Re: Citroen C0 importado de França
Enviado: terça nov 22, 2016 4:42 pm
Não vi ninguém a dizer "só neste país".pemifer Escreveu:Podem bater na Mobi.e com razão mas, por favor, evitem expressões como "Só neste país!"


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Não vi ninguém a dizer "só neste país".pemifer Escreveu:Podem bater na Mobi.e com razão mas, por favor, evitem expressões como "Só neste país!"
Se fosse cá ficava com o carro porque a Nissan não o aceitava de volta por causa desse argumento, ele que carregasse em casa.pemifer Escreveu:Acho que muitos de vocês devem ter pensado, "Foi em Portugal, obvio!"pemifer Escreveu:Antes de comprar o Leaf pesquisei bastante para perceber se realmente o carro era tão fiável como parecia.
Nisto encontrei um vídeo do youtube de um senhor que ía devolver o carro.
Pensei "qual será o problema do carro?"
Afinal o senhor ía devolver o Leaf simplesmente porque os postos de carregamento da zona dele estavam todos inutilizados e ele não conseguia carregar o carro como fazia quando o comprou.
Conseguem adivinhar onde isto se passou?
Mas não, foi nos EUA.
E as queixas acerca da infraestrutura de carregamento são comuns a outros países.
Podem bater na Mobi.e com razão mas, por favor, evitem expressões como "Só neste país!"
Se quiserem ver podem saltar para o minuto 1:50.
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está previsto a instalação de mais uma série de postos nomeadamente em cidades e vilas que não têm neste momento.alx99 Escreveu:O problema é real e temo que se vá agravar. O investimento na infra-estrutura de abastecimento deveria ter um ritmo bem superior à da venda (e importação) de VE's. A não ser assim, dentro de algum tempo ninguém conseguirá carregar num posto público, restringindo-se por essa via a disseminação dos VE's e defraudando as expectativas dos utilizadores.
a questão se calhar tambem se põe que como é gratuito o carregamento têm pouco pessoal a fazer as reparações e uma coisa são anomalias no posto e outra é o vandalismo que deverá ter custos mais elevados e um posto inoperacional para eles representa uma poupança no orçamento porque não têm que pagar a eletricidade que é consumida apesar de terem conserteza um custo de electricidade muito baixo, e o posto quando está inoperacional o mais certo é só terem que carregar no dijuntor para o porem a funcionar, enquanto que em actos de vandalismo aí os custo deverão ser mais elevados e vão deixando andar.lmmr74 Escreveu:Em 2015, foram incontáveis os telefonemas que fiz para a policia municipal de Lisboa a exigir reboque e multa para quem ocupava o posto MobiE (indevidamente) junto do meu trabalho, com sucesso diga-se de passagem. Foram igualmente incontáveis os emails e telefonemas que fiz para a MobiE a reportar anomalias na rede...resultado Zero. Confesso que fui de certa forma vencido pelo cansaçoalexjp4 Escreveu:E nunca os repararam? Já reportas-te as anomalias a Mobi-e? eles até podem não fazer nada, mas se nós nada fizermos de certeza que eles nada fazem!lmmr74 Escreveu:Eu à muito que deixei de usar a MobiE, simplesmente não é fiável e desde que comprei o meu carro ( Fev. 2015), todos os postos que usava na altura deixaram entretanto de funcionar. É a aposta na mobilidade eléctrica.maspelo menos ficamos com a consciência tranquila e aí podemos "reclamar" o abandono em que está a rede mobi-e com a agravante que eles têm o monopólio da venda de electricidade para a mobilidade electrica.
Infelizmente não é um ponto de carregamento por concelho que alterará a triste realidade.alexjp4 Escreveu:está previsto a instalação de mais uma série de postos nomeadamente em cidades e vilas que não têm neste momento.alx99 Escreveu:O problema é real e temo que se vá agravar. O investimento na infra-estrutura de abastecimento deveria ter um ritmo bem superior à da venda (e importação) de VE's. A não ser assim, dentro de algum tempo ninguém conseguirá carregar num posto público, restringindo-se por essa via a disseminação dos VE's e defraudando as expectativas dos utilizadores.
Penso que eram 2 postos, não altera mas se funcionarem já ajuda no meu caso passo a ter na Azambuja e no Cartaxo que neste momento apesar de ter 1 posto a 1 km de casa fica na auto estrada e os outros ficam a mais de 20 Km (Santarem).alx99 Escreveu:Infelizmente não é um ponto de carregamento por concelho que alterará a triste realidade.alexjp4 Escreveu:está previsto a instalação de mais uma série de postos nomeadamente em cidades e vilas que não têm neste momento.alx99 Escreveu:O problema é real e temo que se vá agravar. O investimento na infra-estrutura de abastecimento deveria ter um ritmo bem superior à da venda (e importação) de VE's. A não ser assim, dentro de algum tempo ninguém conseguirá carregar num posto público, restringindo-se por essa via a disseminação dos VE's e defraudando as expectativas dos utilizadores.
Nada disso, foi a própria mobi.e que teve iniciativa das reparações. O próprio responsável e seu adjunto lá estiveram presentes de veículo elétrico, caso contrário nem sequer valia a pena lá irem.rnlcarlov Escreveu:Já foi mencionado algures num dos fóruns de mobilidade elétrica que há uns tempos algumas das reparações aos postos foram efectuadas por técnicos a título voluntário, pois não havia verbas para pagar ao técnicos para arranjarem os postos. Até para o arranjo dos postos em Coimbra para o ENVE teve de ser um membro daqui que trabalha na efacec que desenrascou os postos para se aguentarem durante o encontro.
Na mobie eles têm conhecimento de postos avariados. Com dinheiro é mais provável que sejam reparados, sobretudo quando são casos em que é apenas abrir o posto e rearmar o disjuntor.
Tem que se arranjar umas equipas técnicas de voluntariadornlcarlov Escreveu:Ok, então o de Coimbra não foi assim, mas vários postos em Lisboa já foram arranjados por iniciativa própria.
rnlcarlov Escreveu:Eu já voltei a ligar diferenciais em postos com a tampa partida. Agora falta é a chave de acesso aos que estão intactos.
E já tens ideia de custo de transporte para PT + custos legalização?!