Novas Vectrix com baterias de chumbo?
-
jmap
Autor do tópico - Membro Platinium

- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Novas Vectrix com baterias de chumbo?
pois é, em vez do tão esperado passo em frente para as baterias de litio eis que surge o impensável, novos modelos da vectrix com baterias de chumbo?!
isto é um bocado como se a ferrari reeditasse o testarossa mas lhe metesse um motor 50cc para lhe baixar o preço e ficar acessível aos que não têm carta...
parece ser uma tentativa para redução do preço mas estes modelos perdem velocidade, aceleração e também a travagem regenerativa tudo para poupar cerca de 1500€... será que se justifica? uma scooter de qualidade com baterias de chumbo? quem a vai querer?
na minha opinião será um flop porque quem as procura, procura qualidade e nestas não apostará decerto porque serão muito caras para os interessados em poupar. deviam-se concentrar no segmento alto e deixarem de querer cobrir todo o mercado.
provavelmente mais uma estratégia errada a juntar ao rol existente...
baseado no artigo original:
http://www.autobloggreen.com/2009/01/26 ... filter-in/
isto é um bocado como se a ferrari reeditasse o testarossa mas lhe metesse um motor 50cc para lhe baixar o preço e ficar acessível aos que não têm carta...
parece ser uma tentativa para redução do preço mas estes modelos perdem velocidade, aceleração e também a travagem regenerativa tudo para poupar cerca de 1500€... será que se justifica? uma scooter de qualidade com baterias de chumbo? quem a vai querer?
na minha opinião será um flop porque quem as procura, procura qualidade e nestas não apostará decerto porque serão muito caras para os interessados em poupar. deviam-se concentrar no segmento alto e deixarem de querer cobrir todo o mercado.
provavelmente mais uma estratégia errada a juntar ao rol existente...
baseado no artigo original:
http://www.autobloggreen.com/2009/01/26 ... filter-in/
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
Bluesky
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Re: Novas Vectrix com baterias de chumbo?
não é mau de todo..quando as esgotares removes as baterias e poe um pack litio... pronto! pensamento positivo...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
jmap

bluesky Escreveu:não é mau de todo..quando as esgotares removes as baterias e poe um pack litio... pronto! pensamento positivo...
... mais carregador mais sistema de travagem regenerativa... o tempo dirá a adesão que teve o produto...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
mais um tiro no pé!
depois queixam se que os ve não evoluem!
depois queixam se que os ve não evoluem!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
portanto a meu ver a vectrix quer suicidar-se.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
RJSC
- Membro Platinium

- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
de certeza que têm alguém na direcção com acções nas petrolíferas...
-
jmap

parecem uma daquelas empresas de grande dimensão que quer tudo e depois não fica com nada... a história reza que as grandes marcas começaram ao definir uma estratégia muito concisa na direcção do seu maior potencial. a qualidade impôs-se porque se concentraram nela... a meu ver isto acontece porque as acções da empresa estão demasiado dispersas e os seus detentores não têm a índole de quem a criou.
isto reforça a ideia de que é muito difícil uma marca nova surgir para dominar o mercado. por um lado tem de se tornar rapidamente grande para assegurar a infra-estrutura necessária, por outro para adquirir dimensão vende-se a quem não percebe nada do negócio e prejudica a evolução da mesma. é por isto que acho que a mitsubishi é a marca melhor colocada para avançar no mercado dos automóveis eléctricos, quanto aos pequenos não vão passar de boas intenções que apenas terão hipótese de atingir mercados muito restritos.
isto reforça a ideia de que é muito difícil uma marca nova surgir para dominar o mercado. por um lado tem de se tornar rapidamente grande para assegurar a infra-estrutura necessária, por outro para adquirir dimensão vende-se a quem não percebe nada do negócio e prejudica a evolução da mesma. é por isto que acho que a mitsubishi é a marca melhor colocada para avançar no mercado dos automóveis eléctricos, quanto aos pequenos não vão passar de boas intenções que apenas terão hipótese de atingir mercados muito restritos.
-
Njay
- Membro Gold

- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
a mim parece-me é que eles precisam de se livrar das de nimh, daí quererem ir para as de chumbo já que as de lítio são muito mais caras. já noutro tópico eu opinei que nimh não são boas baterias para veículos exclusivamente eléctricos.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
Aprilia RS125e
-
jmap

haver melhor que as nimh até posso concordar agora defender as de chumbo... por favor... há veiculos com nimh com mais de 200.000km... tudo depende como se tratam!njay Escreveu:a mim parece-me é que eles precisam de se livrar das de nimh, daí quererem ir para as de chumbo já que as de lítio são muito mais caras. já noutro tópico eu opinei que nimh não são boas baterias para veículos exclusivamente eléctricos.
-
Njay
- Membro Gold

exclusivamente eléctricos? de qualquer forma, excepções há sempre, mas neste negócio a excepção não dá pontos. e também há vários graus de qualidade de nimh, com os respectivos preços.jmap Escreveu:(...) há veiculos com nimh com mais de 200.000km...
exacto. e o consumidor comum não quer estar preocupado com isso.jmap Escreveu: tudo depende como se tratam!
Aprilia RS125e
Aprilia RS125e
-
jmap

nisso concordamos e as nimh nesse aspecto são bastante chatas, porém com a tecnologia actual empregue não há ainda automatismo que descanse o utilizador quando às suas baterias... nem chumbo, nem nimh nem litio, portanto face à luz do que existe não vale a pena estarmos a atacar determinada tecnologia por essas razões...njay Escreveu:exacto. e o consumidor comum não quer estar preocupado com isso.jmap Escreveu: tudo depende como se tratam!
-
Njay
- Membro Gold

não estou a "atacar" nada, cada tec. tem os seus pontos fortes e os seus pontos fracos. as de lítio não têm problemas com descargas incompletas nem de memória, mas têm o problema do preço. as de chumbo também têm os seus problemas, mas não de memória, e pelo menos é uma tecnologia "simples" e extremamente bem conhecida (já há mais de 100 anos que as usamos). a nimh tem demasiadas esquisitices, e eu acho possível que eles se tenham fartado de "colocar pensos" e decidiram que elas não valiam o esforço.
Última edição por Njay em quinta jan 29, 2009 7:00 pm, editado 1 vez no total.
Aprilia RS125e
Aprilia RS125e
-
jmap

as de litio têm mais problemas que esses, aliás são as mais perigosas de serem manipuladas, felizmente a tecnologia actual contola-as bem pois elas podem até explodir.njay Escreveu:não estou a "atacar" nada, cada tec. tem os seus pontos fortes e os seus pontos fracos. as de lítio não têm problemas com descargas incompletas nem de memória, mas têm o problema do preço. as de chumbo também têm os seus problemas, mas não de memória, e pelo menos é uma tecnologia "simples" e extremamente bem conhecida (já há mais de 100 anos que as usamos). a nimh tem demasiadas esquicitices, e eu acho possível que eles se tenham fartado de "colocar pensos" e decidiram que elas não valiam o esforço.
vejam esta explosão de uma bateria de litio... não é brincadeira, principalmente se um gajo for sentado em cima de uma bem maior que esta:
Link
quanto à vectrix, percebeu mal. eles não estão a deixar as nimh, apenas estão a incluir as de chumbo numa opção para fazer baixar o preço. os melhores modelos continuarão com nimh e era suposto este ano já estarem a produzir as novas com baterias de litio fornecidas pela gp. não sei a razão do atraso mas foi isso que foi dito aos accionistas.
-
Njay
- Membro Gold

desde que sejam electricamente bem tratadas e fisicamente bem acondicionadas não há problema. e nem todas as tecnologias de lítio têm esse problema, por exemplo as lifepo são bastante seguras e não encendeiam só por serem atacadas fisicamente.jmap Escreveu:as de litio têm mais problemas que esses, aliás são as mais perigosas de serem manipuladas, felizmente a tecnologia actual contola-as bem pois elas podem até explodir.
eu percebi apenas aquilo que tu escreveste. no teu post inicial não disseste que era uma opção e no artigo em inglês também não vejo nada que diga que é uma opção. antes pelo contrário, quando se referem ao modelo actual até referem "which is still available in 2009", do que até se pode deduzir que irá desaparecer em 2010.jmap Escreveu:quanto à vectrix, percebeu mal. eles não estão a deixar as nimh, apenas estão a incluir as de chumbo numa opção para fazer baixar o preço.
Aprilia RS125e
Aprilia RS125e
-
RJSC
- Membro Platinium

- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
-
jmap

espero bem que sim pois este ano novo o modelo (topo de gama) já devia vir com litio (mas não com chumbo!!!)... o acordo com a gp batteries é esse e no comunicado feito aos accionistas era dito que a gp começaria a fornecer baterias de litio no fim de 2008.njay Escreveu:eu percebi apenas aquilo que tu escreveste. no teu post inicial não disseste que era uma opção e no artigo em inglês também não vejo nada que diga que é uma opção. antes pelo contrário, quando se referem ao modelo actual até referem "which is still available in 2009", do que até se pode deduzir que irá desaparecer em 2010.jmap Escreveu:quanto à vectrix, percebeu mal. eles não estão a deixar as nimh, apenas estão a incluir as de chumbo numa opção para fazer baixar o preço.
-
celsomenaia
- Membro Silver

- Registado: sexta jul 27, 2007 12:11 pm
oi
a meu ver as baterias de ninh são bastante mais robustas que as baterias de lítio, e isso vê-se bem nas baterias que os rav4 eléctricos tem, que ainda duram, infelizmente quando os direitos de tal bateria são detidos por uma petrolífera , simplesmente não se vê avanço, já que também estão limitadas em termos de capacidade devido aos direitos das patentes !!!
mas é o mundo em que vivemos !!!
mas a vetix vir com baterias de chumbo, isso sim é "fantochada" dos dotourados e contabilistas que apenas querem reduzir custos !
isto não é o mesmo do que uma mota e um carro que tem cilindrada mais baixa para ser mais barato !!!
ou então alguém quer afundar a empresa.
cumprimentos a todos
a meu ver as baterias de ninh são bastante mais robustas que as baterias de lítio, e isso vê-se bem nas baterias que os rav4 eléctricos tem, que ainda duram, infelizmente quando os direitos de tal bateria são detidos por uma petrolífera , simplesmente não se vê avanço, já que também estão limitadas em termos de capacidade devido aos direitos das patentes !!!
mas é o mundo em que vivemos !!!
mas a vetix vir com baterias de chumbo, isso sim é "fantochada" dos dotourados e contabilistas que apenas querem reduzir custos !
isto não é o mesmo do que uma mota e um carro que tem cilindrada mais baixa para ser mais barato !!!
ou então alguém quer afundar a empresa.
cumprimentos a todos