A minha "Mula"

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

Autor do tópico
BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: A minha "Mula"

Mensagem por BondadeSua »

mauri Escreveu:Uma visita à sua mula.
Deveria fazer um livro sobre ela, já que fez 5000 Km.
Pelo seu consumo tenha cuidado com as portas pois pode ser entalada por não dar lucro ao coelho.
Bom feno para ela!
A partir de hoje, é que nem portas, nem cancelas, nem latas nem coelhos... :lol: :lol:
e café, vai ser passar a ser de ..."xicolateira" como fazia a minha mãe. Desde que chegou aos noventa, (já está perto dos cem), já não faz nada, mas, ainda manda ter juízo! :P

:mrgreen: Só se tolera umas cenouras, pra "vegetarianos"... carago! e umas bejecas, nééé?
Bem, tal como os nas ilhas, eu podia (?) não estar abrangido pelas normas!
Ok OK, não se zanguem que eu sempre segui os ditames da troika. Não vamos aqui abrir precedentes para ninguém.
Por cá só se pode somar, nunca sumir :? :o :o
Soma já 5111 Km, para que não saiam faíscas... ou coices!

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Muito bem Bondade sua...

Continuação de muitos mais...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold

Saudações verdes
:mrgreen:

A Mula, actualizou-se. Aumentou a sua dose de poeira. Vai com (5 6 1 5 Km)
devagar de vagarinho
devagar de vagarinho
e ganhou nova imagem. Uma viseira mais virada para o Inverno.
bem vista!!! ao pôr do Sol
bem vista!!! ao pôr do Sol
:o
É mais silencioso e esperasse mais eficiente. Parece que ganhou mais espaço, ainda!

Veremos as diferenças, ... com o novo andar.

BondadeSua

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am

Mensagem por ICEM4N »

Quanto custou o vidrinho da frente? (se não for indiscrição?)

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Mensagem por e_bike »

Ficou muito bem!

Com este verão prolongado, ainda não tive oportunidade de testar o meu com chuva.
Acho que a protecção será muito melhor!

icem4n, vai ao meu DB que tenho lá o link para a loja!
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Autor do tópico
BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold

Saudações verdes

Hoje a "Mula", regressou ao estábulo com 6010 Km. Bonito! Sim senhor!

As dificuldades que algumas "primas", possam ter manifestado, espero não as sentir.
Me parece que se os "tratadores", lá das bandas do rio amarelo, tivessem um melhor controlo de qualidade, nem se notaria que veio de tão longe. E era bom para todos,... digo eu, que sou ignorante! ;)
A minha "Mula", apenas apresentou dificuldade nas primeiras semanas, com o disjuntor que foi preciso trocar. Aconteceu numa sexta depois das 18 horas e no sábado às 10 horas o Humberto que veio de Leiria a Gondomar resolver o assunto, substituiu-o e ponto final . Foi este o maior lapso de tempo em que esteve fora de serviço. :!:
Vista lateral- Outubro
Vista lateral- Outubro
Na última semana e com a chuvinha, deu para testar, melhor a já referida "vidraça".
Molhei muito menos o fato de chuva, como se esperava! :D Foi essa a intenção da compra.
Valeu a pena, embora a considere um pouco cara.
Antes da montagem!!!
Antes da montagem!!!
Para já só usei o capacete jet. Mesmo com chuva em perspectiva logo à saída, ainda não senti necessidade de usar o capacete integral, por isso uso o jet que é mais leve.
Acho que esta "vidraça", dá melhor protecção à "mula e ao cavaleiro", faz menos ruído, apanha-se menos vento de frente. Não sinto que tenha maior resistência ao ar.

Nota-se talvez mais, a circulação de vento nas costas, pois o casaco enche de ar. Não sei como vai reagir a minha "acompanhante".
Como o tempo incerto, desincentivou a minha "parceira", ainda não experimenta-mos a "vidraça", a dois e sem sol.
O vento parece ser afastado lateralmente, e a abertura para o farol de origem, (era da JAZZ 250), não tem incomodado.

Volto mais tarde, ...quando houver novidades!!! :evil: "cruzes canhoto", ... que se espera sejam boas como até aqui.

BondadeSua

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

oraaaaa que se mantenha assim tudo a correr bem que é isso que precisamos ;) o vidro é interessante sem dúvida... a nivel de colocaçao e de "parafusos" encaixa tudo certo?? pois sem qq duvida que a unica coisa que fica "menos bem" é o tal buraco :/

Uma curiosidade... (pq já vi noutras motas) e na tua parece... a tua topcase... tem um "cabo", e pergunto... qd travas tb tens indicação de travagem na topcase? ou seja a tua topcase tb tras "luzes" :P já vi isso noutras motas e é bem interessante... se sim... ligas-te onde e como? eheheh curioso ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

Muito fixe essa "vidraça".
Eu também já estive tentado a por uma fita de led`s vemelha ligada as luzes dos stops, no meu topcase... a executar numa proxima!
Tudo por um mundo mais limpo!

MH_electric
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda mar 14, 2011 5:28 pm

Mensagem por MH_electric »

Ui! Isso deve dar um jeito, muito bom!
MH_electric
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

pois a minha questão é so onde é q foi ligada :P e dp tenho de procurar uma fita de led's... que ja tinha pensado nisso
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Autor do tópico
BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold

Mumia Escreveu:pois a minha questão é so onde é q foi ligada :P e dp tenho de procurar uma fita de led's... que ja tinha pensado nisso
Mumia, foi trabalho feito por profissional da área, durante uma revisão. Para isso foi necessário esperar pela oportunidade. Apesar de ter recebido uma explicação muito detalhada, para fazer pessoalmente a ligação, não me arrisquei. Andou muito tempo sem ligação. Eu tinha mesmo necessidade daquele volume.
A luz propriamente já faz parte da "mala", não foi acrescentada. A sua função, também a acho útil. Segurança nunca é demais, mas o espaço dessa "mala", era-me indispensável. Daí a aquisição. :lol:

BondadeSua

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

BondadeSua Escreveu: Mumia, foi trabalho feito por profissional da área, durante uma revisão. Para isso foi necessário esperar pela oportunidade. Apesar de ter recebido uma explicação muito detalhada, para fazer pessoalmente a ligação, não me arrisquei. Andou muito tempo sem ligação. Eu tinha mesmo necessidade daquele volume.
A luz propriamente já faz parte da "mala", não foi acrescentada. A sua função, também a acho útil. Segurança nunca é demais, mas o espaço dessa "mala", era-me indispensável. Daí a aquisição. :lol:

BondadeSua
Sim sim eu sei que com as GIVI (algumas vá) já vem o sistema.. :P a minha questão é só... como está ligada na predator... vaa vaaa vaaa dizzzz laaaaa :P

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

Ola,
Penso que não é complicado, bastará ligar ao mesmo circuito das lâmpadas de Stop, a dificuldade será esconder ao máximo o cabo que vai da Topcase e ligará aos farolins de trás. A corrente é baixissima, e como os leds da topcase devem ser de 12V não há problema pois as lâmpadas de trás também o são.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Autor do tópico
BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold

rocker_pt Escreveu:Ola,
Penso que não é complicado, bastará ligar ao mesmo circuito das lâmpadas de Stop, a dificuldade será esconder ao máximo o cabo que vai da Topcase e ligará aos farolins de trás. A corrente é baixissima, e como os leds da topcase devem ser de 12V não há problema pois as lâmpadas de trás também o são.

É isso. É preciso ter o cuidado acrescido de isolar bem as ligações, pois os fios podem não chegar até lá, ... e evitar a todo o custo a escorrência. Humidade com electricidade... :twisted: :twisted: não dá mesmo!!!

BondadeSua

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

tenho de investigar... ;) alguem sabe onde consigo arranjar assim leds bons pra isso :P ihihih

Autor do tópico
BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold

Saudações verdes
Hoje a "Mula", ficou com vontade de ver o pôr do sol, na praia e lá me levou até Lavadores. Só que o sol já tinha ido, quando lá chegou, embora fossem apenas 17 h 10 m.
Paciência. Lá ruminou alguns electrões, (meia hora), mas que ainda não ficaram registados ou visíveis na área reservada do MobiE.
Mesmo que ainda não apareça assinalado no mapa, este ponto já funciona, tal como referido noutro local do fórum.

Chegou ao estábulo com 36 Km de parcial e 6313 Km de total. Mesmo que seja pouco, é de boa vontade. :D

Recordam-se de ter assinalado, (Maio?), que a ascendi, havia citado a "Mula", para pagar uma portagem, por uma passagem de autoestrada em Março e em Algueirão?
Foi feita a reclamação directamente nos serviços, feita a justificação/alegação da impossibilidade e pedidas as imagens da alegada passagem.
Em meados deste mês, (Novembro), veio a confirmação final do erro na leitura e respectivo pedido de desculpa. Assunto resolvido.

Quando houver novidades...falámos... :lol: :lol:

BondadeSua

Autor do tópico
BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Saudações verdes

Faz tempo que não entrava nada neste tópico! :lol: :lol: :lol: ... nem palha!
Sejamos breves então, já que a dívida é grande! Até ao momento estão percorridos, 6 8 3 9 Km. . Nada mau!
Mesmo tremida, dá pra ver
Mesmo tremida, dá pra ver
Por volta dos 6600, foi necessário trocar pastilhas à frente. Num dos extremos, foram quase até ao metal.No extremo oposto, ainda havia mais de 1 mm. Diz o mecânico que não é nada de admirar.
As de trás, parecem novas. O tipo de condução e de trajecto, fazem os seus efeitos. ;)

A viseira, (pára-brisas?), é bem mais eficiente na protecção, que a original. Até me esqueço de usar o capacete integral, pois protege muito mais do frio. Da chuva também. E nem me lembro que tem aquele espaço/buraco para o farol, mesmo em dias com chuva. Aconselho! :o

BondadeSua

Autor do tópico
BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold

:D
Saudações verdes

Hoje, a "Minha Mula", saiu à rua para confirmar o efeito do frio sobre os electrões. É que ontem, após vários quilometras com a mesma carga, (cerca de 45), parecia que os electrões tinham encolhido, ou então o buraco "apertou" e tiverem que voltar para trás. :lol: :cry:
No fim da viagem e na subida final, a velocidade era visivelmente menor e o ponteiro, (ou seriam as orelhas!), ficava mais na horizontal.
Como antes do regresso, passei no Cais de Gaia, para dar palha à Mula e vi que o "palheiro" estava desligado, tinha que saber se era temporário ou se já estávamos em poupança! :idea: Estava mesmo "apagado".
:?: :?:
Fui até a Lavadores na praia, visitar outro posto Mobie, VNG-13.
Parecia que estava funcional. Indicava "Passe Cartão". Óptimo. Estava sol radioso e temperatura agradável para Inverno. Aproveitemos!
Preparei a Mula, passei o cartão uma e outra vez... e outra vez, e nada! :evil: Não havia resposta.
Estava numa de levar electrões frescos, até que parou uma de CI. Era um casal do Forum das Maxiscooters do Norte. Até conheciam o "nosso" HP78.
Quiseram saber opinião, até porque haviam tido uma Jonway (CI).
Entretanto, mais um cidadão curioso por VE, se nos juntou. :geek: Parece que o negócio dos combustíveis, continua a "provocar danos".
No final, lá liguei para o nº da mobie, para saber porquê, da falta de electrões. Acabaram por me responder, que era porque o posto ainda não está disponível. Eles lá sabem, mas que eu e muitos de cá, já o mencionámos como estando em serviço, já. Mas agora já não está. Por isso atenção. Levem "ração" suficiente pra não haver problema! ;)
Chegamos a casa com 30 Km percorridos. Confirmei que de facto a autonomia baixou muito. Mas como não cheguei aos 45 de ontem, a resposta ainda foi boa. Ou seja a Mula não baixou tanto as "orelhas".
Mas os electrões, ou a sacola... encolheu!
Anda tudo a tremer :oops: :oops:

BondadeSua

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

uhmm... será que eles andam a ver que o pessoal anda a usar os que "não estão disponiveis", e entao desligaram-nos? :shock:

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

BondadeSua Escreveu: Por volta dos 6600, foi necessário trocar pastilhas à frente. Num dos extremos, foram quase até ao metal.No extremo oposto, ainda havia mais de 1 mm. Diz o mecânico que não é nada de admirar.
Não percebo como é que um mecânico diz isso... Eu sei que isso é material chinês e já pouca coisa me admira, mas daí até ser normal vão anos-luz de distância... Não é normal gastar pastilhas em tão poucos quilómetros, nem é normal que se gastem mais num lado que no outro. Enfim... Provavelmente tens qualquer coisa torta (discos ou roda ou outra coisa qualquer).

Boa sorte com isso. Espero que nenhuma consequência grave advenha disso.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”