EcoLiberty em Lisboa
-
Autor do tópico - Dirigente ANE
- Mensagens: 384
- Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm
- Localização: Lisboa
EcoLiberty em Lisboa
boa noite.
inicio hoje um relatório da minha passagem de carro para mota eléctrica. vivo em lisboa e na mesma situação que eu há muitas pessoas. nunca tinha andado nem conduzido uma mota até há uma semana atrás, e estou absolutamente farto das filas de trânsito, da falta de estacionamento, do dinheiro gasto em estacionamento, da poluição e da barulheira que existe nesta cidade.
a primeira fase foi a escolha da mota. por relatos na internet, preço, características e por questões estéticas, optei pela ecoglady ecoracer. reservei a mota e devo recebê-la no final deste mês.
segundo passo foi aprender a andar de mota. desde o 1.º arranque que não tive qualquer dificuldade em conduzir. exige algum cuidado nas curvas e sobretudo muita atenção quando se está no meio do trânsito. os lisboetas são uns selvagens no trânsito (e não só) e é preciso estar sempre alerta.
fiz questão de andar também a pendura. queria sobretudo testar a força de uma mota a gasolina nas subidas. a mota em causa era uma vespa de 50 cc. tal como esperava, não são só as eléctricas que perdem muita força nas subidas. em algumas subidas, a vespa andava a uns sofriveis 15/20km.
terceiro passo, obviamente, um test drive. na altura ainda não sabia conduzir, pelo que tive de delegar essa tarefa ao condutor da vespa. ele elogiou sobretudo o poder de arranque e a facilidade com que desenvolvia até aos 30km/h.
quarto passo, a compra dos acessórios. a maioria foi comprado no el corte inglês.
capacetes (2) = 140€ (65€ cada)
cadeado = 30€
capa = 30€
estou pronto para começar a usar a mota e ansioso para que ela chegue. assim que tiver novidades, continuo o relatório.
inicio hoje um relatório da minha passagem de carro para mota eléctrica. vivo em lisboa e na mesma situação que eu há muitas pessoas. nunca tinha andado nem conduzido uma mota até há uma semana atrás, e estou absolutamente farto das filas de trânsito, da falta de estacionamento, do dinheiro gasto em estacionamento, da poluição e da barulheira que existe nesta cidade.
a primeira fase foi a escolha da mota. por relatos na internet, preço, características e por questões estéticas, optei pela ecoglady ecoracer. reservei a mota e devo recebê-la no final deste mês.
segundo passo foi aprender a andar de mota. desde o 1.º arranque que não tive qualquer dificuldade em conduzir. exige algum cuidado nas curvas e sobretudo muita atenção quando se está no meio do trânsito. os lisboetas são uns selvagens no trânsito (e não só) e é preciso estar sempre alerta.
fiz questão de andar também a pendura. queria sobretudo testar a força de uma mota a gasolina nas subidas. a mota em causa era uma vespa de 50 cc. tal como esperava, não são só as eléctricas que perdem muita força nas subidas. em algumas subidas, a vespa andava a uns sofriveis 15/20km.
terceiro passo, obviamente, um test drive. na altura ainda não sabia conduzir, pelo que tive de delegar essa tarefa ao condutor da vespa. ele elogiou sobretudo o poder de arranque e a facilidade com que desenvolvia até aos 30km/h.
quarto passo, a compra dos acessórios. a maioria foi comprado no el corte inglês.
capacetes (2) = 140€ (65€ cada)
cadeado = 30€
capa = 30€
estou pronto para começar a usar a mota e ansioso para que ela chegue. assim que tiver novidades, continuo o relatório.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1887
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: EcoGlady EcoRacer em Lisboa
olá,
qual o capacete que escolheste, integral ou aberto? o lidle tem capacete a 39€ amanha. acho que aquilo é integral pois parece que é fechado. será boa compra?
que tipo de capa compraste? amanha 5ª feira o lidle vai por à venda um fato de chuva por 17.99€
acham boa compra estas duas peças?
qual o capacete que escolheste, integral ou aberto? o lidle tem capacete a 39€ amanha. acho que aquilo é integral pois parece que é fechado. será boa compra?
que tipo de capa compraste? amanha 5ª feira o lidle vai por à venda um fato de chuva por 17.99€
acham boa compra estas duas peças?
Última edição por rocker_pt em quarta out 08, 2008 11:36 pm, editado 1 vez no total.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
Autor do tópico - Dirigente ANE
- Mensagens: 384
- Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm
- Localização: Lisboa
Re: EcoGlady EcoRacer em Lisboa
capacete aberto mas com viseira. gostei muito do design dos cms versão jet. ainda por cima a marca é portuguesa .
o do lidl parece-me integral.
a capa foi de tamanho s. mesmo assim fica grande, mas enfim...
o do lidl parece-me integral.
a capa foi de tamanho s. mesmo assim fica grande, mas enfim...
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1163
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
- Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57
Re: EcoGlady EcoRacer em Lisboa
boas, parabéns pela iniciativa, depois quero ver essa racer a rolar!
que cor escolheste?
qualquer dia já podemos juntar uns quantos para trocarmos impressões
deves estar em... pulgas!
que cor escolheste?
qualquer dia já podemos juntar uns quantos para trocarmos impressões
deves estar em... pulgas!
-
- Membro
- Mensagens: 14
- Registado: domingo mai 18, 2008 11:03 am
Re: EcoGlady EcoRacer em Lisboa
sem dúvida uma excelente opção.
vai contando as tuas experiências e felicidades.
vai contando as tuas experiências e felicidades.
-
- Administrador
- Mensagens: 16169
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: EcoGlady EcoRacer em Lisboa
ai os queixos...pulka Escreveu:capacete aberto mas com viseira. gostei muito do design dos cms versão jet. ainda por cima a marca é portuguesa
temos mesmo de nos encontrar todos e fazer o primeiro encontro de eléctricos em portugal sendo oficial...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Dirigente ANE
- Mensagens: 384
- Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm
- Localização: Lisboa
Re: EcoGlady EcoRacer em Lisboa
barrocas Escreveu:boas, parabéns pela iniciativa, depois quero ver essa racer a rolar!
que cor escolheste?
qualquer dia já podemos juntar uns quantos para trocarmos impressões
deves estar em... pulgas!
preto. apesar de a mais sexy ser a ecoliberty azul, mas neste caso prefiro ter um pouco mais de potência e perder na estética.
estou em pulgas sim. ultimamente tem-me custado muito pegar no carro. é com alguma angústia que vejo o tempo a piorar e eu sem poder disfrutar da mota enquanto os dias estão bons.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1887
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: EcoGlady EcoRacer em Lisboa
foi boa opção a racer. é a que mais gosto de todas as ecoglady. sé tem a desvantagem de ser 500€ mais cara do que a ecospider.
tenho seguido com entusiasmo as vossas aventuras com as eléctricas.
estou a ver que só quando começar a chover e tempo frio é que eu vou comprar uma....
não querendo gastar muitos tostões penso que comprarei a ecospider. mesmo tendo de autonomia apenas 55 (menos 10km), 500€ já dá para comprar mais um pack de baterias.
espero é que a ecospider não tenha um limite de velocidade inferior do que 45km/h. pois 45km/h já é devagarinho em estrada.
tenho seguido com entusiasmo as vossas aventuras com as eléctricas.
estou a ver que só quando começar a chover e tempo frio é que eu vou comprar uma....
não querendo gastar muitos tostões penso que comprarei a ecospider. mesmo tendo de autonomia apenas 55 (menos 10km), 500€ já dá para comprar mais um pack de baterias.
espero é que a ecospider não tenha um limite de velocidade inferior do que 45km/h. pois 45km/h já é devagarinho em estrada.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
Autor do tópico - Dirigente ANE
- Mensagens: 384
- Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm
- Localização: Lisboa
Re: EcoGlady EcoRacer em Lisboa
bom...já tenho a mota.
houve uma alteração de última hora. a ecoglady decidiu colocar os motores da ecoracer também na ecoliberty, de maneira que acabei por comprar uma ecoliberty 2.0kw.
as primeiras impressões são muito boas, mas também tenho alguns pontos em que ainda não sei se gosto. mais tarde comunico a experiência.
houve uma alteração de última hora. a ecoglady decidiu colocar os motores da ecoracer também na ecoliberty, de maneira que acabei por comprar uma ecoliberty 2.0kw.
as primeiras impressões são muito boas, mas também tenho alguns pontos em que ainda não sei se gosto. mais tarde comunico a experiência.
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2469
- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
- Localização: Odivelas
Re: EcoGlady EcoRacer em Lisboa
terão que ser eventos locais pois a autonomia delas não permite a deslocação a qualquer ponto do país...serges Escreveu:ai os queixos...pulka Escreveu:capacete aberto mas com viseira. gostei muito do design dos cms versão jet. ainda por cima a marca é portuguesa
temos mesmo de nos encontrar todos e fazer o primeiro encontro de eléctricos em portugal sendo oficial...
porque não se dá a ideia à cml de apoiar o evento? era bom que eles tomassem consciência que começamos a ser muitos e que precisamos de condições pois é do interesse de todos que sejamos cada vez mais...
Última edição por jmap em sexta nov 14, 2008 6:22 pm, editado 2 vezes no total.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2469
- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
- Localização: Odivelas
Re: EcoGlady EcoRacer em Lisboa
boa sorte e cuidado com os taxistas! são os piores!pulka Escreveu:bom...já tenho a mota.
houve uma alteração de última hora. a ecoglady decidiu colocar os motores da ecoracer também na ecoliberty, de maneira que acabei por comprar uma ecoliberty 2.0kw.
as primeiras impressões são muito boas, mas também tenho alguns pontos em que ainda não sei se gosto. mais tarde comunico a experiência.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1163
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
- Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57
Re: EcoGlady EcoRacer em Lisboa
hehe, parabéns pelo brinquedo novo! temos de ver isso ao vivo e a rolar!
jmap, não sejamos mauzinhos já encontrei taxistas simpáticos (outros nem por isso...), mas assumo qualquer carro como um possível perigo na estrada...
jmap, não sejamos mauzinhos já encontrei taxistas simpáticos (outros nem por isso...), mas assumo qualquer carro como um possível perigo na estrada...
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2469
- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
- Localização: Odivelas
Re: EcoGlady EcoRacer em Lisboa
mauzinho não, são os taxistas que menos respeitam os motociclistas (e os outros)... vai para a rotunda do marquês e logo vês...barrocas Escreveu:hehe, parabéns pelo brinquedo novo! temos de ver isso ao vivo e a rolar!
jmap, não sejamos mauzinhos já encontrei taxistas simpáticos (outros nem por isso...), mas assumo qualquer carro como um possível perigo na estrada...
(é obvio que não são todos mas a percentagem é significativa)
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
Autor do tópico - Dirigente ANE
- Mensagens: 384
- Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm
- Localização: Lisboa
Re: EcoGlady EcoRacer em Lisboa
bom...aqui ficam as primeiras impressões.
esta menina sobe tudo sem dificuldade. reage imediatamente à aceleração, mesmo em subidas. a força é tanta que às vezes me esqueço e o meu corpo vai bastante para trás.
não gosto do barulho do pisca. mesmo que me vá habituar a ele, não deixa de ser algo que me incomoda. sei que é necessário mas não me convencem
as subidas que eu mais temia não foram obstáculo. resta experimentar com pendura.
uma coisa que é horrível, mas ainda vou experimentar a afinar: travão traseiro. a descer, não consigo parar só com o travão de trás. tenho sempre de recorrer ao da frente também.
em termos de performance a avaliação é excelente. já tive algumas situações engraçadas em apenas 24h. um arrumador quando me viu a estacionar a mota veio ter comigo para me ajudar a "arranjar" a mota (pensava que estava avariada).
amigos meus quando viram a mota disseram "mas isto é mesmo uma scooter!" (por alguma razão pensavam que seria uma máquina estranha).
amanhã vou experimentar com pendura e depois relato a experiência.
esta menina sobe tudo sem dificuldade. reage imediatamente à aceleração, mesmo em subidas. a força é tanta que às vezes me esqueço e o meu corpo vai bastante para trás.
não gosto do barulho do pisca. mesmo que me vá habituar a ele, não deixa de ser algo que me incomoda. sei que é necessário mas não me convencem
as subidas que eu mais temia não foram obstáculo. resta experimentar com pendura.
uma coisa que é horrível, mas ainda vou experimentar a afinar: travão traseiro. a descer, não consigo parar só com o travão de trás. tenho sempre de recorrer ao da frente também.
em termos de performance a avaliação é excelente. já tive algumas situações engraçadas em apenas 24h. um arrumador quando me viu a estacionar a mota veio ter comigo para me ajudar a "arranjar" a mota (pensava que estava avariada).
amigos meus quando viram a mota disseram "mas isto é mesmo uma scooter!" (por alguma razão pensavam que seria uma máquina estranha).
amanhã vou experimentar com pendura e depois relato a experiência.
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: EcoGlady EcoRacer em Lisboa
atenção que num veículo de 2 rodas e até mesmo de 4, o travão que mais auxilia a travagem é mesmo o da frente, daí ser o melhor, mais forte e também o que se deve ter mais cuidado.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Silver
- Mensagens: 345
- Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am
- Localização: Sintra
Re: EcoGlady EcoRacer em Lisboa
travões de trás:
comportam-se normalmente como uns travões de tambor normais se comportariam ou seja, travam, mas não muito.
é possivel tê-los a travar bem ou a bloquea-los quando necessário, mas para papel de travão de trás, o que significa travar como auxilio ao travão de frente, desempenha bem o seu papel isto é, trava apenas o suficiente para segurar a traseira.
o travão de trás nunca serve para parar a mota, nunca poderá ser o travão principal. nas motas o travão principal, o que desempenha a mobilização da mota, é o da frente. é por isso que ves nas motas de estrada, dois grandes travões de disco à frente e um pequenino atrás.
comportam-se normalmente como uns travões de tambor normais se comportariam ou seja, travam, mas não muito.
é possivel tê-los a travar bem ou a bloquea-los quando necessário, mas para papel de travão de trás, o que significa travar como auxilio ao travão de frente, desempenha bem o seu papel isto é, trava apenas o suficiente para segurar a traseira.
o travão de trás nunca serve para parar a mota, nunca poderá ser o travão principal. nas motas o travão principal, o que desempenha a mobilização da mota, é o da frente. é por isso que ves nas motas de estrada, dois grandes travões de disco à frente e um pequenino atrás.
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms
5380 Kms
-
Autor do tópico - Dirigente ANE
- Mensagens: 384
- Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm
- Localização: Lisboa
Re: EcoGlady EcoRacer em Lisboa
a questão é que mesmo numa descida leve, a 5km/h a mota não fica completamente imobilizada (com travão a fundo).
bom...vou relatar a minha experiência de hoje com pendura:
- velocidade - praticamente nem senti que tinha um pendura. comportou-se muito bem
- subidas - obviamente que aqui estava o grande teste. portou-se sempre bem, excepto numa subida muito acentuada em que aí quase morreu. mas outras scooters sei que têm um comportamento semelhante.
estou muito satisfeito com a mota. tenho a certeza que tomei a decisão certa ao optar por uma scooter eléctrica, mas em relação à marca e modelo, tenho de experimentar outras.
na ecoliberty, os únicos defeitos que tenho a apontar são os travões e o barulho sonoro do pisca. ah, e debaixo do assento não cabe nenhum capacete decente (só penicos).
bom...vou relatar a minha experiência de hoje com pendura:
- velocidade - praticamente nem senti que tinha um pendura. comportou-se muito bem
- subidas - obviamente que aqui estava o grande teste. portou-se sempre bem, excepto numa subida muito acentuada em que aí quase morreu. mas outras scooters sei que têm um comportamento semelhante.
estou muito satisfeito com a mota. tenho a certeza que tomei a decisão certa ao optar por uma scooter eléctrica, mas em relação à marca e modelo, tenho de experimentar outras.
na ecoliberty, os únicos defeitos que tenho a apontar são os travões e o barulho sonoro do pisca. ah, e debaixo do assento não cabe nenhum capacete decente (só penicos).
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2469
- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
- Localização: Odivelas
Re: EcoGlady EcoRacer em Lisboa
pelo que tenho lido, a mota está bem conseguida para o que custa. os travões de trás eventualmente poderão ser afinados e melhorar pois acho estranho que não consigam imobilizar a mota totalmente. a minha que é muito mais pesada consegue parar só com a travagem regenerativa. no entanto se houver urgência, tenho mesmo de aplicar o travão, de preferência o da frente que permite uma segurança de travagem maior, mesmo tendo um bom sistema de disco atrás...pulka Escreveu:a questão é que mesmo numa descida leve, a 5km/h a mota não fica completamente imobilizada (com travão a fundo).
bom...vou relatar a minha experiência de hoje com pendura:
- velocidade - praticamente nem senti que tinha um pendura. comportou-se muito bem
- subidas - obviamente que aqui estava o grande teste. portou-se sempre bem, excepto numa subida muito acentuada em que aí quase morreu. mas outras scooters sei que têm um comportamento semelhante.
estou muito satisfeito com a mota. tenho a certeza que tomei a decisão certa ao optar por uma scooter eléctrica, mas em relação à marca e modelo, tenho de experimentar outras.
na ecoliberty, os únicos defeitos que tenho a apontar são os travões e o barulho sonoro do pisca. ah, e debaixo do assento não cabe nenhum capacete decente (só penicos).
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
Autor do tópico - Dirigente ANE
- Mensagens: 384
- Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm
- Localização: Lisboa
Re: EcoGlady EcoRacer em Lisboa
aqui está a senhora ecológica
-
Autor do tópico - Dirigente ANE
- Mensagens: 384
- Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm
- Localização: Lisboa
Re: EcoGlady EcoRacer em Lisboa
peço desculpa pelo tamanho das fotos. aceito recomendações para melhorar