Diario de bordo Liberty 2.0 Kw
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am
Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw
hoje quando fui ao supermercado, novamente fui abordado, mas desta vez por um homem já de boa idade que tinha acabado de chegar, vinha numa vespa já muito, muito antiga... e bem degradada, uma bela peça a meu ver. era uma vespa 150 sprint sem tinta e ferrugenta e virou-se para mim com um grande sorriso nos lábios e disse: "quer trocar?" eheheheheh ri-me, tivemos um pouco na conversa e depois cada um foi à sua vida.
mas fiquei com aquela ideia, e se?... tivesse acontecido? imaginando as vantagens e as desvantagens que teria na troca... aquela vespa era uma peça de arte! e se um dia quisesse vende-la seguramente dariam-me uma boa quantidade de dinheiro por ela.
e claro pouco tempo mais tarde, compraria uma vectrix!
mas isto... se tivesse acontecido!
mas fiquei com aquela ideia, e se?... tivesse acontecido? imaginando as vantagens e as desvantagens que teria na troca... aquela vespa era uma peça de arte! e se um dia quisesse vende-la seguramente dariam-me uma boa quantidade de dinheiro por ela.
e claro pouco tempo mais tarde, compraria uma vectrix!
mas isto... se tivesse acontecido!
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms
5380 Kms
-
vocês sabiam que a minha scooter tem 8 baterias em vez de 4?
são 8 baterias de 20ah!
e esta hein?
são 8 baterias de 20ah!
e esta hein?
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms
5380 Kms
-
- Membro Silver
- Registado: domingo out 21, 2007 6:23 pm
aqui fica uma dica:marcoluz Escreveu:boas,
acabo de passar os 3000km!
já podia tar quase nos 4000km se não fosse este belo tempo, que me impele a ir curtir o meu surf quase diariamente.
uma vez vi um "dude" no hawai que adaptou um sistema metálico na scooter dele para poder levar a prancha de lado, também curtia adaptar um sistema desses na minha!

mais detalhes aqui:
http://www.cenasapedal.com/site/index.p ... racks.html
boas ondas
-
boa! obrigado easy!
muito fixe mesmo!
abraço!
muito fixe mesmo!
abraço!
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms
5380 Kms
-
fiquei sem corta corrente quando baixo o descanso lateral, alguém sabe o que será?
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms
5380 Kms
-
- Membro Gold
- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
deve ser avaria no sensor do descanso. na bereco é isto
http://www.ecomotores.com/store/index.p ... oductid=15
no teu caso deve ser parecido
http://www.ecomotores.com/store/index.p ... oductid=15
no teu caso deve ser parecido
-
olá marcopns,
é bem possivel, vou ligar à ecoglady e pedir-lhes para me enviarem um sensor...
obrigado!
é bem possivel, vou ligar à ecoglady e pedir-lhes para me enviarem um sensor...
obrigado!
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms
5380 Kms
-
um devaneio:
por vezes sinto que o facto de a minha scooter tar apenas autonomia para 50 kms que limita bastante as minha tarefas diárias. existem dias que preciso de percorrer bastante mais que esses 50km e nesses dias tenho de utilizar o veiculo de 4 rodas infelizmente.
se a mnha scooter tivesse uma autonomia de 100km ou se carregasse em 3 horas, ajudava bastante!
as economias que poderia fazer se não tivesse de utilizar o carro caso a minha scooter não tivesse limitada aos 50km!
por vezes penso será que me compenssa realmente?
numa das escolas onde trabalho que fica a 35 km donde vivo, decidiram negar-me o carregamento. na 2ª escola onde trabalho idem "" porém esta menos problemática porque fica apenas a 15km donde vivo. mas como existem dias em que tenho que percorrer as duas e nesses dias... lá tenho de tirar o carro da garagem.
é fixe ter uma scooter elétrica, mas existem pontos ainda bastante negativos, no meu caso.
poderia ter previsto melhor antes de a comprar, mas o desejo foi mais forte que a razão.
e optar por uma de litio está fora de questão... lots of money needed!
talvez fosse melhor trocar por uma hibrida ou uma 50cc a 4 tempos... já seria uma opção bastante economizadora em relação ao uso do automóvel e no final de contas a diferença não seria assim tão grande.
mas para mim ainda prevalece uma grande questão, é o facto de a minha eléctrica não emitir qualquer tipo de gases do escape e claro a poluição sonora que hoje em dia é um fenómeno psicótico nos dias em que correm e então prefiro fazer alguns sacrificios em nome do ambiente, pois em dias que sou mais teimoso prefiro levar a scooter e chego a fazer 80 km...
como perguntam voçês?
isso agora...
com isto apenas pretendo deixar o meu testemunho, que com força de vontade por vezes é possivel fazer o impossivel.
por vezes sinto que o facto de a minha scooter tar apenas autonomia para 50 kms que limita bastante as minha tarefas diárias. existem dias que preciso de percorrer bastante mais que esses 50km e nesses dias tenho de utilizar o veiculo de 4 rodas infelizmente.
se a mnha scooter tivesse uma autonomia de 100km ou se carregasse em 3 horas, ajudava bastante!
as economias que poderia fazer se não tivesse de utilizar o carro caso a minha scooter não tivesse limitada aos 50km!
por vezes penso será que me compenssa realmente?
numa das escolas onde trabalho que fica a 35 km donde vivo, decidiram negar-me o carregamento. na 2ª escola onde trabalho idem "" porém esta menos problemática porque fica apenas a 15km donde vivo. mas como existem dias em que tenho que percorrer as duas e nesses dias... lá tenho de tirar o carro da garagem.
é fixe ter uma scooter elétrica, mas existem pontos ainda bastante negativos, no meu caso.
poderia ter previsto melhor antes de a comprar, mas o desejo foi mais forte que a razão.
e optar por uma de litio está fora de questão... lots of money needed!
talvez fosse melhor trocar por uma hibrida ou uma 50cc a 4 tempos... já seria uma opção bastante economizadora em relação ao uso do automóvel e no final de contas a diferença não seria assim tão grande.
mas para mim ainda prevalece uma grande questão, é o facto de a minha eléctrica não emitir qualquer tipo de gases do escape e claro a poluição sonora que hoje em dia é um fenómeno psicótico nos dias em que correm e então prefiro fazer alguns sacrificios em nome do ambiente, pois em dias que sou mais teimoso prefiro levar a scooter e chego a fazer 80 km...
como perguntam voçês?
isso agora...
com isto apenas pretendo deixar o meu testemunho, que com força de vontade por vezes é possivel fazer o impossivel.
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms
5380 Kms
-
- Membro Silver
- Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
pois acredito que seja um pouco frustrante estar na tua situação.
o ideal seria mesmo carregar nas escolas ou num local perto da escola. qual foram as razões para não te deixarem carregar nas escolas? se forem sépticos em relação ao consumo compra um contador de watts portátil e pagas à escola aquilo que consumiste...uns 3eur por mês lol
[[]]
o ideal seria mesmo carregar nas escolas ou num local perto da escola. qual foram as razões para não te deixarem carregar nas escolas? se forem sépticos em relação ao consumo compra um contador de watts portátil e pagas à escola aquilo que consumiste...uns 3eur por mês lol
[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60
Sócio nº 60
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
boas
realmente concordo pode vir a ser um pouco frustrante mas isso costuma dar me mais força e procuro locais em volta que se posso fazer tal!
já descobriste um para o encontro dos eléctricos acredito que podes encontrar um outro,se fosses sócio da associação poderias falar em nome da mesma e explicar a possibilidade de existir um ponto de carga e que teria toda a publicidade possível no nosso fórum como ponto de carga...
é possível fazeres mais kms esta para mim chega me talvez mais velocidade já era melhor e um lugar real para a minha cara metade de resto posso te dizer que quase substituo o meu carro!
ora tenta lá com esforço e empenho consegues mais!
realmente concordo pode vir a ser um pouco frustrante mas isso costuma dar me mais força e procuro locais em volta que se posso fazer tal!
já descobriste um para o encontro dos eléctricos acredito que podes encontrar um outro,se fosses sócio da associação poderias falar em nome da mesma e explicar a possibilidade de existir um ponto de carga e que teria toda a publicidade possível no nosso fórum como ponto de carga...
é possível fazeres mais kms esta para mim chega me talvez mais velocidade já era melhor e um lugar real para a minha cara metade de resto posso te dizer que quase substituo o meu carro!
ora tenta lá com esforço e empenho consegues mais!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Gold
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
é que possivelmente esses dirigentes das escolas que negaram isso, às tantas são egoístas, e invejosos que te invejam. são pessoas pobres de espírito, mentes fechadas. e esquecem-se que não existe motivo para ter inveja, dado que comprar uma scooter eléctrica está ao alcance de qualquer um. se de facto pagares o que consumires, não vejo motivo para negar tal. a escola nada tem a perder, não lhes sai do bolso. apenas faz uso de um bem que dispõe (electricidade).
já agora, não é nas escolas que fala de temas como o ambiente, reciclagem de lixos, etc? ou será que é só falar e não se faz as pequenas coisas como preservar o ambiente?
entendo que devas fazer uma exposição à escola, salientando a situação grave a nível da poluição e das elevadas multas que portugal irá pagar se não reduzir as emissões de co2, com destaque para o protocolo de quioto, e tu, apenas estás a fazer a tua parte desse protocolo reduzindo a tua pegada ecologica. questiona então e esses dirigentes da escola se acham que está correcto a atitude deles, e se tem algum interesse os professores dar formação sobre como preservar o meio ambiente se não aplicam nada do que falam.
tu serias um bom exemplo de mobilidade sustentável!!!
já agora, não é nas escolas que fala de temas como o ambiente, reciclagem de lixos, etc? ou será que é só falar e não se faz as pequenas coisas como preservar o ambiente?
entendo que devas fazer uma exposição à escola, salientando a situação grave a nível da poluição e das elevadas multas que portugal irá pagar se não reduzir as emissões de co2, com destaque para o protocolo de quioto, e tu, apenas estás a fazer a tua parte desse protocolo reduzindo a tua pegada ecologica. questiona então e esses dirigentes da escola se acham que está correcto a atitude deles, e se tem algum interesse os professores dar formação sobre como preservar o meio ambiente se não aplicam nada do que falam.
tu serias um bom exemplo de mobilidade sustentável!!!
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
jah era tempo do estado se meter nestes assuntos e ameaçar multar quem nao se solidariza com as causas sociais e ambientais.
eh soh pessoal sempre a pensar em dinheiro e a esquecer que toda a gente eh gente... chiça!
has-de me dizer qual eh a escola (dos 35 kms), que se for de um local onde eu conheça alguem, ainda me vou dar ao trabalho de citar esse mau exemplo numa conversa de amigos com um minimo de responsabilidades sociais...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Gold
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
há sempre entraves pelo caminho, o que importa é encontrar formas de os superar
levas um gerador a gasolina, bem fumarento e barulhento, e mete-lo a trabalhar a carregar a mota, à porta de quem te negou o carregamento silencioso
levas um gerador a gasolina, bem fumarento e barulhento, e mete-lo a trabalhar a carregar a mota, à porta de quem te negou o carregamento silencioso
-
olá a todos!mix Escreveu:pois acredito que seja um pouco frustrante estar na tua situação.
[[]]
obrigado por todos os vossos comentários, partilho exactamente da mesmas ideias e formas de pensar, se fosse primeiro ministro...
bom...
numa das escolas a razão que apresentaram foi que se houvesse mais veiculos elétricos, colocariam à disposição o abastecimento para este veiculos mas visto que sou apenas 1... (não se dariam ao trabalho).
é curioso as desculpas que encontram para não ter que se mexer um pouco no "sistema"...
porém em breve irei contactar a direcção da escola e propôr o abastecimento do meu veiculo com o compromisso de pagar a energia consumida.
na outra escola porque simplesmente têm receio dos gastos que o veiculo possa ter sobre a conta da edp e que se quisesse ir para à frente com a história sugeriram que escrevesse uma carta ao meu agrupamento para obter uma espécie de licença para os carregamentos, menos mal pensei eu...
mas existem dias e dias, neste caso como foram as duas na mesma semana... rrrrrrrrrrrrrrr?$%&#"f.....
parece que o problema é sempre o mesmo, a falta de informação e a especulação de que este veiculos vão gastar enormidades de energia e que possam vir à falência por causa disso.
claro que depois começamos a pensar, bolas se a mota tivesse mais autonomia, se carregasse em menos tempo, etc... não tinha que me sujeitar a mercê deste tipo de situações.
contudo, como costumo dizer, não se pode ter tudo mas pode-se fazer um esforço para melhorar!
por isso aqui vai:
1) se o diametro das rodas não fosse de 10" mas sim de 11" ou de 12" teriamos mais autonomia porque percorreriamos maior distancia com a mesma energia gasta, aproximadamente.
2) aumentava a nossa velocidade de ponta.
por isso deixo a pergunta,
porque razão as nossas scooters de 2kw ou 2.5kw não vêm com rodas de maior diametro?
se me disserem que é por um compromisso de automia vs força... não acredito.
gostaria de experimentar na prática esta experiência, será possivel?
alguém tem ideias para o fazer e como o fazer?
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms
5380 Kms
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
marco não é bem assim, o consumo dela não tem a ver com o tamanho de roda, se levasse uma roda maior como a minha evo, jante 12" o consumo também ia aumentar porque o atrito da roda no chão também é maior, no caso da tua ia andar mais, mas também ia consumir mais porque o esforço para obter maior velocidade também é maior, logo fazias menos quilómetros. esta até é a razão de elas trazerem roda 10", para serem o mais eficiente possivel, já que o nosso problema é mesmo o armazenamento de energia, e também para estarem dentro da lei, que para um ciclomotor o limite é de 45 kmh.
em relação às escolas só tenho a dizer, "tudo pelo dinheiro" já que a educação já não conta para nada. em vez de se educar os jovens e até mostrar-lhes as alternativas, enfim este é o mundo que temos.
em relação às escolas só tenho a dizer, "tudo pelo dinheiro" já que a educação já não conta para nada. em vez de se educar os jovens e até mostrar-lhes as alternativas, enfim este é o mundo que temos.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Gold
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
exactamente, é por um compromisso de automia vs força
quanto maior a roda, mais energia gastas e menos força e aceleracao tens.
quanto maior a roda, mais energia gastas e menos força e aceleracao tens.
-
- Membro Silver
- Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm
marcoluz.
e se o próximo encontro fosse numa dessas escolas?
provavelmente será impossível, uma vez que ao fim de semana essas escolas estão fechadas. e durante a semana é quase impossível para a maioria do pessoal...
sinto-me revoltado com essa situação, apesar de não estar directamente relacionado comigo.
essas pessoas devem pensar que os ve gastão mais €€€ que os tradicionais, e que nós gostamos é de gastar muito dinheiro para andar devagar. (devagar, alguns)
como é que o país pode andar para a frente com mentalidades destas a ensinar os futuros homens deste país???
cambada de ...
bons kms e bons comentários
nunio
provavelmente será impossível, uma vez que ao fim de semana essas escolas estão fechadas. e durante a semana é quase impossível para a maioria do pessoal...
sinto-me revoltado com essa situação, apesar de não estar directamente relacionado comigo.
essas pessoas devem pensar que os ve gastão mais €€€ que os tradicionais, e que nós gostamos é de gastar muito dinheiro para andar devagar. (devagar, alguns)
como é que o país pode andar para a frente com mentalidades destas a ensinar os futuros homens deste país???
cambada de ...
nunio
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
nunio Escreveu:marcoluz.
cambada de ...
nunio
o sistema tá bem feito, e estão a ensinar bem, na perspectiva de quem reina claro.
Cumps Inovadores
-
permita-me discordar sr. jmaljmal Escreveu:marco não é bem assim, o consumo dela não tem a ver com o tamanho de roda, se levasse uma roda maior como a minha evo, jante 12" o consumo também ia aumentar porque o atrito da roda no chão também é maior, no caso da tua ia andar mais, mas também ia consumir mais porque o esforço para obter maior velocidade também é maior, logo fazias menos quilómetros. esta até é a razão de elas trazerem roda 10", para serem o mais eficiente possivel, já que o nosso problema é mesmo o armazenamento de energia, e também para estarem dentro da lei, que para um ciclomotor o limite é de 45 kmh.
o facto de a roda apresentar um diametro maior não significa maior atrito, o contacto do pneu ao chão se estiver bem cheio o atrito ao solo será muito muito semlhante com um pneu de diametro inferior.
quanto às forças internas pela roda ser maior quase não se sentirão, sentir-se-á muito mais se um pneu andar com uma pressão 2,3 em vez de 2,5 por ex. aí sim, como o contacto do pneu ao chão é maior, significa maior atrito,
estava mesmo numa de experimentar na prática e ver resultados práticos, tenho grandes certezas que a diferença justificar-se-ia para melhor ou seja, maior autonomia e maior vel. de ponta.
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms
5380 Kms
-
- Membro Silver
- Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm
marcoluz,
vou-te dar uma dica para meditares, antes de ir buscar as ferramentas pesadas.
imagina o tamanho da roda como sendo uma caixa de velocidades.
roda 10 significa andar em 1ª. (diametro mais pequeno, mais voltas por km, mais força, menos velocidade de ponta)
roda 12 significa andar em 2ª. (diametro maior, menos voltas por km, menos força, mais velocidade de ponta)
se concordas com este ponto de vista, é só perguntares a alguém que tenha um ve com mudanças. em que mudança tem maior autonomia? (nos ci é em 2ª, mas os ve não são ci)
estou-me a lembrar de 2 pessoas.
o irmão do jmal (eb)
o tozé (fiat 126 eléctrico)
boa sorte.
nunio
vou-te dar uma dica para meditares, antes de ir buscar as ferramentas pesadas.
imagina o tamanho da roda como sendo uma caixa de velocidades.
roda 10 significa andar em 1ª. (diametro mais pequeno, mais voltas por km, mais força, menos velocidade de ponta)
roda 12 significa andar em 2ª. (diametro maior, menos voltas por km, menos força, mais velocidade de ponta)
se concordas com este ponto de vista, é só perguntares a alguém que tenha um ve com mudanças. em que mudança tem maior autonomia? (nos ci é em 2ª, mas os ve não são ci)
estou-me a lembrar de 2 pessoas.
o irmão do jmal (eb)
o tozé (fiat 126 eléctrico)
boa sorte.
nunio