SW - Viper 3000 Lítio
-
- Membro Gold
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Re: SW - Viper 3000 Lítio
Ainda não percebi bem. A mota parou de andar ou desligou-se na subida?
Isso pode ter a ver com a configuração do controlador, que corta a corrente ao motor se passar de um certo valor, ou então é porque a tensão das baterias cai muito. Quando a mota está parada um bocado a tensão das baterias sobe sempre.
Fala com o Humberto da SW que ele é que é o técnico responsável pelas motas.
Isso pode ter a ver com a configuração do controlador, que corta a corrente ao motor se passar de um certo valor, ou então é porque a tensão das baterias cai muito. Quando a mota está parada um bocado a tensão das baterias sobe sempre.
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Bem visto. Já perguntaste à SW se isso é normal? Podes ter um problema qualquer e não saber.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm
A mota parou de andar, porque ficou sem força, mas só acontece isto após andar alguns km. se entretanto parar algum tempo, e for a tal subida já sobe.e_bike Escreveu:Ainda não percebi bem. A mota parou de andar ou desligou-se na subida?
Falei com o Vasco da SW, ele disse que era pq a tensão das baterias baixava, após parar, elas voltavam a subir e já tinha força suficiente. Será normal? Qual o contacto do Humberto?
-
- Moderador
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
A minha actualmente em plano chega aos 50 km\h, mas já lhe mexi no limitador, pois as baterias de litio estão a chegar e estas já estão estoiradas.ogadiv Escreveu:Qual é a velocidade máxima que atinges com o tua moto? Parece que há 2 tipos de baterias, umas que são melhores para velocidade outras pela força ...civic Escreveu:Isso não será por alguma protecção? Não estou a ver as baterias a falharem dessa maneira, a minha com baterias de gel e apenas 2.0kw nunca ficou parada numa subida, pode ir devagar mas parar, nunca. E olhem que aqui por Viseu existem subidas a sério, quem conhecer a parte histórica da cidade que o diga.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
-
- Membro Gold
- Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm
Isso das baterias depois de se parar , a tensão subir é perfeitamente normal , a subida que tens é que pode ser " anormal "
Eu acho que não é problema da mota , a não ser alguma configuração de software do controlador que se a tensão baixar de um certo valor ele desliga , como os controladores que a SW utiliza são configuráveis , tens uma resolução fácil.

Eu acho que não é problema da mota , a não ser alguma configuração de software do controlador que se a tensão baixar de um certo valor ele desliga , como os controladores que a SW utiliza são configuráveis , tens uma resolução fácil.
-
Fico a aguardar mais sugestões/opiniões. Obrigado
-
- Membro Gold
- Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am
Boas!ogadiv Escreveu:Fico a aguardar mais sugestões/opiniões. Obrigado
O que descreves não é normal...
Tens aí um problema e acho que são baterias já "mortas" ou enfraquecidas...quantos kms de autonomia tens?
Cumps
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...

-
O máximo que fiz são 50 km. mas a minha zona é bastante íngreme. Supostamente é autonomia é de 70 km. Assim como supostamente as baterias deveriam ser novas. Será???RuFuS Escreveu:Boas!ogadiv Escreveu:Fico a aguardar mais sugestões/opiniões. Obrigado
Tens aí um problema e acho que são baterias já "mortas" ou enfraquecidas...quantos kms de autonomia tens?
Cumps
-
- Membro Gold
Quais são as especifícações das tuas células?ogadiv Escreveu:O máximo que fiz são 50 km. mas a minha zona é bastante íngreme. Supostamente é autonomia é de 70 km. Assim como supostamente as baterias deveriam ser novas. Será???RuFuS Escreveu:Boas!ogadiv Escreveu:Fico a aguardar mais sugestões/opiniões. Obrigado
Cumps
Amperes? Voltagem? Quantas células são?
Esses 50km que fizeste...foi a autonomia máxima que conseguiste até cortar?
50km parece-me muuuuuuuuito pouco para essa mota...
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

-
O máximo que fiz são 50 km. mas a minha zona é bastante íngreme. Supostamente é autonomia é de 70 km. Assim como supostamente as baterias deveriam ser novas. Será???[/quote]RuFuS Escreveu:
Boas!
Cumps
Quais são as especifícações das tuas células?
Amperes? Voltagem? Quantas células são?
Esses 50km que fizeste...foi a autonomia máxima que conseguiste até cortar?
50km parece-me muuuuuuuuito pouco para essa mota...[/quote]
A especificação da bateria é a seguinte:
16 células 40Ah LiFePo4 Baterias Lítio (podes confirmar aqui no link: http://www.bymerge.com/swenergy/index.p ... &Itemid=65)
Mas não percebo nada disto, sinceramente nem sei ver se as baterias são de lítio
Sim, esses 50 km. foi a autonomia máxima, mas é como te disse, tenho subidas muito inclinadas, e durante alguns km. segundo está no link, e o que o vendedor me disse, máximo de 70 km. em situações normais.
Obrigado pela ajuda
-
- Moderador
Até uma predator que é mais pesada e tem 5000w faz mais do que esses 50 km's com essas baterias. Alguma coisa está mal.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
-
Mas a predator tem outras baterias (72V/40Ah LiFePo4 Baterias Lítio), e tem uma autonomia de cerca de 100 km. ou estou errado?civic Escreveu:Até uma predator que é mais pesada e tem 5000w faz mais do que esses 50 km's com essas baterias. Alguma coisa está mal.
-
- Moderador
Pois, para teres uma ideia, estou à espera dessas células para a minha chinesinha e não espero menos de 80 km's de autonomia, 40ah em 48v.
Actualmente anda com baterias de gel que mal dão para fazer 20 km's e nunca ficou parada em nenhuma subida, algumas bem íngremes.
Actualmente anda com baterias de gel que mal dão para fazer 20 km's e nunca ficou parada em nenhuma subida, algumas bem íngremes.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Errado estás, claramente.ogadiv Escreveu:Mas a predator tem outras baterias (72V/40Ah LiFePo4 Baterias Lítio), e tem uma autonomia de cerca de 100 km. ou estou errado?civic Escreveu:Até uma predator que é mais pesada e tem 5000w faz mais do que esses 50 km's com essas baterias. Alguma coisa está mal.

333.333,3 KM a bombar faísca!
-
- Membro Gold
Não podes fazer assim as contas...ogadiv Escreveu:Mas a predator tem outras baterias (72V/40Ah LiFePo4 Baterias Lítio), e tem uma autonomia de cerca de 100 km. ou estou errado?civic Escreveu:Até uma predator que é mais pesada e tem 5000w faz mais do que esses 50 km's com essas baterias. Alguma coisa está mal.
Sim...tens razão civic...por mais inclinado que o relevo seja com as especificações que ele deu teria de conseguir fazer pelo menos 60-65km mesmo com muuuuuita subida à mistura...e digo mesmo muuuuuuita...civic Escreveu:Pois, para teres uma ideia, estou à espera dessas células para a minha chinesinha e não espero menos de 80 km's de autonomia, 40ah em 48v.
Basta ver que as Bereco Flash fazem 75-80km de autonomia...
Tenta ver se a mota tem mesmo baterias de lítio...abre uma tampa...qq zona de acesso às baterias, tira uma foto e coloca aqui que o pessoal ajuda!
Cumprimentos

-
Não sei se assim dará para ver ...RuFuS Escreveu:Não podes fazer assim as contas...ogadiv Escreveu:Mas a predator tem outras baterias (72V/40Ah LiFePo4 Baterias Lítio), e tem uma autonomia de cerca de 100 km. ou estou errado?civic Escreveu:Até uma predator que é mais pesada e tem 5000w faz mais do que esses 50 km's com essas baterias. Alguma coisa está mal.
Sim...tens razão civic...por mais inclinado que o relevo seja com as especificações que ele deu teria de conseguir fazer pelo menos 60-65km mesmo com muuuuuita subida à mistura...e digo mesmo muuuuuuita...civic Escreveu:Pois, para teres uma ideia, estou à espera dessas células para a minha chinesinha e não espero menos de 80 km's de autonomia, 40ah em 48v.
Basta ver que as Bereco Flash fazem 75-80km de autonomia...
Tenta ver se a mota tem mesmo baterias de lítio...abre uma tampa...qq zona de acesso às baterias, tira uma foto e coloca aqui que o pessoal ajuda!
Cumprimentos
- Anexos
-
- 2.jpg (127.54 KiB) Visto 2158 vezes
-
- 1.jpg (119.44 KiB) Visto 2158 vezes
-
- Moderador
São de lítio, se calhar é o controlador que está muito limitado, ou então tens alguma células que pode não estar nas melhores condições e basta uma deixar cair muito a tensão para o controlador cortar. Devias medir uma a uma, mas como a mota é nova devias era contactar o vendedor.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
-
O vendedor diz, que o facto de ter pouca autonomia deve-se ao relevo do terreno, e ao facto de morrer após alguns km. e subidas mto íngremes, que é a tensão das baterias que sobe mto, e que é normal ... Há alguma forma de verificar se as baterias são novas ou têm algum uso?civic Escreveu:São de lítio, se calhar é o controlador que está muito limitado, ou então tens alguma células que pode não estar nas melhores condições e basta uma deixar cair muito a tensão para o controlador cortar. Devias medir uma a uma, mas como a mota é nova devias era contactar o vendedor.
-
- Moderador
Há aí qualquer coisa que não está bem na conversa do vendedor, pois nas subidas que é quando apertas com as baterias a tensão desce, não sobe, no caso dessas baterias e com essa mota atrevo-me a dizer que com baterias carregadas a tensão mexe umas décimas de volt, na carga máxima, a não ser que haja alguma em mau estado que quebre de repente, sendo novas isso não pode acontecer.
E podes comparar a autonomia da tua com a das predator 40Ah, não será muito diferente, pois a diferença na tensão é colmatada pela maior potência do motor delas.
E podes comparar a autonomia da tua com a das predator 40Ah, não será muito diferente, pois a diferença na tensão é colmatada pela maior potência do motor delas.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
-
- Membro Gold
As baterias são de lítio...resta saber se estarão em boas condições...
Essa autonomia é muito estranha...ainda gostava de ver o quanto íngreme é essa zona...50km é muito pouco para essa mota ainda que em relevo acidentado.
Tem cuidado não desmontes muito a mota não vá o vendedor vir aqui ver isto e depois ainda te invalida a garantia por afirmar que desmontaste a mota...
Essa conversa da tensão está muito mal explicada...ainda para mais, qualquer user aqui do fórum que tenha uma mota com baterias de lítio poderá afirmar que passados 10km de usar a mota após uma carga máxima a mota terá mais força após esses 10km que no início pois as baterias aquecem e ficam ainda mais potentes...
Não tens aí ninguém perto com uma mota igual para comparar?
Cumps
Essa autonomia é muito estranha...ainda gostava de ver o quanto íngreme é essa zona...50km é muito pouco para essa mota ainda que em relevo acidentado.
Tem cuidado não desmontes muito a mota não vá o vendedor vir aqui ver isto e depois ainda te invalida a garantia por afirmar que desmontaste a mota...
Essa conversa da tensão está muito mal explicada...ainda para mais, qualquer user aqui do fórum que tenha uma mota com baterias de lítio poderá afirmar que passados 10km de usar a mota após uma carga máxima a mota terá mais força após esses 10km que no início pois as baterias aquecem e ficam ainda mais potentes...
Não tens aí ninguém perto com uma mota igual para comparar?
Cumps