Bereco EVO na estrada...
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: terça jun 03, 2008 8:07 pm
Bereco EVO na estrada...
boas pessoal!
bem, depois de algum tempo de espera, posso dizer que finalmente já sou possuidor de um veiculo eléctrico!!!
pois é, como está no assunto... é a nova bereco evo!
chegou esta manhã, e ainda só tive tempo de a desempacotar toda e dar umas voltitas aqui na minha rua... mas posso dizer que fiquei surpreendido (apesar de já ter testado uma) com a facilidade com que ela chega aos 65/70 kms/h... é uma maravilha!
hoje à tarde vou tentar fazer mais alguns kms com ela, e logo a noite em principio já porei aqui algumas fotos!
cumps
bem, depois de algum tempo de espera, posso dizer que finalmente já sou possuidor de um veiculo eléctrico!!!
pois é, como está no assunto... é a nova bereco evo!
chegou esta manhã, e ainda só tive tempo de a desempacotar toda e dar umas voltitas aqui na minha rua... mas posso dizer que fiquei surpreendido (apesar de já ter testado uma) com a facilidade com que ela chega aos 65/70 kms/h... é uma maravilha!
hoje à tarde vou tentar fazer mais alguns kms com ela, e logo a noite em principio já porei aqui algumas fotos!
cumps
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms
BERECO EVO 7500kms
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Re: Bereco EVO na estrada...
olá, parabéns pela aquisição, todos estamos surpreendidos com ela, espero que corra tudo bem e vai reportando o que de bom e mau se passar.
cumps
cumps
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
aqui ficam algumas fotos da menina...
cumps
cumps
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms
BERECO EVO 7500kms
-
- Patrocinador Master
- Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm
sim hugo,
reporta tudo o que fores achando da mota durante o uso.
algum problema já sabes... estámos cá pra no pior dos casos te dar 1 mota nova se for preciso
eduardo
ecomotores.com
reporta tudo o que fores achando da mota durante o uso.
algum problema já sabes... estámos cá pra no pior dos casos te dar 1 mota nova se for preciso
eduardo
ecomotores.com
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
gostei do que vi!
mas conta nos mais sobre ela, como por exemplo onde colocas o carregador, já vi que não se liga no exterior é por baixo do banco?
força nos comentários!
obrigado por partilhares!
mas conta nos mais sobre ela, como por exemplo onde colocas o carregador, já vi que não se liga no exterior é por baixo do banco?
força nos comentários!
obrigado por partilhares!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm
parabéns topoman.
a evo é uma excelente escolha. se eu fosse comprar hoje uma scooter eléctrica, seria sem dúvida uma evo.
tem no momento a melhor relação preço/qualidade, na minha modesta opinião, claro.
reparei que há uma luz verde entre o velocimetro e o indicador de carga das baterias que não me lembro de ter visto na evo que testei. para que serve?
e como são as luzes da evo? ouvi dizer que iluminam bastante bem...
desejo-te a maior sorte com a evo.
permite-me apenas um conselho. tem muita atenção aos peões, porque se na minha bereco 2.5kw que se ouve pouco, já assisti a várias tentativas de suicidio (atiram-se para a frente da bereco, às vezes mesmo depois de olhar) então com a evo, que não se ouve absolutamente nada... nem quero pensar...
bons kms e bons comentários
nunio
a evo é uma excelente escolha. se eu fosse comprar hoje uma scooter eléctrica, seria sem dúvida uma evo.
tem no momento a melhor relação preço/qualidade, na minha modesta opinião, claro.
reparei que há uma luz verde entre o velocimetro e o indicador de carga das baterias que não me lembro de ter visto na evo que testei. para que serve?
e como são as luzes da evo? ouvi dizer que iluminam bastante bem...
desejo-te a maior sorte com a evo.
permite-me apenas um conselho. tem muita atenção aos peões, porque se na minha bereco 2.5kw que se ouve pouco, já assisti a várias tentativas de suicidio (atiram-se para a frente da bereco, às vezes mesmo depois de olhar) então com a evo, que não se ouve absolutamente nada... nem quero pensar...
bons kms e bons comentários
nunio
-
quanto a mais características dela, ainda não posso falar muito pois só agora ao final da tarde andei mais um pouco com ela, quando fui levar um colega meu a casa.
- quanto às luzes, pelo que consegui perceber iluminam o suficiente!
- o led verde que se encontra nos manómetros é o indicador do bms em funcionamento, este permite um maior controlo da carga das baterias, como estas são de lithium a sua tensão mantém-se sempre muito elevada pelo que o led começa a piscar quando as baterias ficarem perto do limite, é uma ajuda para controlo!
fiquei surpreendido com ela pois numa subida (coisa pouca longa mas com alguma inclinação), chegou ao final da subida a marcar 80kms/h!!! ou o velocímetro está com uma grande margem de erro... ou ela está a andar bem mais que o indicado... eheheh.
mais noticias que haja, serão aqui expostas!
cumps
Última edição por Topoman em terça jan 06, 2009 8:11 pm, editado 1 vez no total.
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms
BERECO EVO 7500kms
-
- Membro Silver
- Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
parabéns pela bela aquisição!!
sem duvida que as rodas maiores da evo dão outro ar à scooter e a suspensão traseira com as molas pretas fica muito melhor, não gosto nada das molas cromadas da minha!
quem experimentou a evo e a 2500 sabe dizer qual a diferença da suspensão traseira?
a luz verde entre os manómetros deve ser para avisar se o descanso está ou não recolhido, presumo eu!!
edit: a alteração do local da ficha para carregar as baterias é muito bom pois fica muito mais seguro e protegido. a tampita de borracha que protege esse ficha na minha bereco já se partiu e como é óbvio já a perdi, mas como fica numa zona em que n apanha muita água não deve haver problema
[[]]
sem duvida que as rodas maiores da evo dão outro ar à scooter e a suspensão traseira com as molas pretas fica muito melhor, não gosto nada das molas cromadas da minha!
quem experimentou a evo e a 2500 sabe dizer qual a diferença da suspensão traseira?
a luz verde entre os manómetros deve ser para avisar se o descanso está ou não recolhido, presumo eu!!
edit: a alteração do local da ficha para carregar as baterias é muito bom pois fica muito mais seguro e protegido. a tampita de borracha que protege esse ficha na minha bereco já se partiu e como é óbvio já a perdi, mas como fica numa zona em que n apanha muita água não deve haver problema
[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60
Sócio nº 60
-
- Patrocinador Master
caros,
a luz verde no painel é o resultado do nosso bms que actua na descarga (vps).
quando está verde a mota está pronta a andar. quando estamos a puxar por ela e a mota começar a soluçar e a piscar a luz verde ao mesmo tempo, significa que o bms está a cortar o motor porque existe 1 ou mais celulas que já estão com baixa tensão e estão descarregadas (é bom começar a pensar em abastecer, de electricidade klaro).
isto tudo está explicado no manual... como é obvio.
as próximas evos já terão a luz verde dentro do painel, proximo do ponteiro da "gasolina" (indicador da tensão da bateria).
nunio, a evo que andaste era um prototipo (a nossa evo de test-drive) e não tinha a luz verde mas tinha na mesma o bms. era igual a essa só que não tinha a luz a dizer que estava ligada, porque entretanto estavamos a testar a introdução da luz verde para o utilizador saber que quando a evo começa a soluçar é o nosso bms a "trabalhar".
eduardo
ecomotores.com
a luz verde no painel é o resultado do nosso bms que actua na descarga (vps).
quando está verde a mota está pronta a andar. quando estamos a puxar por ela e a mota começar a soluçar e a piscar a luz verde ao mesmo tempo, significa que o bms está a cortar o motor porque existe 1 ou mais celulas que já estão com baixa tensão e estão descarregadas (é bom começar a pensar em abastecer, de electricidade klaro).
isto tudo está explicado no manual... como é obvio.
as próximas evos já terão a luz verde dentro do painel, proximo do ponteiro da "gasolina" (indicador da tensão da bateria).
nunio, a evo que andaste era um prototipo (a nossa evo de test-drive) e não tinha a luz verde mas tinha na mesma o bms. era igual a essa só que não tinha a luz a dizer que estava ligada, porque entretanto estavamos a testar a introdução da luz verde para o utilizador saber que quando a evo começa a soluçar é o nosso bms a "trabalhar".
eduardo
ecomotores.com
-
- Membro Silver
- Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am
é linda, muito bom e muitos parabéns!
estou cheio de inveja queres trocar pela minha?
desejo-te as melhores das felicidades!
estou cheio de inveja queres trocar pela minha?
desejo-te as melhores das felicidades!
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms
5380 Kms
-
- Membro Dedicado
- Registado: sexta dez 12, 2008 8:39 pm
sem dúvida das mais bonitas que já vi. é preciso avaliar a autonomia, vai dando noticias.
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
eu aposto em 65 quilómetros no mínimo, ou seja, sempre a fundo.mcmarcio Escreveu:sem dúvida das mais bonitas que já vi. é preciso avaliar a autonomia, vai dando noticias.
Cumps Inovadores
-
- Membro Silver
- Registado: sexta ago 15, 2008 4:02 pm
parabéns topoman !
espero que tires o máximo partido dessa maravilha.
rodas maiores, travão disco tb atrás e baterias que todos vamos querer!! bem bom. tá mais bonita que a anterior. a concorrência está a fazer bem às nossas ev's!
vai relatando as tuas voltinhas .
ficaremos à espera de noticias tuas.
espero que tires o máximo partido dessa maravilha.
rodas maiores, travão disco tb atrás e baterias que todos vamos querer!! bem bom. tá mais bonita que a anterior. a concorrência está a fazer bem às nossas ev's!
vai relatando as tuas voltinhas .
ficaremos à espera de noticias tuas.
e-max 110s Preta 8.205Km desde 15-08-2008
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
finalmente... quantas existem disponiveis? sou da opiniao do electric black...rodas maior diametro e travoes de disco...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
- Membro Silver
- Registado: domingo out 21, 2007 6:23 pm
grande aquisição.
pensava que só estariam disponíveis para entrega dentro de "90 a 120 dias".
sendo assim já estão tratadas as questões de homologação, certo? sempre é considerada motociclo?
pensava que só estariam disponíveis para entrega dentro de "90 a 120 dias".
sendo assim já estão tratadas as questões de homologação, certo? sempre é considerada motociclo?
-
sim, é considerada motociclo! apesar de não ter velocidades de ponta muito apropriadas para auto-estrada é considerada motociclo e pode circular por lá...o que para mim é sempre uma grande vantagem, pois onde eu moro se for pela a1 - entro em s.joão da talha - para lisboa faço 4kms (e ou a direito ou a descer!!!), se por pelas estradas nacionais faço uns 7 ou 8kms...easy Escreveu:sendo assim já estão tratadas as questões de homologação, certo? sempre é considerada motociclo?
cumps
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms
BERECO EVO 7500kms
-
- Membro Gold
- Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am
txiii...espectacular...és de lisboa...topoman Escreveu:sim, é considerada motociclo! apesar de não ter velocidades de ponta muito apropriadas para auto-estrada é considerada motociclo e pode circular por lá...o que para mim é sempre uma grande vantagem, pois onde eu moro se for pela a1 - entro em s.joão da talha - para lisboa faço 4kms (e ou a direito ou a descer!!!), se por pelas estradas nacionais faço uns 7 ou 8kms...easy Escreveu:sendo assim já estão tratadas as questões de homologação, certo? sempre é considerada motociclo?
cumps
acho que já sei a quem vou pedir pa testar a evo...
cumps
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...

-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
pois agora que vou ter maior disponibilidade vamos fazer um mini encontro ou um café ou como quiserem por isso vou começar a arregaçar as mangas! sugestões! tem de ser em lx ou arredores...
quanto a evo diz me qual o tamanho do carregador é transportável, é pequeno, grande, tens fotos?
quando fizeres a 1º carga confirma o tempo que demorou a carregar e a electricidade gasta!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
por mim é na boa... é questão de combinar!rufus Escreveu: txiii...espectacular...és de lisboa...
acho que já sei a quem vou pedir pa testar a evo...
cumps
ainda não tirei fotos ao carregador, quando tirar posto aqui... mas posso dizer que é transportáves, cabe debaixo do banco na boa! quando fizer carga posto aqui.serges Escreveu:fftopic:
pois agora que vou ter maior disponibilidade vamos fazer um mini encontro ou um café ou como quiserem por isso vou começar a arregaçar as mangas! sugestões! tem de ser em lx ou arredores...
quanto a evo diz me qual o tamanho do carregador é transportável, é pequeno, grande, tens fotos?
quando fizeres a 1º carga confirma o tempo que demorou a carregar e a electricidade gasta!
cumps
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms
BERECO EVO 7500kms
-
- Patrocinador Master
ja testamos isso tudo.
aqui os resultados-> http://www.ecomotores.com/novidades.html
o tamanho do carregador é mais ou menos o dobro do carregador da bereco 2500w (portanto completemanete transportavel, claro).
eduardo
ecomotores.com
aqui os resultados-> http://www.ecomotores.com/novidades.html
o tamanho do carregador é mais ou menos o dobro do carregador da bereco 2500w (portanto completemanete transportavel, claro).
eduardo
ecomotores.com