Uma Teycars Cantábrico

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

Romi
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo out 19, 2008 12:42 pm

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por Romi »

perfeitamente normal esse erro então. pelo que davam a entender seria uma coisa abismal, do tipo da evo do topoman.

mais uns pontinhos para a cantábrico, que ao contrário do que se dizia, parece estar a ser um produto bom e fiável (dentro do segmento que se insere claro).
Há + de 40000 km's a virar frangos :mrgreen:

edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master
Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm

Mensagem por edupatorod »

pois,

mas esses resultados são só para essa cantabrico especificamente, não mediram as motas todas né?

os resultados da velocidade max do gps na mota do topo são só para a mota dele.
por exemplo, a nossa de test-drive como o topo já andou nela e pode constatar, não tem essa discrepância da velocidade real e velocidade medida no painel.

eduardo
team bereco.pt

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Mensagem por RuFuS »

arturaraujo...como está a bicha? sempre a andar?

queria ver se fazia um test-drive a este modelo...
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Autor do tópico
arturaraujo
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça out 28, 2008 11:07 am

Mensagem por arturaraujo »

rufus Escreveu:arturaraujo...como está a bicha? sempre a andar?

queria ver se fazia um test-drive a este modelo...
ora vivam. estive fora duas semanas... cerca de 2800 kms a passear de carro por terras de espanha. de carro. espero que um dias destes, não muito distante, possa levar a minha eléctrica... já com uma autonomia de 500 kms e carregamento rápido... enquanto almoço ou janto!

enquanto isso não acontece (sonhar não custa) a minha eléctrica serve para as deslocações diárias aqui pelo burgo. está com cerca de 1200 kms e de saúde! foi uma excelente compra. estou muito contente com ela.

entretanto regressei e estive a ler as mensagens do fórum. grandes notícias: pontos de carregamento, decreto-lei aprovado, nova mota a circular por aí (a batlight, se não estou em erro), a retoma do diário da voltio, a possível compra da vectrix, sim senhor... excelentes novidades!

alguém já tem experiência de carregamentos nos "novos" pontos?
Parapente + EVT 4000e + Teycars Cantábrico

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

ui vai ler os diario de bordo do barrocas!
acho que já os correus aos 6
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

boas

sempre instalou o bms?

e que versão?

isto porque se falava que primeiro só actuava na carga mas que havia um que actuava na carga e na descarga.

se já instalou, notou diferença na força, autonomia?

aqueles testes de velocidade já tinha o bms instalado?

obrigado!
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Autor do tópico
arturaraujo
Membro Silver
Membro Silver

serges Escreveu:ui vai ler os diario de bordo do barrocas!
acho que já os correus aos 6
grande barrocas! logo no dia da estreia... obrigado!

Autor do tópico
arturaraujo
Membro Silver
Membro Silver

hmgp Escreveu:boas

sempre instalou o bms?

e que versão?

isto porque se falava que primeiro só actuava na carga mas que havia um que actuava na carga e na descarga.

se já instalou, notou diferença na força, autonomia?

aqueles testes de velocidade já tinha o bms instalado?

obrigado!
não, ainda não fui instalar o bms.... todos os testes de autonomia, velocidade, gps, etc. foram feitos sem o bms.

Autor do tópico
arturaraujo
Membro Silver
Membro Silver

estas duas semanas têm sido a confirmação do que sempre disse aos amigos e conhecidos. por motivos familiares vi-me obrigado a fazer diariamente várias voltas de uma ponta a outra da cidade... e de facto não há como ter uma mota e especialmente uma eléctrica! tenho feito uma média diária de 70 km por dia e a facilidade de me movimentar no meio do trânsito é espantosa. mesmo no dia da volta a portugal em bicileta que entupiu o trânsito em lisboa lá me desloquei e passei pela confusão. os carros todos parados e eu a passar por eles todos...

agora começam a ver-se mais motas e bicicletas a circular pela cidade mas ainda são poucas... em espanha, pelo contrário, pelo menos nas zonas onde andei de férias, vi muitas mais. sobretudo as grandes scooters! eram "resmas" delas.... pode ser que a nova lei das 125, publicada hoje, estimule o pessoal a andar mais de mota e a optar pelas eléctricas.

hugopinto
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sábado mar 21, 2009 3:05 am

Mensagem por hugopinto »

boas,

tenho uma dúvida e talvez o arturaraujo me possa ajudar (ou qualquer outro membro). quem é o representante oficial da teycars em portugal? ou para ser mais simples, onde é que se pode comprar uma teycars em portugal, apenas na aerosolar?

é que enviei um email à aerosolar a perguntar alguma informação sobre a scooter e as respostas que obtive deixaram-me baralhado.
desde logo a disponibilidade, só a partir de 15 de outubro. mas principalmente as características técnicas... ao contrário do que anunciam no site espanhol, a moto que me foi apresentada é de 5kw e, com três opções de baterias de litium (com bms). curiosamente, os preços são exactamente os mesmos da versão 5kw da batlight, tal como as opções das baterias. daí que, ou quem me respondeu ao email por parte da aerosolar se enganou e apresentou informação relativa a outra marca e não relativa à marca que eu perguntei, ou então há algo de estranho nos preços (principalmente quando comparados com os preços para espanha), quase a fazer lembrar as diferenças das gasolineiras, mas neste caso mais exactas...

Autor do tópico
arturaraujo
Membro Silver
Membro Silver

hugopinto Escreveu:boas,

tenho uma dúvida e talvez o arturaraujo me possa ajudar (ou qualquer outro membro). quem é o representante oficial da teycars em portugal? ou para ser mais simples, onde é que se pode comprar uma teycars em portugal, apenas na aerosolar?

é que enviei um email à aerosolar a perguntar alguma informação sobre a scooter e as respostas que obtive deixaram-me baralhado.
desde logo a disponibilidade, só a partir de 15 de outubro. mas principalmente as características técnicas... ao contrário do que anunciam no site espanhol, a moto que me foi apresentada é de 5kw e, com três opções de baterias de litium (com bms). curiosamente, os preços são exactamente os mesmos da versão 5kw da batlight, tal como as opções das baterias. daí que, ou quem me respondeu ao email por parte da aerosolar se enganou e apresentou informação relativa a outra marca e não relativa à marca que eu perguntei, ou então há algo de estranho nos preços (principalmente quando comparados com os preços para espanha), quase a fazer lembrar as diferenças das gasolineiras, mas neste caso mais exactas...

olá. eu comprei a minha na aerosolar e creio que é o representante em portugal ou então
é-o apenas na zona de lisboa, não tenho a certeza...

sim, pelo que me dizes deve ter havido algum engano. nada como enviar outro mail a esclarecer a questão.

quanto a preços. creio que o preço que está no site espanhol da teycars é um preço especial no âmbito de um programa espanhol de incentivo à utilização de veículos eléctricos. li isso algures no fórum, já não me lembro onde. daí que sejam mais baratas.

easy
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo out 21, 2007 6:23 pm

Mensagem por easy »

arturaraujo Escreveu:quanto a preços. creio que o preço que está no site espanhol da teycars é um preço especial no âmbito de um programa espanhol de incentivo à utilização de veículos eléctricos. li isso algures no fórum, já não me lembro onde. daí que sejam mais baratas.
é o "plan movele" 2009-2010

hugopinto
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por hugopinto »

boas,

obrigado pela informação.
sim, eu sei que o preço de 2900€ é com o "plan movele", mas já antes disso era 3350 c/ iva, o que faz com que o valor base seja substancialmente mais baixo.
de qualquer modo, já enviei um email para esclarecer a situação.

hugopinto
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por hugopinto »

boas,

só para esclarecer as dúvidas levantadas por mim próprio. recebi a resposta ao e-mail que enviei e a aerosolar já não é agente da teycars, sendo que as características que me foram apresentadas são realmente para a batlight thunder 5000w.
assim sendo, não sei quem contactar em portugal para pedir mais informações sobre a teycars...

Autor do tópico
arturaraujo
Membro Silver
Membro Silver

hugopinto Escreveu:boas,

só para esclarecer as dúvidas levantadas por mim próprio. recebi a resposta ao e-mail que enviei e a aerosolar já não é agente da teycars, sendo que as características que me foram apresentadas são realmente para a batlight thunder 5000w.
assim sendo, não sei quem contactar em portugal para pedir mais informações sobre a teycars...

foi lá que eu comprei a minha. não sei de mais ninguém que possas contactar em portugal.

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm

Mensagem por hmma »

pois, também eu estava interessado em fazer um test-drive numa cantábrico...

já fiz um test-drive com uma evo 5.5kw, mas gostava de experimentar também uma cantábrico antes de me decidir... no entanto os contactos que tenho tentado fazer com o "suposto" representante não têm dado frutos, nem sequer me responderam ao mail (telefone ainda não tentei).

mas agora, pelo que diz o hugopinto, parece que já não é pela aerosolar... no entanto, alguém me sabe dizer quais as diferenças entre a cantábrico e as thunder anunciadas no site da aerosolar?

pelo que percebi de outros artigos na net as thunder vêm dos eua enquanto as teycars vêm da europa, confirmam? mas em termos de equipamento não consegui apanhar bem as diferenças...
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm

Mensagem por hmma »

afinal falei cedo demais... agora neste fim-de-semana responderam-me da aerosolar a dizer que poderia testar a cantábrico lá no milharado

afinal são distribuidores da teycars ou não talvez no próximo fds consiga dar lá um salto para tirar as dúvidas.
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

buri77
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quinta ago 21, 2008 11:46 am

Mensagem por buri77 »

hmma Escreveu:afinal falei cedo demais... agora neste fim-de-semana responderam-me da aerosolar a dizer que poderia testar a cantábrico lá no milharado

afinal são distribuidores da teycars ou não talvez no próximo fds consiga dar lá um salto para tirar as dúvidas.
se algum dia passares aqui pelos lados de leiria/ alcobaça podes sempre dar uma volta na minha teycars....já leva 4500 km sempre a rolar....
Carlos Santos
Teycars Cantabrico 4KW
14500km

Autor do tópico
arturaraujo
Membro Silver
Membro Silver

4500! boa! a minha não lhe chega aos calcanhares... eheheh! contente com ela?

buri77
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quinta ago 21, 2008 11:46 am

Mensagem por buri77 »

viva. até ver tem corrido tudo 5 estrelas....é só carregar e andar. estou mesmo muito satisfeito com a minha cantabrico, ando todos os dias nela e até agora ela nunca se negou...haja electrões....
Carlos Santos
Teycars Cantabrico 4KW
14500km

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”