ML 4000
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: sábado jan 01, 2011 4:41 pm
Re: ML 4000
quanto ao nome do representante para o algarve, segundo entendi não devo divulgar o nome... se os moderadores tiverem um entendimento diferente poderei divulgar.
deixo aqui cópia da reclamação enviada à deco, como solicitado, retirando os contactos que possam identificar a firma visada.
assunto: reclamação contra a empresa “ *********************”
com sede/contactos:
descrição dos factos:
em meados de outubro de 2010, após visualizar o site http://www.********.pt/, que anuncia a venda de veículos eléctricos, decidi-me pela compra de uma mota eléctrica aí anunciada, de marca ******, modelo ml 4000 (produto novo).
como resido em portimão, foi-me indicado pelos contactos desenvolvidos através do site, que tinham um representante para o algarve, a firma *************, pelo que decidi efectuar a compra nesse representante, como garantia de uma assistência mais próxima / pronta em caso de avaria.
a *************** ficou de entregar a mota em 15 dias, no entanto fizeram-no em mais de um mês, tendo-a apenas recebido no dia 30 de novembro de 2010.
utilizei a mota dois dias, fazendo apenas 20 km, 5 deles com a mota à mão debaixo de chuva, porque a mota simplesmente deixou de andar (acelerava e nada acontecia).
um funcionário da firma visada veio recolher a mota no dia 03 de dezembro de 2010 à tarde e disse-me que deveria ser um problema de isolamento do sistema eléctrico, de fácil resolução. face ao demorar da reparação e após vários telefonemas e insistências da minha parte, a mota foi-me entregue pelo sr. ******* no dia 03 de janeiro de 2011, tendo-me este dito que apesar da mota ainda não estar definitivamente reparada, porque ainda aguardavam para meio do corrente mês, a vinda da fábrica de uma peça que teria que ser substituída, a mota estaria em condições de circular estando a avaria (pelo menos temporariamente) resolvida.
tal facto não se verificou, persistindo a avaria que impossibilita a utilização da mota, porque esta deixa de funcionar sem qualquer razão aparente, ficando o reclamante apeado no local onde a mota deixa de funcionar, como já sucedeu 3/4 vezes, tendo de regressar a casa com a mota pela mão.
face ao exposto e não tendo a mota sido devidamente reparada nos 30 dias seguidos que a lei impõe, venho por este meio exigir que me seja devolvido o dinheiro pago pela sua aquisição (€ *******) e anulado o negócio, ou em alternativa, que me seja entregue um produto (mota) novo, sem deficiências e de acordo com os parâmetros anunciados no site acima referido.
acresce referir que, o representante ************* tem demonstrado um completo desinteresse na resolução do problema / avaria, tendo sido sempre o lesado a diligenciar para que procedam à reparação. verificou-se desde promessas de recolha / entrega da mota não cumpridas, inúmeros telefonemas não atendidos (em vários dias / horas), não devolução dessas chamadas, etc.
actualmente a mota continua parada na minha garagem (por recolher), porque o sr. **** disse-me por telefone, na passada terça-feira (11-01-2011) que iria tentar a recolha ainda nesse dia, mas não o fez nesse dia, nem até à presente data, sem qualquer explicação. parece que foi para fora do país e mais ninguém pode resolver o problema (informação obtida através de conversa telefónica com a esposa do sr. ****, ontem, pelas 10h50).
portimão, 14 de janeiro de 2011
miguel
associado deco n.º ******-**
deixo aqui cópia da reclamação enviada à deco, como solicitado, retirando os contactos que possam identificar a firma visada.
assunto: reclamação contra a empresa “ *********************”
com sede/contactos:
descrição dos factos:
em meados de outubro de 2010, após visualizar o site http://www.********.pt/, que anuncia a venda de veículos eléctricos, decidi-me pela compra de uma mota eléctrica aí anunciada, de marca ******, modelo ml 4000 (produto novo).
como resido em portimão, foi-me indicado pelos contactos desenvolvidos através do site, que tinham um representante para o algarve, a firma *************, pelo que decidi efectuar a compra nesse representante, como garantia de uma assistência mais próxima / pronta em caso de avaria.
a *************** ficou de entregar a mota em 15 dias, no entanto fizeram-no em mais de um mês, tendo-a apenas recebido no dia 30 de novembro de 2010.
utilizei a mota dois dias, fazendo apenas 20 km, 5 deles com a mota à mão debaixo de chuva, porque a mota simplesmente deixou de andar (acelerava e nada acontecia).
um funcionário da firma visada veio recolher a mota no dia 03 de dezembro de 2010 à tarde e disse-me que deveria ser um problema de isolamento do sistema eléctrico, de fácil resolução. face ao demorar da reparação e após vários telefonemas e insistências da minha parte, a mota foi-me entregue pelo sr. ******* no dia 03 de janeiro de 2011, tendo-me este dito que apesar da mota ainda não estar definitivamente reparada, porque ainda aguardavam para meio do corrente mês, a vinda da fábrica de uma peça que teria que ser substituída, a mota estaria em condições de circular estando a avaria (pelo menos temporariamente) resolvida.
tal facto não se verificou, persistindo a avaria que impossibilita a utilização da mota, porque esta deixa de funcionar sem qualquer razão aparente, ficando o reclamante apeado no local onde a mota deixa de funcionar, como já sucedeu 3/4 vezes, tendo de regressar a casa com a mota pela mão.
face ao exposto e não tendo a mota sido devidamente reparada nos 30 dias seguidos que a lei impõe, venho por este meio exigir que me seja devolvido o dinheiro pago pela sua aquisição (€ *******) e anulado o negócio, ou em alternativa, que me seja entregue um produto (mota) novo, sem deficiências e de acordo com os parâmetros anunciados no site acima referido.
acresce referir que, o representante ************* tem demonstrado um completo desinteresse na resolução do problema / avaria, tendo sido sempre o lesado a diligenciar para que procedam à reparação. verificou-se desde promessas de recolha / entrega da mota não cumpridas, inúmeros telefonemas não atendidos (em vários dias / horas), não devolução dessas chamadas, etc.
actualmente a mota continua parada na minha garagem (por recolher), porque o sr. **** disse-me por telefone, na passada terça-feira (11-01-2011) que iria tentar a recolha ainda nesse dia, mas não o fez nesse dia, nem até à presente data, sem qualquer explicação. parece que foi para fora do país e mais ninguém pode resolver o problema (informação obtida através de conversa telefónica com a esposa do sr. ****, ontem, pelas 10h50).
portimão, 14 de janeiro de 2011
miguel
associado deco n.º ******-**
-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 22, 2010 9:21 am
bem... confesso que não percebo....
no meu db e noutros têm-se referido nomes de empresas e marcas.
se a ideia é ajudarmo-nos... como fazemos sem sabermos de quem se trata?
se fores ao meu db (e outros) percebes o que estou a dizer.
no meu db e noutros têm-se referido nomes de empresas e marcas.
se a ideia é ajudarmo-nos... como fazemos sem sabermos de quem se trata?
se fores ao meu db (e outros) percebes o que estou a dizer.
Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
o único problema que houve, foi a abertura de um tópico para uma denúncia. isso não é permitido. também não é permitido injuriar ou difamar outras entidades (embora não tenha sido esse o caso) sem motivo válido.
já descrever o que se passa com a sua mota, no seu diário de bordo, é perfeitamente normal... .
eu não vejo nada contra em divulgar o nome do representante algarvio, mas estou a falar apenas em meu nome (a maioria dos moderadores até pode não concordar comigo e isso é que dita a necessidade de moderação).
já descrever o que se passa com a sua mota, no seu diário de bordo, é perfeitamente normal... .
eu não vejo nada contra em divulgar o nome do representante algarvio, mas estou a falar apenas em meu nome (a maioria dos moderadores até pode não concordar comigo e isso é que dita a necessidade de moderação).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
bem vamos ver o que te diz a deco e o que te aconselha...
quanto aos nomes a meu ver é errado não serem indicados... (excepto nomes particulares de funcionarios), não é errado indicar o que se passa com as coisas e qual a marca...
errado e crime é sim difamar as marcas sem factos... se relatares os factos não ha probs...
quanto aos nomes a meu ver é errado não serem indicados... (excepto nomes particulares de funcionarios), não é errado indicar o que se passa com as coisas e qual a marca...
errado e crime é sim difamar as marcas sem factos... se relatares os factos não ha probs...
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
nós sabemos que se houver má vontade e for para tribunais como demoram.mumia Escreveu:bem vamos ver o que te diz a deco e o que te aconselha...
aconselho a escrever uma carta reclamação à casa mãe, em lisboa, de tudo o que se passou e a assumir da responsabilidade de garantia e assistência porque assim terá força, não só para a apresentar à deco ou às entidades competentes para resolução legal (a aqui reproduzida parece ser a dirigida à deco) e, poderá ser reproduzida aqui na íntegra e assim iremos saber das firmas envolvidas. a quem se deve dirigir primeiro é à empresa, primeiro onde comprou depois à sede (casa mãe, em lisboa) não por telefone mas sim por carta registada com aviso de recepção.
se se fizer muito alarido, não quer dizer que resolva de imediato, o melhor é que se resolva tudo da melhor forma e rapidamente.
claro que ele pode exigir, além da assistência e da garantia, indemnização dos dias em que se privou de não ter a mota em seu poder em bom estado.
-
- Membro Platinium
kaestamos, como é que estamos?
a mota já está reparada? notícias, precisamos!
a mota já está reparada? notícias, precisamos!
-
Autor do tópico - Membro
depois de ter enviado a reclamação à deco, apenas recebi um email da "casa mãe" a dizer que agradeciam a informação prestada (foi-lhes enviada cópia da reclamação), e que lamentavam o sucedido e os incómodos causados. e que tudo iriam fazer para esclarecer e resolver a situação com o representante...
do representante para o algarve “ just4sun, lda. energias renováveis” nada... e já faz mais de uma semana que está avisado que a mota está avariada. nem um telefonema.
do representante para o algarve “ just4sun, lda. energias renováveis” nada... e já faz mais de uma semana que está avisado que a mota está avariada. nem um telefonema.
-
- Membro Gold
boa noite
kaestamos: o irmão mais velho da ecocritério está na china e só vai regressar no dia 29 de janeiro. até lá.... duvido que façam alguma coisa a não ser, eventualmente, tentarem falar com o representante.
em vez de esperares o contacto da tua loja, recomendo-te que vás lá pessoalmente e que tentes resolver com calma a situação.
pondera com eles as várias possibilidades de resolução:
verifica se têm alguém habilitado para arranjar a mota
caso não tenham equaciona a possibilidade de enviares a mota para lisboa, combinando com a ecocritério (mas só depois do dia 29)
já agora, fala-lhes no fórum...
bjs e boa sorte
kaestamos: o irmão mais velho da ecocritério está na china e só vai regressar no dia 29 de janeiro. até lá.... duvido que façam alguma coisa a não ser, eventualmente, tentarem falar com o representante.
em vez de esperares o contacto da tua loja, recomendo-te que vás lá pessoalmente e que tentes resolver com calma a situação.
pondera com eles as várias possibilidades de resolução:
verifica se têm alguém habilitado para arranjar a mota
caso não tenham equaciona a possibilidade de enviares a mota para lisboa, combinando com a ecocritério (mas só depois do dia 29)
já agora, fala-lhes no fórum...
bjs e boa sorte
-
- Membro Platinium
kaestamos, espero que não fiques parado à espera de solução que não vem.
tenta ver o que aqui se indica:
a associação de defesa do consumidor, não é a mesma coisa que a deco, dirige-te a ela.
tenta ver o que aqui se indica:
https://www.portaldocidadao.pt/portal/p ... tm?passo=8apoio ao consumidor
sem prejuízo dos tribunais comuns, o consumidor poderá ainda recorrer a meios alternativos de resolução de conflitos de consumo:
centros de informação autárquicos ao consumidor: serviço das autarquias locais que informa os consumidores sobre os seus direitos e tenta resolver o conflito através da mediação;
centros arbitragem: têm competência para mediar e arbitrar conflitos de consumo e são tendencialmente gratuitos. as partes envolvidas têm de aceitar o recurso a este sistema que apoia os consumidores fornecendo-lhes informações sobre como resolver os seus conflitos de consumo e efectua a mediação do conflito entre o consumidor e o profissional;
julgados de paz: quando a entidade reclamada não aceita a mediação e a arbitragem o consumidor pode recorrer a este sistema. são estruturas que podem tratar e resolver muitos conflitos na área do consumo com procedimentos orientados por princípios de simplificação processual, oralidade e informalidade.
na existência de dúvidas, os consumidores podem, ainda, recorrer a associações de defesa do consumidor, direcção-geral do consumidor, asae, inspecção-geral da área de actividade em causa ou a um advogado contratado. estas instâncias apoiam os clientes na apresentação de reclamações e acompanham o seguimento do processo junto da entidade reguladora. da mesma forma, prestam todo o tipo de esclarecimentos aos cidadãos.
a associação de defesa do consumidor, não é a mesma coisa que a deco, dirige-te a ela.
-
- Membro Gold
kaestamos: tens novidades?
-
Autor do tópico - Membro
a deco já prodeceu à notificação do representante. aguarda-se agora a resposta. da parte dos visados não houve qq atitude / contacto...
estou ciente dessas alternativas, aproveito para agradecer desde já as indicações que deram... mas, de momento, terei que aguardar um prazo razoável de resposta, para ver se há desenvolvimentos.
estou ciente dessas alternativas, aproveito para agradecer desde já as indicações que deram... mas, de momento, terei que aguardar um prazo razoável de resposta, para ver se há desenvolvimentos.
-
- Membro Gold
não te esqueças que o irmão mais velho da ecocritério regressa a 29 de janeiro.
tenta falar com ele.
boa sorte
tenta falar com ele.
boa sorte
-
- Membro Platinium
mas qual é o prazo razoável?kaestamos Escreveu:a deco já prodeceu à notificação do representante.
...terei que aguardar um prazo razoável de resposta,
-
- Membro Gold
já tentaste falar com o paulo cordeiro?
eu já estive com ele quando fui buscar a minha mota.
eu já estive com ele quando fui buscar a minha mota.
-
- Membro Platinium
já passou muito tempo. já deveria estar reparado.
todos estamos à espera duma resposta.
todos estamos à espera duma resposta.
-
- Membro Gold
sim, bastante mesmo.
gostava de saber novidades...
gostava de saber novidades...
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
enfim estas empresas é que dão mau nome aos eléctrico... tenho esperança que tudo se resolva...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Registado: segunda jul 11, 2011 7:30 pm
Olá Kaestamos ainda tens a tua ML?
"prudencia e segurança na estrada"
Electrizado bbrrrrrr
Electrizado bbrrrrrr
-
Autor do tópico - Membro
Boa tarde,
Peço desculpa, mas por um motivo ou outro já algum tempo que não vinha cá...
Quanto ao problema da mota, acabou por ser resolvido pela Ecocritério (casa mãe), já que com o representante era impossivel... foi-me mesmo dito que iria mudar de representante e que mais alguma situação, para já, era com a Eco em Lisboa.
Depois da reparação tem sido sempre a rolar... já fiz mais de 2000kms nas pequenas voltas trabalho/casa/compras, etc...
PS - O unico senao, a mota não dá a velocidade anunciada (88kms/h), no máximo 75/80kms... mas chega!
Um abraço, beijos
Miguel
Peço desculpa, mas por um motivo ou outro já algum tempo que não vinha cá...
Quanto ao problema da mota, acabou por ser resolvido pela Ecocritério (casa mãe), já que com o representante era impossivel... foi-me mesmo dito que iria mudar de representante e que mais alguma situação, para já, era com a Eco em Lisboa.
Depois da reparação tem sido sempre a rolar... já fiz mais de 2000kms nas pequenas voltas trabalho/casa/compras, etc...
PS - O unico senao, a mota não dá a velocidade anunciada (88kms/h), no máximo 75/80kms... mas chega!
Um abraço, beijos
Miguel
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Fixe! Boa sorte com ela.
.

333.333,3 KM a bombar faísca!