assim chamados híbridos actuais utilizam apenas uma fonte de energia primária que é a gasolina. a electricidade é uma fonte de energia final porque ela tem de ser obtida a partir das primárias. portanto, por aí nada de novo, com a excepção da introdução de tecnologias mais ou menos complicadas para diminuir o desperdício de energia. como os motores a gasolina, continuam a ter um rendimento inferior ao dos motores diesel, pode acontecer que mesmo usando estas tecnologias, os assim chamados híbridos tenham um desempenho ambiental igual ou pior que alguns diesel, nomeadamente na questão de emissões de co2. deve-se contudo referir que não se devem comparar carros de categorais diferentes, caso contrário estas comparações são desonestas. parece que já há alguns híbridos a diesel mas sem serem comercializados. na verdade, os híbridos foram lançados primeiro no mercado americano onde o diesel não tem grande sucesso. por isso, lá são uma boa alternativa aos carros gasolina convencionais. na europa, devido à elevada taxa de dieselização, a conversa é outra.
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Re: TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????
o diesel hibrido não sai pois tem 3 contras:
1 - o diesel é apenas o combustivel mais poluente dos motores de automoveis que circulam nas estradas, nunca puderia ser chamado de ecologico.
2 - a complexidade destes motores para terem alguma resposta (idêntica à dos gasolinas) é enorme, quanto mais associar outro motor.
3 - a versatilidade destes motores é muito inferior à dos motores a gasolina, basta ver o que faz os arranques a frio aos turbos e as paragens repentinas, como sería o auto-stop neste caso?
juntando a tudo isto o preço desta complexidade toda e ainda vindo aí mais uma norma euro que puxa os diesel cada vez mais para fora da equação.
por alguma coisa as marcas começam a apostar nos pequenos otto turbinados e deterimento dos a gasolina.
e depois saiem noticias destas que complicam mais as contas.

quant à definição de hibrido nunca vi em lado nenhum se eram pela energia primária ou secundária, hibrido é um veiculo que tem 2 ou mais motores e que utilizam energia diferentes de energia, tal como um veleiro com motor é um hibrido.
1 - o diesel é apenas o combustivel mais poluente dos motores de automoveis que circulam nas estradas, nunca puderia ser chamado de ecologico.
2 - a complexidade destes motores para terem alguma resposta (idêntica à dos gasolinas) é enorme, quanto mais associar outro motor.
3 - a versatilidade destes motores é muito inferior à dos motores a gasolina, basta ver o que faz os arranques a frio aos turbos e as paragens repentinas, como sería o auto-stop neste caso?
juntando a tudo isto o preço desta complexidade toda e ainda vindo aí mais uma norma euro que puxa os diesel cada vez mais para fora da equação.
por alguma coisa as marcas começam a apostar nos pequenos otto turbinados e deterimento dos a gasolina.
e depois saiem noticias destas que complicam mais as contas.

quant à definição de hibrido nunca vi em lado nenhum se eram pela energia primária ou secundária, hibrido é um veiculo que tem 2 ou mais motores e que utilizam energia diferentes de energia, tal como um veleiro com motor é um hibrido.
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Re: TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????
a medida para os veículos só com um passageiro pagar mais tá excelente, duvido que seja aplicada, mas vamos aguardar. sim, faz-me confusão ver gigantes na estrada com apenas uma pessoa lá dentro.
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Re: TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????
ora após alguns pensamentos, saiu-me estas:
nos motores a gasóleo usamos o oleo vegetal (novo ou usado) e o biodiesel para melhorar o ambiente e o custo por km.
nos motores a gasolina usamos o gpl para os mesmos fins.
agora vejamos:
se transformarmos o hibrido a gasolina para hibrido a gás?
teriamos um veiculo que pode ser movido a 3 fontes: gasolina-electrico e gás.
se usassemos gás em vez da gasolina num hibrido, ele seria mais economico (custo p km) e mais amigo do ambiente, penso mesmo que a economia seria enorme.
è claro, isso supondo que o motor possa usar gpl, o que acho possível.
nos motores a gasóleo usamos o oleo vegetal (novo ou usado) e o biodiesel para melhorar o ambiente e o custo por km.
nos motores a gasolina usamos o gpl para os mesmos fins.
agora vejamos:
se transformarmos o hibrido a gasolina para hibrido a gás?
teriamos um veiculo que pode ser movido a 3 fontes: gasolina-electrico e gás.
se usassemos gás em vez da gasolina num hibrido, ele seria mais economico (custo p km) e mais amigo do ambiente, penso mesmo que a economia seria enorme.
è claro, isso supondo que o motor possa usar gpl, o que acho possível.
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Re: TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????
já exsitem vários civic hybrid a circular com gpl.


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Re: TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????
alto, mais devagar....existe aqui um grave erro formal perpetuado inclusive por muitos professores universitários relacionados com as energias, que ainda nao identificaram correctamente as energias ditas primarias dos portadores de energia. novidade: todos os combustiveis fosseis sao igualmente portadores de energia, solar neste caso para ser mais exacto.a electricidade é uma fonte de energia final porque ela tem de ser obtida a partir das primárias. portanto, por aí nada de novo...
portanto entre as gasolinas e o hidrogenio, ambos portadores da energia solar, existe uma clara vantagem para o hidrogenio: é endogeno, pode ser produzido num tempo record pois nao leva milhares de anos a formar nem necessita ser submetido a milhares de toneladas de pressao, é sustentavel, é renovavel, nao careçe de nenhum processo de extracçao nem transporte e pode ser produzido no proprio local de consumo ou perto.
alem da fonte primaria solar, temos a fonte primaria energia atomica e a fonte primária energia geotérmica. todas as restantes são meramente portadoras, mas nao menos interessantes por causa desse facto.
alem disso, todas as fontes energeticas primarias tem uma ancoragem (alimentam-se) da única fonte energetica base, ainda mal definida pela ciencia.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
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Re: TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????
nesse caso acho que estás enganado. não existe energia solar, a energia solar é atómica. se bem que aí poderiamos ainda dizer que afinal é gravítica. e essa então ancorada em.... qualquer coisa que ainda não sabemos.bluesky Escreveu:novidade: todos os combustiveis fosseis sao igualmente portadores de energia, solar neste caso para ser mais exacto.
(...)
alem da fonte primaria solar, temos a fonte primaria energia atomica (...)
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Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
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Re: TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????
pois é blue, os professores universitários e outros como eles estão todos enganados. os gajos dos fóruns é que sabem disto.
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Re: TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????
só para acrescentar, acho que a energia eléctrica pode vir inúmeras fontes, sejam elas primarias ou sejam primárias ou secundárias, a que mais utilizamos é secundária, mas reparem que até do céu cai energia eléctrica.
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Re: TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????
boas, penso que todos estão a dizer a mesma coisa, só falta é o relativamente a uma determinada data!
no inicio a única fonte de energia foi o bigbang, mais tarde as fontes de energia era o sol, a energia cinética e gravítica das partículas que depois formaram a terra, nos dias de hoje temos na mesma o sol a cinética, gravítica mais a fóssil...claro todas derivaram de outras fontes, mas neste momento as fontes são estas! também podemos falar do vento por ex.
[[]]
no inicio a única fonte de energia foi o bigbang, mais tarde as fontes de energia era o sol, a energia cinética e gravítica das partículas que depois formaram a terra, nos dias de hoje temos na mesma o sol a cinética, gravítica mais a fóssil...claro todas derivaram de outras fontes, mas neste momento as fontes são estas! também podemos falar do vento por ex.
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Re: TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????
civic, sabes algum pormenor (se houve feedback) sobre os hibridos a gpl?
tipo:
se resulta?
se poupa no guito?
se poupa no consumo?
se poupa no ambiente?
comparando com o hibrido a gasolina claro.
tipo:
se resulta?
se poupa no guito?
se poupa no consumo?
se poupa no ambiente?
comparando com o hibrido a gasolina claro.
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Re: TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????
o caso que conheço melhor teve um aumento de 1l\100, ou seja, fazia cerca de 6 passou a fazer 7, isto em circuito urbano, mazelas não teve qualquer problema ainda e comporta-se bem mesmo com o auto-stop.
aqui fica o link de um:
http://hibridosclube.createforum.com/du ... 06-60.html
este forum foi fechado, pois reabriu noutra plataforma se tiveres duvidas pergunta por aqui:
http://hibridosclube.com/hybforum/index.php
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http://hibridosclube.com/hybforum/index.php
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