e-max Black CBR
-
- Membro
- Registado: terça nov 04, 2008 4:34 pm
Re: e-max Black CBR
serges
tens razão sobre o preço da e-max, que é acima da média do preço praticado por outras scooteres eléctricas, mas penso que a sua qualidade com uma utilização continua justificará , mas apesar disso com o incentivo fiscal do orçamento de estado para 2009 (798euros) na prática a e-max 90s será -3.500 euros menos 796 euros
a e-max 110s serão 3700 euros menos 796 euros.
lei orçamento do estado
artigo 85.º […]
1 - […].
2 - são igualmente dedutíveis à colecta, desde que não susceptíveis de serem considerados custos na categoria b, 30 %, com o limite de € 796 das importâncias despendidas com a aquisição de:
a) equipamentos novos para utilização de energias renováveis e de equipamentos para a produção de energia eléctrica ou térmica (co-geração) por microturbinas, com potência até 100 kw, que consumam gás natural, incluindo equipamentos complementares indispensáveis ao seu funcionamento;
b) veículos sujeitos a matrícula exclusivamente eléctricos ou movidos a energias renováveis não combustíveis.
paulo cruz
tens razão sobre o preço da e-max, que é acima da média do preço praticado por outras scooteres eléctricas, mas penso que a sua qualidade com uma utilização continua justificará , mas apesar disso com o incentivo fiscal do orçamento de estado para 2009 (798euros) na prática a e-max 90s será -3.500 euros menos 796 euros
a e-max 110s serão 3700 euros menos 796 euros.
lei orçamento do estado
artigo 85.º […]
1 - […].
2 - são igualmente dedutíveis à colecta, desde que não susceptíveis de serem considerados custos na categoria b, 30 %, com o limite de € 796 das importâncias despendidas com a aquisição de:
a) equipamentos novos para utilização de energias renováveis e de equipamentos para a produção de energia eléctrica ou térmica (co-geração) por microturbinas, com potência até 100 kw, que consumam gás natural, incluindo equipamentos complementares indispensáveis ao seu funcionamento;
b) veículos sujeitos a matrícula exclusivamente eléctricos ou movidos a energias renováveis não combustíveis.
paulo cruz
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: sexta ago 15, 2008 4:02 pm
boas
confirmo que irei à expomoto 2009 na batalha no dia 25 janeiro 2009!
espero lá estar pelas 16h00, se tudo correr bem e regresso pelas 20h00 +/-
vou tentar levar a minha e_max.
e-max 110s Preta 8.205Km desde 15-08-2008
-
- Membro Gold
- Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am
que stands "eléctricos" vão lá estar?electric black Escreveu:boas
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...

-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
tenho certeza da volta, e-max, de resto creio a masac e pouco mais!!!!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Gold
- Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am
serges Escreveu:tenho certeza da volta, e-max, de resto creio a masac e pouco mais!!!!
volta???
da evcusa???
tens a certeza??
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

-
boas
lá me calhou tb a mim ter um pequeno "acidente" incidente.
rolava eu suavemente numa descida atrás de uma carrinha tipo furgon sem vidros atrás, quando comecei a reparar que, o condutor parava de 10 em 10 metros +/-. quando numa dessas paragens o condutor engrena a marcha-atrás e nem a distância de segurança que eu deixei foi suficiente, assim como as apitadelas da minha scooter.
deu-se a esperada batida, da qual resultou para lamas partido da frente e umas arranhadelas nos braços da suspensão. a estrada é muito apertada inclinada e tem sempre carros estacionados. o que dificulta a visão do que se passa á nossa frente.
qual foi o meu espanto quando fui ter com o condutor do referido furgon. e logo o reconheci como meu vizinho. o qual me pediu desculpa e comprometeu-se em pagar os estragos.
acontece. mais vale isso, que partir uma perna. digo eu.
contactada a marca representante da minha scooter no nosso país.
de um dia para o outro me fez chegar o referido para lamas e mais uns acessórios que encomendei por e_mail.
e ai vão as fotos de antes e depois, espero que gostem.
a vida tem de continuar.
lá me calhou tb a mim ter um pequeno "acidente" incidente.
rolava eu suavemente numa descida atrás de uma carrinha tipo furgon sem vidros atrás, quando comecei a reparar que, o condutor parava de 10 em 10 metros +/-. quando numa dessas paragens o condutor engrena a marcha-atrás e nem a distância de segurança que eu deixei foi suficiente, assim como as apitadelas da minha scooter.
deu-se a esperada batida, da qual resultou para lamas partido da frente e umas arranhadelas nos braços da suspensão. a estrada é muito apertada inclinada e tem sempre carros estacionados. o que dificulta a visão do que se passa á nossa frente.
qual foi o meu espanto quando fui ter com o condutor do referido furgon. e logo o reconheci como meu vizinho. o qual me pediu desculpa e comprometeu-se em pagar os estragos.
acontece. mais vale isso, que partir uma perna. digo eu.
contactada a marca representante da minha scooter no nosso país.
de um dia para o outro me fez chegar o referido para lamas e mais uns acessórios que encomendei por e_mail.
e ai vão as fotos de antes e depois, espero que gostem.
a vida tem de continuar.
- Anexos
-
- P1010016.JPG (21.3 KiB) Visto 3345 vezes
-
- P1010015.JPG (21.59 KiB) Visto 3345 vezes
-
- P1010008.JPG (18.91 KiB) Visto 3345 vezes
-
- Membro Silver
- Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
bem dentro do azar ainda tiveste alguma sorte pois não estragou muita coisa!
muito boa assistência!!!
[[]]
muito boa assistência!!!
[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60
Sócio nº 60
-
mais umas fotos:
reparem na palinha que está por baixo da matricula (é um acessório), fica muito mais gira e dá um jeitão para não me sujar a fechadura da mala, em dias de chuva e lama.
reparem na palinha que está por baixo da matricula (é um acessório), fica muito mais gira e dá um jeitão para não me sujar a fechadura da mala, em dias de chuva e lama.
- Anexos
-
- P1010024.JPG (69.91 KiB) Visto 3330 vezes
-
- P1010020.JPG (18.93 KiB) Visto 3331 vezes
-
- P1010022.JPG (13.55 KiB) Visto 3329 vezes
-
oi mix.mix Escreveu:bem dentro do azar ainda tiveste alguma sorte pois não estragou muita coisa!
muito boa assistência!!!
[[]]
o melhor, foi mesmo eu não ter magoado nada.
depois conto como foi lá na expo mota batalha.
vou lá como já referi dia 25 de janeiro domingo da parte da tarde.
-
pois é pessoal!
penso ser uma boa ideia visitar a expomoto batalha 2009 de 24janeiro a 1 de fevereiro 2009.
fui lá hoje e conheci o nunio/jmal/barrocas e outro amigo que não me recordo agora. trocamos opiniões observa-mos o que havia por lá e pelo menos eu achei muito interessante.
para alem do stand da e-max tb existe o stande onde tem a vetrix bereco evo entre outras electricas, até lá está a scooter hibrida.
vejam esta foto aquele banquinho na minha e-max ficava a matar! ficou-me no goto, não sei não, para o verão seria uma sensação muito agradavel e o melhor é que os bancos tem o mesmo formato e são mais confortaveis. e reparem nas outras e-max's tb algumas com bancos cor diferente e até uma já trás mala atras.
afinal ainda temos pessoas com bom gosto por cá, que tranformam para melhor, os produtos importados, o que será uma mais valia e uma exclusividade.
penso ser uma boa ideia visitar a expomoto batalha 2009 de 24janeiro a 1 de fevereiro 2009.
fui lá hoje e conheci o nunio/jmal/barrocas e outro amigo que não me recordo agora. trocamos opiniões observa-mos o que havia por lá e pelo menos eu achei muito interessante.
para alem do stand da e-max tb existe o stande onde tem a vetrix bereco evo entre outras electricas, até lá está a scooter hibrida.
vejam esta foto aquele banquinho na minha e-max ficava a matar! ficou-me no goto, não sei não, para o verão seria uma sensação muito agradavel e o melhor é que os bancos tem o mesmo formato e são mais confortaveis. e reparem nas outras e-max's tb algumas com bancos cor diferente e até uma já trás mala atras.
afinal ainda temos pessoas com bom gosto por cá, que tranformam para melhor, os produtos importados, o que será uma mais valia e uma exclusividade.
- Anexos
-
- e-max com banco laranja.JPG (85.09 KiB) Visto 3233 vezes
-
- e-max com banco- Branco.JPG (96.74 KiB) Visto 3233 vezes
-
- Membro Silver
- Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm
boas.
o colega qe não te lembras o nome é o afal, o irmão do jmal.
é normal que não te lembres do nome porque ele não costuma escrever muito no forum, mas sei que ele gosta de cá vir ler os posts.
também estivemos com o eduardo, mas este tu já conhecias...
gostei bastante da exposição e ainda mais do convivio.
bons comentários e bons kms
nunio
o colega qe não te lembras o nome é o afal, o irmão do jmal.
é normal que não te lembres do nome porque ele não costuma escrever muito no forum, mas sei que ele gosta de cá vir ler os posts.
também estivemos com o eduardo, mas este tu já conhecias...
gostei bastante da exposição e ainda mais do convivio.
nunio
-
- Administrador
fizeram muito bem, pena não poder ter ido pois esta vida de não ter fim de semanas...
enfim vou no próximo dia 29 e vou fazer uma reportagem fotográfica das meninas que lá passam! estou a falar das motas!
enfim vou no próximo dia 29 e vou fazer uma reportagem fotográfica das meninas que lá passam! estou a falar das motas!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
serges Escreveu:fizeram muito bem, pena não poder ter ido pois esta vida de não ter fim de semanas...
mas podes tirar fotos às meninas mesmo, que vale bem a pena
as minhas fotos não ficaram muito boas, tenta tu melhor ok ?
-
- Administrador
boas, já lá fui, e depois conto como foi e a respectiva reportagem!
creio que vou colocar no tópico dos eléctricos já que não foi um encontro e muito menos um evento mas gostei do que vi!
e caramba não viram o ve de 4 rodas ao lado da micro car??????
creio que vou colocar no tópico dos eléctricos já que não foi um encontro e muito menos um evento mas gostei do que vi!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
vi sim sr., eu e o meu mano tentamos arrancar o máximo que podemos do sr, mas ele não tinha muitas informações, só nos disse que o ve era com baterias de chumbo, tinha autonomia de 120 kms, e que daqui a 3 meses provavelmente está disponivel, conheço um sr de caldas da rainha que já andou nele, só existe esse cá em portugal e diz que tem um arranque fenomenal, claro que tem a velocidade limitada por lei. mas tá muito giro, espero que tenhas tirado fotos, eu tenho uma mas esqueço-me sempre dela quando é precisa.serges Escreveu:boas, já lá fui, e depois conto como foi e a respectiva reportagem!
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Silver
- Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm
então não vimos...
só foi pena só lá estarem a "guardar" o carro. não me conseguiram dizer nada sobre ele...
apenas que ainda não tem homolgação em portugal (tem matricula francesa), e que o preço andará à volta dos 17 000 euros... com impostos ou sem impostos????
encontrei mais informações no site francês www.mgo-electric.fr ou www.microcar.com
podia-se criar um topico só para ele, para não encher o diário de bordo do electric black com .
nunio
só foi pena só lá estarem a "guardar" o carro. não me conseguiram dizer nada sobre ele...
apenas que ainda não tem homolgação em portugal (tem matricula francesa), e que o preço andará à volta dos 17 000 euros... com impostos ou sem impostos????
encontrei mais informações no site francês www.mgo-electric.fr ou www.microcar.com
podia-se criar um topico só para ele, para não encher o diário de bordo do electric black com .
nunio
-
- Administrador
lol, o que se gerou por aqui!
tenho mais informações e para o proximo mes vou experimenta lo... eh eh eh depois faço um video com tal...
quanto ao tópico em questão os bancos são muito porreiros uma grande ideia!
tenho mais informações e para o proximo mes vou experimenta lo... eh eh eh depois faço um video com tal...
quanto ao tópico em questão os bancos são muito porreiros uma grande ideia!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Gold
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
http://www.mgo-electric.fr/
veloc maxima: 75km/h
autonomia: 110km à velocidade máxima
consumo: 0,822€/100km
lugares: 4 (também tem a 2)
custo:17.000€
comercialização:2º trimestre 2009
=tou a gostar de ver algo credível=
veloc maxima: 75km/h
autonomia: 110km à velocidade máxima
consumo: 0,822€/100km
lugares: 4 (também tem a 2)
custo:17.000€
comercialização:2º trimestre 2009
=tou a gostar de ver algo credível=
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
jmal, andei a investigar e as baterias, são de litio!!!! se assim for, é simplesmente g-e-n-i-a-l!!!!!! por aquele preço com litio!jmal Escreveu:
vi sim sr., eu e o meu mano tentamos arrancar o máximo que podemos do sr, mas ele não tinha muitas informações, só nos disse que o ve era com baterias de chumbo, ...
vejam aqui na página 4 e principalmente a página 5 e 6
http://www.mgo-electric.fr/download/dossier_uk.pdf
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
-
- Membro Silver
- Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
abri um tópico para debater assuntos relacionados com o mgo electric, para não estarmos em viewtopic.php?f=32&t=9208
[[]]
[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60
Sócio nº 60