A minha ZEV...

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Re: A minha ZEV...

Mensagem por serges »

boa sorte homem!

é claro que vais ter mais kms com a dita!

muitos mais...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

sete mil e quinhentos quilometros feitos. na minha outra mota, isto equivaleria a 1350 euros (ah media do ultimo semestre de preços de gasolina).
para este novo marco, em tao pouco tempo, muito contribuiu este fim-de-semana... comecei por, no sabado, decidir ir a um casamento de vectrix (nem a busa se dah bem com fato e gravata, nem os sapatos se dao bem com o selector das mudanças, logo: vectrix).
nao se adivinhava missao facil, visto que o casamento era em alverca e eu tinha de fazer cerca de 60 quilometros para cada lado... mas lah fui eu.
fiz casa-lisboa com 4 (dos 17) traços de bateria (eh certamente recorde, pois costumo gastar mais do que isto soh nos 10 primeiros kms de nacional). atravessei a 25 de abril, segui para a 2ª circular, depois a1, e finalmente, alverca. foram 57 kms feitos com calma (media de 70 kph), e, antes de recarregar, a zev dizia que ainda fazia mais 14...
recarreguei no restaurante quinta do barco ( ). optimo sitio para casamentos. quem estiver a pensar se "enforcar", recomendo (boa animaçao, paisagem porreira, preços aceitaveis).
no final, dei uso ao espaço que fica debaixo do banco da mota. enchi-o com queijos, enchidos, camaroes e outras coisas que, certamente, nao iriam fazer falta ao caixote do lixo. a minha barriga vai agradecer durante umas semanas.
fiz-me ao caminho jah era madrugada. cheguei a casa e ainda andei a dar voltas ao quarteirao de forma a possibilitar um recarregamento completo a seguir.
foram 120 kms no sabado e mais os habituais 40 e tal de domingo, dia da semana em que vou ver o meu sobrinho e irmao a sesimbra numa jogatana de futsal.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

no final, dei uso ao espaço que fica debaixo do banco da mota. enchi-o com queijos, enchidos, camaroes e outras coisas que, certamente, nao iriam fazer falta ao caixote do lixo. a minha barriga vai agradecer durante umas semanas.

por acaso no domingo não te esqueces-te lá dos queijos.

Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am

Mensagem por Barrocas »

qual quê, por essa altura já deviam era de ir dentro do depósito... mas do condutor heheheh

porreiro, assim consegues fazer bastantes quilómetros, desde que não "espremas" o acelerador e haja uma tomada disponível no destino

que tal foi a reacção do pessoal no local do "enforcamento"? já contavam que fosses na vectrix?

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

barrocas Escreveu:que tal foi a reacção do pessoal no local do "enforcamento"? já contavam que fosses na vectrix?
por acaso estavam todos a contar que eu fosse de busa. um deles ateh me disse no casamento que se fartou de buzinar para uma busa a pensar que era eu a chegar a alverca.
o que achei estranho no meio daquilo tudo, foi (ao entrar no restaurante) ver o animador de microfone na mao, dirigir-se a mim, dizendo que eu que tenho uma mota electrica e tudo, nao podia estar de maos nos bolsos e tinha que ir dançar (a coreografia que ele ia mandando) prah frente da pista... como eh que ele sabia que eu tinha uma mota electrica? a zev tah mesmo famosa.

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Mensagem por jmap »

hoje apareceu-me o mesmo que a ti... um erro de "canbus" com a luzinha amarela de oficina a acender. já ontem tinha acendido pela primeira vez e desaparecido logo de seguida (provavlemente com canbus só que não reparei). nunca me tinha acontecido antes, espero que não seja pronuncio de nada de mais... ainda assim vou contactar a masac...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

jmap Escreveu:hoje apareceu-me o mesmo que a ti... um erro de "canbus" com a luzinha amarela de oficina a acender. já ontem tinha acendido pela primeira vez e desaparecido logo de seguida (provavlemente com canbus só que não reparei). nunca me tinha acontecido antes, espero que não seja pronuncio de nada de mais... ainda assim vou contactar a masac...
fazes bem. eu fiz o mesmo e eles disseram-me para ignorar para jah.

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Imagem Imagem Imagem

eh soh pra dizer que jah passei os 8 mil (2 mil com o novo pack de baterias) .

Imagem

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

volt Escreveu:Imagem Imagem Imagem

eh soh pra dizer que jah passei os 8 mil (2 mil com o novo pack de baterias) .

Imagem

só.

temos benfiquista.
Cumps Inovadores

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Imagem Imagem Imagem

Imagem

ps: mas a mota eh verde...

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

volt Escreveu:Imagem Imagem Imagem

Imagem

ps: mas a mota eh verde...

quem diria.
Cumps Inovadores

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

jmal Escreveu:quem diria.
olha eu:
Imagem

olha tu:
Imagem

olha o paulo portas:
Imagem

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

Cumps Inovadores

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

ah ganda home! qualquer dia tornas-te no recordista a nível mundial... já ouvi de um gajo que tem mais de 18000km mas com o teu ritmo e sem avarias ele que se cuide.

e aonde é que tu desencantas esses icons?

eu cá optei pela vermelha, não por clubismo mas porque achei a cor mais gira e porque também se via bem caso me cruze com algum tipo com os copos...

parabéns!
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

marcoluz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am

Mensagem por marcoluz »

hoje quando ia a caminho de dar aulas, cruzei-me com um tipo que vinha numa vetrix cinza-dourada em sentido contrário, sabem quem é?
isto foi naquela estrada que vai da malveira para cascais e no meio podes apanhar a a5 para lisboa.
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

marcoluz Escreveu:hoje quando ia a caminho de dar aulas, cruzei-me com um tipo que vinha numa vetrix cinza-dourada em sentido contrário, sabem quem é?
isto foi naquela estrada que vai da malveira para cascais e no meio podes apanhar a a5 para lisboa.
cinzenta/dourada? de certeza? não faz parte das cores disponíveis na vx1...

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

jmap Escreveu:ah ganda home! qualquer dia tornas-te no recordista a nível mundial... já ouvi de um gajo que tem mais de 18000km mas com o teu ritmo e sem avarias ele que se cuide.
sem avarias, daqui a sete meses terei esses quilometros. .
jmap Escreveu:e aonde é que tu desencantas esses icons?
ora, num outro forum que tambem consulto frequentemente: http://www.serbenfiquista.com. .
marcoluz Escreveu:hoje quando ia a caminho de dar aulas, cruzei-me com um tipo que vinha numa vetrix cinza-dourada em sentido contrário, sabem quem é?
acho que cinza eh a cor mais vendida, mas eu soh conheço um tipo com uma e acho que tem estado parada...

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

bem já se falou melhor por aqui!

mas antes de mais parabéns pelos kms...
mais vem aí...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

.

sai resumo:

bem, a minha zev jah fez sete meses. comprei-a em finais de agosto do ano passado. comecei a andar com ela em setembro (quando voltei de ferias). fiz alguns kms e num evento da edp (apresentaçao das wattdrives), onde aproveitei para carregar a mota, apareceram uma data de jornalistas que me deram a oportunidade de dizer maravilhas dela nos telejornais.

seguiu-se outubro e, jah no final do mes, bate-me ah porta o primeiro, segundo e terceiro azar: primeiro a mota avaria porque uma mah montagem faz queimar o controlo do motor (centralina). segundo, o tipo do reboque deixa cair a mota e parte umas carenagens. terceiro, fui forçado a receber de braços abertos os erros da inexperiencia do pessoal do concessionario que nunca tinha feito uma instalaçao de software novo. resultado: aos 3 mil kms fiquei sem a zev durante a ultima semana de outubro e, quando a recebi de volta, trazia um erro que nao me deixava ver a carga da bateria.

chegou novembro. ha espera que resolvessem o erro que me deixaram na zev, andei a alternar entre a minha zev e a zev do stand. o problema durou (mil kms) ateh final de novembro onde "ganhei" a versao dois do firmware.

em dezembro, voltei ah "normalidade" de fazer 1500 kms por mes. no entanto, as baterias jah nao tinham a autonomia de antes. as "experiencias" (da falta de experiencia) dos mecanicos devem ter dado cabo delas... foi o que se provou no mes seguinte.

em janeiro, para começar mal o ano, voltei a ficar sem zev (tinha 6 mil kms). a cura soh veio em fevereiro, com a substituiçao das baterias (muito graças ah minha versao de cliente-chato-que-quer-a-mota-pronta-o-mais-tardar-ontem)!

em fevereiro (meados) voltei ah rotina.

estamos em março e tenho 8500 kms na zev. 2500 com as novas baterias. estou a chegar ah barreira dos 3 mil sem problemas. e neste momento, sinto que esta eh a mota a que me habituei e que me satisfez.

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

volt Escreveu:
acho que cinza eh a cor mais vendida, mas eu soh conheço um tipo com uma e acho que tem estado parada...
adiantando noticias da vectrix cinza deste meu amigo de motoclube: estah paradissima. parece que ele queimou o carregador por causa de um pico de corrente e ainda nem levou a mota para a oficina.
entao a vectrix nao estah protegida contra picos de corrente?!?!?!?!

tenho de ver se pergunto isto ah masac...

ps: ele tem 8 mil kms na zev cinza. jah sou, do pessoal com zev que conheço, o que tem mais kms feitos.

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”