SW Predator GTI 60Ah - Montouro
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: SW Predator GTI 60Ah - Montouro
quem te respondeu no imtt é que está confuso... tens aqui um link de um fórum onde participa o miguel tiago e onde essas questões foram colocadas:
http://moto125cc.forumotion.com/t604p60 ... rta-b#9647
http://moto125cc.forumotion.com/t604p60 ... rta-b#9647
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
ora nem mais... é mesmo como te diz o volt e eu já te disse antes.... quem te disse isso está redondamenteeee enganado... mas pronto....
quanto à questão dos 30€ só mesmo por eles é que certamente te disseram isso... porque a nivel de legalidade e a nivel de lidar com a polícia... não tens qualquer problema...
quanto à questão dos 30€ só mesmo por eles é que certamente te disseram isso... porque a nivel de legalidade e a nivel de lidar com a polícia... não tens qualquer problema...
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: sábado out 23, 2010 3:09 pm
saudações eléctricas!
ainda sobre o averbamento, e depois de ter colocado esta questão há vários agente da autoridade, de diferentes corporações, obtive respostas diferentes e o mais caricato é que agentes da mesma cooperação interpretam a lei de forma diferente inacreditável.
depois disto tudo, tive oportunidade que colocar a mesma questão num gabinete de advogados onde trabalha a minha namorada e aconselharam-me a gastar os tais 30€ para actualizar a minha carta de condução! claro que ouvi a opinião de outros, que na mesma situação tiveram alguns problemas!
se calhar vou optar por jogar fora os 30€ e assim andar sem qualquer problema com os super agentes que conseguem transformar uma lei em duas
incrivelmente ... estamos em portugal
agora outro assunto, e não menos importante, preciso da vossa ajuda para colocar as fotos da matulona negra e equipamento. eu já li em qualquer sitio aqui no fórum de como fazer para ultra-passar este obstáculo, obrigado.
ainda sobre o averbamento, e depois de ter colocado esta questão há vários agente da autoridade, de diferentes corporações, obtive respostas diferentes e o mais caricato é que agentes da mesma cooperação interpretam a lei de forma diferente inacreditável.
depois disto tudo, tive oportunidade que colocar a mesma questão num gabinete de advogados onde trabalha a minha namorada e aconselharam-me a gastar os tais 30€ para actualizar a minha carta de condução! claro que ouvi a opinião de outros, que na mesma situação tiveram alguns problemas!
se calhar vou optar por jogar fora os 30€ e assim andar sem qualquer problema com os super agentes que conseguem transformar uma lei em duas
incrivelmente ... estamos em portugal
agora outro assunto, e não menos importante, preciso da vossa ajuda para colocar as fotos da matulona negra e equipamento. eu já li em qualquer sitio aqui no fórum de como fazer para ultra-passar este obstáculo, obrigado.
Matulona Negra = SW Predator GTI 60Ah[/size]
Odómetro: 20 015,4 Km's
Micro-Produção 1/3 activa, 2 anos e 8 dias = 12 217Kw
-
- Membro Platinium
eu continuo a ter a mesma opinião. entristece-me ver que já chegámos a uma mentalidade de desconfiar de uma lei que não tem por onde pegar (na minha opinião). enfim.
se vais mesmo pedir uma 2ª via da carta, vê lá se não podes pedir antes uma alteração de morada ou algo do género. pelo menos fica mais barato e até acho que se pode pedir pela net.
se vais mesmo pedir uma 2ª via da carta, vê lá se não podes pedir antes uma alteração de morada ou algo do género. pelo menos fica mais barato e até acho que se pode pedir pela net.
-
- Moderador
epá.... eu continuo na minha... isso é pura ignorancia!!! e pior.. até mesmo advogados afirmam tal coisa, mas pronto... é somente a minha opinião...
gostaria somente de saber, qual a "multa" que supostamente te iriam passar por essa situação.. já agora... fico bastante curioso!! se me puderes dizer...
gostaria somente de saber, qual a "multa" que supostamente te iriam passar por essa situação.. já agora... fico bastante curioso!! se me puderes dizer...
-
- Membro Platinium
pois... realmente deve ser um "bico d'obra" passar uma multa que não tem enquadramento legal...
multa por falta de habilitação, não pode ser, pois está habilitado, e por falta de documentação, também não, pois os documentos estavam correctos quando foram feitos...
mas também, por 30 euros, se o jsilva fica mais descansado, acho que serão bem gastos. no meu caso não seriam, pois eu não me preocupo nada com essas coisas... já estou a imaginar a conversa com o sr. guarda:
- guarda: bonito hein?
- zev "owner": e confortável!
- g: e os faróis?
- z.o: são dois!
- g: e a carta?
- z.o: hum xor guarda? eu fiquei de lhe escrever, foi?
multa por falta de habilitação, não pode ser, pois está habilitado, e por falta de documentação, também não, pois os documentos estavam correctos quando foram feitos...
mas também, por 30 euros, se o jsilva fica mais descansado, acho que serão bem gastos. no meu caso não seriam, pois eu não me preocupo nada com essas coisas... já estou a imaginar a conversa com o sr. guarda:
- guarda: bonito hein?
- zev "owner": e confortável!
- g: e os faróis?
- z.o: são dois!
- g: e a carta?
- z.o: hum xor guarda? eu fiquei de lhe escrever, foi?
-
- Membro Gold
- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
quase me passaram uma multa porque parei com a bereco numa operação stop e mostrei a carta sem averbamento, o que me safou foi a velha licença de ciclomotores da câmara que por acaso trazia comigo.
como tinha mesmo de fazer a alteração de morada nem reclamei mais... paguei 18€ em agosto de 2010 e resolvi os 2 problemas. depois voltei a falar com a senhora do imtt, que me colocou a questão: "e se fosses a espanha? a policia espanhola nao é obrigada a saber a nossa lei das 125cc."
também vi que o formulário do imtt para actualização da carta tem a opção "averbamento da categoria a1"
como tinha mesmo de fazer a alteração de morada nem reclamei mais... paguei 18€ em agosto de 2010 e resolvi os 2 problemas. depois voltei a falar com a senhora do imtt, que me colocou a questão: "e se fosses a espanha? a policia espanhola nao é obrigada a saber a nossa lei das 125cc."
também vi que o formulário do imtt para actualização da carta tem a opção "averbamento da categoria a1"
-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 22, 2010 9:21 am
volt
jsilva: há uns dias atrás dizia eu aqui qualquer coisa parecida com a necessidade de um bom esclarecimento... porque as multas são bem caras.
no teu lugar provavelmente preferiria perder o amor aos 30€, pois por muita razão que tenhas, poderás vir a ter imensos problemas numa operação stop ou algo do género.
e irás gastar bem mais do que isso em tempo (e talvez em dinheiro) para provares que tens razão.
assim, se dás mais valor à tranquilidade.... o melhor é fazeres como eles querem
bjs
jsilva: há uns dias atrás dizia eu aqui qualquer coisa parecida com a necessidade de um bom esclarecimento... porque as multas são bem caras.
no teu lugar provavelmente preferiria perder o amor aos 30€, pois por muita razão que tenhas, poderás vir a ter imensos problemas numa operação stop ou algo do género.
e irás gastar bem mais do que isso em tempo (e talvez em dinheiro) para provares que tens razão.
assim, se dás mais valor à tranquilidade.... o melhor é fazeres como eles querem
bjs
Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
mais um conselho que vamos dar aos nossos clientes!
obrigado
obrigado
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
atenção que os advogados não confirmaram... mas aconselharam-me a fazer o averbamento! é só para evitar futuros transtornos desagradáveis!mumia Escreveu:epá.... eu continuo na minha... isso é pura ignorância!!! e pior.. até mesmo advogados afirmam tal coisa, mas pronto... é somente a minha opinião...
caso apanhe um desses marretas e me aplicar uma coima, o tempo que poderei perder, as despeças que acumularei, justificam o desperdício de 30€ nesta altura, visto que os mesmos não chegam para pagar o tempo que vou perder!
parece que coimas podem ir até os 500€ ... 2.500€, logo é considerada uma contra-ordenação muito grave e "a condução de veículo de categoria ou subcategoria para a qual a carta de condução de que o infractor é titular não confere habilitação.visto que estou na via publica com um veiculo à qual a minha carta de condução não me dá permissão para o conduzir!" isto é segundo legislação e classificação das contra-ordenações!
já agora, conhecem aquelas eléctricas com pedais, que se aos montes nas nossas estradas? sim, essas mesmas, parecem bicicletas! aqui, bem perto da minha zona, todos os condutores dessas bicicletas eléctricas começaram a ser multados por falta de uso de capacete em via publica! parece ridículo mas é portugal no seu melhor!!! quando me contaram, não acreditei
parece-me que é melhor orlando, não estamos em tempos para surpresas desagradáveis e para isso basta ligar a tv à hora do jornal!!!o_volt Escreveu:mais um conselho que vamos dar aos nossos clientes!
obrigado
-
- Membro Platinium
tenho duas coisas a dizer:
1º, a lei das 125 vem de uma directiva europeia que já se encontrava em vigor em praticamente todos os países da europa, excepto portugal. se não estou em erro, espanha foi um dos primeiros.
2º, a carta b habilita a condução de motociclos até 125cc. não tenham dúvidas! a carta b permite conduzir motociclos até 125cc. as cartas a, também permitem...
e sim, a polícia espanhola é obrigada a saber isso e não pode passar multas por desconhecimento da "lei". estranho é que se parta do princípio que é ao contrário...
1º, a lei das 125 vem de uma directiva europeia que já se encontrava em vigor em praticamente todos os países da europa, excepto portugal. se não estou em erro, espanha foi um dos primeiros.
2º, a carta b habilita a condução de motociclos até 125cc. não tenham dúvidas! a carta b permite conduzir motociclos até 125cc. as cartas a, também permitem...
e sim, a polícia espanhola é obrigada a saber isso e não pode passar multas por desconhecimento da "lei". estranho é que se parta do princípio que é ao contrário...
-
- Moderador
epa!!!!!!!!!!!!!! parou tudo!!!jsilva Escreveu: parece que coimas podem ir até os 500€ ... 2.500€, logo é considerada uma contra-ordenação muito grave e "a condução de veículo de categoria ou subcategoria para a qual a carta de condução de que o infractor é titular não confere habilitação.visto que estou na via publica com um veiculo à qual a minha carta de condução não me dá permissão para o conduzir!" isto é segundo legislação e classificação das contra-ordenações!
vamos lá ter calma... que se a coima é essa a de 500€ quem te disse isso... permite-me dizer mas.. é simplesmente burro!!! essa coima aplica-se quando a pessoa está a conduzir um veiculo para o qual não está habilitado a conduzir (mas tendo carta de condução), ou seja tens carta mas n tens para tal categoria... o que não se aplica nestes casos!! quem tem carta de categoria b e tem mais de 25 anos.. está habilitado com carta de cat a1!!!, como tal é impossivel essa autuação e venha quem vier jámais pode ser feito!! e dúvido que alguem o faça!!
vejamos uma coisa... quem tem carta de cat b!! nos ficheiros da dgv (aos quais qq polícia tem acesso), e tem mais de 25 anos, etc tec... está logo indicado que tem a categoria b, b1, e a1! como tal está legalmente habilitado a conduzir veiculos da cat a1!!
e meu caro amigo... isso é insdiscutivel!! como tal jámais ha espaço a essa autuação, continuo com a minha opinião que, é um desperdicio de €€ mas.. cada um faz como quer... agora que não é ilegal... não é!!
mais do que normal!!! está no código o uso obrigatório do capacete... o pessoal é que "inventa"já agora, conhecem aquelas eléctricas com pedais, que se aos montes nas nossas estradas? sim, essas mesmas, parecem bicicletas! aqui, bem perto da minha zona, todos os condutores dessas bicicletas eléctricas começaram a ser multados por falta de uso de capacete em via publica! parece ridículo mas é portugal no seu melhor!!! quando me contaram, não acreditei
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm
concordo com o mumia nas 2 questões.
não vou alterar a carta.
não vou alterar a carta.
Montada: Brammo Empulse R ( The best
)

-
acho que devo fazer um esclarecimento! parece que não fui suficientemente claro com a minha escrita.jsilva Escreveu:parece que coimas podem ir até os 500€ ... 2.500€, logo é considerada uma contra-ordenação muito grave e "a condução de veículo de categoria ou subcategoria para a qual a carta de condução de que o infractor é titular não confere habilitação.visto que estou na via publica com um veiculo à qual a minha carta de condução não me dá permissão para o conduzir!" isto é segundo legislação e classificação das contra-ordenações!
isto não me foi dito por ninguém e foi o resultado da minha pesquisa e que parou aqui: http://www.invicta.com.pt/codigo/contra-ordenacoes.asp
eu já resolvi e vou optar por deitar fora os 30€, contra a minha vontade! assim enterro esta preocupação e passará por ser um investimento fácil de recuperar!
-
saudações eléctricas!
hoje decidi sentar-me ao piano para vós contar como esta a ser o meu relacionamento com a minha matulona negra.
para já esta tudo a correr bem e a partir de amanhã, acabam as limitações dos 50-60 kmh. agora vou andar de olhos bem abertos na estrada e ter cuidado nas acelerações bruscas! estes primeiros km's deixaram-me um pouco vaidoso assim que me viam na estrada paravam só para me ver passar e como não sabiam quem era o piloto de tão estranho veiculo com mais atenção registavam a minha passagem
amanhã, será outro grande dia, a matulona vai-me levar ao trabalho e já estou a prever que seja muito agitado para ela. os meus colegas estão loucos para lhe pôr os olhos em cima e de seguida começam as perguntas e as criticas, outros deverão ficar pensativos ou até assustados!
vou aproveitar para vós falar dos pequenos problemas que me surgiram até agora:
- começo pelo relógio, este nunca funcionou correctamente e o problema reside no momento em ligo os médios e puffs!!! lá se foram as horas outra vez! no inicio ainda o acertava mas acabei por desistir.
- o outro problema está no medidor do nível das baterias, medidor constituído por 8 leds (2 vermelho+2 amarelos+4 verdes) que está instalado no manómetro direito entre o voltímetro e o relógio. este funcionou no inicio mas depois com os sucessivos carregamentos os leds deixaram de ligar e todos os dias perdia 1, até que chegou ao ultimo. isto aconteceu quando atingi os 200 km’s. as novidades por vezes têm estes imprevistos mas nada de grave, estes pequenos problemas já foram reportados e serão resolvidos a quando de uma visita pela sw.
confesso que a minha falta de experiência nestas andanças de 2 rodas me deixaram preocupado o inicio, assim que comecei a detectar uns barulhos na roda da frente quando andava em piso mais degradado. depois de verificar todos os parafusos descobri a verdadeira razão para a chocadeira! o barulho vinha da folga que existe entre o conjunto dos travões e o disco. falta o som do motor para abafar estes pequenos barulhos!
para finalizar, já estou a espera da minha nova carta de condução alterada, paguei 15€ e levei uma foto junto. depois terei que entregar a minha carta antiga a quando do levantamento da nova.
hoje decidi sentar-me ao piano para vós contar como esta a ser o meu relacionamento com a minha matulona negra.
para já esta tudo a correr bem e a partir de amanhã, acabam as limitações dos 50-60 kmh. agora vou andar de olhos bem abertos na estrada e ter cuidado nas acelerações bruscas! estes primeiros km's deixaram-me um pouco vaidoso assim que me viam na estrada paravam só para me ver passar e como não sabiam quem era o piloto de tão estranho veiculo com mais atenção registavam a minha passagem
amanhã, será outro grande dia, a matulona vai-me levar ao trabalho e já estou a prever que seja muito agitado para ela. os meus colegas estão loucos para lhe pôr os olhos em cima e de seguida começam as perguntas e as criticas, outros deverão ficar pensativos ou até assustados!
vou aproveitar para vós falar dos pequenos problemas que me surgiram até agora:
- começo pelo relógio, este nunca funcionou correctamente e o problema reside no momento em ligo os médios e puffs!!! lá se foram as horas outra vez! no inicio ainda o acertava mas acabei por desistir.
- o outro problema está no medidor do nível das baterias, medidor constituído por 8 leds (2 vermelho+2 amarelos+4 verdes) que está instalado no manómetro direito entre o voltímetro e o relógio. este funcionou no inicio mas depois com os sucessivos carregamentos os leds deixaram de ligar e todos os dias perdia 1, até que chegou ao ultimo. isto aconteceu quando atingi os 200 km’s. as novidades por vezes têm estes imprevistos mas nada de grave, estes pequenos problemas já foram reportados e serão resolvidos a quando de uma visita pela sw.
confesso que a minha falta de experiência nestas andanças de 2 rodas me deixaram preocupado o inicio, assim que comecei a detectar uns barulhos na roda da frente quando andava em piso mais degradado. depois de verificar todos os parafusos descobri a verdadeira razão para a chocadeira! o barulho vinha da folga que existe entre o conjunto dos travões e o disco. falta o som do motor para abafar estes pequenos barulhos!
para finalizar, já estou a espera da minha nova carta de condução alterada, paguei 15€ e levei uma foto junto. depois terei que entregar a minha carta antiga a quando do levantamento da nova.
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
isso é que é um romance com a matulona!
também saudações elétricas!
então agora é só aceleras!acabam as limitações dos 50-60 kmh
-
- Membro Platinium
foi isto que fizeste?volt Escreveu:se vais mesmo pedir uma 2ª via da carta, vê lá se não podes pedir antes uma alteração de morada ou algo do género. pelo menos fica mais barato e até acho que se pode pedir pela net.
-
- Membro Gold
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
estou a ver que já tens um painel dos novos!
infelizmente parece que ainda não está a 100%. estás a servir de beta-tester, como tudo que a sw tem implementado, alguem tem de ir testando. gosto do voltímetro nessa posição.
agora aproveita os dias de sol e dá-lhe com força!
infelizmente parece que ainda não está a 100%. estás a servir de beta-tester, como tudo que a sw tem implementado, alguem tem de ir testando. gosto do voltímetro nessa posição.
-
sabes como é mauri, as coisas devagar tem outro prazer e os benefícios são outros!mauri Escreveu:isso é que é um romance com a matulona!então agora é só aceleras!acabam as limitações dos 50-60 kmh
foi isso mesmo volt, coloquei o novo codigo postal e o nome da rua e foi como alteração de morada. claro que as categorias virão actualizadas e em vez de 30€ como estava a pensar inicialmente, foram 15€.volt Escreveu:foi isto que fizeste?volt Escreveu:se vais mesmo pedir uma 2ª via da carta, vê lá se não podes pedir antes uma alteração de morada ou algo do género. pelo menos fica mais barato e até acho que se pode pedir pela net.
é verdade e_bike, a foto foi firada de noite e não se percebe bem esse pormenor dos led´s.e_bike Escreveu:estou a ver que já tens um painel dos novos!
infelizmente parece que ainda não está a 100%. estás a servir de beta-tester, como tudo que a sw tem implementado, alguém tem de ir testando. gosto do voltímetro nessa posição.
segundo a sw, a minha matulona foi a 2ª que levou o novo sistema de medição. realmente não está bem afinado mas a sw tem o meu voto de confiança
a primeira viagem para o trabalho foi bem sucedida, agora ando a procura da autorização para por a matulona a almoçar deve ter alguma fome, pois foram 24 km's e atingimos os estonteantes 80 kmh.
-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 22, 2010 9:21 am
parabéns pelos 1000 km.
agora é sempre a abir
agora é sempre a abir
Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)