Cursos, como se qualificar?

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.
Responder

Autor do tópico
ncosta
Membro
Membro
Registado: terça mar 17, 2009 3:30 pm

Cursos, como se qualificar?

Mensagem por ncosta »

boas pessoal,

gostaria de saber que tipo de cursos ou qualificacoes existem para alguem se qualificar na area das energias renovaveis e seguir carreira nesta area ?

sera que existe tb algum tipo de curso de ti que se enquadre na area das energias renovaveis? visto que eu tenho qualificacoes de ti e caso exista preferia entrar por essa via nas energias renovaveis.

obrigado

adr
Membro
Membro
Registado: quinta jan 17, 2008 7:57 pm

Re: Cursos, como se qualificar?

Mensagem por adr »

boas ncosta

eu axo k a melhor maneira de de formares na área das energias renováveis é tirares um curso relacionado com isso. no meu caso estou na estgp ( escola superior de tecnologia e gestão de portalegre) no curso de engenharia das energias renováveis e ambiente. penso que é um bom ponto de partida para quem gosta desta area. se nao estiveres interesado num percursso tao academico, existem vários cursos em varias instituições espalhadas pelo país, e varios workshops e formações que podes frequentar de forma a saberes exactamente que ramo das energias renovaveis seguir..

abraço

andré moreira

cmatos02
Membro
Membro
Registado: sábado fev 04, 2006 3:05 pm

Re: Cursos, como se qualificar?

Mensagem por cmatos02 »

bom dia,
eu estou a tirar a licenciatura em ti e ao mesmo um cet de energias renovaveis na estga-universidade aveiro, mas os cursos não teem relaçao nenhuma. a minha area preferida é sem duvida a de energias renovaveis.
abraço

Responder

Voltar para “Geral”