EcoLiberty em Lisboa

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

Nuno Veloso
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta mai 15, 2009 2:41 pm

Re: EcoLiberty em Lisboa

Mensagem por Nuno Veloso »

infelizmente acho que não te vais safar... aconteceu-me o mesmo mas com outro tipo de produto/serviço.

no fim de contas, e muito contra os meus ideais lá tive de aceitar o que me propuseram ( e mesmo isso ainda está em curso) porque a gasolina, dinheiro e tempo que já gastei para resolver o problema qualquer dia não me compensa o que teriam de devolver. decos, livros de reclamações e afins...isto é portugal, podes (e deves!) fazê-lo, mas quando te resolverem o problema (se resolverem) já os teus 1500€ só dão para comprar uma bicicleta ou pouco mais...

e realmente isto nada tem a ver com ve's, há marcas e marcas, mas também há empresas e empresas... não sei se é preferível ter algo com menos qualidade e muito boa assistência, do que algo com boa qualidade mas assistência nula...

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

nuno veloso Escreveu:infelizmente acho que não te vais safar... aconteceu-me o mesmo mas com outro tipo de produto/serviço.

no fim de contas, e muito contra os meus ideais lá tive de aceitar o que me propuseram ( e mesmo isso ainda está em curso) porque a gasolina, dinheiro e tempo que já gastei para resolver o problema qualquer dia não me compensa o que teriam de devolver. decos, livros de reclamações e afins...isto é portugal, podes (e deves!) fazê-lo, mas quando te resolverem o problema (se resolverem) já os teus 1500€ só dão para comprar uma bicicleta ou pouco mais...

e realmente isto nada tem a ver com ve's, há marcas e marcas, mas também há empresas e empresas... não sei se é preferível ter algo com menos qualidade e muito boa assistência, do que algo com boa qualidade mas assistência nula...
se fosse o meu caso, iria até ao fim!
é teu direito!

força estamos cá para ajudar!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE
Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm

Mensagem por pulka »

estou farto de ser atropelado. vou mesmo até ao fim.

carlos.g
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jul 24, 2009 11:57 pm

Mensagem por carlos.g »

o representante da marca está a complicar o que é fácil.

é assim mesmo, há que fazer valer os direitos enquanto consumidor. seja de que artigo for...

nos últimos dias (estou de férias) já testei alguns modelos e marcas. todos são diferentes, embora a origem seja a mesma (china). mesmo nos acabamentos há diferenças muito grandes. mesmo com estas "cenas", talvez ainda me auto-conveça a adquirir um veículo destes.

vai dando notícias sobre o embroglio.

carlos
Projecto Suzuki GSX-R
Canal do Projecto Suzuki GSX-R EV no Youtube -AQUI

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

pulka,
não stresses, eles arranjam-te a mota e fica como nova. devem ter sido as soldaduras, ou então uma que cedeu e depois as outras não aguentaram, e dobrou.
o que eles tem de fazer é reparar e com brevidade. tem de colocar o veículo direitinho, como se nada tivesse acontecido. para isso é que existe a garantia!!!
os teus direitos são: 1 ano para as baterias, 2 anos para a mota em geral, e relativamente a este problema que surgiu creio que por lei tens 2 anos (a contar a partir da data em que for reparada) se por acaso vier a acontecer o mesmo ou algo do mesmo tipo no mesmo local - não tenho a certeza se conta dois anos a partir de agora, ou não.

esta época é um pouco ingrata pois estamos em agosto. agora não vejo em lado nenhum que esteja escrito que a ecoglady te tenha de ceder uma enquanto a tua fica em reparação. creio que quanto a isto, vais ter de ter paciência. eu sei que é muito aborrecido ficar sem ela. 3 semanas é muito tempo....devia era ser uma semana. penso que seria o tempo correcto para uma reparação deste tipo, nem que tenham de trocar os plásticos todos que foram dobrados, ou riscados no chão sequer. e é tempo também para reverem todas as soldaduras da mota e não apenas as que deram origem ao problema.....só que se fosse 1 semana já estaria resolvido, e entretanto enquanto estás neste dilema, o tempo vai passando.
eu no teu caso discutiria era o tempo de reparação: ou arranjariam em 1 semana que seria um tempo justo, ou então, para uma demora superior a isso, te emprestassem uma.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Autor do tópico
pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE

Mensagem por pulka »

rocker...

tenho a mota há 9 meses. é o 5.º problema que tenho com ela. nada me garante que não venha a dar mais problemas.
além de agora já não me sentir seguro com ela, irrita-me toda a postura de arrogância que têm tido para comigo.
outra questão é de que uma mota com esse tipo de estrutura reparada tem um valor comercial praticamente nulo. eu não quero uma mota que além de não me inspirar confiança, não tenha valor de mercado. é uma mota nova caramba! é assim tão estranho a minha reivindicação???
para isto, qual a vantagem de andar a comprar novo em vez de usado? a diferença que pago pode muito bem reparar um ou dois problemas que a mota venha a ter. compro novo por ser uma garantia de que não vou ter problemas, e mesmo que os tenha, é obrigatória a reparação.
não vou ter paciência nenhuma. esta questão se não for resolvida a bem vai a mal (tribunal).

essa atitude que revelas é tipica do tuga que come e cala. não existe respeito pelos direitos dos consumidores em portugal. não existe civismo e não existem muitas outras coisas pura e simplesmente porque ficamos quietinhos e temos paciência.
já muitos exemplos tive de estrangeiros que ficam abismados com a dificuldade que existe aqui para valer os seus direitos enquanto consumidor.
se no meu estabelecimento alguém reclama, ou não paga ou leva outro produto! é simples!

Nuno Veloso
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta mai 15, 2009 2:41 pm

Mensagem por Nuno Veloso »

serges Escreveu: se fosse o meu caso, iria até ao fim!
é teu direito!

força estamos cá para ajudar!
já estiquei muito a corda, e penso como tu. a minha carteira é que não, percebes?

vai mesmo contra os meus princípios, mas no caso que foi (um curso de formação) mesmo com base legal favorável, se vou para tribunal gasto mais dinheiro, tempo e paciência do que estou disposto. resumindo: o preço que teria a receber era muito inferior ao que iria gastar, infelizmento nâo tenho dinheiro para fazer a lei cumprir-se neste país.

quanto ao pulka, estou contigo, aperta com eles até ao fim, é uma situação diferente, e tomara a este país que todos fossem como tu no teu estabelecimento. assim é que devia ser!

ás vezes neste país apetece mesmo é fazer justiça com as próprias mãos...

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

pulka Escreveu:outra questão é de que uma mota com esse tipo de estrutura reparada tem um valor comercial praticamente nulo. eu não quero uma mota que além de não me inspirar confiança, não tenha valor de mercado. é uma mota nova caramba! é assim tão estranho a minha reivindicação???
pelo menos a um quadro novo tens direito. as peças novas nao se reparam, substituem-se.

ps: se precisares de alguma coisa ao meu alcance, nao hesites.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Autor do tópico
pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE

Mensagem por pulka »

a questão é que um quadro novo = novos documentos!

e falta substituir outras coisas que ficaram todas lixadas por a mota andar a raspar no chão. e o mais estúpido é que para trocarem o quadro ou chassis, vão ter de desmontar a mota toda. se a mota já tem problemas assim, imagino depois com montagens e desmontagens. nem pensar!!

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

entre mão de obra e material.....pode é ficar mais cara a reparação do que uma nova......
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

rocker_pt Escreveu:entre mão de obra e material.....pode é ficar mais cara a reparação do que uma nova......
ai estah... pergunta-lhes se eles nao preferem dar-te uma nova, visto que, no minimo, vais exigir todos os materiais (que foram afectados) novos...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Autor do tópico
pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE

Mensagem por pulka »

estou à espera de resposta deles de uma carta enviada pelo meu advogado.

Autor do tópico
pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE

Mensagem por pulka »

já recebi resposta do advogado deles. recusam-se a devolver o dinheiro e insistem na reparação.
que se inicie a batalha juridica.

civic
Moderador
Moderador
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am

Mensagem por civic »

não querendo tomar partidos, acho que não vais ganhar, pois a garantia existe para reparar eventuais defeitos de fabrico, em lado nenhum tens escrito que são obrigados a substituir o veículo. digo eu. devem sim, substituir o quadro da mota.
desejo-te boa sorte.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

civic Escreveu:não querendo tomar partidos, acho que não vais ganhar, pois a garantia existe para reparar eventuais defeitos de fabrico, em lado nenhum tens escrito que são obrigados a substituir o veículo. digo eu. devem sim, substituir o quadro da mota.
desejo-te boa sorte.
não é bem assim, já que não é 1 ou 2 reparações!

mas os teus direitos vão ser validados!

com este triste episódeo perde o pulka, paciencia, tempo e dinheiro...
a empresa em questão vai ter mais que isso!...

com esta assitência digo eu não obrigado!
falo da experiencia que tenho em 2 marcas... ecomotores e vectrix em nenhuma ocasião fiquei do pé para a mão, se fosse necessário teria uma mota de substituição e claro a reparação foi mais que rápida! e atenção o eduardo é de aveiro...

a ecoglady ser do porto não tem desculpa para não ter motas de substituição...
Mapa dos pontos de carga

civic
Moderador
Moderador
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am

Mensagem por civic »

serges, estou a falar por já ter visto isto em muitos carros, alguns até apareceram na tv e mesmo assim nada feito, vê lá se te lembras do vw tuareg que fartou-se de levar turbos e embraiagens, num ano passou mais de metade do tempo na oficina e nunca conseguiu um carro novo, mesmo vindo a vw alemã ao barulho nunca lhe deram um veículo novo, como este existem muitos outros casos. conheço o caso de um megane que em 2 anos o dono andou mais com carros de substituição do que com o que ele comprou, a marca mudou-lhe desde o motor, turbo, transmissão, electronica,...... acho que de origem só ficou mesmo a chapa de fora, e mesmo assim hoje ainda o tem sem qualquer problema, a marca nunca lhe quis dar um novo. por isso é que digo isso, neste casos era mais facil e de certeza melhor para a imagem a sua substituição, mas as marcas dificilmente (ou nunca) o fazem.
e sim, acho que o não terem a mota de substituição neste caso é muito mau, eu quando comprei a minha, disseram-me que se tivesse algum problema que a levasse aos senhores que eles tinham lá a de testes que funciona como veículo de substituição, se calhar o problema não é apenas o importador, pode passar também pela concessão.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

civic, repara em muitos casos que houve aqui no fórum... todos trocavam a mota por nova se necessário, ou devolução do dinheiro, ora só porque os outros não fazem não quer dizer que esteja certo ou errado, o bom senso deve prevalecer!

a ecoglady é a unica que não adoptou este bom senso, mais nem um veiculo de substituição, a minha revolta vem daí, o pulka quase que parece ser o chato que os aborrece mais as avarias da mota dele...

percebes, mas ele, pulka, pode explicar melhor que eu!
Mapa dos pontos de carga

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

civic Escreveu:serges, estou a falar por já ter visto isto em muitos carros, alguns até apareceram na tv e mesmo assim nada feito, vê lá se te lembras do vw tuareg que fartou-se de levar turbos e embraiagens, num ano passou mais de metade do tempo na oficina e nunca conseguiu um carro novo, mesmo vindo a vw alemã ao barulho nunca lhe deram um veículo novo, como este existem muitos outros casos. conheço o caso de um megane que em 2 anos o dono andou mais com carros de substituição do que com o que ele comprou, a marca mudou-lhe desde o motor, turbo, transmissão, electronica,...... acho que de origem só ficou mesmo a chapa de fora, e mesmo assim hoje ainda o tem sem qualquer problema, a marca nunca lhe quis dar um novo. por isso é que digo isso, neste casos era mais facil e de certeza melhor para a imagem a sua substituição, mas as marcas dificilmente (ou nunca) o fazem.
e sim, acho que o não terem a mota de substituição neste caso é muito mau, eu quando comprei a minha, disseram-me que se tivesse algum problema que a levasse aos senhores que eles tinham lá a de testes que funciona como veículo de substituição, se calhar o problema não é apenas o importador, pode passar também pela concessão.

concordo contigo, se bem que existem clausulas diferentes nas condições de garantia de cada fabricante, poucos ou quase nenhuns são os casos em que o fornecedor é obrigado a trocar o equipamento completo, ou seja, troca-se apenas o que está com defeitos de fabrico, troca-se o produto completo quando se chega à conclusão que não é viável a sua recuperação. de qualquer maneira civic esses casos de carros são a prova de que a lei é muitas vezes violada e as condições de garantia não são cumpridas por parte dos fabricantes e fornecedores.

no teu caso pulka o que devem fazer é trocar o quadro, e para isso têm de alterar os documentos, como tal têm de se responsabilizar por isso e sem qualquer custos para ti, a reparação e soldagem do quadro não é o cumprimento da garantia, mas sim uma maneira de resolver a coisa.

já por aqui alguém disse que as motas têm garantia "há lá chino", ou seja, parte e tens de comprar novo, esta é a prova disso.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Autor do tópico
pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE

Mensagem por pulka »

pela lei, eu tenho direito ao que peço. se o juiz assim o entende, logo se vê.

quando comparam com outras reparações estão a esquecer-se de uma coisa. imaginem que ia eu muito bem a 50km/h numa descida e aquilo acontecia. onde é que eu poderia estar a esta hora? no hospital, ou sete palmos debaixo da terra ou podia estar tudo bem, nunca se sabe. aquilo é um problema grave.

como se sentiam se depois disto, contactassem a marca e vos respondessem simplesmente: "então, qual é o stress, repara-se isso e pronto".

tenho de parar de falar disto. só me apetece partir coisas e ser ordinário.

Autor do tópico
pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE

Mensagem por pulka »

ah, e outra questão que vos coloco para verem se compreendem.

imaginem que é feita a reparação. daqui a 2 meses eu coloco a mota à venda. algum de vós a comprava se precisassem de uma?

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”