O mundo entrou numa «prolongada recessão»

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.
Responder

Autor do tópico
Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm

O mundo entrou numa «prolongada recessão»

Mensagem por Tó Miguel »

nobel da economia diz que o mundo entrou numa «prolongada recessão»

pequim - o nobel da economia paul krugman admitiu hoje em xangai que o mundo esteja a entrar numa «prolongada recessão» e afirmou que considera que as injecções de capital para reanimar a economia decididas pelos governos e pelos investidores podem representar «uma perigosa complacência».

krugman, 56 anos, galardoado pela academia sueca em 2008 falava durante numa das quatro conferências que realizou segunda e terça-feira em pequim e xangai.

o nobel da economia manifestou-se muito preocupado com a crise económica global e admitiu que o mundo esteja a entrar numa «prolongada recessão». «não faço ideia nenhuma qual será a fonte do próximo boom. de facto não sei. estou muito preocupado que tenhamos uma prolongada recessão», afirmou.

«a mim parece-me que os mercados estão a subir com base na recuperação rápida da economia e a descontar uma recessão em forma de v, o que eu considero extremamente improvável», afirmou krugman, citado pela bloomberg, considerando que as injecções de capital para reanimar a economia decididas pelos governos e pelos investidores podem representar «uma perigosa complacência»

recorde-se que as estimativas do fundo monetário internacional (fmi), divulgadas a 22 de abril, anteviam uma contracção de 1,3 por cento da economia mundial este ano, bastante mais pessimista que o cenário projectado em janeiro em que apontava para um crescimento de 0,5 por cento.

http://www.jornaldigital.com/noticias.php?noticia=18217
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Re: O mundo entrou numa «prolongada recessão»

Mensagem por jmal »

não é preciso ser nobel para saber isso, o que está mal é o sistema monetário, enquanto não lhe corrigirem os defeitos nada vai mudar, essas injecções de dinheiro é só para contraírem mais dividas, já que dinheiro é uma divida, como tal só pioram a situação.

acho que os gregos é que têm razão, destruir os bancos quando não tiver lá ninguém.

não consideram esta frase qualquer acto de violência, estou na brincadeira.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Autor do tópico
Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Tó Miguel »

jmal Escreveu:não é preciso ser nobel para saber isso, o que está mal é o sistema monetário, enquanto não lhe corrigirem os defeitos nada vai mudar, essas injecções de dinheiro é só para contraírem mais dividas, já que dinheiro é uma divida, como tal só pioram a situação.

acho que os gregos é que têm razão, destruir os bancos quando não tiver lá ninguém.

tens razão, mas dito por nós simples mortais, não tem qualquer impacto e ninguém nos leva a sério. assim talvez os políticos vejam que não passam de simples fantoches nas mãos dos senhores do dinheiro, que ninguém sabe quem são e quem pensa que sabe engana-se.
Sócio ANE Nº 16

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

tó miguel Escreveu:
jmal Escreveu:não é preciso ser nobel para saber isso, o que está mal é o sistema monetário, enquanto não lhe corrigirem os defeitos nada vai mudar, essas injecções de dinheiro é só para contraírem mais dividas, já que dinheiro é uma divida, como tal só pioram a situação.

tens razão, mas dito por nós simples mortais, não tem qualquer impacto e ninguém nos leva a sério. assim talvez os políticos vejam que não passam de simples fantoches nas mãos dos senhores do dinheiro, que ninguém sabe quem são e quem pensa que sabe engana-se.

os políticos sabem muito bem do problema, é bom sim sr que sejam estes senhores pelo menos a alertar a situação, pelos menos a noticia faz sempre qualquer coisa.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Autor do tópico
Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Tó Miguel »

sim alguns além de saberem até metem algum no bolso.
Sócio ANE Nº 16

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

a economia e o sistema monetário nao fazem sentido absolutamente nenhum, sao irracionais e de comportamento paranóico-depressivo, como as empresas e os seus objectivos. a economia real sim (troca de bens e serviços essenciais), mas ninguem se interessa - e essa economia deveria ter uma moeda real, especial e unica. essa moeda seria uma coisa que acabei agora de inventar, chamar-se-ia o escudo e seria um artigo exclusivamente nacional. seria proibido a especulação sobre esta moeda nem a cobrança de juros. será que conseguem evoluir?
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”