Volt Escreveu:
Acho que as minhas baterias estão muito melhores que as tuas... Talvez tenhas uma ou outra célula armada em ovelha negra.
Não esquecer que as baterias da tua Vectrix foram trocadas, já depois do update do Firmware (certo?).
Estas, tanto quanto sabemos por este DB, não foram trocadas, pelo que não me surpreende que estejam mais degradadas.
Volt Escreveu:
1º O cobre-pernas não tem a mesma função das calças. Longe disso. Com o tempo e a experiência percebemos as diferenças. O cobre-pernas é o melhor para o frio. O vento fica longe e o facto de não necessitar de grande movimento (ao contrário das calças e das suas dobras) faz com que durem muito mais tempo.
Foi isso que concluí! Como também quero uma solução para a chuva, descartei esta solução.
Volt Escreveu:
2º O mesmo se pode dizer dos muffs. Com luvas de Inverno a mobilidade e agilidade dos dedos não é a mesma. Especialmente nós, que usamos o punho para acelerar e "travar". Ainda por cima, pouca gente compra luvas de Inverno "a sério". Raramente essas luvas duram mais de um ou dois Invernos.
Estou a pensar comprar as luvas da Caparica Peles. Dado o preço (25€), não espero que sejam muito boas, mas depois com mais calma e t€mpo vejo outras luvas (sou fã de Spidi).
Volt Escreveu:
3º Depois de uma carga completa, se verificares antes de desligar a mota da tomada, o valor do display da esquerda para o pack é de 140v. Se não for, é porque ela não conseguiu levar o carregamento até ao fim. Com a última versão do software da Vectrix, ela já não pára o carregamento/equalização ao fim de 9 horas. De certa forma, para quem tem as células menos equilibradas, até é capaz de ser melhor, não vão fazer esta equalização ao sol e ela demorar 20 ou 30 horas.
Os 134v que vejo é ainda com ela ligada à tomada.
Depois de desligar, uns minutos depois, quando vou para iniciar a viagem, vejo valores de 130v.
Quando estava mais quente tenho ideia de ter visto um valor mais alto antes de iniciar a viagem.
Volt Escreveu:
4º Em repouso, depois de, por exemplo, passar um dia desde que foi carregada, mesmo que a mota não ande, o valor do pack tende a ficar próximo dos 3.33 por célula (133v no total). Eu verificava isto normalmente nas segundas-feiras de manhã.

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A última carga foi na passada madrugada de 5ª-feira. Na 6ª-feira de manhã, desliguei-a da tomada e só hoje de manhã peguei nela.
Os valores eram: 131v / hi 329 / lo 328
Volt Escreveu:
5º O frio, nas Vectrix com baterias boas, não faz notar diferença.
Eu noto... ainda hoje de manhã, sem acelerar muito rápido, vi valores em andamento de 118v / hi ~300 / lo ~290.
Quando estacionei, marcava 128v / hi ~320 / lo ~320
Volt Escreveu:
6º Essa autonomia parece-me um pouco curta para essa mota. Mas, tal como disse no início, deves ter alguma célula menos capaz. O que não quer dizer que não funcione na mesma... Mas, obviamente, não é a mesma coisa... Tenho de te emprestar a minha um dia destes para veres a diferença.
Sim, cada vez me convenço mais disso...

...daí ultimamente tentar gastar mais bateria, fazendo mais quilómetros, antes de a colocar à carga, como tentativa de forçar uma equalização mais profunda.
Vou perder um pouco de tempo a lê-la.
Volt Escreveu:PS: Esqueci-me de alguma coisa?
Não! Como sempre, tens sido de uma ajuda inestimável! A Vectrix devia pagar a pessoal como tu para publicitar os produtos deles e sossegar os mais desconfiados...
Thanks!