o sr carvalho disse
apesar de ter chovido a manhã toda, foi possível fazer a instalação tendo esta ficado concluída por volta das 16h30 (já estava sol a essa hora).
cheguei do trabalho por volta das 19h e fiz o teste. desliguei a caldeira (que está a servir de apoio) e abri a água quente. lá veio ela, não a escaldar, mas quente suficiente para um banho por exemplo
nós samos leigos na matéria mas assim tanto, só se o seu páinel estiver voltado a w, e mesmo assim só com um milagrezinho.
numa 1º parte voçê diz
passados uns 20 segundos é que ela percebe que a água já vem quente e vem do acumulador
na 2º diz
a caldeira está no r/c sim e demora um certo tempo à água quente chegar às casas de banho no 1º andar. mas isso é normal...e já com a caldeira é assim. mas são cerca de 20 a 30 segundos. nada problemático.
como é que é possível você dizer que do depósito ao wc só leva 20 a 30 segundos quando antes levava esse mesmo tempo.
no meu apartamento tenho um termoacumulador de 120 litros a uma temperatura média de 80º com misturadora termostática, com 2 wc e uma cozinha e o tempo de espera no wc mais distante é de 35 segundos, tubagem toda em pex.
algo de estranho nas suas declarações sr carvalho, tão estranho quanto o protocolo.
sabe qual vai ser o maior problema na sua instalação?
eu digo-lhe, excesso de pressão e temperatura exactamente o maior inimigo dum sistema solar.
sabe qual é a pressão máxima de funcionamento normalmente admitida num acumulador?
são 10 bar. sabe qual é a potência da sua válvula de segurança?
são 10 bar.
tente procurar informação relativa á pressão máxima de funcionamento do acumulador que tem instalado em sua casa.
para salvaguardar quaquer situação deste tipo instale um redutor de pressão a seguir ao contador.
sabe qual o limite de temperatura admitido na tubagem que ai tem?
como vai controlar a temperatura dentro do depósito se não existe válvula de expansão térmica e o sistema está sobre dimensionado?
os seus painéis são semi selectivos e não selectivos e digo-lhe mais o tubo multicamada entre o sistema e o módulo solar não vai durar muito tempo, acredite que vai ser verdade, infelizmente para si.
já agora quem é que o aconselhou a instalar um sistema de 300 litros para 3 pessoas?
pelo que vem no folheto o ideal seria 200 litros.
pessoal tenham cuidado com as marcas incluídas no protocolo e mais ainda tenham cuidado com os instaladores, eu próprio recebi convites de quase todas elas, querem pagar uma ninharia ao instalador e querem que o mesmo fique responsável pela instalação durante 6 anos, não tem qualquer cabimento, eu rejeitei todos os convites.
concordo com os incentivos mas que fossem feitos de outra forma, que dessem liberdade de escolha ao cliente para adquirir a marca que quisesse e o instalador que quisesse ai sim seria justo.
olhem bem para as marcas que estão na campanha, qual delas é fabricante do seu próprio produto.
procurando bem conseguem arranjar produto muito bom a preços idênticos, obviamente que sem as tais prestaçõezinhas que o banco e a pmlink vos cobra.
já agora sr carvalho em quanto lhe vai ficar o sistema quando o acabar de pagar?
não tenha em consideração os futuros aumentos das taxas de juro porque essas não vai conseguir prever!!!