ML 4000

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

Autor do tópico
kaestamos
Membro
Membro
Registado: sábado jan 01, 2011 4:41 pm

ML 4000

Mensagem por kaestamos »

boa tarde a todos,

após a minha apresentação, deixo-vos o meu testemunho da compra de uma mota eléctrica, que não correu como esperava, para me darem alguma ajuda na resolução da situação e para que fiquem prevenidos!

adquiri uma ml 4000.

Código: Selecionar todos

moderado: mauri
sendo precisamente, o facto de existir um representante no algarve que me levou a optar por esta marca, desconhecendo se existe mais alguma marca com representação cá, pelo menos eu não consegui descobrir outra.

passando à descrição dos factos. ficaram de entregar a mota em 15 dias, fizeram-no em mais de um mês, tendo-a recebido no dia 30nov2010. andei 2 dias com a mota, fiz 20 kms, 5 deles com a mota à mão debaixo de chuva, porque a mota simplesmente deixou de andar (acelerava e nada acontecia).

vieram recolher a mota no dia 03dez2010 à tarde e disseram-me que deveria ser um problema de isolamento do sistema eléctrico, de fácil resolução. após vários telefonemas e insistências (da minha parte, que sou o lesado), hoje 01jan2011, contínuo sem mota... estou completamente desagradado com esta situação, porque o representante tem demonstrado uma completa falta de respeito, desonestidade mesmo. desde promessas de entrega da mota não cumprida, depois nem atendem os telefones, não devolvem as chamadas, quando alguém atende nunca sabem de nada. segundo a última informação seria um problema no bms. teria que levar um novo, que só estaria disponível a meio de jan2011. eu depois de tanto tempo sem mota, já estaria disposto a receber a mota temporariamente sem bms, mas mesmo assim não me entregaram a mota, nem deram qualquer explicação, limitaram-se a não me atender as chamadas!!!

esta próxima segunda-feira faz 30 dias que a mota está para reparação, que é o prazo máximo dado por lei, pelo que face ao exposto estou a pensar pedir a anulação do negócio e devolução do dinheiro investido, mas estou em querer que será outra carga de trabalhos, possivelmente terei que recorrer à via litigiosa. para já, se a mota não me for entregue devidamente reparada na segunda irei aconselhar-me com a deco, porque sou sócio, para tentar saber a melhor forma de resolver o assunto.

aqui fica o meu alerta, para que quem tenha ideia de adquirir uma mota com estes srs. saiba no que se está a meter. infelizmente na minha entrada neste mundo “mais verde” as coisas não correram muito bem.

um abraço,

miguel

Código: Selecionar todos

veio da geral para db: mauri

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Re: Relato de uma compra ABORTADA, ou em vias disso...

Mensagem por mauri »

miguel, o seu problema é lamentável, mas o que terá mesmo que fazer é valer-se da garantia e recorrer dos meios legais para que o seu problema seja resolvido.
oxalá que seja resolvido conforme deseje e o mais rápido possível.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

se puder, abra um diário de bordo. eu gostava de conhecer melhor a sua experiência.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por mauri »

volt Escreveu:se puder, abra um diário de bordo. eu gostava de conhecer melhor a sua experiência.
volt, isso já lhe foi dito em apresentações no dia 1...
Imagem
Associado 69Imagem
Prece
Imagem

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

então, já cheguei atrasado. . não faz mal, fica o pedido reforçado.

2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am

Mensagem por 2wheelfun »

kaestamos Escreveu:aqui fica o meu alerta, para que quem tenha ideia de adquirir uma mota com estes srs. saiba no que se está a meter. infelizmente na minha entrada neste mundo “mais verde” as coisas não correram muito bem.
estas situações são lamentáveis e penso que normalmente de difícil resolução, creio. desejo a melhor das sortes e como aqui foi pedido, mantenha-nos informados,s.f.f.
obrigado.

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Mensagem por e_bike »

fiquei sem perceber qual a marca da moto. será uma ekoway ml 4000? era bom esclarecer isso para futuros clientes da marca.

boa sorte na resolução do problema.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Njay
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Mensagem por Njay »

pelo que me lembro de ler foi na eko-critério, não sei qual a marca que eles vendem.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

e_bike Escreveu:fiquei sem perceber qual a marca da moto. será uma ekoway ml 4000? era bom esclarecer isso para futuros clientes da marca.

correcto, ekoway ml 4000t, é o modelo da monica, ml 4000 (sem t) é parecida as thunder. ele divulgou também o nome da loja mas foi moderado

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

marcopns Escreveu:correcto, ekoway ml 4000t, é o modelo da monica, ml 4000 (sem t) é parecida as thunder. ele divulgou também o nome da loja mas foi moderado
pois... é pena. ele no diário de bordo poderia revelar isso, desde que não começasse por fazer uma denúncia (como fez neste tópico)...

monicasalgado
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 22, 2010 9:21 am

Mensagem por monicasalgado »

boas

lamento imenso o sucedido

o meu modelo é ml 5000 (e não 4000) e também teve problemas com a bms, mas justiça se faça e se diga que não têm sido só as motas da ecocoritério a apresentar este problema. não é grave por si só.

grave é a péssima assistência relatada e na minha opinião é urgente saber se é da parte da ecocritério propriamente dita ou do seu agente. caso ainda não tenha sido feito, recomendo que se contacte directamente a loja em lisboa: 21 19 19 465

eu já precisei de assistência que foi, de facto, mais demorada do que o previsto e não viram tudo o que pedi (esqueceram-se do travão que não retorna completamente e quando se acelera a mota não reage).

no entanto, fui atendida sempre que telefonei e não tenho razão de queixa no que respeita à simpatia e à disponibilidade.

o irmão mais velho informou-me que ia à china e regressaria no final deste mês. penso que irá trazer soluções para as bms já instaladas.

gostaria de saber se já foi contactada a ecocritério em lisboa e quem é o agente no algarve.

espero que tudo se resolva da melhor forma e que continues a ser dos nossos

Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium

Re: ML 4000

Mensagem por mauri »

mais uma vez os desejos de solução rápida e muitos kms eléctricos.
cito palavras do miguel:
o problema mantém-se... entregaram-me a mota, mas ainda sem o bms novo, fizeram uma "invenção" provisória, mas a mota volta-e-meia deixa de andar... ainda hoje aconteceu.
Imagem
Associado 69Imagem
Prece
Imagem

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Mensagem por RuFuS »

boas!

antes de mais felicitar o kaestamos pela sua opção de uma mota eléctrica...

depois, dizer ao kaestamos que o melhor que ele tem de falar também com o respectivo representante, pois se o principal motivo para ter comprado uma mota no algarve foi a questão da representação, certamente ele está por perto e poderás falar pessoalmente com ele...

e_bike Escreveu:fiquei sem perceber qual a marca da moto. será uma ekoway ml 4000? era bom esclarecer isso para futuros clientes da marca.

eu também fiquei sem perceber a marca...mas depois de ler que eram os mesmos vendedores da mota da mónica lembrei-me de o representante deles mais entendido ter ido à china tratar do negócio e daí a demora...

no entanto e_bike, não deixei de observar com curiosidade a atitude da tua intervenção...

ficaste sem perceber qual era a marca e quiseste rapidamente esclarecer esse "pormenor" uma vez que queres alertar toda a comunidade para o que a marca fez...

apesar disso, quando eu fiz observações no passado acerca de sw, não assumiste a mesma postura perante tal marca:

http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 47#p146047

neste post até indicaste "acho melhor vocês falarem com o orlando e exporem as vossas dúvidas."...pois eu neste caso digo
o mesmo ao kaestamos e à restante comunidade:

acho melhor ires falar com o representante da tua zona e também com o representante da marca para tirares todas as dúvidas...

cumprimentos!
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

atenção ao offtopic nas mensagens que se seguem

tavares
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Mensagem por tavares »

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

bem quanto ao problema... não é fácil e imagino o quanto deixa um gajo nervoso para não dizer fulo... e outros nomes...

concordo... tenta falar com a representaçao (ou casa "mãe" em lisboa a ver o que te dizem) e tenta solucionar a coisa, saber o que se passa para tal atitude do representante no algarve...

quanto ao resto... axo que tambem não vale a pena entrarem a matar... sempre que o rufus fala o ppl cai em cima... aceitem uma opinião contraria a vossa... e que neste caso a meu ver é a menor coisa... (offtopic's há sempre)

sem duvida o pior é o que está a acontecer... tentemos dentro do possivel ajudar com esta situação delicada...
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Mensagem por e_bike »

na minha opinião, deve-se sempre resolver as coisas pela via da conversação até esgotar todas as hipóteses.

o kaestamos fez bem em comprar a mota num representante da sua zona, mas pela maneira como está a ser tratado logo no inicio da utilização da mota, mostra que as avarias no período da garantia lhe vão dar muitas chatices. e fora da garantia, como vais ser?

não lhe digo para desistir já, houve clientes da batlight que tiveram muitos problemas no inicio e não desistiram. apenas o aconselho a ponderar bem a sua compra enquanto está a tempo de actuar. será que vai ser sempre assim, quando houver avarias na mota?

se não conseguir resolver o assunto com a empresa, tente os julgados de paz, são uma alternativa aos tribunais e evitam as demoras e custos da justiça.

desta vez limito-me a ler criticas sem responder, não quero estragar este db com assuntos sem interesse. tenho dito.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Autor do tópico
kaestamos
Membro
Membro
Registado: sábado jan 01, 2011 4:41 pm

Mensagem por kaestamos »

agradeço a todos pelos comentários.

a referência feita acima à marca da mota é correcta.

tenho (incessantemente) tentado falar com o representante, porque obviamente, ninguém mais do que eu quer ver este problema resolvido. face às inúmeras vezes em que não os consigo contactar, tenho por vezes ligado para a “casa mãe”, em lisboa, que sempre se mostraram atenciosos, mas cuja resolução do problema em primeira mão não passa por eles…

resumo, a mota continua parada e na garagem (por recolher), porque o representante disse-me por telefone, na passada terça-feira (11-01-2011) que iria tentar a recolha ainda nesse dia, mas não o fez…nem na quarta, nem na quinta… e hoje a ver vamos! parece que foi para fora do país e mais ninguém pode resolver o problema. é precisamente este totalmente desinteresse e falta de respeito pelo cliente que me deixa mais desgostoso.
após vários episódios com tratamento idêntico, após obter aconselhamento jurídico junto da deco, irei hoje enviar uma reclamação da empresa, para que eles tentem uma mediação do conflito.

quanto à avaria da mota, tanto está a andar normalmente, como sem qualquer motivo aparente, começa por só reagir ao inicio de rodar o acelerador (anda um pouco e logo deixa de reagir ao rodar do acelerador). após isto acontecer em 2/3 que accionamos o acelerador, deixa de todo de ter qualquer reacção ao rodarmos o acelerador, deixando de andar de todo. acresce referir que isto acontece com a indicação de que a bateria está totalmente carregada!

cumprimentos

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por mauri »

após obter aconselhamento jurídico junto da deco, irei hoje enviar uma reclamação da empresa
se puder, coloque aqui a reprodução dessa reclamação e outros dados para que todos vejamos como o problema está a ser resolvido.
Imagem
Associado 69Imagem
Prece
Imagem

monicasalgado
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 22, 2010 9:21 am

Mensagem por monicasalgado »

kaestamos: a tua situação é muito aborrecida

mas eu tentaria insistir directamente com a ecoway, pois é de todo o interesse deles resolverem a questão. afinal, a mota é deles e eles ficam mal vistos nesta história.

já pensaste na possibilidade de chamar o reboque e enviar a mota para lisboa (combinando com eles, claro?).

já agora (provavelmente não será disso) mas verifica se os travões regressam totalmente à sua posição depois de os accionares. a minha mota também por vezes não responde e acabei por perceber que o problema está no travão. neste caso apenas tens de empurrar a maneta do travão até à sua posição e a mota já responde.

já agora, quem é o representante onde foste?
Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”