EcoLiberty em Lisboa

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

civic
Moderador
Moderador
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am

Re: EcoLiberty em Lisboa

Mensagem por civic »

civic, repara em muitos casos que houve aqui no fórum... todos trocavam a mota por nova se necessário, ou devolução do dinheiro, ora só porque os outros não fazem não quer dizer que esteja certo ou errado, o bom senso deve prevalecer!
serges, não me viste falar de que era certo ou errado, apenas estou a ver a coisa friamente sem tomar qualquer partido, alem da experiência de outros casos.
o que acontece aqui é que esse veículo tem uma peça defeituosa, é obrigação da marca proceder à substituição dessa peça ao abrigo da garantia, sendo uma peça que tem a ver directamente com a integridade fisica dos ocupantes, se calhar deveria haver uma inspecção aos veículos que circulam se não terão o mesmo problema, isto é o que fazem marcas com preocupações de segurança dos seus clientes, coisa que duvido destes chinocas, alem de que eu acho que os representantes nacionais serão os unicos a defenderem ou não a imagem de marca, pois da china ......... não acredito que respondam por alguma coisa.

quanto a essa pergunta..........eu comprava, pois nestas coisas tenho a certeza que soldada em portugal deve ficar melhor que soldada na china, mesmo levando um quadro novo ficaria mais na duvida do que soldá-la com um reforço extra. até porque a tua experiência me serve para eu desmanchar a minha e arranjar maneira de a reforçar. isto faz-me lembrar um ax que tive, que por vezes havia motores que caíam, defeito nos apoios, por aqui (e eu fiz o mesmo) colocava-se um cabo de aço dos 2 lados, caso o apoio cede-se o motor ficava suspenso, não caia no chão.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's

Autor do tópico
pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE
Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm

Mensagem por pulka »

civic Escreveu: quanto a essa pergunta..........eu comprava (...)
pelo mesmo preço que outra usada da mesma marca com os mesmos kms?

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

eu comprava!
mesmo sabendo da história toda, pois tenho a certeza que a oficina e a marca não ia cair na asneira de facilitar no arranjo. a reincidência do problema é pior do ter o problema pela 1ª vez.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Autor do tópico
pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE

Mensagem por pulka »

é bom saber isso, pois caso perca o caso, mal tenha a mota de volta, vai imediatamente para o mercado.

Autor do tópico
pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE

Mensagem por pulka »

rocker_pt Escreveu:eu comprava!
mesmo sabendo da história toda, pois tenho a certeza que a oficina e a marca não ia cair na asneira de facilitar no arranjo. a reincidência do problema é pior do ter o problema pela 1ª vez.

por acaso leste o historial da mota?

problemas nos travões: 2 vezes
problemas no conta kms: 2 vezes

civic
Moderador
Moderador

Mensagem por civic »

eu que tenho uma mota igual à tua, já tive que arranjar algumas coisas e nem sequer me dei ao trabalho de ir falar com os representantes da marca, pois quando a comprei já sabia bem o que era o material chinoca, o que fiz até hoje foi:
-tive que afilaçar todos os fios que vinham soltos dentro das carenagens.
-reapertar todos os parafusos, (parece que os chineses têm pouca força)
-reapertar todas as ligações electricas, (o mesmo problema da força)
sei que estes problemas são da responsabilidade da marca, mas quando a comprei já sabia que seria assim, até porque tenho um familiar que comprou uma "freeway" (penso que é esta a marca) 125cc, e que em 2 anos levou 3 depositos de gasolina, vários apoios do motor que simplesmente se desapertavam, outros apendices que caíam pelo desaperto dos parafusos, claro que com a possiblidade da compra de um veículo chinês fiz logo um esquema de que não andaria com ela sem primeiro fazer um check-up integral. na minha não tenho tido muitos problemas, mas também não lhe dou muito espaço e sempre que tenho possibilidade dou uma olhadela a tudo (a seguir será o quadro).
com isto não quero dizer que devas deixar andar, mas duvido que consigas mais do que o arranjo, comigo as espectativas eram muito baixas e até agora tem corrido tudo bem. pois não confio no material chinês.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's

Autor do tópico
pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE

Mensagem por pulka »

civic,

as pessoas movem-se por diversos motivos. é de salutar a tua curiosidade e a tua disponibilidade para meter as mãos na massa. simplesmente, o meu objectivo era unicamente mobilidade. mobilidade ecológica e económica. e paguei bem por isso. na altura, tinha hipóteses de comprar usadas a ci por 800€ e novas a 1100€.
o facto de ser chinoca e não teres grandes expectativas é algo inadmissível. existem padrões europeus e todos os produtos vendidos na união europeia devem obedecer a padrões de qualidade. qualquer empresa que venda produtos que não respeitem esses padrões pode e deve ser responsabilizada.
se tu ou outros estão dispostos a não se chatearem com isso, muito bem, mas quem apenas quer valer os seus direitos não pode ficar prejudicado.

imagina que compras um leitor dvd da "xinoca, lda" que diga que lê divx, mesmo que custe 20€. ao fim de uma semana, verificas que não lê. vai para arranjar. ao fim de outra semana, verificas que não lê bem os originais. yadayadayada. a tua conclusão é que como é chinoca não podias esperar grande coisa? esqueces o dinheiro gasto e vais comprar outro? não reclamas? isso tem um nome: anarquia!

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

viva pulka.

creio que podes simplesmente pedir o dinheiro de volta. ou muito me engano, ou enquanto estiver na garantia, tens direito a isso.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

civic
Moderador
Moderador

Mensagem por civic »

isso está tudo certo, o que eu quis dizer é que eu não acho que o material chinoca obedeça aos padrões europeus de qualidade, como tal não percebo como entram estes produtos para cá, eu comprei um deles porque não me importo de "meter a mão na massa", porque se assim não fosse, esperava para juntar dinheiro para uma vectrix ou outra que apareça não chinoca.
quando falei de segurança lá mais para trás, foi mesmo com a critica às autoridades portuguesas\europeias em que não deixar entrar carros com 0 estrelas no euroncap, mas deixam entrar motas que se partem ao meio, acho mesmo que o teu caso devia ser encaminhado para uma autoridade em que vejam que estão a homologar veículos que não obedecem ao minimo de segurança. mas isto não muda o que penso sobre os chinocas, que entre comprar uma scooter e converte-la para ev prefiro um cancro chinês 100% ev e eu faço as alterações, não generalizes os meu caso, pois eu acho o que te aconteceu muito grave, e mais grave do que os chinocas não te ligarem nenhuma, será o importador não fazer muito por isso. ou seja, acho mais grave os europeus\portugueses deixarem entrar estes produtos, do que os chinocas a construirem-nos.
o pedir o dinheiro de volta nada tem a ver com a garantia, penso que o periodo de lei será 15 dias a um mês.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

civic Escreveu:o pedir o dinheiro de volta nada tem a ver com a garantia, penso que o periodo de lei será 15 dias a um mês.
eu estava mesmo a falar da garantia. nao tenho a certeza das necessidades para tal acontecer, mas jah ouvi dizer que era possivel simplesmente pedir-se o dinheiro de volta...
duvido que, no caso do pulka, essas necessidades nao se cumpram!

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

carlos.g
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jul 24, 2009 11:57 pm

Mensagem por carlos.g »

parece-me que não vais ter a vida facilitada, do lado da ecoglady.
como já disse anteriormente, embora sejam produtos chineses, tanto o importador como o distribuidor (parece-me ser de lisboa), devem acima de tudo assumir a responsabilidade pela anomalia que é muito grave. na minha opinião, também acho que a substituição integral da scooter é a única maneira do representante não ficar "carimbado", pela postura pouco séria que vem mantendo.

da publicidade negativa já não se livra. aqueles que estiverem na expectativa de comprarem um destes ve´s, certamente não será esta marca que irão escolher. o que está em causa é a péssima assistência que o importador demonstra.

acho que estás certo. por uma questão de princípio, eu também faria a mesma coisa na tua situação.

boa sorte para a decisão final.

carlos
Projecto Suzuki GSX-R
Canal do Projecto Suzuki GSX-R EV no Youtube -AQUI

Autor do tópico
pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE

Mensagem por pulka »

é mesmo por principio. para que no futuro outros consumidores não tenham de aturar comportamentos como os da ecoglady.

Nuno Veloso
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta mai 15, 2009 2:41 pm

Mensagem por Nuno Veloso »

eu que vou ser um futuro detentor de um ve de duas rodas não vou comprar à ecoglady de certeza, muito graças à denúncia do pulka. tão simples como isso.

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

pulka,
faz hoje 1 mês da origem do problema, e agora tem de já estar tudo ok!!! já andas de mota? como se resolveu a coisa?
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Autor do tópico
pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE

Mensagem por pulka »

continuo à espera de resposta deles

visitante
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Mensagem por visitante »

vivam ...
nuno veloso Escreveu:eu que vou ser um futuro detentor de um ve de duas rodas não vou comprar à ecoglady de certeza, muito graças à denúncia do pulka. tão simples como isso.
nem tu..nem muitos leitores deste topico..

a imagem de qualquer actividade empresarial é inegavelmente o reflexo do grau de satisfação dos seus consumidores..quanto mais negativo for esse grau mais desfocada ficará a imagem..e em ultimo grau deixará de ser perceptivel..

mas tambem nada nos garante que o fabricante tenha conhecimento da postura de um seu representante..não será assim ?..

no lugar do pulka (pelo já exposto) eu já teria contactado directamente o fabricante..com os factos e provas..e sendo o pulka user de um fórum em que a maioria dos seus pares partilham do mesmo interesse o fabricante não deverá levar de animo leve as suas queixas..é que construir uma imagem demora anos..manter a imagem é questão de segundos (no caso..de terceiros)..

abraços
[***************]

Autor do tópico
pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE

Mensagem por pulka »

com fabricante referes-te aos chineses? é que se te referes ao importador/marca/sede, praticamente 90% do que me tem acontecido tem sido com eles. o vendedor de lisboa já há muito que nem é chamado ao barulho.

civic
Moderador
Moderador

Mensagem por civic »

então, mas nem sequer mexeram na mota, ainda?
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's

joaquimdelisboa
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta out 26, 2006 10:08 pm

Mensagem por joaquimdelisboa »

como já foi assinalado, a imagem que um distribuidor dá na assistência é fundamental para a aceitação de um qualquer produto!

os supermercados preferem perder dinheiro aceitando a devolução de um artigo que ter um cliente descontente... dentro da loja!

conhecem o ebay?
eu já conheci casos em que os fornecedores do estrangeiro mandaram segunda remessa grátis só para não aparecer no seu cadastro visível "x" compradores lesados.

Andre Nunes
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sábado mai 31, 2008 10:06 pm

Mensagem por Andre Nunes »

já temos novidades?

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”