ola estou a pensar em faser um aerogerador como ja dice em varios topicos mas a minha zona e um pouco ventosa...ja vi varios sistemas "de segurança" dentro dos kuais amortecedor na cabeça do aerogerador e ele com mt vento inclina para traz entre outra ke o rabo foge da direcçao do vento....gostava de saver se alguem ja esperimentou isto.. e alguma forma facil de u faser..
obrigado
segurança no meu aerogerador
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: sábado jan 24, 2009 3:14 pm
-
- Membro Dedicado
- Registado: quinta dez 18, 2008 12:01 am
Re: segurança no meu aerogerador
de facto o que escrevestes e verdade esse sistema e para proteger as pás para ventos superiores a 100kmh que e muito raro em portugal para o nosso pais não necessitas de fazer esse sistema de protecções as pás ,desde que as pás sejam de boa qualidade e claro
eu tenho um whisper 3000 com o sistema de levantar as pás e eu anulei e da mais rendimento mesmo com estes ventos fortes que passaram a uns dias e não partiu nada
eu tenho um whisper 3000 com o sistema de levantar as pás e eu anulei e da mais rendimento mesmo com estes ventos fortes que passaram a uns dias e não partiu nada
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: sábado jan 24, 2009 3:14 pm
Re: segurança no meu aerogerador
ola
no meu caso e tudo caseiro .... menos o gerqador... ate as pas sao caseiras 5 pas d 90 cm de alumino.... e esse o meu medo...
no meu caso e tudo caseiro .... menos o gerqador... ate as pas sao caseiras 5 pas d 90 cm de alumino.... e esse o meu medo...