Página 2 de 17
Re: SW - Viper 3000 Lítio
Enviado: quinta jul 28, 2011 5:16 pm
por e_bike
Ainda não percebi bem. A mota parou de andar ou desligou-se na subida?
Isso pode ter a ver com a configuração do controlador, que corta a corrente ao motor se passar de um certo valor, ou então é porque a tensão das baterias cai muito. Quando a mota está parada um bocado a tensão das baterias sobe sempre.
Fala com o Humberto da SW que ele é que é o técnico responsável pelas motas.
Re: SW - Viper 3000 Lítio
Enviado: quinta jul 28, 2011 5:40 pm
por Volt
Bem visto. Já perguntaste à SW se isso é normal? Podes ter um problema qualquer e não saber.
Re: SW - Viper 3000 Lítio
Enviado: quinta jul 28, 2011 6:11 pm
por ogadiv
e_bike Escreveu:Ainda não percebi bem. A mota parou de andar ou desligou-se na subida?
Isso pode ter a ver com a configuração do controlador, que corta a corrente ao motor se passar de um certo valor, ou então é porque a tensão das baterias cai muito. Quando a mota está parada um bocado a tensão das baterias sobe sempre.
Fala com o Humberto da SW que ele é que é o técnico responsável pelas motas.
A mota parou de andar, porque ficou sem força, mas só acontece isto após andar alguns km. se entretanto parar algum tempo, e for a tal subida já sobe.
Falei com o Vasco da SW, ele disse que era pq a tensão das baterias baixava, após parar, elas voltavam a subir e já tinha força suficiente. Será normal? Qual o contacto do Humberto?
Re: SW - Viper 3000 Lítio
Enviado: quinta jul 28, 2011 6:39 pm
por civic
ogadiv Escreveu:civic Escreveu:Isso não será por alguma protecção? Não estou a ver as baterias a falharem dessa maneira, a minha com baterias de gel e apenas 2.0kw nunca ficou parada numa subida, pode ir devagar mas parar, nunca. E olhem que aqui por Viseu existem subidas a sério, quem conhecer a parte histórica da cidade que o diga.
Qual é a velocidade máxima que atinges com o tua moto? Parece que há 2 tipos de baterias, umas que são melhores para velocidade outras pela força ...
A minha actualmente em plano chega aos 50 km\h, mas já lhe mexi no limitador, pois as baterias de litio estão a chegar e estas já estão estoiradas.
Re: SW - Viper 3000 Lítio
Enviado: quinta jul 28, 2011 9:59 pm
por tavares
Isso das baterias depois de se parar , a tensão subir é perfeitamente normal , a subida que tens é que pode ser " anormal "
Eu acho que não é problema da mota , a não ser alguma configuração de software do controlador que se a tensão baixar de um certo valor ele desliga , como os controladores que a SW utiliza são configuráveis , tens uma resolução fácil.
Re: SW - Viper 3000 Lítio
Enviado: quinta jul 28, 2011 11:16 pm
por ogadiv
Fico a aguardar mais sugestões/opiniões. Obrigado
Re: SW - Viper 3000 Lítio
Enviado: sexta jul 29, 2011 1:45 pm
por RuFuS
ogadiv Escreveu:Fico a aguardar mais sugestões/opiniões. Obrigado
Boas!
O que descreves não é normal...
Tens aí um problema e acho que são baterias já "mortas" ou enfraquecidas...quantos kms de autonomia tens?
Cumps
Re: SW - Viper 3000 Lítio
Enviado: sexta jul 29, 2011 2:58 pm
por ogadiv
RuFuS Escreveu:ogadiv Escreveu:Fico a aguardar mais sugestões/opiniões. Obrigado
Boas!
O que descreves não é normal...
Tens aí um problema e acho que são baterias já "mortas" ou enfraquecidas...quantos kms de autonomia tens?
Cumps
O máximo que fiz são 50 km. mas a minha zona é bastante íngreme. Supostamente é autonomia é de 70 km. Assim como supostamente as baterias deveriam ser novas. Será???
Re: SW - Viper 3000 Lítio
Enviado: sexta jul 29, 2011 4:02 pm
por RuFuS
ogadiv Escreveu:RuFuS Escreveu:ogadiv Escreveu:Fico a aguardar mais sugestões/opiniões. Obrigado
Boas!
O que descreves não é normal...
Tens aí um problema e acho que são baterias já "mortas" ou enfraquecidas...quantos kms de autonomia tens?
Cumps
O máximo que fiz são 50 km. mas a minha zona é bastante íngreme. Supostamente é autonomia é de 70 km. Assim como supostamente as baterias deveriam ser novas. Será???
Quais são as especifícações das tuas células?
Amperes? Voltagem? Quantas células são?
Esses 50km que fizeste...foi a autonomia máxima que conseguiste até cortar?
50km parece-me muuuuuuuuito pouco para essa mota...
Re: SW - Viper 3000 Lítio
Enviado: sexta jul 29, 2011 6:49 pm
por ogadiv
RuFuS Escreveu:
Boas!
O que descreves não é normal...
Tens aí um problema e acho que são baterias já "mortas" ou enfraquecidas...quantos kms de autonomia tens?
Cumps
O máximo que fiz são 50 km. mas a minha zona é bastante íngreme. Supostamente é autonomia é de 70 km. Assim como supostamente as baterias deveriam ser novas. Será???[/quote]
Quais são as especifícações das tuas células?
Amperes? Voltagem? Quantas células são?
Esses 50km que fizeste...foi a autonomia máxima que conseguiste até cortar?
50km parece-me muuuuuuuuito pouco para essa mota...[/quote]
A especificação da bateria é a seguinte:
16 células 40Ah LiFePo4 Baterias Lítio (podes confirmar aqui no link:
http://www.bymerge.com/swenergy/index.p ... &Itemid=65)
Mas não percebo nada disto, sinceramente nem sei ver se as baterias são de lítio
Sim, esses 50 km. foi a autonomia máxima, mas é como te disse, tenho subidas muito inclinadas, e durante alguns km. segundo está no link, e o que o vendedor me disse, máximo de 70 km. em situações normais.
Obrigado pela ajuda
Re: SW - Viper 3000 Lítio
Enviado: sexta jul 29, 2011 7:00 pm
por civic
Até uma predator que é mais pesada e tem 5000w faz mais do que esses 50 km's com essas baterias. Alguma coisa está mal.
Re: SW - Viper 3000 Lítio
Enviado: sexta jul 29, 2011 7:09 pm
por ogadiv
civic Escreveu:Até uma predator que é mais pesada e tem 5000w faz mais do que esses 50 km's com essas baterias. Alguma coisa está mal.
Mas a predator tem outras baterias (72V/40Ah LiFePo4 Baterias Lítio), e tem uma autonomia de cerca de 100 km. ou estou errado?
Re: SW - Viper 3000 Lítio
Enviado: sexta jul 29, 2011 10:18 pm
por civic
Pois, para teres uma ideia, estou à espera dessas células para a minha chinesinha e não espero menos de 80 km's de autonomia, 40ah em 48v.
Actualmente anda com baterias de gel que mal dão para fazer 20 km's e nunca ficou parada em nenhuma subida, algumas bem íngremes.
Re: SW - Viper 3000 Lítio
Enviado: sábado jul 30, 2011 2:26 am
por Volt
ogadiv Escreveu:civic Escreveu:Até uma predator que é mais pesada e tem 5000w faz mais do que esses 50 km's com essas baterias. Alguma coisa está mal.
Mas a predator tem outras baterias (72V/40Ah LiFePo4 Baterias Lítio), e tem uma autonomia de cerca de 100 km. ou estou errado?
Errado estás, claramente.

. 72V*40Ah=2880Wh. A Vectrix VX-1 (que, embora pese um pouco mais, sempre tem especificações minimamente fiáveis) com 3750Wh faz entre 50 a 80 kms. E olha que tem mais 25% de capacidade...

.
Re: SW - Viper 3000 Lítio
Enviado: sábado jul 30, 2011 3:11 pm
por RuFuS
ogadiv Escreveu:civic Escreveu:Até uma predator que é mais pesada e tem 5000w faz mais do que esses 50 km's com essas baterias. Alguma coisa está mal.
Mas a predator tem outras baterias (72V/40Ah LiFePo4 Baterias Lítio), e tem uma autonomia de cerca de 100 km. ou estou errado?
Não podes fazer assim as contas...
civic Escreveu:Pois, para teres uma ideia, estou à espera dessas células para a minha chinesinha e não espero menos de 80 km's de autonomia, 40ah em 48v.
Actualmente anda com baterias de gel que mal dão para fazer 20 km's e nunca ficou parada em nenhuma subida, algumas bem íngremes.
Sim...tens razão civic...por mais inclinado que o relevo seja com as especificações que ele deu teria de conseguir fazer pelo menos 60-65km mesmo com muuuuuita subida à mistura...e digo mesmo muuuuuuita...
Basta ver que as Bereco Flash fazem 75-80km de autonomia...
Tenta ver se a mota tem mesmo baterias de lítio...abre uma tampa...qq zona de acesso às baterias, tira uma foto e coloca aqui que o pessoal ajuda!
Cumprimentos
Re: SW - Viper 3000 Lítio
Enviado: segunda ago 01, 2011 11:11 am
por ogadiv
RuFuS Escreveu:ogadiv Escreveu:civic Escreveu:Até uma predator que é mais pesada e tem 5000w faz mais do que esses 50 km's com essas baterias. Alguma coisa está mal.
Mas a predator tem outras baterias (72V/40Ah LiFePo4 Baterias Lítio), e tem uma autonomia de cerca de 100 km. ou estou errado?
Não podes fazer assim as contas...
civic Escreveu:Pois, para teres uma ideia, estou à espera dessas células para a minha chinesinha e não espero menos de 80 km's de autonomia, 40ah em 48v.
Actualmente anda com baterias de gel que mal dão para fazer 20 km's e nunca ficou parada em nenhuma subida, algumas bem íngremes.
Sim...tens razão civic...por mais inclinado que o relevo seja com as especificações que ele deu teria de conseguir fazer pelo menos 60-65km mesmo com muuuuuita subida à mistura...e digo mesmo muuuuuuita...
Basta ver que as Bereco Flash fazem 75-80km de autonomia...
Tenta ver se a mota tem mesmo baterias de lítio...abre uma tampa...qq zona de acesso às baterias, tira uma foto e coloca aqui que o pessoal ajuda!
Cumprimentos
Não sei se assim dará para ver ...
Re: SW - Viper 3000 Lítio
Enviado: segunda ago 01, 2011 11:23 am
por civic
São de lítio, se calhar é o controlador que está muito limitado, ou então tens alguma células que pode não estar nas melhores condições e basta uma deixar cair muito a tensão para o controlador cortar. Devias medir uma a uma, mas como a mota é nova devias era contactar o vendedor.
Re: SW - Viper 3000 Lítio
Enviado: segunda ago 01, 2011 11:33 am
por ogadiv
civic Escreveu:São de lítio, se calhar é o controlador que está muito limitado, ou então tens alguma células que pode não estar nas melhores condições e basta uma deixar cair muito a tensão para o controlador cortar. Devias medir uma a uma, mas como a mota é nova devias era contactar o vendedor.
O vendedor diz, que o facto de ter pouca autonomia deve-se ao relevo do terreno, e ao facto de morrer após alguns km. e subidas mto íngremes, que é a tensão das baterias que sobe mto, e que é normal ... Há alguma forma de verificar se as baterias são novas ou têm algum uso?
Re: SW - Viper 3000 Lítio
Enviado: segunda ago 01, 2011 11:47 am
por civic
Há aí qualquer coisa que não está bem na conversa do vendedor, pois nas subidas que é quando apertas com as baterias a tensão desce, não sobe, no caso dessas baterias e com essa mota atrevo-me a dizer que com baterias carregadas a tensão mexe umas décimas de volt, na carga máxima, a não ser que haja alguma em mau estado que quebre de repente, sendo novas isso não pode acontecer.
E podes comparar a autonomia da tua com a das predator 40Ah, não será muito diferente, pois a diferença na tensão é colmatada pela maior potência do motor delas.
Re: SW - Viper 3000 Lítio
Enviado: segunda ago 01, 2011 11:54 am
por RuFuS
As baterias são de lítio...resta saber se estarão em boas condições...
Essa autonomia é muito estranha...ainda gostava de ver o quanto íngreme é essa zona...50km é muito pouco para essa mota ainda que em relevo acidentado.
Tem cuidado não desmontes muito a mota não vá o vendedor vir aqui ver isto e depois ainda te invalida a garantia por afirmar que desmontaste a mota...
Essa conversa da tensão está muito mal explicada...ainda para mais, qualquer user aqui do fórum que tenha uma mota com baterias de lítio poderá afirmar que passados 10km de usar a mota após uma carga máxima a mota terá mais força após esses 10km que no início pois as baterias aquecem e ficam ainda mais potentes...
Não tens aí ninguém perto com uma mota igual para comparar?
Cumps