geradores eólicos...leis
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: segunda mar 16, 2009 7:04 am
geradores eólicos...leis
boa tarde.
assim como muitos geradores caseiros instalados pelo país, tambem queria seguir o exemplo e construir um.
estou a pensar só para uso e consumo privado de energia eléctrica e não irá estar ligado a rede pública.
por isso gostaria de saber se há algum impedimento legal/legislação para montar um.
moro numa moradia com bastante terreno e o vizinho mais proximo esta a 30 mts...
existirá algum impedimento como por exemplo algum limite de uso do espaço aéreo?
agradeço a vossa ajuda.
obrigado..
electrão
assim como muitos geradores caseiros instalados pelo país, tambem queria seguir o exemplo e construir um.
estou a pensar só para uso e consumo privado de energia eléctrica e não irá estar ligado a rede pública.
por isso gostaria de saber se há algum impedimento legal/legislação para montar um.
moro numa moradia com bastante terreno e o vizinho mais proximo esta a 30 mts...
existirá algum impedimento como por exemplo algum limite de uso do espaço aéreo?
agradeço a vossa ajuda.
obrigado..
electrão
-
Autor do tópico - Membro
Re: geradores eólicos...leis
oi. esqueci-me de dizer sou de portugal.....
-
- Membro
- Registado: domingo mar 15, 2009 9:08 pm
ola bao tarde
podes construir avontade o teu aerogerador caseiro desde que o terreno seja teu
podes construir avontade o teu aerogerador caseiro desde que o terreno seja teu
-
Autor do tópico - Membro
obrigado pela informação...como estamos próximos de pagar pelo ar que respiramos, não custa nada perguntar..
-
- Membro Silver
- Registado: terça jan 20, 2009 1:33 pm
pões á vontade até 12m de altura. de 12m(>3kw) para cima é preciso autorização.
abrasss
abrasss
-
- Membro Silver
- Registado: segunda nov 13, 2006 6:23 pm
@jbaptista,
onde te baseias para afirmares isso?
há algum decreto lei para isso?
onde te baseias para afirmares isso?
há algum decreto lei para isso?
-
- Membro Silver
- Registado: terça jan 20, 2009 1:33 pm
baseio-me numa coisa chamada experiência.
já tive "estrilho" com uma instalação dessas com 12m. teve lá um ano até que uma pessoa (que provavelmente n tinha mais nada p fazer) fez queixa. aí foram 350€ de multa e pedir a autorização.
isto foi em 2006, agora n sei como está isso...
abraço
já tive "estrilho" com uma instalação dessas com 12m. teve lá um ano até que uma pessoa (que provavelmente n tinha mais nada p fazer) fez queixa. aí foram 350€ de multa e pedir a autorização.
abraço
-
- Membro Dedicado
- Registado: segunda set 29, 2008 2:25 am
boas
alguem do forum me sabe dizer qual é a lei que rege a instalação de eolicas, para vender energia a edp.
altura da torre?
distância minima para o terreno do vizinho?
cumps
alguem do forum me sabe dizer qual é a lei que rege a instalação de eolicas, para vender energia a edp.
altura da torre?
distância minima para o terreno do vizinho?
cumps
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
então se fosse no meu quintal, logo que vissem colocar qualquer coisa. logo denúncia!jbaptista Escreveu:baseio-me numa coisa chamada experiência.
abraço
por isso estou interessado mesmo quais as leis que regem para colocação de um gerador eólico caseiro. se a altura é mesmo 12m e se precisa de licenças (actuais). também sei que não pode fazer barulho!
ainda por cima são tão carótes, que parece logo desanimar!
-
- Membro Dedicado
- Registado: sexta jun 19, 2009 9:18 pm
boa noite o ruido por exemplo de noite não incomada, a estética tem que ser preservada, mas se pagar todas as licênças isso deixa de ser problema, não esquecer estamos em portugal.
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
se fizer ruído, de noite é que incomoda!cmm Escreveu:boa noite o ruido por exemplo de noite não incomada, a estética tem que ser preservada, mas se pagar todas as licênças isso deixa de ser problema, não esquecer estamos em portugal.
pagar todas as licenças? quais licenças? para ter um gerador eólico?
não percebi o que quis dizer, afinal.
-
- Membro Dedicado
- Registado: quinta jun 05, 2008 10:44 pm
é fácil de perceber.. foi uma ironia... tente ler nas entrelinhas amigo...mauri Escreveu:se fizer ruído, de noite é que incomoda!cmm Escreveu:boa noite o ruido por exemplo de noite não incomada, a estética tem que ser preservada, mas se pagar todas as licênças isso deixa de ser problema, não esquecer estamos em portugal.
pagar todas as licenças? quais licenças? para ter um gerador eólico?
não percebi o que quis dizer, afinal.
desde que pague.. pode fazer barulho e tudo o resto... não precisa só de licenças.. tb precisa de luvas...
acho tenho de comprar um burro...