Careca na coisa e ñ só.....
-
- Membro Silver
- Registado: segunda ago 11, 2008 12:05 pm
Re: Careca na coisa e ñ só.....
esses motores são normalmente stepers ou brushless!
não são de todo adequados para isso.....
tenta com um dc normal (tipo dinamo de bicicleta)....
não são de todo adequados para isso.....
tenta com um dc normal (tipo dinamo de bicicleta)....
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: sexta nov 28, 2008 12:31 pm
neste momento a intenção ñ é a de produzir energia mas sim de viabilizar o futuro local para a implementação de um aerogerador
as mesmas fotos mas maiores, a malta esta aqui para colaborar.
as mesmas fotos mas maiores, a malta esta aqui para colaborar.
- Anexos
-
- Diapositivo1.JPG (78.2 KiB) Visto 2444 vezes
Nunca é tarde...PARAR É MORRER, a minha mulher apoia-me a 100%
-
cá esta o "puto" a rodar, mas a velocidade é pouca.
ñ fiquei satisfeito, já o tirei para baixo, e já o remontei apenas com três "taças" e já roda tb, mas afinal a velocidade parece ser a mesma. vou deixa-lo ficar por lá uns tempos, mas, se calhar o local é fraco. montei-lhe um velocímetro de bicicleta, agora só era necessário afina-lo, alguém por ai tem como me ajudar, por favor.
gostava de poder passar o vídeo, podem-me ajudar.
ñ fiquei satisfeito, já o tirei para baixo, e já o remontei apenas com três "taças" e já roda tb, mas afinal a velocidade parece ser a mesma. vou deixa-lo ficar por lá uns tempos, mas, se calhar o local é fraco. montei-lhe um velocímetro de bicicleta, agora só era necessário afina-lo, alguém por ai tem como me ajudar, por favor.
-
- Membro Gold
- Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
provavelmente deve-se ao tamanho dos braços. mais pequenos rodam mais depressa.silva_fuinha Escreveu:cá esta o "puto" a rodar, mas a velocidade é pouca.
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! 

-
alguém mais experiente pode dizer algo, consegui colocar fotos
- Anexos
-
- Diapositivo1.JPG (24.49 KiB) Visto 2380 vezes
-
estou com um pouco de dificuldade em acertar o meu velocímetro de bicicleta, podem-me dar uma ajuda ?
há alguma proporção entre o tamanho dos copos e o cumprimento das varas, alem do diametro do circulo que o aparelho faz ?
ao menos desta vez espero que alguém me responda.
algum feed-back por parte do pessoal deste fórum, ñ ficava mal, há pessoal que é entendido, tudo bem, mas há pessoal que é leigo e gostava de ser ajudado, ou o bom samaritanismo é mesmo só no norte.
desculpem o desabafo.
há alguma proporção entre o tamanho dos copos e o cumprimento das varas, alem do diametro do circulo que o aparelho faz ?
ao menos desta vez espero que alguém me responda.
algum feed-back por parte do pessoal deste fórum, ñ ficava mal, há pessoal que é entendido, tudo bem, mas há pessoal que é leigo e gostava de ser ajudado, ou o bom samaritanismo é mesmo só no norte.
desculpem o desabafo.
-
já fiz mais uns ajustes, que acham agora, será que esta melhor ??
- Anexos
-
- Diapositivo1.JPG (72.68 KiB) Visto 2323 vezes
-
- Membro Silver
- Registado: sábado abr 07, 2007 6:02 pm
para afinar através de um automóvel não me parece indicado, os conta kms estão desafinados e penso que no principio marcam várias x mais. depois a questão aerodinâmica do próprio automóvel que influência o anemómetro, se for descapot´vel ou com tecto de abrir poderá ser melhor. cuidado com a velocidade e com a segurança essas taças e as varas em alta rotação podem provocar acidentes perigosos!!
outra opcção melhor que o carro será uma bicicleta com conta kms, bem afinado e andar num local sem vento.
melhor, mesmo, é arranjar alguém ou alguma instituição/firma que tenha 1 e que deixe, junto ao mesmo afinares o teu.
assim com a redução das varas ou varetas ele dá mais rotações, logo mais ajustável em relação á velocidade real.
ele roda com 1 sopro??
outra opcção melhor que o carro será uma bicicleta com conta kms, bem afinado e andar num local sem vento.
melhor, mesmo, é arranjar alguém ou alguma instituição/firma que tenha 1 e que deixe, junto ao mesmo afinares o teu.
assim com a redução das varas ou varetas ele dá mais rotações, logo mais ajustável em relação á velocidade real.
ele roda com 1 sopro??
-
antes demais, obrigado a atenção, e as dicas.
sim roda bem, com um sopro razoável, dá quase cinco voltas.
por falar em instituição, penso que no aeródromo já vi um, e vou passar por lá.
só outra dúvida, esses aparelhos nessas instituições vêm graduados em que unidades?, pois o meu vem em km/h, certo.
sim roda bem, com um sopro razoável, dá quase cinco voltas.
por falar em instituição, penso que no aeródromo já vi um, e vou passar por lá.
só outra dúvida, esses aparelhos nessas instituições vêm graduados em que unidades?, pois o meu vem em km/h, certo.
-
- Membro Silver
- Registado: sábado abr 07, 2007 6:02 pm
è melhor, se conseguires, ires munido com uma tabela de equivalências entre kmh/mseg. e nós. no site do i. metereologia o vento está em nós.
http://www.meteo.pt/pt/maritima/costeir ... idpraia=14
http://www.meteo.pt/pt/maritima/costeir ... idpraia=14
-
pois bem, como tive de descer o anamometro, para ver se o afino por alguém, e por um acaso apareceu-me material velho lá na garagem, aproveitei para lhe dar uma nova forma, e tirei a ideia do fórum para colocar o sensor internamente, assim fica protegido do calor do frio e da chuva.
que dizem, esta melhor um pouco?
tb desmontei o motor e deixei apenas o eixo e rolamentos, pois ficou mais leve e agora só com um sopro dá 12 voltas.
só falta mesmo o dar um jeito no "chapéu", e vou comprar um tubo da agua de inox para o encaixar da parte inferior e eleva-lo (penso que os tubos têm três metros), já é uma boa altura, visto que vou coloca-lo no cima de um prédio de três andares .
mas lá para a frente vêm mais fotos.
que dizem, esta melhor um pouco?
tb desmontei o motor e deixei apenas o eixo e rolamentos, pois ficou mais leve e agora só com um sopro dá 12 voltas.
só falta mesmo o dar um jeito no "chapéu", e vou comprar um tubo da agua de inox para o encaixar da parte inferior e eleva-lo (penso que os tubos têm três metros), já é uma boa altura, visto que vou coloca-lo no cima de um prédio de três andares .
mas lá para a frente vêm mais fotos.
- Anexos
-
- Diapositivo1.JPG (84.04 KiB) Visto 2261 vezes
-
ontem passei pelo instituto de meteorologia e o meu anemometro ficou quase afinado, vou ver se passo por lá hoje novamente mas tenho que ficar por lá mais um pouco, pois o aparelho deles faz medias de velocidade durante 10 minutos, muito embora tb dê para ver a velocidade real, mas assim afiro das duas formas.
-
já tenho o anemómetro a rodar e + ou - afinado, mas a coisa esta negra, pois aqui na minha zona, os ventos são muito fracos, pois este dias apesar de ter rajadas de 60km/h e mesmo 80km/h em média tive ventos apenas de 12, 13 e 14 km/h de média, o que é muito pouco.
realmente é o que tenho, estava a pensar no tal aerogerador durby, que me dizem, mas será fácil tentar reproduzir um, o formato tem que se lhe diga, podem me dar uma ajuda por favor.
obrigado, mais uma vez.
realmente é o que tenho, estava a pensar no tal aerogerador durby, que me dizem, mas será fácil tentar reproduzir um, o formato tem que se lhe diga, podem me dar uma ajuda por favor.
obrigado, mais uma vez.
-
cá esta a filmagem.
- Anexos
-
[A extensão 3gp foi desativada e não pode ser exibida.]
-
- Membro Dedicado
- Registado: quinta dez 18, 2008 12:01 am
para meteres as pas a medida so podes ter um parasuso justo em cada uma a seguir tens que medir com uma fita metrica na ponta da pa de uma a outra e tens que meter a a medida certa entre as tres pas depois apertas os parafusos se continuar a acontecer a mesma coisa ai tens que meter um peso pose ser os das rodas dos carros com cola ate ficar certo
-
a coisa ficou um pouco confusa carlos, será que podias ser mais explicito por favor, só mais uma duvida as pás são rectas ou em forma de asa de avião.
-
ou seja, têm de ter este formato tb.
- Anexos
-
- turby PP.jpg (27.47 KiB) Visto 2061 vezes