SW - Viper 3000 Lítio

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e_bike
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Re: SW - Viper 3000 Lítio

Mensagem por e_bike »

Ainda não percebi bem. A mota parou de andar ou desligou-se na subida?

Isso pode ter a ver com a configuração do controlador, que corta a corrente ao motor se passar de um certo valor, ou então é porque a tensão das baterias cai muito. Quando a mota está parada um bocado a tensão das baterias sobe sempre.

Fala com o Humberto da SW que ele é que é o técnico responsável pelas motas.
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Volt
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Re: SW - Viper 3000 Lítio

Mensagem por Volt »

Bem visto. Já perguntaste à SW se isso é normal? Podes ter um problema qualquer e não saber.
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Re: SW - Viper 3000 Lítio

Mensagem por ogadiv »

e_bike Escreveu:Ainda não percebi bem. A mota parou de andar ou desligou-se na subida?

Isso pode ter a ver com a configuração do controlador, que corta a corrente ao motor se passar de um certo valor, ou então é porque a tensão das baterias cai muito. Quando a mota está parada um bocado a tensão das baterias sobe sempre.

Fala com o Humberto da SW que ele é que é o técnico responsável pelas motas.
A mota parou de andar, porque ficou sem força, mas só acontece isto após andar alguns km. se entretanto parar algum tempo, e for a tal subida já sobe.
Falei com o Vasco da SW, ele disse que era pq a tensão das baterias baixava, após parar, elas voltavam a subir e já tinha força suficiente. Será normal? Qual o contacto do Humberto?
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civic
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Re: SW - Viper 3000 Lítio

Mensagem por civic »

ogadiv Escreveu:
civic Escreveu:Isso não será por alguma protecção? Não estou a ver as baterias a falharem dessa maneira, a minha com baterias de gel e apenas 2.0kw nunca ficou parada numa subida, pode ir devagar mas parar, nunca. E olhem que aqui por Viseu existem subidas a sério, quem conhecer a parte histórica da cidade que o diga.
Qual é a velocidade máxima que atinges com o tua moto? Parece que há 2 tipos de baterias, umas que são melhores para velocidade outras pela força ...
A minha actualmente em plano chega aos 50 km\h, mas já lhe mexi no limitador, pois as baterias de litio estão a chegar e estas já estão estoiradas.
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tavares
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Re: SW - Viper 3000 Lítio

Mensagem por tavares »

Isso das baterias depois de se parar , a tensão subir é perfeitamente normal , a subida que tens é que pode ser " anormal " :lol: :lol: :lol:

Eu acho que não é problema da mota , a não ser alguma configuração de software do controlador que se a tensão baixar de um certo valor ele desliga , como os controladores que a SW utiliza são configuráveis , tens uma resolução fácil.

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Re: SW - Viper 3000 Lítio

Mensagem por ogadiv »

Fico a aguardar mais sugestões/opiniões. Obrigado
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Re: SW - Viper 3000 Lítio

Mensagem por RuFuS »

ogadiv Escreveu:Fico a aguardar mais sugestões/opiniões. Obrigado
Boas!

O que descreves não é normal...

Tens aí um problema e acho que são baterias já "mortas" ou enfraquecidas...quantos kms de autonomia tens?

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Re: SW - Viper 3000 Lítio

Mensagem por ogadiv »

RuFuS Escreveu:
ogadiv Escreveu:Fico a aguardar mais sugestões/opiniões. Obrigado
Boas!

O que descreves não é normal...

Tens aí um problema e acho que são baterias já "mortas" ou enfraquecidas...quantos kms de autonomia tens?

Cumps
O máximo que fiz são 50 km. mas a minha zona é bastante íngreme. Supostamente é autonomia é de 70 km. Assim como supostamente as baterias deveriam ser novas. Será???
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Re: SW - Viper 3000 Lítio

Mensagem por RuFuS »

ogadiv Escreveu:
RuFuS Escreveu:
ogadiv Escreveu:Fico a aguardar mais sugestões/opiniões. Obrigado
Boas!

O que descreves não é normal...

Tens aí um problema e acho que são baterias já "mortas" ou enfraquecidas...quantos kms de autonomia tens?

Cumps
O máximo que fiz são 50 km. mas a minha zona é bastante íngreme. Supostamente é autonomia é de 70 km. Assim como supostamente as baterias deveriam ser novas. Será???
Quais são as especifícações das tuas células?
Amperes? Voltagem? Quantas células são?

Esses 50km que fizeste...foi a autonomia máxima que conseguiste até cortar?
50km parece-me muuuuuuuuito pouco para essa mota...
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Re: SW - Viper 3000 Lítio

Mensagem por ogadiv »

RuFuS Escreveu:
Boas!

O que descreves não é normal...

Tens aí um problema e acho que são baterias já "mortas" ou enfraquecidas...quantos kms de autonomia tens?

Cumps
O máximo que fiz são 50 km. mas a minha zona é bastante íngreme. Supostamente é autonomia é de 70 km. Assim como supostamente as baterias deveriam ser novas. Será???[/quote]

Quais são as especifícações das tuas células?
Amperes? Voltagem? Quantas células são?

Esses 50km que fizeste...foi a autonomia máxima que conseguiste até cortar?
50km parece-me muuuuuuuuito pouco para essa mota...[/quote]

A especificação da bateria é a seguinte:
16 células 40Ah LiFePo4 Baterias Lítio (podes confirmar aqui no link: http://www.bymerge.com/swenergy/index.p ... &Itemid=65)
Mas não percebo nada disto, sinceramente nem sei ver se as baterias são de lítio

Sim, esses 50 km. foi a autonomia máxima, mas é como te disse, tenho subidas muito inclinadas, e durante alguns km. segundo está no link, e o que o vendedor me disse, máximo de 70 km. em situações normais.

Obrigado pela ajuda
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Re: SW - Viper 3000 Lítio

Mensagem por civic »

Até uma predator que é mais pesada e tem 5000w faz mais do que esses 50 km's com essas baterias. Alguma coisa está mal.
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Re: SW - Viper 3000 Lítio

Mensagem por ogadiv »

civic Escreveu:Até uma predator que é mais pesada e tem 5000w faz mais do que esses 50 km's com essas baterias. Alguma coisa está mal.
Mas a predator tem outras baterias (72V/40Ah LiFePo4 Baterias Lítio), e tem uma autonomia de cerca de 100 km. ou estou errado?
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Re: SW - Viper 3000 Lítio

Mensagem por civic »

Pois, para teres uma ideia, estou à espera dessas células para a minha chinesinha e não espero menos de 80 km's de autonomia, 40ah em 48v.
Actualmente anda com baterias de gel que mal dão para fazer 20 km's e nunca ficou parada em nenhuma subida, algumas bem íngremes.
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Re: SW - Viper 3000 Lítio

Mensagem por Volt »

ogadiv Escreveu:
civic Escreveu:Até uma predator que é mais pesada e tem 5000w faz mais do que esses 50 km's com essas baterias. Alguma coisa está mal.
Mas a predator tem outras baterias (72V/40Ah LiFePo4 Baterias Lítio), e tem uma autonomia de cerca de 100 km. ou estou errado?
Errado estás, claramente. :-). 72V*40Ah=2880Wh. A Vectrix VX-1 (que, embora pese um pouco mais, sempre tem especificações minimamente fiáveis) com 3750Wh faz entre 50 a 80 kms. E olha que tem mais 25% de capacidade...

:-).
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Re: SW - Viper 3000 Lítio

Mensagem por RuFuS »

ogadiv Escreveu:
civic Escreveu:Até uma predator que é mais pesada e tem 5000w faz mais do que esses 50 km's com essas baterias. Alguma coisa está mal.
Mas a predator tem outras baterias (72V/40Ah LiFePo4 Baterias Lítio), e tem uma autonomia de cerca de 100 km. ou estou errado?
Não podes fazer assim as contas...
civic Escreveu:Pois, para teres uma ideia, estou à espera dessas células para a minha chinesinha e não espero menos de 80 km's de autonomia, 40ah em 48v.
Actualmente anda com baterias de gel que mal dão para fazer 20 km's e nunca ficou parada em nenhuma subida, algumas bem íngremes.
Sim...tens razão civic...por mais inclinado que o relevo seja com as especificações que ele deu teria de conseguir fazer pelo menos 60-65km mesmo com muuuuuita subida à mistura...e digo mesmo muuuuuuita...

Basta ver que as Bereco Flash fazem 75-80km de autonomia...

Tenta ver se a mota tem mesmo baterias de lítio...abre uma tampa...qq zona de acesso às baterias, tira uma foto e coloca aqui que o pessoal ajuda!

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Re: SW - Viper 3000 Lítio

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RuFuS Escreveu:
ogadiv Escreveu:
civic Escreveu:Até uma predator que é mais pesada e tem 5000w faz mais do que esses 50 km's com essas baterias. Alguma coisa está mal.
Mas a predator tem outras baterias (72V/40Ah LiFePo4 Baterias Lítio), e tem uma autonomia de cerca de 100 km. ou estou errado?
Não podes fazer assim as contas...
civic Escreveu:Pois, para teres uma ideia, estou à espera dessas células para a minha chinesinha e não espero menos de 80 km's de autonomia, 40ah em 48v.
Actualmente anda com baterias de gel que mal dão para fazer 20 km's e nunca ficou parada em nenhuma subida, algumas bem íngremes.
Sim...tens razão civic...por mais inclinado que o relevo seja com as especificações que ele deu teria de conseguir fazer pelo menos 60-65km mesmo com muuuuuita subida à mistura...e digo mesmo muuuuuuita...

Basta ver que as Bereco Flash fazem 75-80km de autonomia...

Tenta ver se a mota tem mesmo baterias de lítio...abre uma tampa...qq zona de acesso às baterias, tira uma foto e coloca aqui que o pessoal ajuda!

Cumprimentos
Não sei se assim dará para ver ...
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Re: SW - Viper 3000 Lítio

Mensagem por civic »

São de lítio, se calhar é o controlador que está muito limitado, ou então tens alguma células que pode não estar nas melhores condições e basta uma deixar cair muito a tensão para o controlador cortar. Devias medir uma a uma, mas como a mota é nova devias era contactar o vendedor.
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Re: SW - Viper 3000 Lítio

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civic Escreveu:São de lítio, se calhar é o controlador que está muito limitado, ou então tens alguma células que pode não estar nas melhores condições e basta uma deixar cair muito a tensão para o controlador cortar. Devias medir uma a uma, mas como a mota é nova devias era contactar o vendedor.
O vendedor diz, que o facto de ter pouca autonomia deve-se ao relevo do terreno, e ao facto de morrer após alguns km. e subidas mto íngremes, que é a tensão das baterias que sobe mto, e que é normal ... Há alguma forma de verificar se as baterias são novas ou têm algum uso?
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Re: SW - Viper 3000 Lítio

Mensagem por civic »

Há aí qualquer coisa que não está bem na conversa do vendedor, pois nas subidas que é quando apertas com as baterias a tensão desce, não sobe, no caso dessas baterias e com essa mota atrevo-me a dizer que com baterias carregadas a tensão mexe umas décimas de volt, na carga máxima, a não ser que haja alguma em mau estado que quebre de repente, sendo novas isso não pode acontecer.
E podes comparar a autonomia da tua com a das predator 40Ah, não será muito diferente, pois a diferença na tensão é colmatada pela maior potência do motor delas.
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Re: SW - Viper 3000 Lítio

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As baterias são de lítio...resta saber se estarão em boas condições...

Essa autonomia é muito estranha...ainda gostava de ver o quanto íngreme é essa zona...50km é muito pouco para essa mota ainda que em relevo acidentado.

Tem cuidado não desmontes muito a mota não vá o vendedor vir aqui ver isto e depois ainda te invalida a garantia por afirmar que desmontaste a mota...

Essa conversa da tensão está muito mal explicada...ainda para mais, qualquer user aqui do fórum que tenha uma mota com baterias de lítio poderá afirmar que passados 10km de usar a mota após uma carga máxima a mota terá mais força após esses 10km que no início pois as baterias aquecem e ficam ainda mais potentes...

Não tens aí ninguém perto com uma mota igual para comparar?

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