meu novo motor gratis
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: domingo jul 27, 2008 5:34 pm
meu novo motor gratis
ola pessoal
ontem enquanto estava a trabalhar na casa de um cliente, ele pediu um grande contentor do lixo e comecou a mandar coisas velhas para la dentro, e mandou uma maquina de correr, entao, na hora do almoco depois de ter pedido permissao retirei o motor la de dentro,foi so retirar 2 parafusos 2 minutos maximos, este motor esta destinado a ir para portugal, sintra, para a casa do meu irmao, pelos vistos precisso de fazer umas pas rapidas, a coisa boa e que nao tem nenhum "cogging", (gira livremente), bem aqui esta um video que eu fiz, esta em ingles mas espero que percebam:
Link
espero que gostem e mantenham os olhos abertos imaginem quantas destas maquinas vao para o lixo todos os dias com estes belos motores la dentro, faz-me pena, e tanto pessoal a procura de motores bons para o nosso vicio
tchau pessoal
super ventoinha
windchaser
ontem enquanto estava a trabalhar na casa de um cliente, ele pediu um grande contentor do lixo e comecou a mandar coisas velhas para la dentro, e mandou uma maquina de correr, entao, na hora do almoco depois de ter pedido permissao retirei o motor la de dentro,foi so retirar 2 parafusos 2 minutos maximos, este motor esta destinado a ir para portugal, sintra, para a casa do meu irmao, pelos vistos precisso de fazer umas pas rapidas, a coisa boa e que nao tem nenhum "cogging", (gira livremente), bem aqui esta um video que eu fiz, esta em ingles mas espero que percebam:
Link
espero que gostem e mantenham os olhos abertos imaginem quantas destas maquinas vao para o lixo todos os dias com estes belos motores la dentro, faz-me pena, e tanto pessoal a procura de motores bons para o nosso vicio
tchau pessoal
super ventoinha
windchaser
-
- Colaborador
- Registado: quinta set 04, 2008 12:42 am
Re: meu novo motor gratis
moral da história: o que para uns é lixo, para outros é luxo !! eh eh eh !
-
bem dito josenir
o meu prazer ao fazer os meus aerogeradores e tentar usar componentes e materiais que o seu destino e a lixeira, entao trago para a minha barraca, microondas, televisoes, videos, tudo que eu acho que tenha um motor la dentro ou componentes que irei usar; depois tiro e re-uso entao consigo fazer um aerogerador sem gastar um tostao , e da para a pessoa normal fazer ao obter os mesmos componentes e materiais e ao perder um pouco de tempo se consegue obter uma "super ventoinha" para lhe dar electricidade.
tchau pessoal
super ventoinha
www.windchasers.eu
o meu prazer ao fazer os meus aerogeradores e tentar usar componentes e materiais que o seu destino e a lixeira, entao trago para a minha barraca, microondas, televisoes, videos, tudo que eu acho que tenha um motor la dentro ou componentes que irei usar; depois tiro e re-uso entao consigo fazer um aerogerador sem gastar um tostao , e da para a pessoa normal fazer ao obter os mesmos componentes e materiais e ao perder um pouco de tempo se consegue obter uma "super ventoinha" para lhe dar electricidade.
tchau pessoal
super ventoinha
www.windchasers.eu
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
excelente motor, super. a minha pombinha tambem se passa com tanto luxo que trago para casa...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
- Membro
- Registado: terça mar 24, 2009 8:54 am
o meu pai tem umas quantas maquinas de lavar roupa velhas, que tipo de motores dão para fazer os aerogeradores, os de corrente alternada ou os de corrente continua ou os dois?
obrigado
obrigado
-
- Colaborador
- Registado: quinta set 04, 2008 12:42 am
os motores de corrente alternada são os mais usados, mas precisam ser alterados para adaptar ímãs permanentes no seu induzido. os de corrente contínua, como já vêm com ímãs, podem ser usados sem alterações, mas necessitam de altas rotações, o que os torna desfovoráveis para eólica.candidomorais Escreveu:o meu pai tem umas quantas maquinas de lavar roupa velhas, que tipo de motores dão para fazer os aerogeradores, os de corrente alternada ou os de corrente continua ou os dois?
obrigado
mas tenha atenção com alguns motores usados em máquinas de lavar que possuem induzido bobinado e usam escovas, mas não possuem ímas. estes não são motores de corrente contínua, são motores universais, isto é, funcionam tanto em corrente contínua como em corrente alternada e não são indicados para uso como geradores, especialmente em eólica.
-
bem explicado josenir
aqui na inglaterra esta um membro do e-bay da america a tentar vender motores de passadeira iguais ao meu mas eles precissam de 750 rpm para chegar aos 13v, porque sao de 130v este meu e de 200v, por isso as pessoas que comprarem estes motores vao ter uma grande desilusao com esses motores, mas eles diz que as 1500 rpms consegue-se 560 watts, eu nao gostava de ter uma turbina a girar a essa velocidade a minha media segura e dos 300 ate 700rpms, e ja a 700rpms, ja a coisa fica meia assustadora, por isso quem quiser motores facam uma pesquisa na internet porque ja a muita informacao ai por fora, como sabem eu vendo um motor de 600 watts, 1 kw a 24v, e da para se ligar a rede publica via um inversor a 48v, se alguem estiver interessado eu posso ver quanto custa mandar para portugal, mas estes ja sao motores que em principio vao durar com uso diariamente 10 a 15 anos, claro mantendo as normas, eu adoro o meu e como disse tornei-me distribuidor destes motores, com sucesso na alemanha, italia, para quem quiser ver um pais que estao a apostar nas energias renovaveis, vaiam ate a alemanha so se ve paineis solares, pequenos aerogeradores, algo mexeu-me por dentro ao ver tanta technologia renovavel incorporada na vida deles, talvex um dia portugal sera assim espero bem que sim, basta os politicos em vez de emcherem os bolsos, comecarem de facto a gerir o pais como de de ser, e apostar seriamente nas energias renovaveis, como os nossos vizinhos, olhem so para a espanha.
tchau tenho que ir para o boles
super ventoinha
www.winchasers.eu
aqui na inglaterra esta um membro do e-bay da america a tentar vender motores de passadeira iguais ao meu mas eles precissam de 750 rpm para chegar aos 13v, porque sao de 130v este meu e de 200v, por isso as pessoas que comprarem estes motores vao ter uma grande desilusao com esses motores, mas eles diz que as 1500 rpms consegue-se 560 watts, eu nao gostava de ter uma turbina a girar a essa velocidade a minha media segura e dos 300 ate 700rpms, e ja a 700rpms, ja a coisa fica meia assustadora, por isso quem quiser motores facam uma pesquisa na internet porque ja a muita informacao ai por fora, como sabem eu vendo um motor de 600 watts, 1 kw a 24v, e da para se ligar a rede publica via um inversor a 48v, se alguem estiver interessado eu posso ver quanto custa mandar para portugal, mas estes ja sao motores que em principio vao durar com uso diariamente 10 a 15 anos, claro mantendo as normas, eu adoro o meu e como disse tornei-me distribuidor destes motores, com sucesso na alemanha, italia, para quem quiser ver um pais que estao a apostar nas energias renovaveis, vaiam ate a alemanha so se ve paineis solares, pequenos aerogeradores, algo mexeu-me por dentro ao ver tanta technologia renovavel incorporada na vida deles, talvex um dia portugal sera assim espero bem que sim, basta os politicos em vez de emcherem os bolsos, comecarem de facto a gerir o pais como de de ser, e apostar seriamente nas energias renovaveis, como os nossos vizinhos, olhem so para a espanha.
tchau tenho que ir para o boles
super ventoinha
www.winchasers.eu
-
- Membro Silver
- Registado: sexta nov 28, 2008 12:31 pm
super ventoinha diz-me se este motor é promissor.
tem lá escrito:
- 500 w
- 36 v dc
- 18,5 a
- 2750 rpm
já postei noutro assunto, mas ñ obtive resposta, se ñ der muito trabalho, agradecia.
obrigado.
tem lá escrito:
- 500 w
- 36 v dc
- 18,5 a
- 2750 rpm
já postei noutro assunto, mas ñ obtive resposta, se ñ der muito trabalho, agradecia.
obrigado.
Nunca é tarde...PARAR É MORRER, a minha mulher apoia-me a 100%
-
ola silva fuinha
bem eu vou aqui fazer as minhas contas e tentar te ajudar:
esse motor e de 36v mas precissas de 2750 repeticoes por minuto para os teres:
2750 rpms a dividir por 36v =77 repeticoes por 1 volt vais de precissar de pelo menos 13v para carregar uma batteria de 12v, entao 77 repeticoes vezes 13v=1001 repeticoes para alcancar 13 volts entao a minha opiniao e que 1001 repeticoes por minuto e muito demasiado e extremamente perigoso ao tentar fazer, e melhor andar pelas 200 a 500 rpms maximas.
tenta encontrar um motor de passadeira amigo porque eles conseguem chegar a volatgem para carregar as batterias a ronda dos 300 rpms.
espero que isto te ajuda
super ventoinha
bem eu vou aqui fazer as minhas contas e tentar te ajudar:
esse motor e de 36v mas precissas de 2750 repeticoes por minuto para os teres:
2750 rpms a dividir por 36v =77 repeticoes por 1 volt vais de precissar de pelo menos 13v para carregar uma batteria de 12v, entao 77 repeticoes vezes 13v=1001 repeticoes para alcancar 13 volts entao a minha opiniao e que 1001 repeticoes por minuto e muito demasiado e extremamente perigoso ao tentar fazer, e melhor andar pelas 200 a 500 rpms maximas.
tenta encontrar um motor de passadeira amigo porque eles conseguem chegar a volatgem para carregar as batterias a ronda dos 300 rpms.
espero que isto te ajuda
super ventoinha
-
- Membro Silver
obrigadão amigo, valeu, pois ainda há uma viva alma que responde a gente leiga nestes assuntos.
obrigado mesmo.
este mesmo raciocínio pode se aplicar a outros motores certo?
obrigado mesmo.
este mesmo raciocínio pode se aplicar a outros motores certo?
-
- Membro Silver
pois é ventuinha, hoje estive com um motor dc de 4500 rpm de 180v de dois cavalos ou seja de cerca de 1500 w , segundo as tuas contas 4500/ por 180 = 25 estes mesmos 25 a x por 14v = a 350 rpm que me dizes este motor tem potencial ? apenas o individuo ficou de me dizer o preço um destes dias, podem-me dizer para que preço pode rondar um motor destes ( á, apenas um pormenor era de escovas,
obrigado. este tinha 2 escovas).
obrigado. este tinha 2 escovas).
-
- Membro Silver
pediram-me 100 euros por um motor de 3 cavalos 180 v dc e de 4200 rpm, mas como ja postei anteriormente, são motores de duas escovas.
podem me dizer se são bons motores e se o preço esta em conta .
obrigado.
podem me dizer se são bons motores e se o preço esta em conta .
obrigado.
-
ola amigo fuinha
bem precisas de saber se a magnetos permanentes dentro desse motor, e vamos la fazer contas se tens 4200 repeticoes para teres 180v, entao para cada 1 volt precissas de 23 rotacoes, para carregar uma batteria de 12v precisas pelo menos 13 volts entao 23 vezes 13 da 299 rotacoes para chegar a 13 volts visto que e dc entao a sempre uma pequena perca nos fios ate a bateria e no diodo, vamos la dizer 320 rotacoes ate ele estar a carregar isso e uma marca boa se tens vento medio a forte, tenta fazer as pontas das pas fininhas para teres a velocidade em andamento, ope da raiz pode ser expessas no meio medias, mas nas pontas tenta mesmo faze-las com talvez 40mm de diametro, quando a vento forte e so mesmo nas pontas que interessa.
as escovas nao te preocupes muito com isso se consegues as ver e ainda tem um bocado bom elas duram durante bastante tempo, o meu motor de treadmill durante 3 anos numca tive problemas com as escovas e quando o vendi no e-bay ainda tinha mais de metade.
quanto ao preco, amigo isso e conforme a sua carteira o meu vizinho tem um ferrari e eu numca gastaria esse dinheiro num bocado de lata, se quiseres podes ir ao meu site e ver o motor que eu estou a vender la o de 12v da 600 watts.
tenta tambem levar uma meter digital e ligar ao motor e rodar com os dedos um motor bom consegue-se mais de 12 volts a rodar com os dedos.
espero que isto te ajude um bocado, desculpa mas eu estou na inglaterra e nao sei precos de motores ai em portugal, talvez alguem aqui neste forum que estejam mais habituados a comprar esse tipo de motores te possa dar alguma dica sobre o preco.
tchau amigo
super ventoinha
bem precisas de saber se a magnetos permanentes dentro desse motor, e vamos la fazer contas se tens 4200 repeticoes para teres 180v, entao para cada 1 volt precissas de 23 rotacoes, para carregar uma batteria de 12v precisas pelo menos 13 volts entao 23 vezes 13 da 299 rotacoes para chegar a 13 volts visto que e dc entao a sempre uma pequena perca nos fios ate a bateria e no diodo, vamos la dizer 320 rotacoes ate ele estar a carregar isso e uma marca boa se tens vento medio a forte, tenta fazer as pontas das pas fininhas para teres a velocidade em andamento, ope da raiz pode ser expessas no meio medias, mas nas pontas tenta mesmo faze-las com talvez 40mm de diametro, quando a vento forte e so mesmo nas pontas que interessa.
as escovas nao te preocupes muito com isso se consegues as ver e ainda tem um bocado bom elas duram durante bastante tempo, o meu motor de treadmill durante 3 anos numca tive problemas com as escovas e quando o vendi no e-bay ainda tinha mais de metade.
quanto ao preco, amigo isso e conforme a sua carteira o meu vizinho tem um ferrari e eu numca gastaria esse dinheiro num bocado de lata, se quiseres podes ir ao meu site e ver o motor que eu estou a vender la o de 12v da 600 watts.
tenta tambem levar uma meter digital e ligar ao motor e rodar com os dedos um motor bom consegue-se mais de 12 volts a rodar com os dedos.
espero que isto te ajude um bocado, desculpa mas eu estou na inglaterra e nao sei precos de motores ai em portugal, talvez alguem aqui neste forum que estejam mais habituados a comprar esse tipo de motores te possa dar alguma dica sobre o preco.
tchau amigo
super ventoinha
-
- Membro Dedicado
- Registado: sábado out 06, 2007 11:41 pm
a pedido do super ventoinha o preço desses geradores (12,24 ou 48 voltes)em portugal é de: gerador magnetos permanentesuper ventoinha Escreveu:ola amigo fuinha
tchau amigo
super ventoinha
(ref. ft003)
€250.00
gerador está disponível em 12,24 e 48 volts o coração de uma instalação eólica está no seu gerador de magnetos permanentes. usando a ultima tecnologia de magnetos estes geradores fornecem bastante potência a baixa rotação apesar do seu tamanho e peso de 7 kg. podem ser usados como geradores eólicos, como turbinas movidas a água, movidas com motor de explosão etc. têm saida trifásica que poderá ser rectificada com o auxílio de 3 rectificadores fornecidos por nós para então poderem carregar baterias para armazenamento de energia. por causa da publicidade é excluida o nome da loja.
-
ola jovem exterminador, nao me lembro de te pedir qualquer precos sobre motores, e gostava tambem de te informar que a venda e direitos desses geradores e turbinas estao exclusivamente neste momento a uma so companhia ai em portugal, se nao e a tua companhia tem cuidado porque se acontecer alguma coisa a qualquer gerador or turbina que venderes, a future energy nao te vai ajudar, eu tambem queria vender ai em portugal e so estou protegido pela garantia enquanto tenho o negocio aqui em londres, manda-lhes um e-mail, mas tem cuidado com as garantias como sabes a parte eolica podem ter muitos problemas e tens que ter a certeza que tens as "costas apoiadas", ou vais ficar "mal visto", e a carteira a doer.
tchau amigo e boa sorte
super ventoinha
tchau amigo e boa sorte
super ventoinha
-
- Membro Dedicado
bom dia super ventuinha, vou citar o que voce respondeu ao fuinha: "espero que isto te ajude um bocado, desculpa mas eu estou na inglaterra e nao sei precos de motores ai em portugal, talvez alguem aqui neste forum que estejam mais habituados a comprar esse tipo de motores te possa dar alguma dica sobre o preco".super ventoinha Escreveu:ola jovem exterminador, nao me lembro de te pedir qualquer precos sobre motores, e gostava tambem de te informar que a venda e direitos desses geradores e turbinas estao exclusivamente neste momento a uma so companhia ai em portugal, se nao e a tua companhia tem cuidado porque se acontecer alguma coisa a qualquer gerador or turbina que venderes, a future energy nao te vai ajudar, eu tambem queria vender ai em portugal e so estou protegido pela garantia enquanto tenho o negocio aqui em londres, manda-lhes um e-mail, mas tem cuidado com as garantias como sabes a parte eolica podem ter muitos problemas e tens que ter a certeza que tens as "costas apoiadas", ou vais ficar "mal visto", e a carteira a doer.
tchau amigo e boa sorte
super ventoinha
tchau amigo
super ventoinha
voce não pediu preços mas sugeriu a alguem que desse 1 dica sobre o preço. não vendo mas comprei.
-
ola amigo extreminador
nao pretendi ofender, e voce tem razao eu sugeri mesmo que alguem ai em portugal mais dentro do assunto pode-se ajudar o nosso amigo fuinha, por isso peco desculpas amigo , e que eu sou membro de varios forums e da para esquecer aquilo que as vezes escrevo, esse preco parece razoavel, e parabens voce comprou a rolls royce de motores agora so precisa das pas, pode faze-las mas ate eu fiquei impressionado com as pas de "stock" deles.
tchau amigo e se precisares de ajuda a montar o teu aerogerador manda-me um e-mail ou faz-te membro no meu forum.
super ventoinha
nao pretendi ofender, e voce tem razao eu sugeri mesmo que alguem ai em portugal mais dentro do assunto pode-se ajudar o nosso amigo fuinha, por isso peco desculpas amigo , e que eu sou membro de varios forums e da para esquecer aquilo que as vezes escrevo, esse preco parece razoavel, e parabens voce comprou a rolls royce de motores agora so precisa das pas, pode faze-las mas ate eu fiquei impressionado com as pas de "stock" deles.
tchau amigo e se precisares de ajuda a montar o teu aerogerador manda-me um e-mail ou faz-te membro no meu forum.
super ventoinha
-
- Membro Dedicado
pois amigo super ventuinha tambem comprei as pás pelo preço de 350€ ja com o cubo para aplicar no aerogerador achei baratas, so não vendem o adaptador para os fios não enrolarem no mastro, por isso vou ter que mandar fazer 1, se o amigo por acaso souber se se vende em londres agradecia, boa semanasuper ventoinha Escreveu:ola amigo extreminador
super ventoinha
-
ola estreminador
faca-me um favor esqueca os engenhos de nao enrolar os fios, sliprings mete os rectificadores perto da batteria usa fio de extensao normal de tres fios, ope da base da torre mete uma fixa para poderes desligar de vez em quando para o fio desenrolar, a minha e esta: http://www.screwfix.com/prods/84108/ele ... 2p-e-ip44#, mas se usares sliprings vais ter que usar fio caro e grosso por causa da perca de voltagem na parte da corrente directa, por isso usa fio normal de extensao ate 30 cm do banco das batterias depois liga os rectificadores e ai usa fio grosso e potente para ligar a corrente directa as batterias.
amigo a vida ja e complicada tenta contruir o teu aerogerador simples e manutencao facil, se a algum problema com os sliprings escovas etc.. irias de ter que meter o aerogerador para baixo assim a minha maneira fica tudo acessivel e barato.
as pas amigo devias me ter contactado eu te fazia um bom preco nelas, e no motor,o unico problema e que ao vender coisas ai em portugal se houver problemas o cliente e que tem que pagar as portagens ate a inglaterra, devido a essa tal companhia ai em portugal nao facilitar a venda dos produtos por outras companhias a vender o mesmo produtos.
bem fica bem se precisares de ajuda manda-me um e-mail na minha website
super ventoinha
faca-me um favor esqueca os engenhos de nao enrolar os fios, sliprings mete os rectificadores perto da batteria usa fio de extensao normal de tres fios, ope da base da torre mete uma fixa para poderes desligar de vez em quando para o fio desenrolar, a minha e esta: http://www.screwfix.com/prods/84108/ele ... 2p-e-ip44#, mas se usares sliprings vais ter que usar fio caro e grosso por causa da perca de voltagem na parte da corrente directa, por isso usa fio normal de extensao ate 30 cm do banco das batterias depois liga os rectificadores e ai usa fio grosso e potente para ligar a corrente directa as batterias.
amigo a vida ja e complicada tenta contruir o teu aerogerador simples e manutencao facil, se a algum problema com os sliprings escovas etc.. irias de ter que meter o aerogerador para baixo assim a minha maneira fica tudo acessivel e barato.
as pas amigo devias me ter contactado eu te fazia um bom preco nelas, e no motor,o unico problema e que ao vender coisas ai em portugal se houver problemas o cliente e que tem que pagar as portagens ate a inglaterra, devido a essa tal companhia ai em portugal nao facilitar a venda dos produtos por outras companhias a vender o mesmo produtos.
super ventoinha
-
- Membro Dedicado
boas super ventoinha, consegues arranjar este tipo de pas com rotor ? se sim preço incluindo transporte , obrigadosuper ventoinha Escreveu:ola estreminador
super ventoinha
- Anexos
-
- Upwind(5).jpg (23.99 KiB) Visto 7600 vezes
-
- Upwind(5).jpg (23.99 KiB) Visto 7599 vezes