serges, não me viste falar de que era certo ou errado, apenas estou a ver a coisa friamente sem tomar qualquer partido, alem da experiência de outros casos.civic, repara em muitos casos que houve aqui no fórum... todos trocavam a mota por nova se necessário, ou devolução do dinheiro, ora só porque os outros não fazem não quer dizer que esteja certo ou errado, o bom senso deve prevalecer!
o que acontece aqui é que esse veículo tem uma peça defeituosa, é obrigação da marca proceder à substituição dessa peça ao abrigo da garantia, sendo uma peça que tem a ver directamente com a integridade fisica dos ocupantes, se calhar deveria haver uma inspecção aos veículos que circulam se não terão o mesmo problema, isto é o que fazem marcas com preocupações de segurança dos seus clientes, coisa que duvido destes chinocas, alem de que eu acho que os representantes nacionais serão os unicos a defenderem ou não a imagem de marca, pois da china ......... não acredito que respondam por alguma coisa.
quanto a essa pergunta..........eu comprava, pois nestas coisas tenho a certeza que soldada em portugal deve ficar melhor que soldada na china, mesmo levando um quadro novo ficaria mais na duvida do que soldá-la com um reforço extra. até porque a tua experiência me serve para eu desmanchar a minha e arranjar maneira de a reforçar. isto faz-me lembrar um ax que tive, que por vezes havia motores que caíam, defeito nos apoios, por aqui (e eu fiz o mesmo) colocava-se um cabo de aço dos 2 lados, caso o apoio cede-se o motor ficava suspenso, não caia no chão.