Duvidas sobre Leds!
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: quinta jun 25, 2009 12:22 pm
Duvidas sobre Leds!
boa tarde!
tenho uma dúvida em relação à intensidade da luz das leds.
por exemplo em relação às lâmpadas de baixo consumo a correspondência deste tipo de lâmpada em relação às incandescentes é mais ou menos vezes 5 (ex: 1 lâmpada de bx consumo de 20 w corresponderá a uma incandescente de 100 w) isto claro que varia um pouco em relação ao fabricante.
mas em relação aos leds não faço a mínima ideia de qual será a correspondência em relação às incandescentes! por exemplo uma lâmpada led de 1 w corresponderá a quantos watts na incandescente mais ou menos.
por exemplo um projector que adquiri tem 39 leds de 0.1w cada que faz um total de 3.9w e diz que tem 55 lumens 6500k, será que cada led dá 55 lumens ou será que é no total?
gostava que me podessem esclarecer sobre este assunto, se souberem claro!
obrigado
tenho uma dúvida em relação à intensidade da luz das leds.
por exemplo em relação às lâmpadas de baixo consumo a correspondência deste tipo de lâmpada em relação às incandescentes é mais ou menos vezes 5 (ex: 1 lâmpada de bx consumo de 20 w corresponderá a uma incandescente de 100 w) isto claro que varia um pouco em relação ao fabricante.
mas em relação aos leds não faço a mínima ideia de qual será a correspondência em relação às incandescentes! por exemplo uma lâmpada led de 1 w corresponderá a quantos watts na incandescente mais ou menos.
por exemplo um projector que adquiri tem 39 leds de 0.1w cada que faz um total de 3.9w e diz que tem 55 lumens 6500k, será que cada led dá 55 lumens ou será que é no total?
gostava que me podessem esclarecer sobre este assunto, se souberem claro!
obrigado
-
- Membro Silver
- Registado: domingo fev 17, 2008 7:06 pm
Re: Duvidas sobre Leds!
39 leds não dá luz quase nenhuma.
6500 é a cor da luz emitida que é se não me engano é uma luz branca ligeiramente azulada, eu pessoalmente gosto mais de 4000-4500 que é a daylight uma luz branca
tudo depende o que faças com esse projector, no teu caso pode ser que dê.
para iluminação normal não creio que dê.
6500 é a cor da luz emitida que é se não me engano é uma luz branca ligeiramente azulada, eu pessoalmente gosto mais de 4000-4500 que é a daylight uma luz branca
tudo depende o que faças com esse projector, no teu caso pode ser que dê.
para iluminação normal não creio que dê.
Dos Fracos Não Reza a História...
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: quinta jun 25, 2009 12:22 pm
eu na verdade ainda não adquiri, estava a pensar em faze-lo, mas queria uma coisa que desse alguma luz, já que o efeito pretendido é embutir no chão e iluminar umas árvores, o ideal é tipo correspondente a uma lâmpada encandescente de 75 ou 100w.
mas de muitos focos de embutir no chão que já pesquisei ainda não vi nenhum com muitas mais leds!
mas também ainda não percebi bem a correspondencia nas leds
mas de muitos focos de embutir no chão que já pesquisei ainda não vi nenhum com muitas mais leds!
mas também ainda não percebi bem a correspondencia nas leds
-
- Membro Silver
- Registado: domingo fev 17, 2008 7:06 pm
se for para ver á noite serve bem.
eu adquiri á 1 semana lampadas tubulares t8 com cerca de 180 leds e 11 w gastos, posso dizer que de dia, não são grande coisa, ficando pelo razoável..
à noite são ótimas e iluminam muito bem.
no teu caso eu não aconselharia menos que 80-100 leds e o gasto +- 6w não é exagerado, podendo ser do tipo de carregar em baterias com paineis solares de dia, já existem muitas em jardins.
acho que a tecnologia led ainda está a vançar, está muito melhor que há 2 anos quando comprei as 1ªas lampadas, mas para certos casos ainda não dá.
eu adquiri á 1 semana lampadas tubulares t8 com cerca de 180 leds e 11 w gastos, posso dizer que de dia, não são grande coisa, ficando pelo razoável..
à noite são ótimas e iluminam muito bem.
no teu caso eu não aconselharia menos que 80-100 leds e o gasto +- 6w não é exagerado, podendo ser do tipo de carregar em baterias com paineis solares de dia, já existem muitas em jardins.
acho que a tecnologia led ainda está a vançar, está muito melhor que há 2 anos quando comprei as 1ªas lampadas, mas para certos casos ainda não dá.
Dos Fracos Não Reza a História...
-
- Membro Gold
- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
embutir lâmpadas no chão a apontar para cima, ao ar livre, é criar poluição luminosa e desperdiçar dinheiro a iluminar as estrelas.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
Aprilia RS125e
-
- Membro
- Registado: sábado dez 06, 2008 3:14 am
comprei uma lâmpada de leds de 1 watt cujo fabricante prometia iluminação semelhante a uma incandescente de 40 watts.
como moro no interior do amazonas e uso energia solar, até que às vezes essa lâmpada quebra uma galho (quando a bateria está muito baixa) mas ela não chega a iluminar (com uma bateria carregada) o equivalente a 10 watts. liguei ao lado de uma incandescete de 40 watts só para testar e, simplesmente a lâmpada de leds desaparece - sem comparação...
como moro no interior do amazonas e uso energia solar, até que às vezes essa lâmpada quebra uma galho (quando a bateria está muito baixa) mas ela não chega a iluminar (com uma bateria carregada) o equivalente a 10 watts. liguei ao lado de uma incandescete de 40 watts só para testar e, simplesmente a lâmpada de leds desaparece - sem comparação...
-
- Membro Gold
- Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm
sem esquecer que os leds têm um angulo de iluminação muito fechado, se aumentamos o angulo, perde-se luminusidade. em algumas aplicações isto até é uma vantagem.
os leds ainda têm que andar mais um bocado, mas estão no bom caminho.
os leds ainda têm que andar mais um bocado, mas estão no bom caminho.
-
- Membro Dedicado
- Registado: sexta jan 23, 2009 6:55 pm
1) quem quer ser ecológico não coloca luzes no chão a apontar para cima, é bonito mas é um completo desperdício de iluminação, energia e produção de co2. um dos grandes desafios que se coloca no momento é desistir da iluminação decorativa e aumentar a eficiencia da iluminação pela utilização de reflectores com de lâmpadas de menor potência.
2) as lâmpadas led iluminam em média com 10x menos potência. isto significa que uma lâmpada led de 1w ilumina em média o mesmo que uma de 10w incandescente.
3) as lâmpadas led são boas para iluminação de locais que não necessitam de muita luz, onde não é necessário lêr por exemplo. e devem ser utilizadas em candeeiros que projectam directamente, nunca candeeiros onde a lâmpada está escondida pois é um desperdícios e os led não têm potência suficiente.
eu pessoalmente tenho em cada divisão da minha casa iluminação led e iluminação fluorescente de modo a poder optar pela que mais de adequa ao que faço no momento.
2) as lâmpadas led iluminam em média com 10x menos potência. isto significa que uma lâmpada led de 1w ilumina em média o mesmo que uma de 10w incandescente.
3) as lâmpadas led são boas para iluminação de locais que não necessitam de muita luz, onde não é necessário lêr por exemplo. e devem ser utilizadas em candeeiros que projectam directamente, nunca candeeiros onde a lâmpada está escondida pois é um desperdícios e os led não têm potência suficiente.
eu pessoalmente tenho em cada divisão da minha casa iluminação led e iluminação fluorescente de modo a poder optar pela que mais de adequa ao que faço no momento.
-
- Membro Silver
- Registado: sexta mai 15, 2009 2:41 pm
se iluminam com 10x menos potência, então uma lâmpada led de 1w equivale a uma incandescente de 0.1wbrunojsn Escreveu: 2) as lâmpadas led iluminam em média com 10x menos potência. isto significa que uma lâmpada led de 1w ilumina em média o mesmo que uma de 10w incandescente.
-
- Membro Silver
- Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
o brunojsn não se enganou, para a mesma iluminação o led consome menos que a incandescente, se uma incandescente consumir 1w o led consome 10 vezes menos ou seja 0.1w.
[[]]
[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60
Sócio nº 60
-
- Membro Silver
- Registado: sexta mai 15, 2009 2:41 pm
acho que foi uma questão de português então, my mistakemix Escreveu:o brunojsn não se enganou, para a mesma iluminação o led consome menos que a incandescente, se uma incandescente consumir 1w o led consome 10 vezes menos ou seja 0.1w.
[[]]
-
- Membro Gold
- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
é que muitas vezes nem bonito é, é mas é um incómodo estar ali a levar com luz forte nos olhos.brunojsn Escreveu:1) quem quer ser ecológico não coloca luzes no chão a apontar para cima, é bonito mas é um completo desperdício de iluminação, energia e produção de co2.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Aprilia RS125e
Aprilia RS125e
-
- Membro
- Registado: quinta jan 15, 2009 11:21 am
atenção que já se encontram no comercio em portugal. lampadas com o formato normal com leds e cuja iluminação dessas lampadas a ledes de 7 watts , são equivalentes a lampadas normais de 40 watts, digamos que são as lampadas do futuro em iluminação, o preço no momento é de cerca de 50 euros. existe um representante em portugal no norte do país, na zona de lisboa existe um armazenista na zona de cascais que as está a vender.
na ultima fil aqui na capital estavam lá e fiquei bem impressionado com as ditas, existem outras mais potentes, mas para mim as de 7 watts são adequadas para iluminação.
valencas
wxw.sitesmaisuteis.pt
na ultima fil aqui na capital estavam lá e fiquei bem impressionado com as ditas, existem outras mais potentes, mas para mim as de 7 watts são adequadas para iluminação.
valencas
wxw.sitesmaisuteis.pt
-
- Membro Dedicado
- Registado: quinta mai 29, 2008 12:14 am
ola boas.
vou tentar dar mais uma achega sobre o desempenho dos leds na iluminação.
1º= existem muitos fabricantes de leds, com diferentes potencias de iluminação.
2º= normalmente a quantidade de leds não conta, mas sim a potencia de cada um.
3º= ate ao momento tem-se vendido lampadas com muitos leds, mas que no conjunto, normalmente não ultrapassam o consumo total de 1w. há algumas por exemplo em e-14 e e.27, com potencias entre 2,5 e 3w, que se aplicam em escadas de condominios, e já satisfazem as necessidades.
4º= para substituir os projectores de halogenio de 35w, em mr-16 e gu-10
já existem as mesmas com 3 leds de 1 w cada, e que vai dar uma iluminaçãso equivalente .
5º para substituir as lampadas fluorescentes de 60 cm e 120cm , ja existem lampadas de leds , com um consumo : cerca de 8 w para 60cm e 15w para 120cm.
6º= outra tipos de iluminação led, para hoteis e centros comerciais, em projectores equivalentes a 300 ou 350w, .....está mesmo a chegar.
7º= equivalencia pratica da iluminação em leds, com a incandescencia:
= lampadas que utilizam abertura de leds a 120º ( tipo lampadas e-27)
3w = 30w
= projectores leds tipo mr-16 ou gu-10 abertura a 35º 3w = 35w.
espero ter sido esclarecedor.
boa noite
vou tentar dar mais uma achega sobre o desempenho dos leds na iluminação.
1º= existem muitos fabricantes de leds, com diferentes potencias de iluminação.
2º= normalmente a quantidade de leds não conta, mas sim a potencia de cada um.
3º= ate ao momento tem-se vendido lampadas com muitos leds, mas que no conjunto, normalmente não ultrapassam o consumo total de 1w. há algumas por exemplo em e-14 e e.27, com potencias entre 2,5 e 3w, que se aplicam em escadas de condominios, e já satisfazem as necessidades.
4º= para substituir os projectores de halogenio de 35w, em mr-16 e gu-10
já existem as mesmas com 3 leds de 1 w cada, e que vai dar uma iluminaçãso equivalente .
5º para substituir as lampadas fluorescentes de 60 cm e 120cm , ja existem lampadas de leds , com um consumo : cerca de 8 w para 60cm e 15w para 120cm.
6º= outra tipos de iluminação led, para hoteis e centros comerciais, em projectores equivalentes a 300 ou 350w, .....está mesmo a chegar.
7º= equivalencia pratica da iluminação em leds, com a incandescencia:
= lampadas que utilizam abertura de leds a 120º ( tipo lampadas e-27)
3w = 30w
= projectores leds tipo mr-16 ou gu-10 abertura a 35º 3w = 35w.
espero ter sido esclarecedor.
boa noite
Joao (o cabeça de Vento )
-
- Membro
- Registado: quinta jan 15, 2009 11:21 am
pois a verdade é que as lampadas que estiveram aqui em lisboa na ultima fil de junho de 2009, com 7 leds, a sua iluminação com uma potencia de 7 watts era equivalente a uma iluminação de uma lampada normal de 40 watts.
em relação ás lampadas que falas com muitos leds de 1 e de 3 watts é verdade para pouco servem.
aqueles que falo a iluminação de cada led não tem nada a ver, é nova tecnologia e funciona.
o preço é a unica coisa má um pouco elevado 50 euros por lampada, mas a tendencia é descida de preço, espero neste proximo natal que já comecem a estar dentro de valores que já comece a dar para substituir tudo o que é lampada lá em casa.
valencas
wxw.sitesmaisuteis.pt
em relação ás lampadas que falas com muitos leds de 1 e de 3 watts é verdade para pouco servem.
aqueles que falo a iluminação de cada led não tem nada a ver, é nova tecnologia e funciona.
o preço é a unica coisa má um pouco elevado 50 euros por lampada, mas a tendencia é descida de preço, espero neste proximo natal que já comecem a estar dentro de valores que já comece a dar para substituir tudo o que é lampada lá em casa.
valencas
wxw.sitesmaisuteis.pt