I MIEV
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm
Re: I MIEV
gostei bastante, como não podia deixar de ser.
rolamento suave e uma brecagem incrível. carro citadino, sem dúvida e extremamente poupado.
vamos aos dados que foram discutidos (fornecidos pelos colaboradores da mitsubishi):
- 63 cv de motor
- carregamento em 6 horas, mas em 2010 irá sair com um carregamento diferente que permitirá em 20 mt carregar a 80 %.
- irá ser mais largo entre eixos para cumprir normas de segurança europeias, o porquê não sei..., será que chumbou no afamado teste do alce. (apenas suposição)
- custo em portugal cerca de 1,24 € por 100 km.
- autonomia 100 km.
- velocidade máxima: 130 km/h
- caixa com mudança eco para poupar bateria.
- possui uma mudança b (beta) que segundo disseram deve-se colocar na altura de uma travagem, aproximação de um sinal vermelho etc..., parece que optimiza a travagem regenerativa e carrega mais as baterias.
- valor depende do ia dos países, mas calculam entre 20.000 e 30.000 euros, tudo depende dos apoios do estado para a compra de um ev, no uk chega a 7500 libras (com a queda da libra é pouco menos de 7500 €)
rolamento suave e uma brecagem incrível. carro citadino, sem dúvida e extremamente poupado.
vamos aos dados que foram discutidos (fornecidos pelos colaboradores da mitsubishi):
- 63 cv de motor
- carregamento em 6 horas, mas em 2010 irá sair com um carregamento diferente que permitirá em 20 mt carregar a 80 %.
- irá ser mais largo entre eixos para cumprir normas de segurança europeias, o porquê não sei..., será que chumbou no afamado teste do alce. (apenas suposição)
- custo em portugal cerca de 1,24 € por 100 km.
- autonomia 100 km.
- velocidade máxima: 130 km/h
- caixa com mudança eco para poupar bateria.
- possui uma mudança b (beta) que segundo disseram deve-se colocar na altura de uma travagem, aproximação de um sinal vermelho etc..., parece que optimiza a travagem regenerativa e carrega mais as baterias.
- valor depende do ia dos países, mas calculam entre 20.000 e 30.000 euros, tudo depende dos apoios do estado para a compra de um ev, no uk chega a 7500 libras (com a queda da libra é pouco menos de 7500 €)
Montada: Brammo Empulse R ( The best
)

-
- Membro Silver
- Registado: quinta set 28, 2006 8:03 pm
a reportagem passou hoje ao almoço. deve passar novamente à noite.
Cumprimentos
Nuno Leitão
Nuno Leitão
-
- Membro Gold
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
eu e a namorada também lá fomos ontem, ela conduziu e adorou, tanto que hoje avistámo-los novamente no técnico, seguimo-lo, e conseguimos andar novamente esteve lá hoje um dos modelos em test-drive até as 16h.
é um espectáculo de carrito, muito fixe, suave e agradável. nem estranhámos o volante à direita, mas quando liguei o pisca, as escovas começaram a mexer...
é um espectáculo de carrito, muito fixe, suave e agradável. nem estranhámos o volante à direita, mas quando liguei o pisca, as escovas começaram a mexer...
-
- Membro Silver
- Registado: quinta set 28, 2006 8:03 pm
junta-te ao clubebarrocas Escreveu:mas quando liguei o pisca, as escovas começaram a mexer...
Cumprimentos
Nuno Leitão
Nuno Leitão
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
é um multi-função. quando abres as portas poe logo o café a aqueçer, reparas-te nisso? dizem tambem quando compras as rodas tens direito a uma muda de oleo gratuita.mas quando liguei o pisca, as escovas começaram a mexer...
fui ao site da tvi e encontrei estas interessantes noticias...
http://www.tvi24.iol.pt/empresas/japao- ... -1728.html
http://www.tvi24.iol.pt/economia/portug ... -1730.html
http://www.tvi24.iol.pt/economia/portug ... -1730.html
isto é assim, podemos acreditar no pinho, no carvalho e no nogueira, mas acabamos sempre pela madeira adentro...
onde esta o raio da reportagem?
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
recebi à pouco um email da mitsubishi dizendo que os 3 veículos que estiveram em test-drive já estão a caminho de outro país da europa, e novamente confirmam que na próxima primavera terão disponíveis para venda, não terão nenhum até lá, e sendo assim não poderão estar no nosso evento.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
damn! pior para eles, uma vez que teriam muito mais publicidade do que tiveram desta feita...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
- Membro
- Registado: quarta fev 20, 2008 1:20 am
http://exameinformatica.clix.pt/noticia ... 02383.html
a exame informatica tb fez uma reportagem sobre o carro
a exame informatica tb fez uma reportagem sobre o carro
-
Autor do tópico - Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
info in!peugeot are jump on the electric bandwagon, by rebadging the i-miev by mitsubishi.
the two manufacturers have had an agreement since june last year to work together on electric cars, but nothing had been made official until now. the partnership will mean you can see the prancing peugeot lion logo sitting on the nose of the japanese i miev fairly soon.
it will save peugeot waiting to develop the technology which has proved increasingly popular. the uk road tax scheme favours those using eco-friendly cars, but until now the french carmaker had no green badge. depending on the popularity and success of the rebadged i-miev, that could all change.
with an identical body to the japanese micro car, the french make plan to build upon the electric motor, which runs off lithium-ion batteries under the seats. peugeot société anonyme will now have a readily-developed electric vehicle to have at showrooms, and hopes are that they could sell 10,000 mievs in 2011, doubling mistubishi's expected production figures.
prices will probably be the same as the mitsubishi, which will remain in japan
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Registado: quinta mai 21, 2009 11:59 pm
eh.. toda a gente já conduziu um i-miev! =p
eu fui um deles, também no ist, só tenho pena de só ter dado uma voltinha à volta do recinto do ist-alameda.
por mim passava o resto do dia a andar! nunca tinha conduzido um carro tão pequeno, e acho que nunca conduzi um carro tão suave! adorei mesmo!!
só espero que não se arrependam de vendê-los como aconteceu em 96 com ev1 da general motors.
espero que o estado contribua também para o preço mais baixo destes veículos. espero que não fique com um preço superior a 15.000€...... o que duvido! (supondo que o carro custa 20k € e o estado ajuda com 5€..., mas ca em portugal... as ajudas são de deixar a desejar!)
eu fui um deles, também no ist, só tenho pena de só ter dado uma voltinha à volta do recinto do ist-alameda.
por mim passava o resto do dia a andar! nunca tinha conduzido um carro tão pequeno, e acho que nunca conduzi um carro tão suave! adorei mesmo!!
só espero que não se arrependam de vendê-los como aconteceu em 96 com ev1 da general motors.
espero que o estado contribua também para o preço mais baixo destes veículos. espero que não fique com um preço superior a 15.000€...... o que duvido! (supondo que o carro custa 20k € e o estado ajuda com 5€..., mas ca em portugal... as ajudas são de deixar a desejar!)
-
- Moderador
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
as ajudas por cá, são para o gasoleo, por exemplo.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
-
- Membro Silver
- Registado: quinta mai 21, 2009 11:59 pm
é o que dá guito ao estado....
mas ainda tenho esperança que ajudem nos veículos eléctricos...
o socrates só tem feito mer**.... mas acho que fez uma coisa boa que foi assinar o acordo dos veículos eléctricos (tbm deve de ter sido a única que fez em durante todo o mandato!). agora vamos lá é ver se cumpre!
eu cá ainda não sei de postos de abastecimento nenhuns!
mas ainda tenho esperança que ajudem nos veículos eléctricos...
o socrates só tem feito mer**.... mas acho que fez uma coisa boa que foi assinar o acordo dos veículos eléctricos (tbm deve de ter sido a única que fez em durante todo o mandato!). agora vamos lá é ver se cumpre!
eu cá ainda não sei de postos de abastecimento nenhuns!
-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
um marco histórico para este veiculo e para os eléctricos em geral!
começou a produção em massa! para ser vendido no japão já em julho!
http://www.bloomberg.com/apps/news?pid= ... efer=japan
estou desejoso de saber o preço cá em pt...
começou a produção em massa! para ser vendido no japão já em julho!
http://www.bloomberg.com/apps/news?pid= ... efer=japan
estou desejoso de saber o preço cá em pt...
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
Gandhi
-
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
já falta menos de um ano!!a mitsubishi motors pretende iniciar a comercialização do i-miev a clientes particulares em abril de 2010 e começará a aceitar encomendas, através do seu site, a partir do final do próximo mês de julho.
Link
[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60
Sócio nº 60
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
bem, pelo menos aprendi uma coisa nova... vai ser o primeiro veículo eléctrico a chegar ao mercado português...mix Escreveu:já falta menos de um ano!!a mitsubishi motors pretende iniciar a comercialização do i-miev a clientes particulares em abril de 2010 e começará a aceitar encomendas, através do seu site, a partir do final do próximo mês de julho.
Link
[[]]
é o que dá colocarem revistas a comentarem áreas fora da sua especialidade...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
- Membro Silver
- Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm
bem. se anunciam para 2010...só lá para 2012 ou mais...esta é uma altura difícil para quem nao nada em dinheiro e quer comprar um veiculo electrico...das duas, uma. ou vou para a vetrix ou espero pelo imiev...ja li imenso sobre o assunto o sao as duas melhores hipoteses...jmap Escreveu:bem, pelo menos aprendi uma coisa nova... vai ser o primeiro veículo eléctrico a chegar ao mercado português...mix Escreveu:já falta menos de um ano!!a mitsubishi motors pretende iniciar a comercialização do i-miev a clientes particulares em abril de 2010 e começará a aceitar encomendas, através do seu site, a partir do final do próximo mês de julho.
Link
[[]]
é o que dá colocarem revistas a comentarem áreas fora da sua especialidade...
o que acham??
cumps
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!
-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
serges, tu que pareces ter uns conhecimentos lá na mitsubishi podes confirmar se essa noticia é para o nosso mercado? é que me parece que seja apenas para o japonês... eu pedi informações da comercialização por email á mitsubishi portugal mas até agora nada...serges Escreveu:mais informações!!!!
obrigado.
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
não tenho grandes conhecimentos, conheço é um ou outro vendedor...hmgp Escreveu:serges, tu que pareces ter uns conhecimentos lá na mitsubishi podes confirmar se essa noticia é para o nosso mercado? é que me parece que seja apenas para o japonês... eu pedi informações da comercialização por email á mitsubishi portugal mas até agora nada...serges Escreveu:mais informações!!!!
obrigado.
no entanto informou me que as pre reservas vão entrar em funcionamento este ano!
quando não sei!!!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm
serges Escreveu:não tenho grandes conhecimentos, conheço é um ou outro vendedor...hmgp Escreveu:serges, tu que pareces ter uns conhecimentos lá na mitsubishi podes confirmar se essa noticia é para o nosso mercado? é que me parece que seja apenas para o japonês... eu pedi informações da comercialização por email á mitsubishi portugal mas até agora nada...serges Escreveu:mais informações!!!!
obrigado.
no entanto informou me que as pre reservas vão entrar em funcionamento este ano!
quando não sei!!!
por 30 mil euros ninguem lhes pega
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!