QUEM GASTA OLEO VEGETAL DIRECTO?

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
Responder

QUE PERCENTAGEM DE OVD USAS?

90%
12
10%
70%
6
5%
50%
36
31%
30%
27
23%
20%
20
17%
10%
17
14%

Total de votos: 118

Aldeia
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quarta fev 28, 2007 11:32 am

Mensagem por Aldeia »

pois, mas eu sei que a bi do umm não é grande coisa , assim não tenho arriscado a mais de 15% . que vos parece? posso ir a mais ou fico por aqui?
Cumprimentos, j.aldeia

hynek
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm

Mensagem por hynek »

aldeia Escreveu:pois, mas eu sei que a bi do umm não é grande coisa , assim não tenho arriscado a mais de 15% . que vos parece? posso ir a mais ou fico por aqui?
eu penso que poderás ir até 25%, mas gradualmente. se, antes de lá chegares, surgir algo suspeito, voltar para trás.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

sccf
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta abr 12, 2007 2:35 pm

Mensagem por sccf »

alguem sabe qual é a bi do golf cl 1,9 1995? tenho de ir ao mecânico e pedir que ele veja?

manuelcar
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

ola sccf, bem vindo ao forum
eu diria que com os vw estás seguro.

hynek
Staff Member
Staff Member

Mensagem por hynek »

sccf Escreveu:alguem sabe qual é a bi do golf cl 1,9 1995? tenho de ir ao mecânico e pedir que ele veja?
bosch rotativa - boa para ov, mas vai com calma
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da

hlgomes
Novo membro
Novo membro
Registado: quinta dez 07, 2006 9:13 pm

Mensagem por hlgomes »

batatinhas Escreveu:para tirarem a duvida, exprimenten nun carro a gasoleo ou gasolina por 1 m/l por cada 5l isto dá uma media de 1l de acetona para 5000 l, ou 1 parte para 5000.
para fazer a mistura mais facil, devem comprar uma seringa na farmacia de 6 m/l, comprar acetona mais pura possivel não para limpar unhas por exemplo no aki a 1/2 l a 1.7euros e por cada 10l meter 2 m/l, aconselho a não passar muito desta medida, eu pessoalmente nunca fiz, pode tornar o cumbustivel mais detonante.
conheço um que tem um ax 1400 e antes fazia com o deposito çheio +/- 720k/m e agora faz mais 820k/m.
junto envio as palavras que devem por no motor de busca«acetone in fuel said to increase mileage»,«acetone in fuels (a study of dimethylketone or propanone)».
oí batatinhas pois eu a partir de agosto de 2006 que ando só e só a ovd e só notei nos dias + frios que cutava + a pegar de manhã além disso anda a 100% normal o meu 190 d mas obrigado pela dica

manuelcar
Staff Member
Staff Member

Mensagem por manuelcar »

junto envio as palavras que devem por no motor de busca«acetone in fuel said to increase mileage»,«acetone in fuels (a study of dimethylketone or propanone)».
podes também fazer uma busca por: banha da cobra cura a calvicie, o mau feitio e o frio do inverno

qual a percentagem que tens feito hlgomes?

hlgomes
Novo membro
Novo membro
Registado: quinta dez 07, 2006 9:13 pm

Mensagem por hlgomes »

[

qual a percentagem que tens feito hlgomes?[/quote]
pois o nosso amigo batatinhos aconselhou-me 50%ovd+50%diesel,depois foi a vez das misturas que nunca fiz e desde agosto de 2006 que ando 100% ovd e ñ se queixa.
só 1 pequeno senão que é quando está frio tenho de ligar a resistencia 2 ou 3 vezes de manhã antes de por a trabalhar,depois durante o dia não é preciso.
está aprovado porque se tivesse de dar o berro já tinha acontecido
com respeito ao oleo vou comprando aonde for +++barato actualmente é carrefour 63cts litro

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm

Mensagem por orbis »

se tivesse que dar o berro já tinha acontecido....
com tanta certeza no c*g*r não erras o chão.
desculpa a expressão mas talvez devas esperar mais uns tempos para deitar os foguetes

batatinhas
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quarta jun 14, 2006 6:22 am

Mensagem por batatinhas »

eu muitas vezes çhego a andar a 100% mas de manha noto ele a falhar muito até establizar, por isso meto sempre algum gasoleo e por cada 20 l no meu carro meto 1 d\l de acetona noto que ele queima melhor e não cheira tanto a oléo vegetal .

manuelcar
Staff Member
Staff Member

Mensagem por manuelcar »

está aprovado porque se tivesse de dar o berro já tinha acontecido
e qual é o kit que têm instalado? podem fazer uma breve descrição dos componentes e do seu funcionamento?

VOLVO S80
Novo membro
Novo membro
Registado: terça abr 10, 2007 11:21 am

Mensagem por VOLVO S80 »

amigos, noto perda de potência no meu volvo s80 (20% ov + 0.70 lts gasolina 95) sobretudo nas ultrapassagens, é mais lento a responder. devo parar a utilização do ov? ou será tudo isto normar?
obrigado

Autor do tópico
Fry
Staff Member
Staff Member
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm

Mensagem por Fry »

com essa percentagem, a perda de potência pode indiciar algum acerto na bi.

com o uso de gasolina como aditivo, essa questão geralmente fica resolvida. mesmo assim poder-se-á admitir 5 a 8% de quebra no rendimento. apenas isso. mas há quem te possa dar melhores aconselhamentos.

abraço
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

hynek
Staff Member
Staff Member

Mensagem por hynek »

este pode ser o efeito de limpeza que o ov tem sobre as impurezas de gasóleo sedimentadas no sistema de combustível. o filtro de combustível começa ficar colmatado e não chega a quantidade suficiente à bi.

verifica os filtros se houver mais que um, eventualmente troca o filtro de combustível que está junto do motor. algum "filtro" de sedimentação pode precisar de purga.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da

Bubble
Novo membro
Novo membro
Registado: quinta abr 19, 2007 8:06 pm

Iniciantes no Oleo Vegetal Directo

Mensagem por Bubble »

boa noite!
com a crescente preocupação ambiental e a crise petrolifera pesquisei algumas informações e encontrei esta forma de combustivel que me pareceu bastante segura.
a minha dúvida são os carros em que tenciono colocar o oleo vegetal, se poderão ou não utilizar este sistema e pelo que li muitos de vcs já têm experiencia e parecem as pessoas indicadas para me responder.
os carros são um citroen c2 1.4 hdi de 2005, corsa 1.7 dti de 2000 e um wv golf iii 1.9 td de 1994.
eu gostaria de colocar o oleo vegetal directamente e não instalar qualquer sistema, pelo que necessito que me aconselhem quais as quantidades a colocar e o que devo ter em conta.
agradeço a ajuda!

jossef
Staff Member
Staff Member
Registado: quinta jun 08, 2006 10:58 am

Mensagem por jossef »

viva tens q ler mais um nadita do forum e vais ver q tens resposta para tudo o q perguntas .
bem vindo.
"A vida é uma folga que a morte nos dá"

manuelcar
Staff Member
Staff Member

Mensagem por manuelcar »

http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=2413
com calma no common rail
e tens que saber a marca das bombas de injecção

Bubble
Novo membro
Novo membro
Registado: quinta abr 19, 2007 8:06 pm

O forum está muito completo

Mensagem por Bubble »

ok. já tinha lido essa parte, mas em algum lado algo me chamou a atenção para as bombas injectoras. o corsa e o golf não me preocupam muito pois acredito que estes modelos tenham as bombas indicadas mas já o citroen deixa-me algumas duvidas, ainda mais porque é novo...
mas de qualquer modo vou experimentar, aos poucos, mesmo que não seja indicado devererá dar tempo para ver.
obrigado pela atenção e vou ficar atenta ao que publicarem por aqui.
continuem o bom trabalho pois o v/ forum foi muitissimo esclarecedor.
Bubble

manuelcar
Staff Member
Staff Member

Mensagem por manuelcar »

o citroen é common rail, tem em atenção que o uso de combustiveis não autorizados faz caducar a garantia.

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm

Mensagem por orbis »

muita calma com o citroen...os common rail dão problemas até com alguns tipos de gasóleo quanto mais com ovd.

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”