Opnião (Duvidas)

A energia dos ventos - Neste local pode discutir todos os assuntos relacionados com esta forma de produzir energia.
Responder

Autor do tópico
Fabiozzz
Novo membro
Novo membro
Registado: quinta mar 19, 2009 10:48 pm

Opnião (Duvidas)

Mensagem por Fabiozzz »

boa tarde já sigo este forum há uns tempos mas só agora decidi intervir e pedir a opnião de quem realmente percebe deste mundo, então é assim, estou para me casar e estou a pensar por na casa (visto ser um local bastante alto e numa encosta e com vento quase sempre) colocar um sistema eolico de 400w e um painel fotovoltaico visto que o aerogerador tem uma entrada para um painel solar até maximo 100w, que vi por ai num site á venda e duas baterias umas rolls de 6v 530 amperes, para alimentação parcial de casa, para umas tomadas (que já tens os fios passados, uns candeeiros e umas tv's), sei que a releção potencia/baterias depende muito das condições do vento mas agradecia umas opniões e sugestões.

obrigado

carlos pitaca
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quinta dez 18, 2008 12:01 am

Re: Opnião (Duvidas)

Mensagem por carlos pitaca »

eu posso lhe dar um concelho.
compre um aerogerador no mínimo acima de 1000w e dois painéis mas esse sistema so para lâmpadas tv e frigorifico e não se esqueça que tem que ter um inversor

Autor do tópico
Fabiozzz
Novo membro
Novo membro
Registado: quinta mar 19, 2009 10:48 pm

Re: Opnião (Duvidas)

Mensagem por Fabiozzz »

obrigado pela resposta, pois um de 1000w seria melhor, mas é como já vi ai nos foruns por vezes pensamos que existe vento e depois para um aerogerador não é suficiente, era mais por ai que optaria por esse mais fraco, para exprimentar e se corre-se bem acrescentar um forte. agora quanto as baterias que acham? 530 amp.? desculpem o testamento...

obrigado

Responder

Voltar para “Energia Eólica”