Pontos de carga Mobi-E / Rede Mobi-E

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

uggabugga
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm

Re: Mobi-E

Mensagem por uggabugga »

acabei de receber um mail mas não tem aspecto de ser um mail de confirmação.
ou seja, tem e não tem. parece-me que tem algumas contradições.

como cabeçalho começa por agradecer por ser um pioneiro. tudo bem até aqui.
depois, no desenrolar do texto diz que "...para receber um cartão mobi.e deverá seguir as indicações disponibilizadas no portal mobi.e"

se a intenção era baralharem-me, o objectivo foi atingido...

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Mensagem por Seal »

x 2.

decidi não ligar e esperar.
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Mensagem por BondadeSua »

x 3
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

eu recebi 2 desses...

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

isso deve ser do registo do mail. eu cá não recebi nada disso. mas eu já sou pioneiro desde 2010...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

paulogil
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta jun 16, 2010 11:15 pm

Mensagem por paulogil »

boas
eu também recebi esse dois mail's iguais, e já me tinha inscrito como pioneiro no inicio do ano.
estou a espera que apareça outro, pois também fui ao site e diz-me que o mail já está registado.

um abraço
ImagemPREDATOR GTI Bordô
25000KM Percorridos
Com a Janaina percorro todo o Mundo
Diário de Bordo http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=62&t=13406

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm

Mensagem por sergiomms »

alguém sabe qual a tensão dc dos postos de carregamentos rápidos (50kw)?
e informação técnica sobre o interface (que tipo de ficha)?

ou é um segredo (bem) guardado só para os fabricantes?
sergiomms

Brunus
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta out 28, 2009 2:30 pm

Mensagem por Brunus »

e já agora, se eu chegar a um ponto de carregamento como é que eu sei que é de carregamento rápido ou normal?

Autor do tópico
jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

sergiomms Escreveu:alguém sabe qual a tensão dc dos postos de carregamentos rápidos (50kw)?
e informação técnica sobre o interface (que tipo de ficha)?

ou é um segredo (bem) guardado só para os fabricantes?
ainda não encontrei informação sobre isso, mas penso que nesse caso o carregador é o próprio ponto de carga, ou seja, ele é que regula a tensão dc que é fornecida às baterias do veículo, e nesse caso a tensão de carga e os parâmetros devem estar programados no cartão ou no sistema.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Batalha
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta mai 23, 2008 5:37 pm

Mensagem por Batalha »

brunus Escreveu:e já agora, se eu chegar a um ponto de carregamento como é que eu sei que é de carregamento rápido ou normal?
é fácil, os rápidos tem um cabo para ligar ao ve os lentos não!

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por sergiomms »

jmal Escreveu: ainda não encontrei informação sobre isso, mas penso que nesse caso o carregador é o próprio ponto de carga, ou seja, ele é que regula a tensão dc que é fornecida às baterias do veículo, e nesse caso a tensão de carga e os parâmetros devem estar programados no cartão ou no sistema.
pois, deve ser isso, tendo em conta que é dc deve estar ligado directamente aos terminais da bateria.
como cada bateria tem a sua propria configuração, o carregador rápido deve ajustar automaticamente a tensão para uma superior à que está ligada e "descarregar" a corrente necessária até aos 50kw.
parece-te lógico?
sergiomms

Autor do tópico
jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

sergiomms Escreveu:
jmal Escreveu: ainda não encontrei informação sobre isso, mas penso que nesse caso o carregador é o próprio ponto de carga, ou seja, ele é que regula a tensão dc que é fornecida às baterias do veículo, e nesse caso a tensão de carga e os parâmetros devem estar programados no cartão ou no sistema.
pois, deve ser isso, tendo em conta que é dc deve estar ligado directamente aos terminais da bateria.
como cada bateria tem a sua propria configuração, o carregador rápido deve ajustar automaticamente a tensão para uma superior à que está ligada e "descarregar" a corrente necessária até aos 50kw.
parece-te lógico?
sim, é isso mesmo, podemos inclusive verificar nos carregadores rápidos da thunders-sky

http://www.thunder-sky.com/products_en. ... 95&fid2=98
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por sergiomms »

yap,
adjustable output voltage and amperage
obrigado
sergiomms

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Seal »

no seminário de ontem estava um responsável pela efacec, eng. alberto barbosa.

eu aproveitei para perguntar porque a mobi.e não efectua já testes aproveitando as motos eléctricas em lisboa que já devem passar de 1 centena, em vez de estar à espera dos carros que não existem, só eles é que têm para andar a testar.

ao que me foi respondido que iriam colocar outro tipo de postos de carregamento para motas e bicicletas eléctricas, não houve oportunidade para continuar a conversa, o tempo também não era muito e a assistência fazia cerca de 3 ou 4 perguntas a que a mesa depois respondia, não deu para contrapor.

mas o que entendi é que eles querem os postos mobi.e apenas para carros, que tenham software de gestão, ou seja que possam comunicar com o smart grid.

fiquei com a impressão que não vão dar cartões a quem tenha motos, a ver vamos...
espero ter entendido mal.

eu mandei a boca que em vez de estimular o transporte mais eficiente dentro de uma cidade que sem dúvida são as motos, só permitem automóveis, já que os carros são pesados, gastam mais e andam com 1,1 pessoas dentro, segundo a estatística, uma perda grande e desnecessária de energia.

a isto não me respondeu...

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

já contactei a movi-e para ver a possibilidade de colocarem um ponto de carga (a pedido) numa freguesia da póvoa de varzim, que tinha um local espectacular de estacionamento para motas/carros....mas sem sucesso.
tentei tb a junta de freguesia..... mas nada.

a ordem de colocação dos pontos pelos vistos, tem de vir de cima (dos superiormente iluminados). tentarmos ser nós a pedir com as nossas necessidades reais, não adianta. parece que estão contra nós. estes iluminados colocam postos de carregamento em locais que possam ser úteis no futuro, mas não olham para as necessidades reais e actuais.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

rocker_pt Escreveu:já contactei a movi-e para ver a possibilidade de colocarem um ponto de carga (a pedido) numa freguesia da póvoa de varzim, que tinha um local espectacular de estacionamento para motas/carros....mas sem sucesso.
tentei tb a junta de freguesia..... mas nada.

a ordem de colocação dos pontos pelos vistos, tem de vir de cima (dos superiormente iluminados). tentarmos ser nós a pedir com as nossas necessidades reais, não adianta. parece que estão contra nós. estes iluminados colocam postos de carregamento em locais que possam ser úteis no futuro, mas não olham para as necessidades reais e actuais.
experimenta enviar a sugestão para o pessoal das wattdrives. pode ser que tenhas melhor sorte...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Brunus
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta out 28, 2009 2:30 pm

Mensagem por Brunus »

tenho reparado que alguns dos pontos mobi-e têm as tampas abertas. hoje passei junto de um no parque das nações que estava aberto, e perfeitamente acessível a qq um! só não sei se está funcional.
tenciono testar isso brevemente.

boostpt
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda mar 01, 2010 2:48 am

Mensagem por boostpt »

leva um multímetro e faz a experiência antes de ligares à mota

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Mensagem por e_bike »

brunus Escreveu:tenho reparado que alguns dos pontos mobi-e têm as tampas abertas. hoje passei junto de um no parque das nações que estava aberto, e perfeitamente acessível a qq um! só não sei se está funcional.
tenciono testar isso brevemente.
sem o cartão a tomada não tem corrente. não se esqueçam que só funciona com a tampa fechada, se a fechares ela tranca e depois só com o cartão é que abre novamente.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Seal »

as tampas abertas já são actos de vandalismo e não só: aquilo é fraquinho e o ppl. com a curiosidade força a porta.

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”