Página 2 de 4

Re: HUASHA em Lisboa

Enviado: sexta jul 10, 2009 7:07 pm
por Andre Nunes
podes fazer uma conta total de todos os custos que tiveste até agora?
carregando no link que deixei no inicio da pagina, já tinha feito essas contas, mas deixo aqui neste post:

custo da scotter: 525
imtt: 33 euros
alfandega: 0 (zero)
registo: 3 euros
seguro: 61.66 euros, incui assistencia em viagem
capacete: 22.5 (o chamado pinico )
cadeado: 11.90
matricula: 8 euros e demorou apenas 3 minutos e é perto do imtt (dá para fazer um dois em um)


atensão que depende das baterias que o veículo tenha.
há duas situações, ou elas estão estagadas e umas novas resolve... ou elas estão boas e simplesmentre têm pouca capacidade.
pois, é muito bem visto. desde o inicio que tenho esta questao. e como é que eu sei qual das duas situações tenho agora?

tambem me faz confusão os 60 km/h
também a mim, mas que chega lá...chega. a direito, com vento de frente, etc. só me ocorre o conta kms estar "adulterado". tenho que experimentar com um carro ao lado.


abraços

Re: HUASHA em Lisboa

Enviado: terça jul 14, 2009 3:36 pm
por j.carreira
bom dia andre nunes

acabei de me registar neste fórum , porque aborda assuntos que me interessam muito , um dos quais é precisamente o dos veículos eléctricos . estou muito interessado na scooter eléctrica que já compraste , por isso gostaria de saber a tua opinião sobre o vendedor espanhol a quem compraste a scooter , assim como qual a capacidade da scooter para subidas acentuadas , assistência dada pelo fornecedor ,
qual a hipótese de adquirir no futuro ao fabricante chinês ou ao distribuidor espanhol baterias de lítio que têem muito mais autonomia .
o distribuidor espanhol enviou-te a factura de compra ??? é porque julgo que dá para deduzir 30% no irs . a scooter já trazia a mala traseira da fotografia ?? quanto tempo demorou para tratares de toda a documentação ??

obrigado desde já pela tua colaboração .

cumprimentos

joão carreira

Re: HUASHA em Lisboa

Enviado: terça jul 14, 2009 5:07 pm
por edupatorod
andre,

para saber que tipo de baterias tens e identificar qual das duas situações tens:
diz-me, qual é o peso e dimensoes de cada bateria e quantas baterias tem o veículo?

se n sabes esses dados, tens que "desventrar" a mota e tirar as bats pra as pesar e ver as dimensões


eduardo
team bereco.pt

Re: HUASHA em Lisboa

Enviado: terça jul 14, 2009 8:55 pm
por marcopns
eu ja tinha respondido na pagina anterior

distancia recorrida por carga : 30kms

motor dc 1500w batería tipo 4*12v/38ah silicon battery 48v

Re: HUASHA em Lisboa

Enviado: quarta jul 15, 2009 3:21 am
por edupatorod
não,

preciso das dimensões fisicas (comp x alt x largura e peso de cada uma)... o que disses-te foi autonomia e capacidade electrica... o que está escrito por fora das bats a maior parte das vezes não é lá muito verdade...


eduardo
team bereco.pt

Re: HUASHA em Lisboa

Enviado: quarta jul 15, 2009 3:45 am
por edupatorod
já se sabe como é a chinada... né?

as vezes lá acertam... outras vezes... é o descalabro...


eduardo
team bereco.pt

Re: HUASHA em Lisboa

Enviado: quarta jul 15, 2009 1:22 pm
por Andre Nunes
olá j.carreira, e bem vindo ao forum.

vou tentar responder as tuas perguntas:

opinião sobre o vendedor espanhol a quem compraste a scooter - o negocio correu relativamente bem, nao enviaram o coc (certificate of conformity) no início, que era necessário para homologar e demorou um bocado a chegar.

assim como qual a capacidade da scooter para subidas acentuadas - acho que igual às outras scooters, mas é fraca. a velocidade cai para os 20/30 kms/h, mas sobe.

assistência dada pelo fornecedor - nenhuma. a condição de venderem a scooter a este preço é a de não haver garantia.

qual a hipótese de adquirir no futuro ao fabricante chinês ou ao distribuidor espanhol baterias de lítio que têem muito mais autonomia - acho que não tens, mas isso não é importante, podes comprar em qualquer sitio.

o distribuidor espanhol enviou-te a factura de compra ??? é porque julgo que dá para deduzir 30% no irs - sim, enviou a factura e sim, podes deduzir os 30% no irs

a scooter já trazia a mala traseira da fotografia ?? sim (mas para a prenderes é um filme, e está por um "fio", as peças nao encaixam, é uma chinesice )

quanto tempo demorou para tratares de toda a documentação ?? depois de chegar o coc, acho que foi so uma semana.

espero ter-te ajudado. abraço



vou deixar aqui algumas considerações que acho uteis: para o preço a que foi vendida não se pode exigir o mesmo que as outras scooters. no meu caso, a compra adequou-se por uma série de motivos. no geral estou satisfeito, mas os padroes de qualidade chinesa são diferentes dos nossos.


ps: eduardo, obrigado pela ajuda, vou "desventra-la" para dar esses dados das baterias

Re: HUASHA em Lisboa

Enviado: quarta jul 15, 2009 5:03 pm
por j.carreira
obrigado pela informação .
vou tentar que o vendedor me mande o coc adiantado , para fazer depender a compra , da respectiva legalização .

cumprimentos

j. carreira

Re: HUASHA em Lisboa

Enviado: quarta jul 15, 2009 5:15 pm
por edupatorod
carreira,

eheheh boa sorte na tua tentativa... eheheh



eduardo

Re: HUASHA em Lisboa

Enviado: terça jul 28, 2009 7:28 pm
por Andre Nunes
ora, boas.

só para dizer que menina continua a portar-se bem, hoje fui à edp buscar as chaves dos wattdrives.

entretanto já fiz o teste de velocidade ao lado de um carro, e os 60kmh que marca na mota corresponde aos 50kmh do carro.

espero brevemente conseguir descascar a menina para ver as baterias.

abraço

Re: HUASHA em Lisboa

Enviado: quarta jul 29, 2009 8:10 pm
por Andre Nunes
ja está...a minina fez um striptease, e ficou quase toda descascada, heheheh

as baterias são greensaver e dizem 12v x 38 ah

dimensões:

cumprimento - 19.5 cm
largura - 13 cm
altura - 16 cm
peso - +-11 kg (pesada numa balança analogica para pessoas)

medi a voltagem com um voltimetro e marcava 52.4 volts (a carga devia estar a meio)

o controlador é de 50ah, penso que será este o meu calcanhar de aquiles, pois "chupa" as baterias todas.

abraços

Re: HUASHA em Lisboa

Enviado: quarta jul 29, 2009 8:13 pm
por jmal
andre nunes Escreveu:ja está...a minina fez um striptease, e ficou quase toda descascada, heheheh

as baterias são greensaver e dizem 12v x 38 ah

dimensões:

cumprimento - 19.5 cm
largura - 13 cm
altura - 16 cm
peso - +-11 kg (pesada numa balança analogica para pessoas)

medi a voltagem com um voltimetro e marcava 52.4 volts (a carga devia estar a meio)

o controlador é de 50ah, penso que será este o meu calcanhar de aquiles, pois "chupa" as baterias todas.

abraços

50 ah é o máximo que ele tira continuamente das baterias.

Re: HUASHA em Lisboa

Enviado: quinta jul 30, 2009 10:50 am
por edupatorod
pronto,

ja vi os dados...
não sei o que possa ser o problema.



eduardo
team bereco.pt

Re: HUASHA em Lisboa

Enviado: quinta jul 30, 2009 2:54 pm
por Barrocas
o problema é que as baterias não correspondem ao que o controlador pede continuamente, e assim o "sumo" acaba-se depressa

o que vale é que agora tens os pontos de carga para poderes dar umas "vitaminas" quando não estás perto de casa

Re: HUASHA em Lisboa

Enviado: segunda ago 10, 2009 11:39 am
por Andre Nunes
bem, ja passou os 500 km e continua a andar bem.

a roda da frente anda a chiar. quando uso o travao da frente, pára de chiar, às vezes por uns segundos depois de deixar de travar, mas depois volta.

alguma ideia?

umas fotos das baterias...

abraços

Re: HUASHA em Lisboa

Enviado: segunda ago 10, 2009 12:43 pm
por serges
bem arrumadinhas

quanto ao chiar a minha bereco fazia isso!
agora travar travava sempre aos soluços mas travava!

Re: HUASHA em Lisboa

Enviado: segunda ago 10, 2009 6:13 pm
por mix
nos primeiros km a minha bereco também chiava mesmo sem tocar no travão, mas depois das pastilhas acamarem deixou de chiar.
agora só chia quando travo e as pastilhas já vão bem quentes, depois de uma grande descida...mas travou sempre bem!
belas baterias, pelo menos estão bem limpinhas


[[]]

Re: HUASHA em Lisboa

Enviado: segunda ago 10, 2009 8:41 pm
por RJSC
eu não percebo é aquela calinada à "chino" na bateria: "brushless motor only"
como se uma bateria de chumbo não tivesse saída dc como as outras, e portanto funcionar com o motor de escovas.

Re: HUASHA em Lisboa

Enviado: segunda ago 10, 2009 9:24 pm
por jmal
rjsc Escreveu:eu não percebo é aquela calinada à "chino" na bateria: "brushless motor only"
como se uma bateria de chumbo não tivesse saída dc como as outras, e portanto funcionar com o motor de escovas.
por acaso também reparei, no entanto não devemos esquecer que os motores brushless geram mais picos inversos que outros, não sei se tem a ver com isto, mas não deixa de ser uma calinada.

Re: HUASHA em Lisboa

Enviado: sexta set 04, 2009 10:39 am
por j.carreira
bom dia andré nunes ,

já recebi cópia do c.o.c. . agora vou saber se consigo a legalização , mas antes gostaria de saber a tua opinião sobre a huasha no que respeita ao comportamento , principalmente em subidas íngremes , e outras dicas que me possas dar . gostaria de falar contigo por telemóvel , se quiseres podes enviar-me uma mensagem (918688100) ou mail com o teu contacto .
penso que a bateria para a mota , as vi no site da batlight , e a localização é na vialonga .

obrigado e cumprimentos

j.carreira