Reportagem Sic

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

Autor do tópico
marcoluz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am

Re: Reportagem Sic

Mensagem por marcoluz »

pessoal,

a reportagem sobre os pontos da edp "nós por cá" acabou por sair ontem, sem saber.

mas aqui fica o link:

http://sic.aeiou.pt/online/video/inform ... tricos.htm
Última edição por marcoluz em quarta jan 14, 2009 11:44 am, editado 3 vezes no total.
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

os meus parabéns esperemos ter noticias sobre esta e outras noticias!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Filho da Natureza
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta ago 13, 2008 2:56 pm

Mensagem por Filho da Natureza »

é só rir!

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

nos por cá...chapéu! bom trabalho marco, entao nao deste uma boleia à miuda? tava com um aspecto tristinho. bem gira, por sinal!

aquilo é uma tomada industrial steck de 16 ou 32 a, raios os partam! é preciso um adaptador... e voltares a experimentar naquele electroponto. mas desconfio que de lá só saia agua por agora... adivinha ... desligado!!!

Imagem

Imagem

http://www.dailymotion.com/bluesvideo/video/13488502
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Oinq
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta set 28, 2006 8:03 pm

Mensagem por Oinq »

marcoluz Escreveu:sabes onde posso encontrar um desses contadores? já procurei no lidl e não encontrei, talvez pelo ebay encontre?
li este tópico ontem pla primeira vez, e há coisas do camandro...

http://www.lidl.pt/pt/home.nsf/pages/c. ... de_energia

apareceu hoje na newsletter...
Cumprimentos
Nuno Leitão

Autor do tópico
marcoluz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am

Mensagem por marcoluz »

bluesky Escreveu::gnigni: nos por cá...chapéu! bom trabalho marco, entao nao deste uma boleia à miuda? tava com um aspecto tristinho. bem gira, por sinal!

aquilo é uma tomada industrial steck de 16 ou 32 a, raios os partam! é preciso um adaptador... e voltares a experimentar naquele electroponto. mas desconfio que de lá só saia agua por agora... adivinha ... desligado!!!

Imagem

Imagem

http://www.dailymotion.com/bluesvideo/video/13488502

obrigado bluesky!

se lhe quiseres ligar e convidar para dar umas voltas, estás à vontade... tenho o contacto dela.

por acaso fizemos essa experiência, fomos até a um chinês comprar um busca-polos e verificamos que não exisitia eletricidade naquele ponto! mas por alguma razão que desconheço decidiram não incluír no programa.
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Bluesky »

se lhe quiseres ligar e convidar para dar umas voltas, estás à vontade... tenho o contacto dela.
se um dia me tornar alguem importante ela terá a sua chance de entrevistar-me, depois combinamos (sou eu e o vale de azevedo ehehehe!!!)

d_pintassilgo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sábado ago 09, 2008 6:02 pm

Mensagem por d_pintassilgo »

fine!!!
goste de ver

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am

Mensagem por Barrocas »

boa onda

realmente o posto de campo ourique está desligado, ja pude ligar lá a mota e nicles... mas sei que funciona, que foi o que usei na altura do lançamento.

celsomenaia
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jul 27, 2007 12:11 pm

Mensagem por celsomenaia »

as tomadas usadas nos postos de abastecimento, são tomadas cee de 16a, em relação as tomadas ditas normais (tomadas schuko) são muito mais robustas permitindo ligar equipamentos de potencia superior sem danificar a tomada.

e é relativamente simples arranjar um adaptador, já que este tipo de tomadas são bastante usadas, se forem a um qualquer parque de estacionamento, podem verificar que normalmente existem tomadas azuis e vermelhas iguais às que apareceram na reportagem sendo que as azuis são monofásicas (230v) e as vermelhas trifásicas (400v).

sendo estes carregadores para veículos eléctricos, até seria de esperar umas "tomadinhas" vermelhas pra carregar mais depressa, vamos ver o que sai depois quando estivem efectivamente a funcionarem.

cumprimentos

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

celsomenaia Escreveu:as tomadas usadas nos postos de abastecimento, são tomadas cee de 16a, em relação as tomadas ditas normais (tomadas schuko) são muito mais robustas permitindo ligar equipamentos de potencia superior sem danificar a tomada.

e é relativamente simples arranjar um adaptador, já que este tipo de tomadas são bastante usadas, se forem a um qualquer parque de estacionamento, podem verificar que normalmente existem tomadas azuis e vermelhas iguais às que apareceram na reportagem sendo que as azuis são monofásicas (230v) e as vermelhas trifásicas (400v).

sendo estes carregadores para veículos eléctricos, até seria de esperar umas "tomadinhas" vermelhas pra carregar mais depressa, vamos ver o que sai depois quando estivem efectivamente a funcionarem.

cumprimentos

no colombo sugeriram tais tomadas para carga já que o limpa chão que está lá é eléctrico e liga se a essas mesmas tomadas por isso podem imaginar a quantidade de locais para porem a carregar nesse mesmo estacionamento!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Bluesky »

no colombo sugeriram tais tomadas para carga já que o limpa chão que está lá é eléctrico e liga se a essas mesmas tomadas por isso podem imaginar a quantidade de locais para porem a carregar nesse mesmo estacionamento!
epá, um buraco no sistema...toca a ligar as nossas fichinhas lá..quem nao vai ficar satisfeita é a mulher da limpeza!!!! adaptadores? é aos pontapés...

mix
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm

Mensagem por mix »

boas, mais uma reportagem sobre veículos eléctricos de 2 rodas que passou ontem no jornal da noite!

video

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

electric black
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta ago 15, 2008 4:02 pm

Mensagem por electric black »

boas.
eu vi essa reportagem em directo. não está má.
foi pena não terem ido ao nosso encontro e filmarem as nossas ev's e testar as mesmas.
e faltou por lá a e-max entre outras certo.
e-max 110s Preta 8.205Km desde 15-08-2008

civic
Moderador
Moderador
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am

Mensagem por civic »

também vi a reportagem, algumas delas é daqui?
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Bluesky »

em relação à reportagem só nao gostei que chamassem aos veiculos electricos produtos de luxo, pois se forem feitas as contas num prazo mais alargado acabam por sair muito mais baratos. como prova temos paises como a china e a india, onde a pobreza é maior, estes produtos saem ainda mais baratos e por isso são muito populares -ausençia de contrariedades - mesmo a autonomia acaba por ser uma falsa questão pois todas as situaçoes têm soluções especificas.

na europa e estados unidos, onde a exigençia em qualidade é maior, o investimento tem de ser feito todo à cabeça, o que sai pesado quando a desconfiança perante um novo produto é sempre uma contrariedade, agravado com a recessão do mercado e da actual crise de identidade finançeira da banca. todavia os pedidos de emprestimos para adquerir bens e serviços, cujo endividamento é feito à cabeça, já não são novidade e devem ser executados especialmente em projectos como estes que favoreçem 3 pontos vitais: investimento no futuro, ajuda na resolução da crise e solução para problemas ambientais.

nao vamos entao confundir crise finançeira com crise de valores, apesar de estarem relaçionadas, pois más opçoes podem ter preços elevados.

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

desculpem, mas foi mau de mais (e nao demais)...

mas desde quando eh que a minha mota demora 6 a 8 horas para carregar?! e ainda por cima tenho de substituir as baterias periodicamente?!?!?!

estarao a referir-se aos periodos de 80 mil kms?!
em vez de publicitar a alternativa inventam-se contras desnecessarios...

quanto ao luxo, daqui a 3 anos (com o que poupei em gasolina e manutençoes) a minha mota saiu-me a zero euros. onde eh que estah o luxo disso?

mau de mais... mau de mais...

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

e acredito que a cena do barulho de motor simulado seja treta...

ps: tenho uma zev que carrega completamente em metade do tempo anunciado na reportagem...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

KimeMilem
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta fev 20, 2009 11:09 am

Mensagem por KimeMilem »

viva...

realmente não foi uma notícia muito defensora dos ve's! poderíam ter falado um pouco mais nos gastos com veículos de combustão versus o preço das ve's!

mas, penso que é importante o facto de que nos últimos meses, estes veículos têm surgido nos media com alguma regularidade.

será tudo uma questão de tempo, para que as pessoas olhem para um novo mecanismo "verde", no entanto, tudo terá de ser de forma progressiva.

é uma questão cultura e muitas pessoas ainda não estão preparadas para este pequeno, mas vantajoso salto, pois a informação ainda não é de todo suficiente, penso eu!

cumprimentos ecológicos!

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

volt Escreveu:e acredito que a cena do barulho de motor simulado seja treta...

ps: tenho uma zev que carrega completamente em metade do tempo anunciado na reportagem...
a do barulho simulado está boa, mas pelo menos tira um pouco de preconceito e medo ás pessoas.

além de que o veículo eléctrico é um luxo, esta é a mais ridícula de todas, tu volt és o exemplo contrário disso, em que fizeste um leasing em que a mota se paga a ela própria deixando de utilizar um veículo tradicional, tu e todos nós que os temos.

penso que este tipo de reportagens devia ser boicotado. o que me chateia é que as pessoas acreditam mais nelas do que em nós que temos estes veículos.

cumps
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”