A Eco-logic no meu dia-a-dia
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: quinta dez 04, 2008 1:39 am
A Eco-logic no meu dia-a-dia
comprei ontem a sccoter, eu bem dizia que is conseguir uma com mais de 3000w.
já está. já andei hoje 20 km.
já está. já andei hoje 20 km.
Ecojohn
-
- Membro Silver
- Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
Re: A Eco-logic no meu dia-a-dia
parabéns pela compra!!!
conta-nos mais como se porta a mota! não tinha conhecimento dessa marca/modelo!
posta fotos!
[[]]
conta-nos mais como se porta a mota! não tinha conhecimento dessa marca/modelo!
posta fotos!
[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60
Sócio nº 60
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
parabéns pela compra, espero que corra tudo bem contigo e com ela.
estive a ver no site deles e não aparece essa, à algum sitio onde se possa ver as especificações dela.
estive a ver no site deles e não aparece essa, à algum sitio onde se possa ver as especificações dela.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Gold
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
olá ecojohn08,
as perguntas que todos querem saber são:
-quanto custou?
-autonomia?
-velocidade máxima?
-baterias de chumbo ou lítio?
as perguntas que todos querem saber são:
-quanto custou?
-autonomia?
-velocidade máxima?
-baterias de chumbo ou lítio?
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Dedicado
- Registado: sexta fev 20, 2009 11:09 am
muitos parabéns... muitas felicidades e muitos kms verdes!
confesso que só ainda vi a publicidade do modelo, mas não me tinha apercebido que já estavam à venda. até porque no site da ecoglady, só aparece publicidade!
e com mais 3000w, ainda melhor!
tal como todos, estou curioso, qual o valor de compra?
cumprimentos ecológicos!
confesso que só ainda vi a publicidade do modelo, mas não me tinha apercebido que já estavam à venda. até porque no site da ecoglady, só aparece publicidade!
e com mais 3000w, ainda melhor!
tal como todos, estou curioso, qual o valor de compra?
cumprimentos ecológicos!
-
- Membro Gold
- Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am
tem bms?
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...

-
Autor do tópico - Membro
caros:
vou responder só o que sei e constatei:
estou um bocado deslumbrado pela experiência pelo que ainda não tenho uma opinião muito crítica. mas o único problema que tive foi que tive que ajustar os espelhos ao meu tamanho e tive que reapertá-los para ficarem na minha posição.
comprei na alternativa prática, (loja de fânzeres) e custou 4590 euros.
como já estava farto de esperar pela voltio, lá me decidi.
hoje fiz 67 kms, o que quer dizer que pelo menos, isso faz. quando fizer mais direi.
já andei a 70 kms, em plano, na marginal do porto, mas como havia muito trânsito não tive oportunidade de dar mais (quando der, direi). claro que é um motociclo.
como percebo pouco de baterias direi o que constato: são amarelas ningbo thunder sky, de lítio, têm muitos fios a ligá-las e vi uma etiqueta que diz ts-lfp20aha (pode ser que isso diga alguma coisa a quem sabe).
o bms é um equipamento a que não tenho acesso pois deve ser uma caixa que vejo junto às baterias. só posso dizer o que vem escrito no manual:
protege de sobrecargas
protege de descargas excessivas
protege de excessos de corrente
protege de sobreaquecimento
protege de curto-circuito
tem sensor de temperatura
faz o equilibrio e balanceamento de células
tem interface de comunicação
tem auto diagnóstico
dá a indicação de potencia
o resto vou perguntar à loja de fânzeres.
como já viram a cor é preta. junto mais uma foto.
ecoglady eco-logic 92kms
estou um bocado deslumbrado pela experiência pelo que ainda não tenho uma opinião muito crítica. mas o único problema que tive foi que tive que ajustar os espelhos ao meu tamanho e tive que reapertá-los para ficarem na minha posição.
hoje fiz 67 kms, o que quer dizer que pelo menos, isso faz. quando fizer mais direi.
já andei a 70 kms, em plano, na marginal do porto, mas como havia muito trânsito não tive oportunidade de dar mais (quando der, direi). claro que é um motociclo.
como percebo pouco de baterias direi o que constato: são amarelas ningbo thunder sky, de lítio, têm muitos fios a ligá-las e vi uma etiqueta que diz ts-lfp20aha (pode ser que isso diga alguma coisa a quem sabe).
o bms é um equipamento a que não tenho acesso pois deve ser uma caixa que vejo junto às baterias. só posso dizer o que vem escrito no manual:
protege de sobrecargas
tem auto diagnóstico
ecoglady eco-logic 92kms
- Anexos
-
- vista de frente da Ecologic [].jpg (37.3 KiB) Visto 6200 vezes
Ecojohn
-
- Patrocinador Master
- Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm
ecojohn,
qual é o tempo de vida das baterias que eles te garantiram?
eduardo
team bereco
qual é o tempo de vida das baterias que eles te garantiram?
eduardo
team bereco
-
- Membro Silver
- Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am
essa mota é um modelo da ecoglady que ainda não vem no site, disse-me o representante quando veio a semana passada ter comigo para arranjar a minha.
não sentes que a poição de condução é um pouco entranha nesse modelo?
eu experimentei uma da teycars, modelo identico e não gostei da posição de condução, prefiro a da vetrix e que por pouco mais compravas uma!
boas voltas!
eu experimentei uma da teycars, modelo identico e não gostei da posição de condução, prefiro a da vetrix e que por pouco mais compravas uma!
boas voltas!
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms
5380 Kms
-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
esse pouco mais é um bocadinho... demais... é que uma vectrix é só quase o dobro... e bem sei que são motos diferentes, com tecnologia diferente, e com qualidades diferentes, mas não é bem pouco mais, fica bem mais perto de ser o dobro do dinheiro... infelizmente claromarcoluz Escreveu:essa mota é um modelo da ecoglady que ainda não vem no site, disse-me o representante quando veio a semana passada ter comigo para arranjar a minha.
boas voltas!
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
-
- Membro Platinium
ecojohn08 deves te ter enganado na referência das baterias, não é ts-lfp20aha mas sim ts-lfp40aha, a ts não tem baterias de 20 ah, outra cena, ela tem 19 ou 20 células, é que existem modelos de 19 e 20 células, e já agora como é o carregador ou o modelo.ecojohn08 Escreveu:caros:
protege de sobrecargas
tem auto diagnóstico
ecoglady eco-logic 92kms
Cumps Inovadores
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
parabéns pela compra e claro deixas me colocar a ti e a tua montada na lista de ve's???
próximo encontro não deves faltar!
obrigado!
próximo encontro não deves faltar!
obrigado!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
1º, parabens!
2º, eh bastante dinheiro, mas, desde que te compense...
3º, a vectrix fica pelo menos em 8 mil (mais 3 mil e tal que essa) e oferece o 1º ano de seguro. penso que a participaçao no irs eh a mesma (777 euros). as grandes diferenças estao na qualidade (penso que neste momento a vectrix eh imbativel neste mercado) e na garantia (as baterias da vectrix estao garantidas por, pelo menos, 80 mil kms).
agora algumas perguntas:
- quanto tempo demora a recarregar as baterias;
- qual a garantia das baterias;
- qual a autonomia real (a uma media de 50 ou 60 ou 70 kph);
- quanto tempo de arranque (segundos dos 0 aos 50 kph).
boa sorte .
ps: incluo, na parte da qualidade, a conduçao, estabilidade, travagem regenerativa, etc..
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Gold
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
parabéns, mais uma bela mota com lítio, começam a aparecer!
boas curvas!
boas curvas!
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
nao jmal, o ecojohn nao se enganou. inicialmente pensei que falta-se um zero e estaria a referir-se ao modelo ts- lfp200aha, mas não! é mesmo o modelo ts- lfp20aha de 4 células.ecojohn08 deves te ter enganado na referência das baterias, não é ts-lfp20aha mas sim ts-lfp40aha, a ts não tem baterias de 20 ah, outra cena, ela tem 19 ou 20 células, é que existem modelos de 19 e 20 células, e já agora como é o carregador ou o modelo.
o estranho é que nao apareçe efectivamente no manual principal da thundersky, será um bateria feita por encomenda ou estarão a vender o ultimo stock? o mais provavel é ter caido em desuso.- lifepo4 chemistry
- nominal capacity: 20 ah
- weight: 3.0 kg or 6.6 lbs
- dimension: 178x76x165 mm or 7.0x3.0x6.5 in
- operation voltage range: 10.0 to 17.0 v
- nominal voltage: 12.8v (4x 3.2 v)
- max charging current: 3c
- max discharge current: 3c (constant) / 10c (pulsed)
- cycle life : 2000 (80dod%) / 3000 (70dod%)
- operating temperature: -25 to 75 c or -13 to 167 f
- self discharge rate: <3% monthly
http://elitepowersolutions.com/products ... ucts_id=74
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
- Membro Platinium
não pode ser blue, com 20ah ela tinha muito pouco autonomia, sem falar do facto que o motor e controlador de 3500w estavam sobredimensionados para elas.
Cumps Inovadores
-
Autor do tópico - Membro
caros:
muito obrigado pelo suporte e comentários. vou tentar responder a todos, com o que sei.
tempo de vida das baterias: vou perguntar à loja mas julgo que seja o que é de lei.
conforto: achei confortável. não fiquei maçado a andar ontem os 67 kms. o banco tem o mesmo acabamento da e-max.
por se tratar de uma maxi-scooter a vectrix não me permitiria a mobilidade no trânsito que esta ainda permite. além disso, o retorno do investimento era demasiado longo. arriscava-me ainda a ir de vetrix para o lar de 3ª idade. lol
penso também que temos que apostar no futuro dado que o passado e o presente já eram. é preferível correr algum risco com as novas tecnologias (lítio) do que apostar e estar segurinho no passado, tenho um perfil de investidor um pouco ousado. umas vezes ganho, outras perco. espero que desta vez ganhe. se perder, pelo menos ganhei conhecimento.
o valor do seguro não é problema, não chega a 100 euros.
para carregar o equivalente a 67km, a eco-logic não chegou a 3 horas. não cronometrei. da próxima vez cronometro.
o jmal tem razão não é 20, é 60. tem 20 células. com uma lanterna deu para ver que não é um 2 é um 6.o modelo do carregador é thunder sky.
ainda não tive oportunidade de fazer comparações nem testes. quando puder vou à loja da alternativa prática e vou fazer testes com os outros modelos para comparar e peço-lhes para eles ajudarem a cronometrar.
à minha mulher não vale a pena pedir porque está cheia de ciúmes. lol
um abraço e o meu obrigado para todos os que me responderam.
eco-logic 122 km
muito obrigado pelo suporte e comentários. vou tentar responder a todos, com o que sei.
tempo de vida das baterias: vou perguntar à loja mas julgo que seja o que é de lei.
conforto: achei confortável. não fiquei maçado a andar ontem os 67 kms. o banco tem o mesmo acabamento da e-max.
por se tratar de uma maxi-scooter a vectrix não me permitiria a mobilidade no trânsito que esta ainda permite. além disso, o retorno do investimento era demasiado longo. arriscava-me ainda a ir de vetrix para o lar de 3ª idade. lol
penso também que temos que apostar no futuro dado que o passado e o presente já eram. é preferível correr algum risco com as novas tecnologias (lítio) do que apostar e estar segurinho no passado, tenho um perfil de investidor um pouco ousado. umas vezes ganho, outras perco. espero que desta vez ganhe. se perder, pelo menos ganhei conhecimento.
o valor do seguro não é problema, não chega a 100 euros.
para carregar o equivalente a 67km, a eco-logic não chegou a 3 horas. não cronometrei. da próxima vez cronometro.
o jmal tem razão não é 20, é 60. tem 20 células. com uma lanterna deu para ver que não é um 2 é um 6.o modelo do carregador é thunder sky.
ainda não tive oportunidade de fazer comparações nem testes. quando puder vou à loja da alternativa prática e vou fazer testes com os outros modelos para comparar e peço-lhes para eles ajudarem a cronometrar.
à minha mulher não vale a pena pedir porque está cheia de ciúmes. lol
um abraço e o meu obrigado para todos os que me responderam.
eco-logic 122 km
Ecojohn
-
Autor do tópico - Membro
caros:
tive que vir a bruxelas. vou estar por cá 8 dias, ou seja, não vou poder dar novidades durante esse periodo.
obrigado
tive que vir a bruxelas. vou estar por cá 8 dias, ou seja, não vou poder dar novidades durante esse periodo.
obrigado
Ecojohn
-
- Membro Gold
podias ter ido de mota eléctrica...ecojohn08 Escreveu:caros:
obrigado
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

-
- Membro Gold
então...? suponho que já tenhas regressado...ecojohn08 Escreveu:caros:
obrigado
que tal está a mota?