Bereco EVO - A BOMBA!!!

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Bereco EVO - A BOMBA!!!

Mensagem por hmgp »

rufus, a vectrix não te dá mais autonomia... velocidade talvez, mas autonomia não.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16156
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Bereco EVO - A BOMBA!!!

Mensagem por serges »

hmgp Escreveu:rufus, a vectrix não te dá mais autonomia... velocidade talvez, mas autonomia não.
pois não me parece que o rufus então queira autonomia!!!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Bereco EVO - A BOMBA!!!

Mensagem por jmal »

o que o rufus quer sei eu.

quer uma bomba mais bombástica.

este daqui a pouco não tem mota que lhe sirva, em 3 meses esta já não serve, portanto rapidamente chega a um tesla.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Bereco EVO - A BOMBA!!!

Mensagem por hmgp »

desculpem lá mas sendo assim o que ele deve querer é isto:

http://www.mavizen.com/

Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi


Autor do tópico
RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Bereco EVO - A BOMBA!!!

Mensagem por RuFuS »

epá...vamos por partes...

quero mais velocidade...? quero!
quero mais autonomia...? quero!

a vectrix serve? pois se o volt quiser não me importo...sempre tenho 100kmh e cargas de 80% em hora e meia...

mas tou a pensar noutros vôos...preciso é 1º de vender a evo...
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Bereco EVO - A BOMBA!!!

Mensagem por Volt »

rufus Escreveu:sempre tenho 100kmh e cargas de 80% em hora e meia...
duas horas e meia...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


Autor do tópico
RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Bereco EVO - A BOMBA!!!

Mensagem por RuFuS »

quase 7000km...

entretanto tive que fazer umas afinações...travões e trocar o pneu traseiro pq já estava com bastante desgaste...


cumps
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Bereco EVO - A BOMBA!!!

Mensagem por jmal »

rufus Escreveu:quase 7000km...

entretanto tive que fazer umas afinações...travões e trocar o pneu traseiro pq já estava com bastante desgaste...


cumps
durou tanto tempo, no meu caso foi pouco mais de metade dos teus kms, tenho 8400 e vamos ver se chega até ao final do verão.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


Autor do tópico
RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Bereco EVO - A BOMBA!!!

Mensagem por RuFuS »

jmal Escreveu:
rufus Escreveu:quase 7000km...

entretanto tive que fazer umas afinações...travões e trocar o pneu traseiro pq já estava com bastante desgaste...


cumps
durou tanto tempo, no meu caso foi pouco mais de metade dos teus kms, tenho 8400 e vamos ver se chega até ao final do verão.

não só durou como ainda continua a durar...troquei o pneu frontal com o traseiro...assim desgasto também o outro de origem que com tempo húmido era autêntica manteiga e coloco um par de pneus novos no início do próximo inverno!

cumps
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

hp78
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
Localização: Matosinhos

Re: Bereco EVO - A BOMBA!!!

Mensagem por hp78 »

olá rufus,

preciso da tua ajuda, pois tenho um colega que pretende comprar uma bereco igual a tua, mas é usada, tem um ano, litio e 40ah, com 12 mil k. o aspecto exterior é razoavel. tem pneus novos.
qual achas que será o valor comercial desta mota.
obrigado
Bons KW.

BRAMMO EMPULSE OWNER

Predator 63215km


Autor do tópico
RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Bereco EVO - A BOMBA!!!

Mensagem por RuFuS »

hp78 Escreveu:olá rufus,

preciso da tua ajuda, pois tenho um colega que pretende comprar uma bereco igual a tua, mas é usada, tem um ano, litio e 40ah, com 12 mil k. o aspecto exterior é razoavel. tem pneus novos.
qual achas que será o valor comercial desta mota.
obrigado

boas hp78! td bem?

precisava de mais informações sobre a mota...tem 20 células ou 22? carregador é de quantos amperes? tens algum historial do utilizador da mota, como por ex, db aqui no fórum? qual o motivo da venda? ainda tem garantia? cor (pode influenciar caso o comprador não goste da mesma)? qual a marca dos pneus novos já agora? tipo de utilização da mota, tens alguma ideia...? teve problemas? se sim, quais? tem alguma alteração no controlador?

há muita questão que não me deves conseguir responder mas sempre ajudava...


cumps
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

hp78
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
Localização: Matosinhos

Re: Bereco EVO - A BOMBA!!!

Mensagem por hp78 »

não te sei dizer, pois foi um colega que a viu e como sabe que tenho um ve ligou-me.
só que não conheço bem, por isso te pedi uma ajuda, mas quanto achas que vale a tua, sempre é uma referencia, para depois saber os detalhes comparativos que valorizem ou não.
obrigado
Bons KW.

BRAMMO EMPULSE OWNER

Predator 63215km

Avatar do Utilizador

scooteko
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 320
Registado: sexta jul 30, 2010 7:35 pm
Localização: Paredes

Re: Bereco EVO - A BOMBA!!!

Mensagem por scooteko »

viva, hélder.
o rocker está a pedir 2500€ pela dele com essas características.

http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 63#p141163
KM: Vendida com 46 centos Sem nunca ter chamado AV.


Autor do tópico
RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Bereco EVO - A BOMBA!!!

Mensagem por RuFuS »

hp78 Escreveu:não te sei dizer, pois foi um colega que a viu e como sabe que tenho um ve ligou-me.
só que não conheço bem, por isso te pedi uma ajuda, mas quanto achas que vale a tua, sempre é uma referencia, para depois saber os detalhes comparativos que valorizem ou não.
obrigado
penso que a minha não é uma base de comparação com as outras berecos evo...como sabes tem +2 células, carregador de 4h para 22 células, a alteração no controlador e outras modificações que viste na concentração de faro...

neste momento já passei os 16.000km, levou pneus novos atrás e à frente entre outros pormenores...

para te dar um valor pessoal e se eu fosse como certos users do fórum baseava no valor actual dela, nos extras que lhe coloquei bla bla bla...mas não sou desses...

penso que se ainda tendo um ano de garantia, 12000km percorridos e estando toda de origem e minimamente bem tratada valerá +/-2900-3000€...

não te esqueças que o bms que a bereco usa é um bms muito mas mesmo muito bom não fosse ele produzido em portugal...não tens nenhum bms a funcionar tão bem como o que a evo trás equipado...quem tem berecos sabe o que estou a falar e por algum motivo a bereco continua a ser a única marca a oferecer 80.000km de garantia para as baterias desde que iniciou a comercialização de ve com baterias de lítio e em momento nenhum diminuiu a garantia oferecida às baterias...
scooteko Escreveu:viva, hélder.
o rocker está a pedir 2500€ pela dele com essas características.

http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 63#p141163
acho que a mota dele não tem bms...
por 2500€ é boa compra se realmente tiver bms...


cumps
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)


electrizado
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 402
Registado: segunda jul 11, 2011 7:30 pm
Localização: Lisboa

Re: Bereco EVO - A BOMBA!!!

Mensagem por electrizado »

novidades?
"prudencia e segurança na estrada"

Electrizado bbrrrrrr

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Bereco EVO - A BOMBA!!!

Mensagem por Volt »

Também acho. Dá lá novidades da(s) mota(s) que isso é que o pessoal mais quer saber. :-D.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


Autor do tópico
RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Bereco EVO - A BOMBA!!!

Mensagem por RuFuS »

Ahah...este DB é da Evo e só da Evo... :mrgreen:

Neste momento já passou a barreira dos 23.000km...

Há duas semanas que não lhe pego... (ñ...ñ tem a haver com a outra aquisição...há duas semanas que não ando de mota e já tou a começar a ressacar... :| )

Não sei se repararam mas em 5 de Junho de 2010 ela tinha quase 7000km (uma média de 1033km/mês) e em meados de Outubro de 2010 tinha 16.000km...9.000km em 4 meses meses...mais de 2000km/mês durante o Verão...
Entretanto ainda só fez mais 7000km desde Outubro...o ritmo de andamento diminuiu bastante devido ao dia-a-dia ser agora outro completamente distinto...

Felizmente tem sido só meter à carga e andar...realmente o que vejo das outras chinocas avariarem nesta ñ tenho com que me preocupar pois se formos a ver os BMS das motas chinocas que andam por aí são da mesma qualidade das motas (BMS chinocas também) e depois admiram-se terem sempre problemas, paragens, avarias e sintomas/anomalias "esquisitos(as)"...

A autonomia com 23.000km continua igual...é impressionante mesmo para umas baterias que no ano passado por várias vezes chegaram a fazer 200km/dia e até agora não sinto qualquer quebra...Ainda há 3 semanas consegui fazer 97km com apenas 1hora de carga e velocidades entre os 50-55kmh...

Aconselho vivamente quem pondera comprar um VE chinês a optar por um que esteja devidamente equipado com um verdadeiro BMS e não como muitos que vejo por aí que se queimam, fazem desligar as motas/luzes/tudo...

No inverno teve um acessório extra... :mrgreen: ...uma viseira frontal para cortar o vento/frio que entretanto tirei agora durante o verão...

Ah...a lâmpada de trás fundiu-se e tive de colocar outra...mas isto já foi há muito tempo...lol

Tou pensando em vendê-la mas ainda não sei se valerá a pena pois com 23.000km (muitos pensarão que já está com baterias gastas) e já quase sem garantia muitos não estarão dispostos a pagar o que pretenderia por ela (2600€ parece-me justo, o que acham...?)

Cumprimentos
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Bereco EVO - A BOMBA!!!

Mensagem por mauri »

Este tópico está como Diário de Bordo, mas não tem sido feita qualquer referência ao seu diário, pois desde Oct 18, 2010 e ago 12, 2011, não houve qualquer intervenção diária. Se continuar sem tratar de assuntos que digam respeito ao tópico, o mesmo será trancado porque não serve para os fins a que se destina.
Continua aberto, por enquanto.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

hp78
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
Localização: Matosinhos

Re: Bereco EVO - A BOMBA!!!

Mensagem por hp78 »

mauri Escreveu:Este tópico está como Diário de Bordo, mas não tem sido feita qualquer referência ao seu diário, pois desde Oct 18, 2010 e ago 12, 2011, não houve qualquer intervenção diária. Se continuar sem tratar de assuntos que digam respeito ao tópico, o mesmo será trancado porque não serve para os fins a que se destina.
Continua aberto, por enquanto.
Ora se o Rufus coloca a questão "o que acham?" eu respondi a sua questão, não percebo a razão de apagar.
Bons KW.

BRAMMO EMPULSE OWNER

Predator 63215km


electrizado
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 402
Registado: segunda jul 11, 2011 7:30 pm
Localização: Lisboa

Re: Bereco EVO - A BOMBA!!!

Mensagem por electrizado »

Epá o Mauri é o moderador mais implacável do forum tem de ter mais bom senso e menos moderação.
Nota da Administração:
O Mauri age em nome da equipa do forum. Esse assunto foi trazido à debate e foi exatamente ele e o Volt que convenceu-nos de que haveria forma de resolver isso sem a necessidade de suspensões, que era a minha intenção e de mais alguns. Portanto, nesse DB falem exclusivamente deste DB. Os envolvidos já foram alertados por mps. Agradeçam à eles o fato de alguns ainda poderem postar aqui livremente.
Espero que a decisão do Mauri e Volt, que são os moderadores desse forum, surta efeito. Se não adiantar, teremos que agir de outra forma.
Att. Luciano
"prudencia e segurança na estrada"

Electrizado bbrrrrrr

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”