Duvida AX
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: terça set 12, 2006 12:45 pm
Duvida AX
boas,
os motores 1.4d dos ax sao conhecidos por queimarem juntas já os 1.5d nem por isso.
estes motores suportam ovd ??
e em que percentagem?
oiço falarem de misturas... 60% ovd, 25% diesel, 5% sem chumbo??? n basta ovd e diesel???
ha alguma melhoria em termos de aquecimento? o carro aquece menos? no caso do ax 14d pelos problemas conhecidos?
cmps
os motores 1.4d dos ax sao conhecidos por queimarem juntas já os 1.5d nem por isso.
estes motores suportam ovd ??
e em que percentagem?
oiço falarem de misturas... 60% ovd, 25% diesel, 5% sem chumbo??? n basta ovd e diesel???
ha alguma melhoria em termos de aquecimento? o carro aquece menos? no caso do ax 14d pelos problemas conhecidos?
cmps
-
- Membro
- Registado: quinta jun 01, 2006 12:45 pm
motor 1.4
olá!
primeiro tens de ver qual a bomba injectora!
tenho um 106xrd 1.4 / 93 que está equipado com uma lucas.
olha bem para a bomba e vê qual a marca.
se for lucas, não deves pôr mais que 10% de oleo vegetal.
se for boch podes ir subindo a % até quase 50%ovd + 50% gasoleo + até 10% de gasolina sobre o oleo vegetal.
um abraço!
primeiro tens de ver qual a bomba injectora!
tenho um 106xrd 1.4 / 93 que está equipado com uma lucas.
olha bem para a bomba e vê qual a marca.
se for lucas, não deves pôr mais que 10% de oleo vegetal.
se for boch podes ir subindo a % até quase 50%ovd + 50% gasoleo + até 10% de gasolina sobre o oleo vegetal.
um abraço!
-
- Membro Silver
- Registado: sexta ago 04, 2006 4:40 pm
-
- Membro Dedicado
- Registado: quinta jun 29, 2006 9:58 am
comprei ha uns anos atras um peugeot 106 1.4 xrd com 60.000 kms, queimou a junta da culassa por volta dos 100.000 kms devido a bomba de agua ter "gripado", aproveitei por colocar segmentos novos, manometro de temperatura, termostato com abertura mais cedo e só por volta dos 240.000 kms é que precisei colocar uma embraiagem nova. vendi-o com 380.000 kms e o novo proprietario so tinha bem a dizer dele acabou com 420.000 kms na sucata por ter tido um grave acidente. as unicas alterações que tinha feito foi a nivel da admissão de ar e colocação de um filtro k&n, jantes de liga leve com pneus 165/55 13 (ficava com uma caixa mais curta), rebaixamento de suspensão, panela de escape de inox e assentos do 106 xsi. as revisões sempre feitas atempadamente o oleo era o shell helix plus 15/40. e muito juizinho no pedal do accelerador (sobretudo a descer). nunca me deixou ficar mal era do tempo que fazia viana do castelo-algarve, sul de frança, andorra.... (120/130 hm/h) com uma média de 3,8lts/100 (com 3.800 escudos fazia 1.000kms ) bons tempos...
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: terça set 12, 2006 12:45 pm
-
- Membro
- Registado: quinta jan 11, 2007 12:13 am
eu tb tenho um desses, nissan micra k11 1.5d (99) tem esse motor do grupo psa (acho que é assim) e tem bi da bosh (já verifiquei) e estou a fazer o meu 1º deposito com ovd com 14,5%.razor Escreveu:os que falam mal certamente é do motor 14d esse simdava problemas de juntas queimadas.
eu perguntei isto pk ha a hipotese de comprar um 106/saxo/ax com o motor 1.5d que ja n sofre do mesmo problema e é um motor bem duradouro.
n ha ninguem que tenha um carro com este motor a ovd?
cumps