depende dos aparelhos, alguns aceitam e até têm configurações especiais para as 2 opções de pilhas.nadilotn Escreveu:estranho.
tenho até q converir mas da máquina fotográfica que aceita tanto comum como recarregável é de 1,5 volt ( a recarregável ). será q tô enganado???
t+
Pilhas Recarregáveis e suas utilizações
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Re: Pilhas Recarregáveis e suas utilizações
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
algo que apliquei e bem as pilhas foi a compra de um spot de 3 led's que levam 3 pilhas aaa que por acaso tenho umas quantas sem uso, claro recarregáveis, e coloquei no aquário pois a dita lâmpada que estava por cima era muito potente além de gastar muito e de aquecer os peixes. com esta solução creio ter poupado aos habitantes uns graus de calor e menos solário, pois dá um ar mais natural na agua já que é idêntica a reflexão da luz do sol que acontece no oceano...
enfim os peixes estão mais satisfeitos e carrego as pilhas semana sim semana não...
tenho é de arranjar um carregador de pilhas solar!
enfim os peixes estão mais satisfeitos e carrego as pilhas semana sim semana não...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
olá, boas!serges Escreveu:algo que apliquei e bem as pilhas foi a compra de um spot de 3 led's que levam 3 pilhas aaa que por acaso tenho umas quantas sem uso, claro recarregáveis, e coloquei no aquário pois a dita lâmpada que estava por cima era muito potente além de gastar muito e de aquecer os peixes. com esta solução creio ter poupado aos habitantes uns graus de calor e menos solário, pois dá um ar mais natural na agua já que é idêntica a reflexão da luz do sol que acontece no oceano...
ainda não compreendi o comportamento de animais e neste caso peixes: como chegou a saber que os peixes estão mais satisfeitos? só por ter mudado de lâmpadas? eles brincam mais!...
ah, e as lâmpadas leds estão dentro da água? como? não há perigo?
um carregador de pilhas solar é relativamente barato e o que fiz ao meu, como o painel vem junto ao aparelho, retirei-o das pilhas, coloquei o painel ao sol e o carregador das pilhas em casa e com um medidor verifica-se sempre quando estão carregadas ou não!
cumprimentos!
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
mauri Escreveu:olá, boas!serges Escreveu:algo que apliquei e bem as pilhas foi a compra de um spot de 3 led's que levam 3 pilhas aaa que por acaso tenho umas quantas sem uso, claro recarregáveis, e coloquei no aquário pois a dita lâmpada que estava por cima era muito potente além de gastar muito e de aquecer os peixes. com esta solução creio ter poupado aos habitantes uns graus de calor e menos solário, pois dá um ar mais natural na agua já que é idêntica a reflexão da luz do sol que acontece no oceano...
ainda não compreendi o comportamento de animais e neste caso peixes: como chegou a saber que os peixes estão mais satisfeitos? só por ter mudado de lâmpadas? eles brincam mais!...
ah, e as lâmpadas leds estão dentro da água? como? não há perigo?
um carregador de pilhas solar é relativamente barato e o que fiz ao meu, como o painel vem junto ao aparelho, retirei-o das pilhas, coloquei o painel ao sol e o carregador das pilhas em casa e com um medidor verifica-se sempre quando estão carregadas ou não!
cumprimentos!
boas
passo a explicar!
os peixes ficam mais no local onde incide a luz e dá um aspecto mais natural ao aquario já que a outra era quase uma luz de frigorifico, noto é que todos os peixes ficam no local onde incide a luz e claro não aquece a agua ou o aquario!
os leds estão colados no tecto do aquario não estão dentro de agua!
quanto ao carregador solar para já vou aguardar por melhores opções para um utilizador nerd!!!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga