Re: ML 4000
Enviado: sexta jan 14, 2011 12:35 pm
quanto ao nome do representante para o algarve, segundo entendi não devo divulgar o nome... se os moderadores tiverem um entendimento diferente poderei divulgar.
deixo aqui cópia da reclamação enviada à deco, como solicitado, retirando os contactos que possam identificar a firma visada.
assunto: reclamação contra a empresa “ *********************”
com sede/contactos:
*************
*************
descrição dos factos:
em meados de outubro de 2010, após visualizar o site http://www.********.pt/, que anuncia a venda de veículos eléctricos, decidi-me pela compra de uma mota eléctrica aí anunciada, de marca ******, modelo ml 4000 (produto novo).
como resido em portimão, foi-me indicado pelos contactos desenvolvidos através do site, que tinham um representante para o algarve, a firma *************, pelo que decidi efectuar a compra nesse representante, como garantia de uma assistência mais próxima / pronta em caso de avaria.
a *************** ficou de entregar a mota em 15 dias, no entanto fizeram-no em mais de um mês, tendo-a apenas recebido no dia 30 de novembro de 2010.
utilizei a mota dois dias, fazendo apenas 20 km, 5 deles com a mota à mão debaixo de chuva, porque a mota simplesmente deixou de andar (acelerava e nada acontecia).
um funcionário da firma visada veio recolher a mota no dia 03 de dezembro de 2010 à tarde e disse-me que deveria ser um problema de isolamento do sistema eléctrico, de fácil resolução. face ao demorar da reparação e após vários telefonemas e insistências da minha parte, a mota foi-me entregue pelo sr. ******* no dia 03 de janeiro de 2011, tendo-me este dito que apesar da mota ainda não estar definitivamente reparada, porque ainda aguardavam para meio do corrente mês, a vinda da fábrica de uma peça que teria que ser substituída, a mota estaria em condições de circular estando a avaria (pelo menos temporariamente) resolvida.
tal facto não se verificou, persistindo a avaria que impossibilita a utilização da mota, porque esta deixa de funcionar sem qualquer razão aparente, ficando o reclamante apeado no local onde a mota deixa de funcionar, como já sucedeu 3/4 vezes, tendo de regressar a casa com a mota pela mão.
face ao exposto e não tendo a mota sido devidamente reparada nos 30 dias seguidos que a lei impõe, venho por este meio exigir que me seja devolvido o dinheiro pago pela sua aquisição (€ *******) e anulado o negócio, ou em alternativa, que me seja entregue um produto (mota) novo, sem deficiências e de acordo com os parâmetros anunciados no site acima referido.
acresce referir que, o representante ************* tem demonstrado um completo desinteresse na resolução do problema / avaria, tendo sido sempre o lesado a diligenciar para que procedam à reparação. verificou-se desde promessas de recolha / entrega da mota não cumpridas, inúmeros telefonemas não atendidos (em vários dias / horas), não devolução dessas chamadas, etc.
actualmente a mota continua parada na minha garagem (por recolher), porque o sr. **** disse-me por telefone, na passada terça-feira (11-01-2011) que iria tentar a recolha ainda nesse dia, mas não o fez nesse dia, nem até à presente data, sem qualquer explicação. parece que foi para fora do país e mais ninguém pode resolver o problema (informação obtida através de conversa telefónica com a esposa do sr. ****, ontem, pelas 10h50).
portimão, 14 de janeiro de 2011
miguel
associado deco n.º ******-**
deixo aqui cópia da reclamação enviada à deco, como solicitado, retirando os contactos que possam identificar a firma visada.
assunto: reclamação contra a empresa “ *********************”
com sede/contactos:
*************
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descrição dos factos:
em meados de outubro de 2010, após visualizar o site http://www.********.pt/, que anuncia a venda de veículos eléctricos, decidi-me pela compra de uma mota eléctrica aí anunciada, de marca ******, modelo ml 4000 (produto novo).
como resido em portimão, foi-me indicado pelos contactos desenvolvidos através do site, que tinham um representante para o algarve, a firma *************, pelo que decidi efectuar a compra nesse representante, como garantia de uma assistência mais próxima / pronta em caso de avaria.
a *************** ficou de entregar a mota em 15 dias, no entanto fizeram-no em mais de um mês, tendo-a apenas recebido no dia 30 de novembro de 2010.
utilizei a mota dois dias, fazendo apenas 20 km, 5 deles com a mota à mão debaixo de chuva, porque a mota simplesmente deixou de andar (acelerava e nada acontecia).
um funcionário da firma visada veio recolher a mota no dia 03 de dezembro de 2010 à tarde e disse-me que deveria ser um problema de isolamento do sistema eléctrico, de fácil resolução. face ao demorar da reparação e após vários telefonemas e insistências da minha parte, a mota foi-me entregue pelo sr. ******* no dia 03 de janeiro de 2011, tendo-me este dito que apesar da mota ainda não estar definitivamente reparada, porque ainda aguardavam para meio do corrente mês, a vinda da fábrica de uma peça que teria que ser substituída, a mota estaria em condições de circular estando a avaria (pelo menos temporariamente) resolvida.
tal facto não se verificou, persistindo a avaria que impossibilita a utilização da mota, porque esta deixa de funcionar sem qualquer razão aparente, ficando o reclamante apeado no local onde a mota deixa de funcionar, como já sucedeu 3/4 vezes, tendo de regressar a casa com a mota pela mão.
face ao exposto e não tendo a mota sido devidamente reparada nos 30 dias seguidos que a lei impõe, venho por este meio exigir que me seja devolvido o dinheiro pago pela sua aquisição (€ *******) e anulado o negócio, ou em alternativa, que me seja entregue um produto (mota) novo, sem deficiências e de acordo com os parâmetros anunciados no site acima referido.
acresce referir que, o representante ************* tem demonstrado um completo desinteresse na resolução do problema / avaria, tendo sido sempre o lesado a diligenciar para que procedam à reparação. verificou-se desde promessas de recolha / entrega da mota não cumpridas, inúmeros telefonemas não atendidos (em vários dias / horas), não devolução dessas chamadas, etc.
actualmente a mota continua parada na minha garagem (por recolher), porque o sr. **** disse-me por telefone, na passada terça-feira (11-01-2011) que iria tentar a recolha ainda nesse dia, mas não o fez nesse dia, nem até à presente data, sem qualquer explicação. parece que foi para fora do país e mais ninguém pode resolver o problema (informação obtida através de conversa telefónica com a esposa do sr. ****, ontem, pelas 10h50).
portimão, 14 de janeiro de 2011
miguel
associado deco n.º ******-**