pois, noutro tópico chegamos à conclusão que esses 30 milhões vão ser investidos na bolsa, ou seja em vez de se fazer algo para reduzir tais emissões, vão jogar ao monopólio.zamith Escreveu:pessoal que quer fazer a empresa, vejam isto...
possíveis apoios. só tenho mesmo é pena de a empresa não ser entre o porto e braga.
http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?ar ... l=26&rss=0
saudações a todos
Vamos criar uma empresa de scooters eléctricas???
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Re: Vamos criar uma empresa de scooters eléctricas???
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
sagan
- Membro Silver

- Registado: terça jun 03, 2008 9:37 pm
eis uma ideia que tem mesmo pernas para andar.
creio que é perfeitamente possível construir uma scooter eléctrica barata, com pelo menos uns 70 kms de autonomia.
existem várias propostas no mercado, mas já viram os preços?
creio que é perfeitamente possível construir uma scooter eléctrica barata, com pelo menos uns 70 kms de autonomia.
existem várias propostas no mercado, mas já viram os preços?
-
Azorian
- Membro Silver

- Registado: segunda mar 17, 2008 1:43 am
a electricidae provém do petroleo principalmente.papalitros Escreveu:o objectivo (o meu) é criar alternativas ao petróleo!!! o cancro do mundo.
se se puder ganhar dinheiro!!! melhor!!!
não há quase nada em portugal. este é o momento.
-
celsomenaia
- Membro Silver

- Registado: sexta jul 27, 2007 12:11 pm
só o ano passado 47% da energia electrica produzida em portugal foi de energias renováveis !!
cumprimentos
cumprimentos
-
Papalitros
Autor do tópico - Membro Dedicado

- Registado: terça mai 09, 2006 5:13 pm
sim mas...azorian Escreveu:a electricidae provém do petroleo principalmente.papalitros Escreveu:o objectivo (o meu) é criar alternativas ao petróleo!!! o cancro do mundo.
e a produção de electricidade (mesmo através dos combustíveis fósseis) sempre é melhor do que os combustíveis em si mesmo.
um ev polui 0.
um v. de combustão.....ui ui.
e a electricidade pode ser produzida pelas renováveis. como tb já é.
-
Tó Miguel
- Membro Platinium

- Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
bicicleta eléctrica 350w

motor: 350w / 48v
baterias: 4x12vx12amp.
autonomia: 30 a 35km
velocidade máx: 30km/h
peso: 45 kg
capac.carga: 130 kg
cores: azul, vermelha,preta e cinza
carregador: incluído

"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
e preço disso?tó miguel Escreveu:bicicleta eléctrica 350w
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
jmal
- Membro Platinium

azorian Escreveu:a electricidae provém do petroleo principalmente.papalitros Escreveu:o objectivo (o meu) é criar alternativas ao petróleo!!! o cancro do mundo.
portanto mesmo assumindo que o ve poluía o mesmo que não acontece, deve poluir muito menos de metade, assumindo a eficiência de um ci e a eficiência da produção através de fuel e diesel, mesmo assim a maior parte provem do carvão.celsomenaia Escreveu:só o ano passado 47% da energia electrica produzida em portugal foi de energias renováveis !!
cumprimentos
Cumps Inovadores
-
Tó Miguel
- Membro Platinium

- Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
preço: € 599,00serges Escreveu:e preço disso?tó miguel Escreveu:bicicleta eléctrica 350w
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
Azorian
- Membro Silver

- Registado: segunda mar 17, 2008 1:43 am
isso é incrivel pensava que em portugal as renováveis seriam coisa muito pouca...enganei-me, agora era umas centrais nucleares para a auto-suficiencia energéticacelsomenaia Escreveu:só o ano passado 47% da energia electrica produzida em portugal foi de energias renováveis !!
cumprimentos
-
jmal
- Membro Platinium

não sou muito a favor das nucleares, que tal a maremotriz, temos uma costa grande com ondulação suficiente, http://povoalternativa.blogs.sapo.pt/2216.html , mesmo que digam que seja caro, não utiliza combustível, e portanto o caro vai ser a manutenção, eu digo que também as outras têm. o caro vai ser deixar de importar tanto carvão e petróleo.azorian Escreveu:isso é incrivel pensava que em portugal as renováveis seriam coisa muito pouca...enganei-me, agora era umas centrais nucleares para a auto-suficiencia energéticacelsomenaia Escreveu:só o ano passado 47% da energia electrica produzida em portugal foi de energias renováveis !!
cumprimentos
Cumps Inovadores
-
marte
- Membro Silver

- Registado: quarta abr 16, 2008 2:23 pm
azorian Escreveu:isso é incrivel pensava que em portugal as renováveis seriam coisa muito pouca...enganei-me, agora era umas centrais nucleares para a auto-suficiencia energéticacelsomenaia Escreveu:só o ano passado 47% da energia electrica produzida em portugal foi de energias renováveis !!
cumprimentos
será ainda mais incrivel se assim o desejarmos. quem instalar uma microprodução de paineis solares no telhado da casinha de 3.68kw (maximo que obtem tarifa bonificada pelo estado), passa a produzir electricidade mais que suficiente para o uso domestico e fazer mais de 100km por dia num carro electrico.
ou seja, a auto-suficiencia energetica a um passo...
marte
-
Njay
- Membro Gold

- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
não podemos é esquecer que também importamos electricidade...celsomenaia Escreveu:só o ano passado 47% da energia electrica produzida em portugal foi de energias renováveis !!
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
Aprilia RS125e
-
tvcrabo
- Membro Silver

- Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm
njay,
sim importamos. no entanto alguns meus colegas de curso trabalham na ren e disseram-me que a larga maioria da energia que importamos... voltamos a exportar.
ou seja, a nossa rede electrica aparentemente é melhor que a espanhola. nos importamos muita da energia a norte e vendemo-la la mais para o alentejo/algarve. para os espanhois isso fica mais barato do que refazer a estrutura deles toda...
sim importamos. no entanto alguns meus colegas de curso trabalham na ren e disseram-me que a larga maioria da energia que importamos... voltamos a exportar.
ou seja, a nossa rede electrica aparentemente é melhor que a espanhola. nos importamos muita da energia a norte e vendemo-la la mais para o alentejo/algarve. para os espanhois isso fica mais barato do que refazer a estrutura deles toda...
-
Njay
- Membro Gold

tive a vasculhar mais um bocado no site da dgge e encontrei isto:
http://www.dgge.pt/default.aspx?cn=7299 ... aaaaaaaaaa (do lado direito em "perguntas frequentes" -> "energias renováveis")qual a importância das energias renováveis em portugal?
em portugal, a dependência energética do exterior é extremamente elevada. durante a década de noventa, importámos sempre mais de 80% da energia primária consumida. não se regista actualmente em portugal, a exploração de qualquer produto energético de origem fóssil. sendo assim, as energias renováveis assumem um papel extremamente importante já que representam a totalidade da produção doméstica de energia. o país é o quarto da união europeia com maior percentagem de utilização de energias renováveis no consumo total de energia. particularmente, no que se refere à produção de energia eléctrica, a produzida a partir de fontes de energia renováveis representa quase 40% no consumo bruto de electricidade.
Aprilia RS125e
Aprilia RS125e
-
Bluesky
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
desculpem, mas estão off-topic ...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
j.p
- Membro Dedicado

- Registado: segunda mai 26, 2008 9:56 am
tvcrabo Escreveu:njay,
meu caro njay ,desculpe mas discordo com aquilo que acaba de dizer (os seus colegas de curso faltaram as aulas no dia em que isso foi explicado ) não confunda as coisas ,uma coisa é a produção de energia outra coisa é a comercialização da energia, essa de importar do norte e exportar para o sul não existe (portugal ainda não foi dividido) quanto a comercialização da energia as coisas são bem diferentes, o facto de os espanhois venderem energia em portugal não tem que construir infraestruturas e muito menos enviar para portugal electricidade , são pagos aluguer das linhas de transporte tal como na guerra das comunicações. a edp também está em espanha a comercializar energia e não enviamos para lá electricidade .agora muitas pessoas confundem muito quando se fala das pecentagens de importação de energia e que normalmente são percentagens muito altas porque quando eles falam em energia não é só electricidade mas sim um todo (petroleo gás gasolina minerio etc. portugal está ligado atravez das linhas de transporte internacionais especialmente espanha e frança que dependendo das necessidades tanto exporta como importa depede muito deste factor as condições metreológicas e dos periodos do ano.
-
j.p
- Membro Dedicado

- Registado: segunda mai 26, 2008 9:56 am
marte Escreveu:azorian Escreveu:isso é incrivel pensava que em portugal as renováveis seriam coisa muito pouca...enganei-me, agora era umas centrais nucleares para a auto-suficiencia energéticacelsomenaia Escreveu:só o ano passado 47% da energia electrica produzida em portugal foi de energias renováveis !!
cumprimentos
será ainda mais incrivel se assim o desejarmos. quem instalar uma microprodução de paineis solares no telhado da casinha de 3.68kw (maximo que obtem tarifa bonificada pelo estado), passa a produzir electricidade mais que suficiente para o uso domestico e fazer mais de 100km por dia num carro electrico.
ou seja, a auto-suficiencia energetica a um passo...
marte
sabia que pode vender á edp a electricidade excedentária da sua produção caseira e a injectar na rede da edp atravéz do seu ramal de alimentaçao ?jmal Escreveu:não sou muito a favor das nucleares, que tal a maremotriz, temos uma costa grande com ondulação suficiente, http://povoalternativa.blogs.sapo.pt/2216.html , mesmo que digam que seja caro, não utiliza combustível, e portanto o caro vai ser a manutenção, eu digo que também as outras têm. o caro vai ser deixar de importar tanto carvão e petróleo.azorian Escreveu:isso é incrivel pensava que em portugal as renováveis seriam coisa muito pouca...enganei-me, agora era umas centrais nucleares para a auto-suficiencia energéticacelsomenaia Escreveu:só o ano passado 47% da energia electrica produzida em portugal foi de energias renováveis !!
cumprimentos
-
Njay
- Membro Gold

j.p, o confundido neste caso és tu, essas afirmações não são minhasj.p Escreveu:meu caro njay ,desculpe mas discordo com aquilo que acaba de dizer (os seus colegas de curso faltaram as aulas no dia em que isso foi explicado ) não (...)tvcrabo Escreveu:njay,
sim importamos. no entanto al(...)
Aprilia RS125e
Aprilia RS125e
-
tvcrabo
- Membro Silver

- Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm
as afirmações sao minhas e nao disse queria dizer exportar para o sul de pt que isso nao existe, era para o sul de espanha com entrada pela zona do alentejo/algarve...