I MIEV

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Re: I MIEV

Mensagem por serges »

mitsubishi is set to reveal a new version of its electric i miev sport concept at the geneva motor show in march.

the vehicle will preview the sporty 2+2 due in 2011. as with the ‘i’ supermini, it will be built at mitsubishi’s expanded electric car factory in japan, set to open in 2011. it can produce 20,000 models per year.

mitsubishi has shown a 2+2 i miev sport concept before, at the 2007 tokyo auto salon. that had four-wheel drive and 430nm of torque, and did 124 miles on a charge. the second-generation version is likely to get a new look and production-ready technologies including lithium-ion batteries sourced from mitsubishi’s joint venture with electronics giant gs yuasa.
Imagem

mais um mas para março.

que raio não passam dos protótipos a versões finais!!!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Link

não se percebe nada mas que se vê mais a nível do interior isso vê se!
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

if you thought electric cars were impractical with odd looks and questionable safety, mitsubishi is out to prove you wrong. its i miev is the first proper electric model from a mainstream auto maker, and takes the petrol-powered i into new territory.

combining five doors, four seats and a 246-litre boot in a compact city car package, it’s the ultimate zero emissions urban runabout. demand for the conventional i was such that the 600 cars allocated for the uk sold out almost immediately. but the switch from petrol to electric power has had no impact at all on its spacious interior.

so what’s the newcomer like to drive? silent and quick is the best way to describe it, as it has 64bhp, and its 180nm torque output is more than double that of the petrol car. with the 200kg lithium-ion battery under the floor, stability is improved, too, although the rear-driven miev’s skinny tyres and light steering don’t encourage you to press on.

but what about the range? mitsubishi says a single charge gives up to 100 miles. run with the lights, wipers, heating and stereo on, though – as you might on a winter commute – and that plummets. still, an ‘eco’ mode cuts power and boosts the range in town, giving most drivers enough to get to work.

the six-hour charging time from a domestic socket lets you top up the batteries during the day, ready for the drive home, while a 20-minute fast charging station is also in development.

technology like this isn’t cheap – the i miev is likely to cost at least £20,000. but plenty of people have already paid deposits, and mitsubishi should easily sell the 200 i mievs it aims to bring to the uk this year.
bem pelo menos cumprem o que prometem este ano já entregaram algumas dezeas nos eua e no uk vão entregar até ao fim do ano possivelmente 200 unidades!
Mapa dos pontos de carga

box8389
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: domingo jul 06, 2008 10:46 pm

Mensagem por box8389 »

não sei se mais alguém pode confirmar mas ou estou a sonhar ou vi hoje um miev
na a5 e ainda por cima com chapa portuguesa ( ..hg.. ). chamou-me logo a atenção pelo som
infelizmente não consegui tirar fotografia em condições por estar sozinho no carro

o carro é laranja e branco e é bem visível que é eletrico

alguém sabe mais sobre o assunto ou pensam que fui vitima de alguma alucinação?

cumprimentos

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

box8389 Escreveu:não sei se mais alguém pode confirmar mas ou estou a sonhar ou vi hoje um miev
na a5 e ainda por cima com chapa portuguesa ( ..hg.. ). chamou-me logo a atenção pelo som
infelizmente não consegui tirar fotografia em condições por estar sozinho no carro

o carro é laranja e branco e é bem visível que é eletrico

alguém sabe mais sobre o assunto ou pensam que fui vitima de alguma alucinação?

cumprimentos
é possivel existem dois veiculos desses matriculados em pt e espanha, mas que jjá andam isso é certp agora se é nas mãos dos particulares... isso já é outra história!
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

a mitsubishi motors e o grupo psa peugeot citroën vão unir forças para produzir um veículo elétrico baseado em um modelo atualmente em fase de desenvolvimento no japão.

ainda que no momento as empresas tenham apenas assinado um protocolo de intenções, ou seja, um princípio de entendimentos, sem compromisso, o comunicado oficial fala sobre um lançamento de um automóvel elétrico já entre o fim do ano que vem e o início de 2011.

ao menos inicialmente, estes veículos devem ser fabricados pela mitsubishi, no japão.

em junho de 2008 as duas empresas haviam iniciado um estudo sobre a viabilidade de desenvolvimento, fabricação e utilização de um sistema de tração elétrica para pequenos veículos urbanos.

essa nova etapa facilitará e vai acelerar a introdução de veículos elétricos no mercado europeu. o modelo usado como base para o projecto é o i-miev(mitsubishi innovative electric vehicle) do fabricante japonês.

esse veículo será produzido pela mitsubishi e comercializado com a marca peugeot paralelamente com o modelo nipónico. a marca já vem realizando testes e demonstrações do carro no japão, nova zelândia, estados unidos e europa.

o grupo psa compartilhará com a mitsubishi conhecimento na área de sistemas de tracção eléctrica. essa tecnologia levou a empresa francesa a ser o primeiro fabricante mundial de veículos eléctricos, com mais de 10 mil unidades vendidas.

em: aqui!
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Imagem

while the partnership between mitsubishi and peugeot to bring electric vehicles to market has been officially official for some time, the deal we told you about that would see the

peugeot lion logo perched proudly on the nose of the japanese automaker's i miev hasn't. until now.

on the eve of the unveiling of its "prototype imiev concept" in geneva comes word that the two have signed a memorandum of understanding (mou) that would see them collaborating on vehicles based upon the imiev.

we are guessing that the timing of this announcement and the imminent reveal of the slightly-upsized right-hand-drive prototype of the imiev is not coincidental.

it is said that mimoco will be doing the manufacturing in japan while the extra showroom floor space that peugeot can offer in europe should help boost sales volumes and keep costs down.

while it is unknown what sort of sales targets the companies have for the car, we do know that gs yuasa and mitsubishi plan on making enough batteries for 10,000 i mievs once sales start with a doubling of that capacity within a year or two.

as to what a peugeot imiev will look like, until pictures are taken we can only lean on the magic of photoshop and present you the slightly altered image above.
in hibridos clube
Mapa dos pontos de carga

box8389
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por box8389 »

a autohoje anunciou que testou o miev em condições reais de transito
noticia: http://www.autohoje.com/index.php?optio ... itemid=360

venda anunciada ( ainda ) para 2010

cump
marc

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

box8389 Escreveu:a autohoje anunciou que testou o miev em condições reais de transito

cump
marc

para nós comuns mortais assim é, algumas empresas, japonesas já receberam...
Mapa dos pontos de carga

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Mensagem por jmap »

box8389 Escreveu:a autohoje anunciou que testou o miev em condições reais de transito

cump
marc
tristes mesmo são os comentários indicativos da mentalidade portuguesa que figuram nesse artigo... há muito trabalho a fazer para que este povo entenda o que é bom para ele e para os seus filhos. uma tristeza constatar enfim, aquilo que já se sabe...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

KimeMilem
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta fev 20, 2009 11:09 am

Mensagem por KimeMilem »

realmente...

a mentalidade humana é mesmo agressiva às mudanças!!!

estes comentários sugerem, literalmente, falta de cultura, estudo e pesquisa prévia! será que as pessoas não podem simplesmente abster-se de opinar quando não sabem o que dizem??

querem comparar anos de estudos com combustíveis fósseis, com apenas alguns "dias" e interesse de algumas (poucas mas corajosas) pessoas que tentam mudar o erro de tantos anos de poluição???

deixem que se estude mais as energias renováveis!!
se as marcas se aplicassem já haveria carros eléctricos há muito... pois, mas o problema é que o pretróleo deixaria de ser "dono e senhor" da energia! e isso é que não pode ser...

que falta de carácter!

venha mas é o carro eléctrico!! e se poder... garantidamente irei adquirir um logo que esteja disponível!

cumprimentos ecológicos.

box8389
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por box8389 »

tem todos razão esqueci-me de avisar sobre a qualidade dos comentários escritos.
como os associo ao tipo de pessoa que anda dentro de um carro com boné, musica(?) aos berros
e um autocolante da alpine ( coitada da marca...) no parabrisas normalmente nem me digno
a le-los tendo em conta o nível expectável..

cump
marc

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am

Mensagem por Barrocas »

só no dia em que aparecer um doido com um carro eléctrico numa concentração tunning, que consiga deixar os poluentes a comer pó, é que esses tipos vão mudar de opinião ou não...

no meu dia-a-dia parece-me que a mentalidade em geral está a mudar, mas só em algumas pessoas de mentalidade mais aberta (ou informadas), porque ainda persistem anos e anos de habituação aos fumarentos, e para esses, tudo o que é alternativo nao presta.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

barrocas Escreveu:só no dia em que aparecer um doido com um carro eléctrico numa concentração tunning, que consiga deixar os poluentes a comer pó, é que esses tipos vão mudar de opinião ou não...

no meu dia-a-dia parece-me que a mentalidade em geral está a mudar, mas só em algumas pessoas de mentalidade mais aberta (ou informadas), porque ainda persistem anos e anos de habituação aos fumarentos, e para esses, tudo o que é alternativo nao presta.
é uma questão de tempo, as mentalidades mudam quando vêm que realmente as novas tecnologias são promissoras, as pessoas que têm opiniões dessas, são pessoas de fraca cultura e nem sequer entendem nada da tecnologia que tanto gabam. o mecânico do meu carro é uma pessoa muita aberta a novas tecnologias e anda sempre a dizer porque não aparecem carros eléctricos, são simples de tecnologia e muito versáteis, apesar de ele concordar que para ele deixa de ser negócio.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Mensagem por jmap »

barrocas Escreveu:só no dia em que aparecer um doido com um carro eléctrico numa concentração tunning, que consiga deixar os poluentes a comer pó, é que esses tipos vão mudar de opinião ou não...

so o tesla papa os ferraris até aos 100km/h, também papa esses cromos...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

KimeMilem
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta fev 20, 2009 11:09 am

Mensagem por KimeMilem »

boas.

amigos, esteve durante a tarde de hoje na tv 2, um documentário sobre as alterações que os eua dizem estar em curso em todas as dimensões, especialmente nas empresas e já com zonas de implantação efectiva, como sendo, por exemplo, um centro de base de dados da google, que aproveita a energia de uma barragem, que também outrora fornecia um empresa auto!

mostrou também a toyota com o seu híbrido, entre outros!

não sei se alguém viu mas é de facto extraordinário que, embora não todos, existem algumas entidades corajosas que querem avançar... mas... porque esperam??

ah! pois... no entanto, este país só produz 1/4 da poluição mundial!!!!

pois... como ironicamente já disse noutro tópico... "não é o momento!" muito há de facto a lutar... muito por discutir!

venha o ar puro das energias renováveis.

cumprimentos ecológicos.

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

apesar de não concordar com muitas das afirmações da autohoje sobre os ve's, aqui fica o ensaio deles ao imiev que até já tem matricula "tuga" sempre dá para nós retirarmos ilações

p.s.: tive que reduzir bastante o jpeg, espero que ainda dê para ler...
IMAGE0106+107.JPG
IMAGE0106+107.JPG (0 Bytes) Visto 3515 vezes
IMAGE0108+109.JPG
IMAGE0108+109.JPG (0 Bytes) Visto 3509 vezes
IMAGE0110+111.JPG
IMAGE0110+111.JPG (0 Bytes) Visto 3511 vezes
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am

Mensagem por Barrocas »

eles andem aí... pelo menos em testes

mix
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm

Mensagem por mix »

não me importava nada de ser um dos beta-testers para uma utilização comum!

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE
Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm

Mensagem por pulka »

tb n

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”