peço desculpa troquei os nicks a mensagem era para o pseudonimus e a do pseudonimos era para si. no entanto não falhei por muito.njay Escreveu:não entendi de todo o contexto do teu comentário, e acrescento que não faz sentido o que dizes. faço minhas as palavras do pseudonimus relativas à excelência das coisas simples e tento sempre reger-me pelo princípio a que chamam kiss - keep it simple, stupid!; para isso é que é preciso engenho!fernando pereira Escreveu:njay: se não podem haver coisas complicadas para quê a necessidade da existência de engenheiros, kalma na boa ok.
também sou apologista da maior simplicidade possível na resolução dos problemas, mas sou contra não se resolverem os problemas por estes terem alguma complexidade.
tenho quase a certeza que se dos meados do sec. xix até agora pt estivesse no lugar economico e de inovação tecnológica dos estados unidos era complicado fazer túneis por debaixo dos rios no final do século xix, não havia porta-aviões porque as catapultas seriam muito complicadas, o reabastecimento dos aviões em pleno voo seria uma completa utopia e a hipótese de ir à lua dava logo internamento perpétuo.
muito hipoteticamente, acho que estamos como estamos por “meras consequências”.