Duvida AX

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
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RazoR
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Duvida AX

Mensagem por RazoR »

boas,

os motores 1.4d dos ax sao conhecidos por queimarem juntas já os 1.5d nem por isso.

estes motores suportam ovd ??

e em que percentagem?

oiço falarem de misturas... 60% ovd, 25% diesel, 5% sem chumbo??? n basta ovd e diesel???

ha alguma melhoria em termos de aquecimento? o carro aquece menos? no caso do ax 14d pelos problemas conhecidos?

cmps


Esteva
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motor 1.4

Mensagem por Esteva »

olá!
primeiro tens de ver qual a bomba injectora!
tenho um 106xrd 1.4 / 93 que está equipado com uma lucas.
olha bem para a bomba e vê qual a marca.
se for lucas, não deves pôr mais que 10% de oleo vegetal.
se for boch podes ir subindo a % até quase 50%ovd + 50% gasoleo + até 10% de gasolina sobre o oleo vegetal.
um abraço!

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orbis
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Mensagem por orbis »

esses motores não são bons de maneira nenhuma nem a petro nem a bio. já tive um 106 com esse motor que estourou com 222 000 km.

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padrinho
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Mensagem por padrinho »

realmente já é uma sorte se conseguir andar sem problemas a diesel.
um amigo meu ja estourou um e na firma onde trabalhava a 6 anos foram 2 pro caneco.
M.B 200D 1989 650.000 Klms
OVD 50%/25%.45.000Klms

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FLGFLG
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Mensagem por FLGFLG »

comprei ha uns anos atras um peugeot 106 1.4 xrd com 60.000 kms, queimou a junta da culassa por volta dos 100.000 kms devido a bomba de agua ter "gripado", aproveitei por colocar segmentos novos, manometro de temperatura, termostato com abertura mais cedo e só por volta dos 240.000 kms é que precisei colocar uma embraiagem nova. vendi-o com 380.000 kms e o novo proprietario so tinha bem a dizer dele acabou com 420.000 kms na sucata por ter tido um grave acidente. as unicas alterações que tinha feito foi a nivel da admissão de ar e colocação de um filtro k&n, jantes de liga leve com pneus 165/55 13 (ficava com uma caixa mais curta), rebaixamento de suspensão, panela de escape de inox e assentos do 106 xsi. as revisões sempre feitas atempadamente o oleo era o shell helix plus 15/40. e muito juizinho no pedal do accelerador (sobretudo a descer). nunca me deixou ficar mal era do tempo que fazia viana do castelo-algarve, sul de frança, andorra.... (120/130 hm/h) com uma média de 3,8lts/100 (com 3.800 escudos fazia 1.000kms ) bons tempos...
CumprimenTTos,

Filipe Garcia
[email protected]
962327370
Viana do Castelo


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RazoR
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Mensagem por RazoR »

os que falam mal certamente é do motor 14d esse simdava problemas de juntas queimadas.

eu perguntei isto pk ha a hipotese de comprar um 106/saxo/ax com o motor 1.5d que ja n sofre do mesmo problema e é um motor bem duradouro.

n ha ninguem que tenha um carro com este motor a ovd?


manuel
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Mensagem por manuel »

existo eu, um saxo a 50%ov 50%gasóleo.
até agora a funcionar lindamente.


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RazoR
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Mensagem por RazoR »

manuel Escreveu:existo eu, um saxo a 50%ov 50%gasóleo.
até agora a funcionar lindamente.
e começaste a experimentar como? ou meteste logo 50% 50%

há qnts km's andas com ov?

thanks


manuel
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Mensagem por manuel »

2 000 kms até agora.

comecei a 10% e fui aumentando progressivamente.


manuelcar
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Mensagem por manuelcar »

eu também tenho um saxo, e também queimo ov50. mas atenção que estes motores podem vir com bombas lucas ou bosch.


manuel
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Mensagem por manuel »

pois podem, esqueci-me de referir que o meu tem bomba bosh.


kadinho
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Mensagem por kadinho »

razor Escreveu:os que falam mal certamente é do motor 14d esse simdava problemas de juntas queimadas.

eu perguntei isto pk ha a hipotese de comprar um 106/saxo/ax com o motor 1.5d que ja n sofre do mesmo problema e é um motor bem duradouro.

n ha ninguem que tenha um carro com este motor a ovd?
eu tb tenho um desses, nissan micra k11 1.5d (99) tem esse motor do grupo psa (acho que é assim) e tem bi da bosh (já verifiquei) e estou a fazer o meu 1º deposito com ovd com 14,5%.

cumps

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