meu caro, isso já foi discutido noutro tópico e comparações dessas não valem as palavras, espero que compreendam o que disse e continuo a achar que estou certo até prova em contrário, a garantia serve para proteger o cliente e não o vendedor.rjsc Escreveu:é procedimento normal em portugal...
porque lá fora as alterações aftermarket estão impedidas de anular a garantia automaticamente sem se provar que foi a alteração que realmente causou a avaria.
pois, quem me diz que se eu comprar uma bereco e meter um contador de ah a meio do circuito eléctrico (coisa que considero essencial caso venha a avançar para a compra) e depois me acontecer o azar de o controlador queimar como já aconteceu a um membro do fórum...
vão logo dizer que foi por eu ter cortado o cabo de alimentação e meter metido o shunt para medir a corrente no meio...
e que a garantia foi anulada e que tenho pagar o controlador do meu bolso.
infelizmente é o que estou à espera que aconteça...
Mais 1 cromo com uma scooter eléctrica
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Re: Mais 1 cromo com uma scooter eléctrica
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
pessoal vou fazer como os fabricantes em geral, começam por revelar uma pontinha da coisa até mostrarem tudo, lol, estou a brincar, só tirei fotos ainda agora e já de noite, como não sairam muito bem revelo algumas personalizações minhas, amanha tento tirar fotos de dia.
já agora ando à procura de leds para os mínimos e piscas, alguém me pode ajudar.
luz de stop totalmente em leds superflux, 36 leds, ficou com as 2 intensidades, de presença e de travão.
painel também com os mesmos leds, tem 14 leds espalhados uniformemente. ao vivo é muito mais bonito, mas fotos não é muito comigo.
já agora ando à procura de leds para os mínimos e piscas, alguém me pode ajudar.
luz de stop totalmente em leds superflux, 36 leds, ficou com as 2 intensidades, de presença e de travão.
painel também com os mesmos leds, tem 14 leds espalhados uniformemente. ao vivo é muito mais bonito, mas fotos não é muito comigo.
Cumps Inovadores
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
então as fotos +pah... parece uma grande superficie a querer mostrar as couves e só mostra as folhas...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
já disse que amanha, bolas.serges Escreveu::imprecations:
então as fotos +pah... parece uma grande superficie a querer mostrar as couves e só mostra as folhas...
Cumps Inovadores
-
- Membro Silver
- Registado: terça jun 03, 2008 8:07 pm
grande iluminação...eheheh
gosto mais desse painel, com o led de bms no voltimetro!
o stop tá muitooooo bom!
leds para mínimos e piscas é muito fácil de arranjar (mínimos aos pontapés, piscas com um pouco mais de procura). eu vou mandar-te por mp os contactos de onde eu comprei, considerando que sairam por bons preços.
eu também já tenho a luz de trás em led, mas com uma lâmpada normal bay15d de led - consegui encontrar branca no ebay, ficou bastante em conta, e ilumina a matricula bem!
cumps
o stop tá muitooooo bom!
leds para mínimos e piscas é muito fácil de arranjar (mínimos aos pontapés, piscas com um pouco mais de procura). eu vou mandar-te por mp os contactos de onde eu comprei, considerando que sairam por bons preços.
eu também já tenho a luz de trás em led, mas com uma lâmpada normal bay15d de led - consegui encontrar branca no ebay, ficou bastante em conta, e ilumina a matricula bem!
cumps
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms
BERECO EVO 7500kms
-
topoman Escreveu:grande iluminação...eheheh
o stop tá muitooooo bom!
cumps
ok obrigado, o stop está excelente mesmo, mas deu um trabalho do filha da mãe, mas vou meter mais leds, para ter mais luz, parece que mesmo assim não chega ainda, em vez da disposição ser rectangular como se vê, vou preencher o resto do espaço disponivel do farol, penso que vai ficar muito melhor.
Cumps Inovadores
-
- Membro Platinium
- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
esse medidor de energia restante funciona bem?
pelo que sei é só um simples voltímetro...
-
sim é, mas com alguma pratica sabemos minimamente o quanto resta de autonomia.rjsc Escreveu:esse medidor de energia restante funciona bem?
Cumps Inovadores
-
então aqui ficam as tão aguardadas fotos. apreciem.
Cumps Inovadores
-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
bonita! gosto muito de branco nos veiculos.
e como vai a travagem regenerativa?
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
-
hmgp Escreveu:bonita! gosto muito de branco nos veiculos.
tá ainda no forno, só espero ter novidades para o encontro em junho.
Cumps Inovadores
-
- Membro Gold
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
muito gira! como se porta nas curvas? se a 2.5kw já era bastante arisca esta então deve ser um mimo
mas porque tens um pneu diferente atrás? nao são as mesmas medidas que na frente?
mas porque tens um pneu diferente atrás? nao são as mesmas medidas que na frente?
-
em curva porta-se muito bem, até se nota na curvatura dos pneus, por acaso não tinha dado por isso que eram diferentes, raio .barrocas Escreveu:muito gira! como se porta nas curvas? se a 2.5kw já era bastante arisca esta então deve ser um mimo
Cumps Inovadores
-
- Membro Platinium
a travagem regenerativa que estás a planear é um alteração "menor" ao controlador existente ou é construir/comprar um controlador novo?
-
trata-se de construir/desenvolver uma nova, usando tudo o que ela já tem, a travagem regenerativa em controladores comerciais estão embutidos na mesma caixa, mas na verdade são 2 coisas distintas.rjsc Escreveu:a travagem regenerativa que estás a planear é um alteração "menor" ao controlador existente ou é construir/comprar um controlador novo?
Cumps Inovadores
-
- Membro Platinium
ok, então basicamente vais apanhar as 3 saídas do motor que o controlador deixa a flutuar, rectifica-las e depois elevar a tensão com um conversor dc step-up que espeta a corrente no bus da bateria.
boa ideia!
(p.s.: eu não sirvo só pra dizer mal... )
boa ideia!
-
é mais ou menos isso, neste caso são 6 saídas.rjsc Escreveu:ok, então basicamente vais apanhar as 3 saídas do motor que o controlador deixa a flutuar, rectifica-las e depois elevar a tensão com um conversor dc step-up que espeta a corrente no bus da bateria.
boa ideia!
Cumps Inovadores
-
- Membro Gold
- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
haa... é igual a minha, só as rodas são diferentes
tenho de retirar a mala de trás... alem de ficar amaricado, fica apertado para andar com pendura.
tá muito fixe... é um leão disfarçado de cordeiro...
tenho de retirar a mala de trás... alem de ficar amaricado, fica apertado para andar com pendura.
tá muito fixe... é um leão disfarçado de cordeiro...
-
- Patrocinador Master
- Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm
caro rjsc,
sobre a garantia tudo pode acontecer... se te pões a alterar a mota só porque pensas que percebes do assunto... tudo pode acontecer... ehehe. desde eu dar-me na cabeça que não dou garantia a isso até dar garantia ao estrago que tenha sido feito. se o controlador queimar por teres adiconado qq koisa que seja que não fazia parte da mota isso não somos responsaveis.
é claro que estragos de defeito de fabrico damos garantia... agora estragos por "invenções" dos clientes é logico que não suportamos isso...
nós quando nos pomos a "inventar" na mota (sim porque tb o fazemos)... assumimos os estragos... por isso só peço aos clientes que os assumam tb...
jmal, pois estes leds "à lá" bmw estão brutais...
eduardo
sobre a garantia tudo pode acontecer... se te pões a alterar a mota só porque pensas que percebes do assunto... tudo pode acontecer... ehehe. desde eu dar-me na cabeça que não dou garantia a isso até dar garantia ao estrago que tenha sido feito. se o controlador queimar por teres adiconado qq koisa que seja que não fazia parte da mota isso não somos responsaveis.
é claro que estragos de defeito de fabrico damos garantia... agora estragos por "invenções" dos clientes é logico que não suportamos isso...
nós quando nos pomos a "inventar" na mota (sim porque tb o fazemos)... assumimos os estragos... por isso só peço aos clientes que os assumam tb...
jmal, pois estes leds "à lá" bmw estão brutais...
eduardo
-
- Membro Platinium
eu assumo, tanto que muitas vezes compro produtos para alterar de alto a baixo ou só para aproveitar metade.
o meu medo era que como já vi aqui um caso dum controlador de uma mota sem qualquer alteração que queimou, se me acontecer o mesmo (queimar por defeito de fabrico) depois de eu ter acrescentado algo ao circuito me dizerem que foi da alteração quando não foi.
já me aconteceu queimar partes de outras coisas por descuido (curto-circuito acidental ao montar) e quando fui comprar novo disse que preciso de outro porque queimei.
o meu medo era que como já vi aqui um caso dum controlador de uma mota sem qualquer alteração que queimou, se me acontecer o mesmo (queimar por defeito de fabrico) depois de eu ter acrescentado algo ao circuito me dizerem que foi da alteração quando não foi.
já me aconteceu queimar partes de outras coisas por descuido (curto-circuito acidental ao montar) e quando fui comprar novo disse que preciso de outro porque queimei.