Diario de bordo Liberty 2.0 Kw
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Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw
não tens o esquema eléctrico da mota? na última pagina do livro de instruções da bereco tem lá o esquema eléctrico da mota e tem lá o disjuntor!
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Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw
pois é bem verdade...
já vi uma mota electrica a começar a arder por causa de n ter disjuntor ou circuito de protecção... até mesmo um instintor teve que ser usado para eliminar o fogo e não chegar as baterias.
não foi nenhuma bereco... mas a que foi n interessa.
o que interessa é que uma mota eléctrica sem disjuntor ou circuito de protecção é uma bomba temporária prestes a rebentar a qualquer altura.
por favor ponham disjuntor nessa mota... corta os fios, abre o circuito e poe um disjuntor... se quiseres mando-te disjuntores... mas por favor, poe...um!!! se quiseres ajuda diz...
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já vi uma mota electrica a começar a arder por causa de n ter disjuntor ou circuito de protecção... até mesmo um instintor teve que ser usado para eliminar o fogo e não chegar as baterias.
não foi nenhuma bereco... mas a que foi n interessa.
o que interessa é que uma mota eléctrica sem disjuntor ou circuito de protecção é uma bomba temporária prestes a rebentar a qualquer altura.
por favor ponham disjuntor nessa mota... corta os fios, abre o circuito e poe um disjuntor... se quiseres mando-te disjuntores... mas por favor, poe...um!!! se quiseres ajuda diz...
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Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw
o pessoal da ecoglady ligou hoje, informaram-me que vinham buscar a mota, vou saber na 6a quando, para arranja-la. disseram-me também para não a utilizar mais até virem busca-la, para não correr riscos maiores.edupatorod Escreveu:pois é bem verdade...
já vi uma mota electrica a começar a arder por causa de n ter disjuntor ou circuito de protecção... até mesmo um instintor teve que ser usado para eliminar o fogo e não chegar as baterias.
não foi nenhuma bereco... mas a que foi n interessa.
o que interessa é que uma mota eléctrica sem disjuntor ou circuito de protecção é uma bomba temporária prestes a rebentar a qualquer altura.
por favor ponham disjuntor nessa mota... corta os fios, abre o circuito e poe um disjuntor... se quiseres mando-te disjuntores... mas por favor, poe...um!!! se quiseres ajuda diz...
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e quando vierem pergunto-lhes sobre o disjuntor.
obrigado eduardo, vou ficar à espera que eles resolvam a situação, se não certamente que precisarei de ajuda para o fazer.
obrigado a todos pela preocupação e pela ajuda!
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Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw
em portugal não há cultura de bom serviço pós-venda.
arranjam-te veículo de substituição? faz-me confusão que uma pessoa compre um veículo novo, ele não funciona e ainda ficas sem transporte sabe-se lá quanto tempo.
para a semana também vou à ameixoeira para me verem os travões.
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Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw
bem... a mota já veio do arranjo.
os fios já tão fine! quanto a um disjuntor, o sr. da ecoglady disse que este modelo não tem, basicamente disse que o controlador tem algo que desempenha o mesmo papel.
continuo com o problema no travão, oscilação de intensidade na travagem. mudaram o disco, mudaram a roda, a jante e continua com o mesmo problema. foi pena não terem detectado após todas estas mudanças que a mota continuou a travar mal... das duas uma, ou é das pastilhas (duvido quase a 100%) ou é da bomba (mto confiante).
vou a uma oficina de motas para me detectarem o problema, se for da bomba... pagam eles. se for dos discos pago eu... o que não acho muito correcto pois ela já veio da fábrica assim mas, a verdade é que já lhes dei muito uso...
a mota já tem quase 2800km... será altura de mudar os discos da frente?
os fios já tão fine! quanto a um disjuntor, o sr. da ecoglady disse que este modelo não tem, basicamente disse que o controlador tem algo que desempenha o mesmo papel.
continuo com o problema no travão, oscilação de intensidade na travagem. mudaram o disco, mudaram a roda, a jante e continua com o mesmo problema. foi pena não terem detectado após todas estas mudanças que a mota continuou a travar mal... das duas uma, ou é das pastilhas (duvido quase a 100%) ou é da bomba (mto confiante).
vou a uma oficina de motas para me detectarem o problema, se for da bomba... pagam eles. se for dos discos pago eu... o que não acho muito correcto pois ela já veio da fábrica assim mas, a verdade é que já lhes dei muito uso...
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Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw
quanto à protecção se eles dizem isso é porque tem um fusível dentro, o que não é normal, só em controladores industriais, mas se dizem que tem, quem sou eu para duvidar.marcoluz Escreveu:bem... a mota já veio do arranjo.
os fios já tão fine! quanto a um disjuntor, o sr. da ecoglady disse que este modelo não tem, basicamente disse que o controlador tem algo que desempenha o mesmo papel.
continuo com o problema no travão, oscilação de intensidade na travagem. mudaram o disco, mudaram a roda, a jante e continua com o mesmo problema. foi pena não terem detectado após todas estas mudanças que a mota continuou a travar mal... das duas uma, ou é das pastilhas (duvido quase a 100%) ou é da bomba (mto confiante).
vou a uma oficina de motas para me detectarem o problema, se for da bomba... pagam eles. se for dos discos pago eu... o que não acho muito correcto pois ela já veio da fábrica assim mas, a verdade é que já lhes dei muito uso...
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Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw
nem que tivesses feito 2800km só a travar com o da frente não terias que mudar de discos!
estou a pensar mudar de discos de travão depois de ter mudado umas 2 vezes de baterias lol, mesmo com as descidas que há cá em coimbra!
não percebo nada de sistemas de travagem, mas aposto que seja problema da bomba!
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estou a pensar mudar de discos de travão depois de ter mudado umas 2 vezes de baterias lol, mesmo com as descidas que há cá em coimbra!
não percebo nada de sistemas de travagem, mas aposto que seja problema da bomba!
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Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw
boas,
acabo de passar os 3000km!
já podia tar quase nos 4000km se não fosse este belo tempo, que me impele a ir curtir o meu surf quase diariamente.
uma vez vi um "dude" no hawai que adaptou um sistema metálico na scooter dele para poder levar a prancha de lado, também curtia adaptar um sistema desses na minha!
acabo de passar os 3000km!
já podia tar quase nos 4000km se não fosse este belo tempo, que me impele a ir curtir o meu surf quase diariamente.
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Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw
sobre a travagem oscilante, já tentaram mudar o óleo dos travões?
por vezes ficam bolhas de ar nos tubos, que se eliminam ao sangrar o sistema.
se não for disso, pode ser devido às tolerâncias da distância do conjunto da pinça em relação ao disco, ou lubrificação dos componentes móveis.
tudo isto deve ser feito por pessoas qualificadas para o serviço, porque o risco de ficar sem travões não é apelativo...
por vezes ficam bolhas de ar nos tubos, que se eliminam ao sangrar o sistema.
se não for disso, pode ser devido às tolerâncias da distância do conjunto da pinça em relação ao disco, ou lubrificação dos componentes móveis.
tudo isto deve ser feito por pessoas qualificadas para o serviço, porque o risco de ficar sem travões não é apelativo...
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Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw
vou perguntar numa oficina de motas perto de mim.barrocas Escreveu:sobre a travagem oscilante, já tentaram mudar o óleo dos travões?
por vezes ficam bolhas de ar nos tubos, que se eliminam ao sangrar o sistema.
se não for disso, pode ser devido às tolerâncias da distância do conjunto da pinça em relação ao disco, ou lubrificação dos componentes móveis.
tudo isto deve ser feito por pessoas qualificadas para o serviço, porque o risco de ficar sem travões não é apelativo...
poderá ser da bomba antes?
é curioso porque as oscilacoes sao proporcionais à velocidade ou seja velocidades rápidas quando travo existe uma oscilacao rápida e à medida que vou travando, as oscilacao vao diminuido de frequencia proporcionalmente.
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Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw
isso é o disco empenado.marcoluz Escreveu:vou perguntar numa oficina de motas perto de mim.barrocas Escreveu:sobre a travagem oscilante, já tentaram mudar o óleo dos travões?
por vezes ficam bolhas de ar nos tubos, que se eliminam ao sangrar o sistema.
se não for disso, pode ser devido às tolerâncias da distância do conjunto da pinça em relação ao disco, ou lubrificação dos componentes móveis.
tudo isto deve ser feito por pessoas qualificadas para o serviço, porque o risco de ficar sem travões não é apelativo...
poderá ser da bomba antes?
é curioso porque as oscilacoes sao proporcionais à velocidade ou seja velocidades rápidas quando travo existe uma oscilacao rápida e à medida que vou travando, as oscilacao vao diminuido de frequencia proporcionalmente.
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Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw
realmente parece ser do disco mas ele ja foi trocado por um novo com jante nova e pneu novo e o problema persiste.jmal Escreveu:isso é o disco empenado.marcoluz Escreveu:vou perguntar numa oficina de motas perto de mim.barrocas Escreveu:sobre a travagem oscilante, já tentaram mudar o óleo dos travões?
por vezes ficam bolhas de ar nos tubos, que se eliminam ao sangrar o sistema.
se não for disso, pode ser devido às tolerâncias da distância do conjunto da pinça em relação ao disco, ou lubrificação dos componentes móveis.
tudo isto deve ser feito por pessoas qualificadas para o serviço, porque o risco de ficar sem travões não é apelativo...
poderá ser da bomba antes?
é curioso porque as oscilacoes sao proporcionais à velocidade ou seja velocidades rápidas quando travo existe uma oscilacao rápida e à medida que vou travando, as oscilacao vao diminuido de frequencia proporcionalmente.
inclusivé posso adiantar que a roda antiga foi para uma outra scooter e deixou de se sentir as oscilacoes na travagem... dai pensar que possa ser da bomba... é estranho!
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Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw
certo, desculpa, já tinha lido essa informação que tinhas trocado, foi pena na altura não trocarem também a bomba.marcoluz Escreveu:realmente parece ser do disco mas ele ja foi trocado por um novo com jante nova e pneu novo e o problema persiste.jmal Escreveu:isso é o disco empenado.marcoluz Escreveu:
vou perguntar numa oficina de motas perto de mim.
poderá ser da bomba antes?
é curioso porque as oscilacoes sao proporcionais à velocidade ou seja velocidades rápidas quando travo existe uma oscilacao rápida e à medida que vou travando, as oscilacao vao diminuido de frequencia proporcionalmente.
inclusivé posso adiantar que a roda antiga foi para uma outra scooter e deixou de se sentir as oscilacoes na travagem... dai pensar que possa ser da bomba... é estranho!
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Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw
viva marco.marcoluz Escreveu:bem... a mota já veio do arranjo.
os fios já tão fine! quanto a um disjuntor, o sr. da ecoglady disse que este modelo não tem, basicamente disse que o controlador tem algo que desempenha o mesmo papel.
continuo com o problema no travão, oscilação de intensidade na travagem. mudaram o disco, mudaram a roda, a jante e continua com o mesmo problema. foi pena não terem detectado após todas estas mudanças que a mota continuou a travar mal... das duas uma, ou é das pastilhas (duvido quase a 100%) ou é da bomba (mto confiante).
vou a uma oficina de motas para me detectarem o problema, se for da bomba... pagam eles. se for dos discos pago eu... o que não acho muito correcto pois ela já veio da fábrica assim mas, a verdade é que já lhes dei muito uso...
a mota já tem quase 2800km... será altura de mudar os discos da frente?
os discos de travao de uma mota desgastam-se com o mau uso. e nao eh em meia-duzia de milhares de kms que isso acontece. normalmente, acontece por nao se ter pastilhas durante muito tempo, ou por se ter tido uma "pancada"/acidente no(s) disco(s). acredita que soh com desgaste eh que se chega ah altura de mudar de discos...
as oscilaçoes na roda da frente em plena travagem, eh sinal de disco empenado ou de rolamentos gastos ou de suspensao marada ou de pneu marado ou de jante marada. tudo isso eh normal se a mota teve algum motivo de desgaste rapido (acidente ou mau uso). sem motivos, eh muito estranho...
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Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw
jah agora... tambem podem ser pesos mal distribuidos (calibragem mal feita).
mas tudo isto eh muito estranho em tao poucos kms.
eu jah tive rolamentos a se desgastarem em 20 mil kms numa ninja (super-desportiva da kawasaki), discos empenados onde notavam oscilaçoes em travagens acima de 80 kph, suspensoes maradas e pneus marados (desgastados em algumas zonas)...
eh tudo normal, mas quando vendi esta mota tinha quase 100 mil kms e 5 ou 6 acidentes em alcatrao...
mas tudo isto eh muito estranho em tao poucos kms.
eu jah tive rolamentos a se desgastarem em 20 mil kms numa ninja (super-desportiva da kawasaki), discos empenados onde notavam oscilaçoes em travagens acima de 80 kph, suspensoes maradas e pneus marados (desgastados em algumas zonas)...
eh tudo normal, mas quando vendi esta mota tinha quase 100 mil kms e 5 ou 6 acidentes em alcatrao...
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Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw
se fosse de calibragem/jante/pneus notava-se trepidação em andamento, e não apenas em travagem
se fosse rolamentos fazia ruídos e/ou prendia quando rolava solta.
tal como referi, se já mudaram disco, jante e pneu, deve ser do óleo de travões, ou precisa de manutenção na pinça de travagem (o conjunto que "morde" no disco).
se levantares a frente da moto do solo (descanço central + miuda simpática no banco traseiro), e colocares a roda da frente a andar, ela prende ou roda bem? faz algum som?
se fosse rolamentos fazia ruídos e/ou prendia quando rolava solta.
tal como referi, se já mudaram disco, jante e pneu, deve ser do óleo de travões, ou precisa de manutenção na pinça de travagem (o conjunto que "morde" no disco).
se levantares a frente da moto do solo (descanço central + miuda simpática no banco traseiro), e colocares a roda da frente a andar, ela prende ou roda bem? faz algum som?
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Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw
por acaso no pneu da frente nao se nota em andamento (numa superdesportiva pelo menos). deve ter a ver com o facto de soh na travagem haver uma grande superficie de pneu a tocar no alcatrao (ehehe).barrocas Escreveu:se fosse de calibragem/jante/pneus notava-se trepidação em andamento, e não apenas em travagem
num motor de ci, pelo menos eu, enquanto ela estah a andar, nao dou com o barulho...barrocas Escreveu:se fosse rolamentos fazia ruídos e/ou prendia quando rolava solta.
pois... acredito. ateh porque percebes mais disso que eu.barrocas Escreveu:tal como referi, se já mudaram disco, jante e pneu, deve ser do óleo de travões, ou precisa de manutenção na pinça de travagem (o conjunto que "morde" no disco).
barrocas Escreveu: se levantares a frente da moto do solo (descanço central + miuda simpática no banco traseiro), e colocares a roda da frente a andar, ela prende ou roda bem? faz algum som?
se fosse na vectrix, era preciso que a miuda simpatica fosse muito formosa.
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Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw
pois, é bem verdade! mas estes ciclomotores são mais levezinhos, é conforme os modelos... na evader gt nem precisa, pode-se escolher qual a roda que fica no chão... o descanço central é mesmo centrado em relação ao pesovolt Escreveu: se fosse na vectrix, era preciso que a miuda simpatica fosse muito formosa.
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Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw
tenho de verificar quando chegar a portugal, é que de momento encontro-me na alemanha. mas penso que roda bem... depois confirmo pra semana!barrocas Escreveu:se fosse de calibragem/jante/pneus notava-se trepidação em andamento, e não apenas em travagem
se fosse rolamentos fazia ruídos e/ou prendia quando rolava solta.
tal como referi, se já mudaram disco, jante e pneu, deve ser do óleo de travões, ou precisa de manutenção na pinça de travagem (o conjunto que "morde" no disco).
se levantares a frente da moto do solo (descanço central + miuda simpática no banco traseiro), e colocares a roda da frente a andar, ela prende ou roda bem? faz algum som?
mas é bem possivel que seja isso que estas a dizer barrocas!
quanto a uma babe, nao haverá problema
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Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw
a roda roda bem!
vou com ela para a semana a uma oficina aqui perto de mim, o mecânico diz que à partida ou é das pinças ou da "caixa" que aperta as pinças.
bem hoje de noite a subir a serra de sintra pelo lado do cabo da roca apanhei uma ventania, que até andava de lado... e frio!
vou com ela para a semana a uma oficina aqui perto de mim, o mecânico diz que à partida ou é das pinças ou da "caixa" que aperta as pinças.
bem hoje de noite a subir a serra de sintra pelo lado do cabo da roca apanhei uma ventania, que até andava de lado... e frio!
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