Olá Paulo
Muitos parabéns, já vi as fotos do teu novo brinquedo, antes de comprar a minha tive quase para comprar uma Li+ na Espanha (Goinggreen) e para poder usufruir da subvension iria compra-la em nome de um familiar que vive entre Barcelona e Madrid
Depois tive para comprar uma outra em 2ª mão num stand de Valência, com alguma pesquisa fiquei a saber que estão anos-luz à frente, tens sorte em viver num país que se interessa de facto pela mobilidade alternativa e dão apoios significativos como o caso da subvension para que isso seja uma realidade.
Recentemente estive em Tenerife onde deu para constatar que a polícia local e algumas empresas de entrega de pizzas usam as Vectrix no seu dia-a-dia.
Realmente o Li+ é outra coisa, eu por enquanto tenho umas baterias de Niql, por enquanto estou satisfeito, é claro que não vou ser hipócrita, se tivesse mais autonomia seria fantástico.
Respondendo à tua dúvida…não sei como é nas de Li, mas hoje por exemplo, às 14h30 peguei na minha mota que esteve à carga durante a noite e já se encontrava com uma tensão 139, ainda que as barras estivessem todas completas, algo que a tensão depois de carregada ronda sempre os 142 mais coisa menos coisa, na minha moto noto logo uma ligeira descida da tensão ao fim de apenas alguns dias depois de carregada, talvez o imenso frio seja a principal razão.
Um exemplo concreto: um dia destes fui para o trabalho às 09h, depois de percorridos 11 km deixei a mota no local de trabalho debaixo de um telheiro, passou toda a noite sem qualquer carga e exposta às baixas temperaturas, sai ao outro dia de manha ás 09h, percorridos os 11 km de regresso chego a casa com a tensão quase no mínimo 126, ainda que no visor do lado direito mostrava-me apenas 6 barras consumidas, a temperatura rondava os 10 graus durante o dia e de noite atrevo-me a dizer que rondou os 3 graus.
Nestes dias e com estas temperaturas tenho feito aproximadamente 40 Km com uma carga, é claro que Viseu contrariamente a Barcelona não é plana, existe muitas subidas íngremes e é um facto que também não ando propriamente a 50 e nem acelero de uma forma muito suave…mas não consigo conter-me…