Bereco EVO na estrada...
-
- Membro Gold
- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
Re: Bereco EVO na estrada...
genericamente falando, o maior consumo dá-se no arranque, nas acelerações e quando atinges velocidades maiores. são nestas situações que mais se exige às baterias, e logo, são aquelas em que o bms vai começar a trabalhar quando as baterias começam a ficar com pouca carga. para teres uma ideia, um veículo eléctrico pode facilmente consumir no arranque o dobro da energia que consome quando já vai a metade da velocidade de ponta. quanto mais brusca for uma aceleração também mais energia consome (durante essa aceleração). no que toca a consumo, na verdade não é diferente do que acontece com veículos a petróleo ou a qualquer outro combustível. eu não vejo nada de estranho na tua descrição dos cortes...
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
Aprilia RS125e
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: terça jun 03, 2008 8:07 pm
boas!
p.s.: tenho a certeza abslouta que percebes de ve's bem mais que eu... mas tenho já uns quantos kms com a mota... e como tal sou que posso e consigo distinguir os comportamentos dela e perceber quando algo está errado... pelo menos é o que acho, peço desculpa se estou errado!
cumps
tudo o que disseste está correcto, não sou nenhum perito em ve's, mas como é óbvio também não sou parvo (e toda a minha formação escolar é em electricidade/electrónica...) para não saber como se processam estas coisas... mas permite-me que pergunte uma coisa? já experimentas-te uma evo? se sim, talvez percebas, se não testaste desculpa mas não consegues ver onde está o "estranho" pois não sabes o comportamento dela... a minha tem 760kms, nos primeiros 500kms nunca fez nada do que faz agora (as últimas descrições que eu dei!), aliás lê os meus primeiros posts do comportamento dela, e lê os últimos... verás a diferença! acredito piamente que o normal é o comportamento inicial e não o que ela tem agora!njay Escreveu:genericamente falando, o maior consumo dá-se no arranque, nas acelerações e quando atinges velocidades maiores. são nestas situações que mais se exige às baterias, e logo, são aquelas em que o bms vai começar a trabalhar quando as baterias começam a ficar com pouca carga. para teres uma ideia, um veículo eléctrico pode facilmente consumir no arranque o dobro da energia que consome quando já vai a metade da velocidade de ponta. quanto mais brusca for uma aceleração também mais energia consome (durante essa aceleração). no que toca a consumo, na verdade não é diferente do que acontece com veículos a petróleo ou a qualquer outro combustível. eu não vejo nada de estranho na tua descrição dos cortes...
p.s.: tenho a certeza abslouta que percebes de ve's bem mais que eu... mas tenho já uns quantos kms com a mota... e como tal sou que posso e consigo distinguir os comportamentos dela e perceber quando algo está errado... pelo menos é o que acho, peço desculpa se estou errado!
cumps
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms
BERECO EVO 7500kms
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
topoman, eu também tenho uma evo, e desde que tenho com o novo controlador, tal como o teu, isto porque os primeiros não eram muito fiáveis, o controlador é um pouco diferente nesse corte, ela sempre fez o corte nesses arranques, só que não notavas, parece que agora o corte é mais lento e assim nota-se. mas não tenhas problemas o eduardo e toda a equipa está atenta ao problema e estão a testar essa diferença.topoman Escreveu:boas!
tudo o que disseste está correcto, não sou nenhum perito em ve's, mas como é óbvio também não sou parvo (e toda a minha formação escolar é em electricidade/electrónica...) para não saber como se processam estas coisas... mas permite-me que pergunte uma coisa? já experimentas-te uma evo? se sim, talvez percebas, se não testaste desculpa mas não consegues ver onde está o "estranho" pois não sabes o comportamento dela... a minha tem 760kms, nos primeiros 500kms nunca fez nada do que faz agora (as últimas descrições que eu dei!), aliás lê os meus primeiros posts do comportamento dela, e lê os últimos... verás a diferença! acredito piamente que o normal é o comportamento inicial e não o que ela tem agora!njay Escreveu:genericamente falando, o maior consumo dá-se no arranque, nas acelerações e quando atinges velocidades maiores. são nestas situações que mais se exige às baterias, e logo, são aquelas em que o bms vai começar a trabalhar quando as baterias começam a ficar com pouca carga. para teres uma ideia, um veículo eléctrico pode facilmente consumir no arranque o dobro da energia que consome quando já vai a metade da velocidade de ponta. quanto mais brusca for uma aceleração também mais energia consome (durante essa aceleração). no que toca a consumo, na verdade não é diferente do que acontece com veículos a petróleo ou a qualquer outro combustível. eu não vejo nada de estranho na tua descrição dos cortes...
cumps
cumps
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Gold
bom, peço desculpa, parece que sem intenção feri algumas suceptibilidades!
Aprilia RS125e
Aprilia RS125e
-
boas!
mas de qualquer forma não é nada normal a autonomia que a (minha) mota tem actualmente!
cumps
ok, se o corte é normal, fico mais descansado, até porque vem "cortar" um bocadinho as asas nos arranques e assim poupar. se bem que não é muito bom este corte quando estás em subida e tens de arrancar. se a subida tiver alguma inclinação... pura e simplesmente não arrancas, pois o que tens que acelerar faz a mota cortar e nunca atinge velocidade suficiente para deixar de cortar - isto significa subir a 10km/h no máximo!!! lololjmal Escreveu:topoman, eu também tenho uma evo, e desde que tenho com o novo controlador, tal como o teu, isto porque os primeiros não eram muito fiáveis, o controlador é um pouco diferente nesse corte, ela sempre fez o corte nesses arranques, só que não notavas, parece que agora o corte é mais lento e assim nota-se. mas não tenhas problemas o eduardo e toda a equipa está atenta ao problema e estão a testar essa diferença.
cumps
mas de qualquer forma não é nada normal a autonomia que a (minha) mota tem actualmente!
cumps
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms
BERECO EVO 7500kms
-
boas!
não concordas comigo?
um exemplo parvo: o meu carro de inicio acelerava dos 0 aos 50km/h em 6seg e gastava 7l aos 100kms. passados 500kms acelera dos 0 aos 50km/h em 12seg e gasta 10l aos 100kms. porra... se calhar algo se passa... o comportamento está estranho!
é este tipo de estranheza que me causa a mota!
peço desculpa se me expliquei mal, ou se fiz um discurso anterior agressivo!
cumps
njay não feriste susceptibilidades nenhumas, tu baseado no que sabes disseste o que achavas e ainda bem! quem tem conhecimentos pode e deve falar, pois assim os outros aprendem. o que eu quis dizer foi simplesmente que tendo eu a mota, talvez consiga fazer melhor a distinção do comportamento dela, e saber o que mudou! se é estranho ou não... epah, se de inicio era uma coisa e agora é outra... o "agora" passou passou a ser estranho! lolnjay Escreveu:bom, peço desculpa, parece que sem intenção feri algumas suceptibilidades!
não concordas comigo?
um exemplo parvo: o meu carro de inicio acelerava dos 0 aos 50km/h em 6seg e gastava 7l aos 100kms. passados 500kms acelera dos 0 aos 50km/h em 12seg e gasta 10l aos 100kms. porra... se calhar algo se passa... o comportamento está estranho!
é este tipo de estranheza que me causa a mota!
peço desculpa se me expliquei mal, ou se fiz um discurso anterior agressivo!
cumps
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms
BERECO EVO 7500kms
-
- Membro Gold
eu referia-me aos teus comentários acerca dos cortes só no arranque, e se "brutos", ao aproximar-se do final da carga, e que se acelerasses devagar não corta, e afins. pareceste-me estar a estranhar esse comportamento por si, mas a mim parece-me o que seria espectável, nas condições indicadas. devia ter colocado uns "quotes" para especificar melhor que partes estava a comentar. então pelo que percebi o teu "verdadeiro" problema é que achas que a mota agora está dar o combustível por esgotado mais cedo do que na realidade está (mais cedo em relação ao que fazia anteriormente)?
Aprilia RS125e
Aprilia RS125e
-
yep, isso mesmo!njay Escreveu:eu referia-me aos teus comentários acerca dos cortes só no arranque, e se "brutos", ao aproximar-se do final da carga, e que se acelerasses devagar não corta, e afins. pareceste-me estar a estranhar esse comportamento por si, mas a mim parece-me o que seria espectável, nas condições indicadas. devia ter colocado uns "quotes" para especificar melhor que partes estava a comentar. então pelo que percebi o teu "verdadeiro" problema é que achas que a mota agora está dar o combustível por esgotado mais cedo do que na realidade está (mais cedo em relação ao que fazia anteriormente)?
seria espectável os cortes no arranque, mas antes não aconteciam bruscamente ao contrário de agora, e ainda por cima são muito mais cedo do que eram nas mesmas condições de utilização... lol
tive agora a fazer um teste de arranque brusco quer a direito quer a subir com apenas 5kms feitos depois da carga - ou seja quase totalmente carregada - e não acontece corte nenhum, ela dispara sempre sem problemas! seria espectável que ela se aguentasse assim até fazer aí uns 45kms e nessa altura se começasse a notar alguma perda de força e passados uns 10kms ela reduzisse mesmo a velocidade máxima e começasse a cortar quando dos arranques bruscos e subidas. este é o normal apresentado e algo que ela já fez!
acontece que ultimamente não chega sequer aos 35kms e nessa altura começa logo com os cortes bruscos e lá se tem que carregar pois não se consegue subir (embora a direito acelerando com muito cuidado ela ainda lá ande...) lolol
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms
BERECO EVO 7500kms
-
- Patrocinador Master
- Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm
topo,
vou aí no sabado e levo uma evo nova. se naõ conseguirmos resolver o problema no momento ficas com essa por um tempo atá identificarmos o que se está a passar com a tua mota.
abraço,
eduardo
team bereco
vou aí no sabado e levo uma evo nova. se naõ conseguirmos resolver o problema no momento ficas com essa por um tempo atá identificarmos o que se está a passar com a tua mota.
abraço,
eduardo
team bereco
-
boas pessoal!
bem, depois de alguns dias sem praticamente vir aqui (apenas visitava por 5min para ver as novidades...) vou postar aqui a experiência dos últimos 3 dias, desde que comecei o estágio. neste momento estou a estagiar em almada, que fica a 30kms de casa... nos dois primeiros dias, até porque não sabia onde era o local de trabalho e tinha boleia de um colega apenas ia de evo até ao comboio e voltava a noite (fazendo 30kms), em dois dias a mota fez 75kms mais ou menos, pois no 2º dia quando voltava tive que fazer um desviozito...
visto a mota ter-se portado bem fazendo 43kms seguidos... hoje lancei-me à aventura: atravessar a ponte 25 abril!!!
exactamente, saí de casa as 8h15 da manhã, direito ao transito infernal da 2ª circular as 8h da manha. fiz a 2ª circular toda entre carros, pois o transito não se pode, saí para o eixo norte-sul, aqui já sem trânsito, direitinho para a ponte, atravessei a ponte, e depois saio logo na 2ª saída (para o almada forum) e só faço mais 2kms... ao chegar ao trabalho, olho para o telemóvel e espanto meu... 8h55! 40min para fazer 31kms, a grande maioria com trânsito e note-se...a evo não é nenhuma vectrix! no eixo norte-sul, ponte, e inicio da a2... não passa dos 70km/h para não ir a fundo!
à volta para casa tenho sempre de dar mais uma voltita o que significa fazer mais 3kms, mas o tempo a mais... praticamente é o da portagem! lolol
diga-se que a viagem de volta ainda é melhor que a de ida... a parte mais exigente para a mota é no inicio da viagem (carga cheia) e então ela anda mais à vontade!
resumindo o dia de hoje... foram 64kms, claro que carregando no trabalho totalmente!
o que tenho andado a notar é que o comportamento da mota está melhor que estava... a autonomia nem se compara, para casa veio sempre (excepto na 2ªcircular) a 70km/h e chegou a casa sem se queixar quase nada, mesmo em subidas... não sei se está tudo a voltar ao normal, a única coisa que continua igual é os cortes profundos e bruscos quando de acelerações mais puxadas em qualquer momento - carga cheia ou meia... e por vezes a "perda" de força nas subidas, onde perde muita velocidade, mesmo com poucas inclinações...
hoje não consigo, mas amanhã vou tentar testar a autonomia quando chegar a casa... logo direi alguma coisa...
fica para a história a primeira eléctrica "chinoca" a atravessar a ponte 25 de abril, não é uma vectix mas lá vai ela andando sem problemas mesmo em vias rápidas e auto-estradas... (e esta ainda não tem a velocidade alterada!)
a propósito e apenas a titulo de curiosidade... a mota tem 915kms... tá quase nos 1000!!!
cumps
bem, depois de alguns dias sem praticamente vir aqui (apenas visitava por 5min para ver as novidades...) vou postar aqui a experiência dos últimos 3 dias, desde que comecei o estágio. neste momento estou a estagiar em almada, que fica a 30kms de casa... nos dois primeiros dias, até porque não sabia onde era o local de trabalho e tinha boleia de um colega apenas ia de evo até ao comboio e voltava a noite (fazendo 30kms), em dois dias a mota fez 75kms mais ou menos, pois no 2º dia quando voltava tive que fazer um desviozito...
visto a mota ter-se portado bem fazendo 43kms seguidos... hoje lancei-me à aventura: atravessar a ponte 25 abril!!!
exactamente, saí de casa as 8h15 da manhã, direito ao transito infernal da 2ª circular as 8h da manha. fiz a 2ª circular toda entre carros, pois o transito não se pode, saí para o eixo norte-sul, aqui já sem trânsito, direitinho para a ponte, atravessei a ponte, e depois saio logo na 2ª saída (para o almada forum) e só faço mais 2kms... ao chegar ao trabalho, olho para o telemóvel e espanto meu... 8h55! 40min para fazer 31kms, a grande maioria com trânsito e note-se...a evo não é nenhuma vectrix! no eixo norte-sul, ponte, e inicio da a2... não passa dos 70km/h para não ir a fundo!
à volta para casa tenho sempre de dar mais uma voltita o que significa fazer mais 3kms, mas o tempo a mais... praticamente é o da portagem! lolol
diga-se que a viagem de volta ainda é melhor que a de ida... a parte mais exigente para a mota é no inicio da viagem (carga cheia) e então ela anda mais à vontade!
resumindo o dia de hoje... foram 64kms, claro que carregando no trabalho totalmente!
o que tenho andado a notar é que o comportamento da mota está melhor que estava... a autonomia nem se compara, para casa veio sempre (excepto na 2ªcircular) a 70km/h e chegou a casa sem se queixar quase nada, mesmo em subidas... não sei se está tudo a voltar ao normal, a única coisa que continua igual é os cortes profundos e bruscos quando de acelerações mais puxadas em qualquer momento - carga cheia ou meia... e por vezes a "perda" de força nas subidas, onde perde muita velocidade, mesmo com poucas inclinações...
hoje não consigo, mas amanhã vou tentar testar a autonomia quando chegar a casa... logo direi alguma coisa...
fica para a história a primeira eléctrica "chinoca" a atravessar a ponte 25 de abril, não é uma vectix mas lá vai ela andando sem problemas mesmo em vias rápidas e auto-estradas... (e esta ainda não tem a velocidade alterada!)
a propósito e apenas a titulo de curiosidade... a mota tem 915kms... tá quase nos 1000!!!
cumps
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms
BERECO EVO 7500kms
-
- Membro Gold
- Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am
o comportamento que ela tinha passados 35-40km desapareceu dum dia para o outro? tens que ir à bruxa...
...agora vais fazer 60kms todos os dias?
se sim, vais fazer render bem o investimento...
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...

-
- Patrocinador Master
topo,
o comportamento da mota que descreves não é normal... a mota tem que fazer mais de 60km com uma carga completa e não pode cortar nos arranques. portanto, no sábado só saiu daí quanto tiveres uma mota que tenha esse comportamento.
apesar de dizeres que está melhor mesmo assim não é aceitavel que ela corte, e que só faça 40km.
com a scooter carregada, tu em qualquer subida que seja... puxas ao máximo o acelerador e o não pode haver cortes, nem nada parecido com isso. a mota tem que "abrir as guelas" e levar-te até ao final da subida com muita força....
isso é uma evo, 6kw de power... num é 2500w ou de pouca potencia. estamos a brincar à baterias, agora ...????!?!?
aqui o único problema é mesmo eu estar a 200km daí... porque se não, já tinhamos resolvido esse problema.
eduardo
team bereco
o comportamento da mota que descreves não é normal... a mota tem que fazer mais de 60km com uma carga completa e não pode cortar nos arranques. portanto, no sábado só saiu daí quanto tiveres uma mota que tenha esse comportamento.
apesar de dizeres que está melhor mesmo assim não é aceitavel que ela corte, e que só faça 40km.
com a scooter carregada, tu em qualquer subida que seja... puxas ao máximo o acelerador e o não pode haver cortes, nem nada parecido com isso. a mota tem que "abrir as guelas" e levar-te até ao final da subida com muita força....
isso é uma evo, 6kw de power... num é 2500w ou de pouca potencia. estamos a brincar à baterias, agora ...????!?!?
aqui o único problema é mesmo eu estar a 200km daí... porque se não, já tinhamos resolvido esse problema.
eduardo
team bereco
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
topoman Escreveu:fica para a história a primeira eléctrica "chinoca" a atravessar a ponte 25 de abril, não é uma vectix mas lá vai ela andando sem problemas mesmo em vias rápidas e auto-estradas... (e esta ainda não tem a velocidade alterada!)
ora bolas... jah nao vou a tempo de estabelecer essa marca. . foi uma das coisas que fiquei de combinar com um amigo de uma revista (fazer o teste casa-trabalho com uma destas electricas chinocas que jah podem passar a 25 de abril).
mas acho que me desiludi um pouco com elas (as chinocas). estava ah espera que jah estivessem mais perto da vectrix...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
tem calma, tá quase.volt Escreveu:topoman Escreveu:fica para a história a primeira eléctrica "chinoca" a atravessar a ponte 25 de abril, não é uma vectix mas lá vai ela andando sem problemas mesmo em vias rápidas e auto-estradas... (e esta ainda não tem a velocidade alterada!)
ora bolas... jah nao vou a tempo de estabelecer essa marca. . foi uma das coisas que fiquei de combinar com um amigo de uma revista (fazer o teste casa-trabalho com uma destas electricas chinocas que jah podem passar a 25 de abril).
mas acho que me desiludi um pouco com elas (as chinocas). estava ah espera que jah estivessem mais perto da vectrix...
Cumps Inovadores
-
- Membro Silver
- Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am
gosto da tua atitude eduardo, assim é que é!edupatorod Escreveu:topo,
eduardo
team bereco
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms
5380 Kms
-
- Membro Gold
- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
a assistência é excepcional... tive um pequeno problema na minha bereco e o sr eduardo no próprio dia deslocou-se a minha casa e resolveu. o problema aqui é mesmo a distancia...marcoluz Escreveu:
gosto da tua atitude eduardo, assim é que é!
-
- Patrocinador Master
volt,
amanhã vou mostrar ao topo o verdadeiro poder eléctrico da evo. posso-te dizer que à excepção da vectrix, não existe nenhuma mota eléctrica em portugal com mais força que a evo a dar 90km/h.
mas claro, tenho que ser sincero a vectrix está a frente da evo...a vectrix é outra gama... em força, conforto..., etc etc etc...
eduardo
bereco team
amanhã vou mostrar ao topo o verdadeiro poder eléctrico da evo. posso-te dizer que à excepção da vectrix, não existe nenhuma mota eléctrica em portugal com mais força que a evo a dar 90km/h.
mas claro, tenho que ser sincero a vectrix está a frente da evo...a vectrix é outra gama... em força, conforto..., etc etc etc...
eduardo
bereco team
-
boas!
sim, pelo menos nos proximos 4 meses vou fazer 65kms por dia... mas espero continuar a faze-los por muito mais tempo, já que pretendo continuar onde estou agora... a continuar assim... a mota estará paga em menos de nada!!! e como é bom fazer estas viagens com ela!!!
cumps
o comportamento como descrevi não desapareceu totalmente, ainda continua instavel!rufus Escreveu:o comportamento que ela tinha passados 35-40km desapareceu dum dia para o outro? tens que ir à bruxa...
sim, pelo menos nos proximos 4 meses vou fazer 65kms por dia... mas espero continuar a faze-los por muito mais tempo, já que pretendo continuar onde estou agora... a continuar assim... a mota estará paga em menos de nada!!! e como é bom fazer estas viagens com ela!!!
eu sei que o comportamento não é normal! e também sei que é difícil vires cá... e já não é a primeira vez que vens, por isso só tenho a dizer bem da assistência bereco!edupatorod Escreveu:topo,
eduardo
team bereco
epah eu não sei onde trabalhas e como é o transito... o certo é que com a evo faço os 30kms em 40min... acho que com a vectix conseguia fazer em 30min (pois onde posso andar mais... não ando pois a evo não permite!eheheh) espero para a semana fazer menos tempo... lol)volt Escreveu: ora bolas... jah nao vou a tempo de estabelecer essa marca. . foi uma das coisas que fiquei de combinar com um amigo de uma revista (fazer o teste casa-trabalho com uma destas electricas chinocas que jah podem passar a 25 de abril).
cumps
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms
BERECO EVO 7500kms
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
viva eduardo.edupatorod Escreveu:volt,
eduardo
bereco team
tenho de te confessar que nunca experimentei a evo. a chinoca mais potente que experimentei ateh hoje, foi a 4 mil da teycars. e como estou habituado ah vectrix, nao gostei dos seguintes pontos:
- o motor "deixava de estar presente" nas travagens;
- a frente (provavelmente pelo motivo anterior) tremia muito nas travagens a maior velocidade;
- a travagem regenerativa fez-me muita falta;
- a aceleraçao pareceu-me ainda muito distante da vectrix (talvez o facto de eu ter quase 100 kilos tenha influenciado);
- achei que o peso devia estar mais em baixo (o centro de gravidade era muito alto e prejudicava na curva);
- os mostradores estao longe dos da vectrix (especialmente o da carga);
- o tamanho dela (sao muito "magrinhas", e um tipo como eu parece que estah numa trotinete com os "lados" (da barriga) de fora);
- a posiçao nao eh muito confortavel.
acho que eh essencial uma mota que dah "tanta" velocidade ser mais larga e ter sempre a presença do motor (e respectivo atrito).
mas acho que cada vez estamos melhor e mais perto. espero que as minhas criticas (construtivas, pois nao pretendo destruir, bem pelo contrario) ajudem os responsaveis. o feedback dos clientes costuma ser util em todos os ramos...
viva topo.topoman Escreveu: epah eu não sei onde trabalhas e como é o transito... o certo é que com a evo faço os 30kms em 40min... acho que com a vectix conseguia fazer em 30min (pois onde posso andar mais... não ando pois a evo não permite!eheheh) espero para a semana fazer menos tempo... lol)
cumps
andas desatento...
eu moro 30 kms a sul do meu trabalho (amoreiras - lisboa). podes ver, no meu diario de bordo, que costumo precisar de apenas 25 minutos (20 com a mota de ci ) para chegar ao trabalho na hora de ponta . mas eu nao sou exemplo, pois jah faço este trajecto desde 1996 (com mota eh desde finais de 2001) e hoje em dia ateh as desportivas vao ficando para tras enquanto houver transito.
se eu conseguir arranjar tomada no almada forum, ainda havemos de lah combinar beber um copo.
333.333,3 KM a bombar faísca!
-
sim, eu sabia que és da quinta do conde, trabalhas em lisboa, só não sabia a zona de lisboa! ehehehvolt Escreveu: viva topo.
andas desatento...
eu moro 30 kms a sul do meu trabalho (amoreiras - lisboa). podes ver, no meu diario de bordo, que costumo precisar de apenas 25 minutos (20 com a mota de ci ) para chegar ao trabalho na hora de ponta . mas eu nao sou exemplo, pois jah faço este trajecto desde 1996 (com mota eh desde finais de 2001) e hoje em dia ateh as desportivas vao ficando para tras enquanto houver transito.
se eu conseguir arranjar tomada no almada forum, ainda havemos de lah combinar beber um copo.
é verdade isso do trânsito, eu gosto muito de motas e já ando de mota há alguns anos também, mas apenas agora comecei a andar regularmente com muito trânsito, ou seja, nem de perto nem de longe faço (a maioria das vezes não porque não quero, mas sim porque não consigo) as loucuras que vejo alguns fazer... ainda tenho que me habituar mais, por certo conseguirei fazer melhor tempo com a prática... ainda mais com a ve, como não faz barulho nenhum, e a evo é mesmo nenhum, ainda mais medo tenho pois ninguém ouve nada e só vêem a mota a passar! lolol
isso do almada fórum até era bem pensado! o meu horário é 9h - 18h (em condições normais), posso no entanto "brincar" com as horas e ir mais tarde/sair mais tarde, ir mais cedo/sair mais cedo... é mais ou menos como me dá mais jeito no próprio dia... por isso é questão de irmos falando!
cumps
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms
BERECO EVO 7500kms