Uma Vectrix catalã em Lisboa
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Re: Uma Vectrix em Barcelona
Então e quando é tiras uma foto com a Sagrada Família? Pode ser falta de apoio divino 

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Ehehe. Bem visto.
.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: domingo set 25, 2011 6:57 pm
Boas!
Vou com 2100 kms
O problema da vibração está meio solucionado... Comprei um pneu novo e troquei á minha conta... Que os da Vectrix não queriam acreditar que fosse do pneu (eles já tinham trocado uma vez por outro igual e também vibrava...)
Mas éra mesmo do pneu, o Pirelli GT23 frontal não era 100% redondo (dava para ver subindo a moto num apoio e rodando o pneu da frente á mão) e notei muita diferença quando o troquei por um Michelin City Grip.
Agarra melhor e salta muito menos. (Acho que devia levar a factura ao concessionário...)
Ainda assim a suspensão continua a não me convencer, acho que filtra pouco as irregularidades e parece de pouca qualidade comparada com o preço da moto... Agora nota-se a forquilha um bocado suja de óleo, tenho que ir queixar-me para mudarem os retentores. :/
Fora estes "detalhes" tenho-a usado todos os dias e esta semana fiz um video a ir para o trabalho
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=vTa3r9Gz ... K9mMZImz8g[/youtube]
Vou com 2100 kms
O problema da vibração está meio solucionado... Comprei um pneu novo e troquei á minha conta... Que os da Vectrix não queriam acreditar que fosse do pneu (eles já tinham trocado uma vez por outro igual e também vibrava...)
Mas éra mesmo do pneu, o Pirelli GT23 frontal não era 100% redondo (dava para ver subindo a moto num apoio e rodando o pneu da frente á mão) e notei muita diferença quando o troquei por um Michelin City Grip.
Agarra melhor e salta muito menos. (Acho que devia levar a factura ao concessionário...)
Ainda assim a suspensão continua a não me convencer, acho que filtra pouco as irregularidades e parece de pouca qualidade comparada com o preço da moto... Agora nota-se a forquilha um bocado suja de óleo, tenho que ir queixar-me para mudarem os retentores. :/
Fora estes "detalhes" tenho-a usado todos os dias e esta semana fiz um video a ir para o trabalho

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=vTa3r9Gz ... K9mMZImz8g[/youtube]
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Que bela viagem... o som da vectrix é inconfudivel lol..
Continua a achar que a minha é mais barulhenta... lol...
Sent by Tapatalk with Motorola Defy.
Continua a achar que a minha é mais barulhenta... lol...
Sent by Tapatalk with Motorola Defy.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Isso é muito estranho. Não seria má calibração na jante? Acontecer isso em dois pneus, não é nada normal. É possível que com o Michelin isso tenha sido disfarçado, pois é um pneu muito mais curvo nas laterais.
333.333,3 KM a bombar faísca!
-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
boa viagem eheheh mas mas será impressão minha ou ias de luzes desligadas??
O gajo da CI ia c uma bisga nos arranques ehehehe so a gastar gasosa

O gajo da CI ia c uma bisga nos arranques ehehehe so a gastar gasosa

Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
Sim, de dia normalmente ando só de leds
A jante está perfeita, foi testada antes de meter o Michelin.
Hoje fui à oficina para ver do oleo da suspensao e vai ter que levar retentores novos (ficou marcado para dia 12)
Aproveitei e experimentei a nova Zero S de 2012 (9KW) que estava la para testes
O comportamento é tipo a KTM Duke, com excelentes suspensões e travões. Só não gostei nada de onde meteram a ficha para carregar... está mesmo por detrás da roda da frente, sem nenhuma protecção. Com chuva fica toda molhada :/
Quando possa meto aqui as fotos que lhe fiz.
A jante está perfeita, foi testada antes de meter o Michelin.
Hoje fui à oficina para ver do oleo da suspensao e vai ter que levar retentores novos (ficou marcado para dia 12)
Aproveitei e experimentei a nova Zero S de 2012 (9KW) que estava la para testes

O comportamento é tipo a KTM Duke, com excelentes suspensões e travões. Só não gostei nada de onde meteram a ficha para carregar... está mesmo por detrás da roda da frente, sem nenhuma protecção. Com chuva fica toda molhada :/
Quando possa meto aqui as fotos que lhe fiz.
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Bela volta 

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Membro Gold
- Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Belo video
Eu particularmente gosto muito de ver fotos e videos nos DBs...

Eu particularmente gosto muito de ver fotos e videos nos DBs...

16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter
-
Conforme prometido, aqui ficam as fotos da Zero S (9KW) de 2012 que experimentei na sexta-feira passada 

Detalhe da péssima localização da ficha de carga (na minha opinião)

Detalhe da péssima localização da ficha de carga (na minha opinião)

-
- Membro Gold
- Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Uauuuuuu...e conta, como foi o contacto com essa máquina? dá-nos o teu feedback...
Quanto á localização da ficha de carga concordo, realmente nao podia ter sido uma tão má escolha, é um local em que está completamente exposta, sujidade, lençois de água...etc etc...

Quanto á localização da ficha de carga concordo, realmente nao podia ter sido uma tão má escolha, é um local em que está completamente exposta, sujidade, lençois de água...etc etc...

16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter
-
- Membro Silver
- Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm
gostei da posiçao do motor
boa electrica
boa electrica
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.
-
- Moderador
muitooooo louca
ehehe para quando por cá...
quanto a posição da ficha... isso deve dar pra mudar

quanto a posição da ficha... isso deve dar pra mudar

-
- Membro Gold
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
Atenção que essa parece a antiga, a nova de 9 KW é esta:
http://www.zeromotorcycles.com/es/" onclick="window.open(this.href);return false;
-
- Membro Gold
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
A diferença vê-se bem pelo formato do farol que antigamente era redondo.paulo.oliveira Escreveu:Atenção que essa parece a antiga, a nova de 9 KW é esta:
http://www.zeromotorcycles.com/es/" onclick="window.open(this.href);return false;
Esta nova é espectacular, embora nas fotos oficiais me pareça pequena para alguém alto como eu. Perdem-se as funcionalidades da scooter como veículo prático para o dia-a-dia, mas como moto de diversão deve ser fantástica!

Paulo conta aí como foi a experiência com ela!
-
- Moderador
sim sem duvida muito mais bonita a nova
va va vaaaaaaaa contaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

va va vaaaaaaaa contaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

-
- Membro Gold
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Sim é magnífica.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
- Moderador
apesar que que... a em preto com as jantes vermelhas.. uiii fica qq coisa 
resta agora saber as autonomias e valores etc..

resta agora saber as autonomias e valores etc..
-
Tento explicar o mini-test:
O comportamento é tipo a KTM Duke, com excelentes suspensões e travões.
Eu tenho 1,83m, peso 100kg e não a achei pequena. É +/- como uma Duke, com o centro de gravidade baixo. A posição de condução é agressiva e divertida, com bastante peso nos pulsos.
Tem 2 modos de potência, eco e sport, pode-se mudar de modo em andamento com um interruptor que está ao lado esquerdo do farol. Em modo sport acelera forte (bem mais que a Vectrix)
Não tem um unico espaço para guardar nada (nem os papeis debaixo do assento...)
A voltinha foi demasiado pequena para poder testar a autonomia e não cheguei á velocidade maxima (devo ter chegado a uns 120km/h não reparei bem...), mas os que trabalham no stand dizem que chega bem á autonomia que anunciam (eles fazem experiências com elas em estrada de montanha aos fins de semana
)
O pneu traseiro e a correia de transmissão parecem-me demasiado finos, mas eles devem ter calculado isso... Como o motor eléctrico é mais progressivo...
Como eu disse antes, as suspensões e a "ride quality" são fantásticas, então comparando com a Vectrix...
Outra coisa que também é engraçada é o silencio total, como tem uma correia de transmissão, não se ouve nada!
O que gostei menos foi mesmo a posição da ficha para carregar, considero inaceitável, podiam ter pensado um poco mais, ou meter uma tampa estanque...
Também têm lá a nova Zero DS mas ainda não tinha matricula, já ficou combinado que para a próxima experimento-a, eu não queria mas eles obrigam-me... eheheh
O comportamento é tipo a KTM Duke, com excelentes suspensões e travões.
Eu tenho 1,83m, peso 100kg e não a achei pequena. É +/- como uma Duke, com o centro de gravidade baixo. A posição de condução é agressiva e divertida, com bastante peso nos pulsos.
Tem 2 modos de potência, eco e sport, pode-se mudar de modo em andamento com um interruptor que está ao lado esquerdo do farol. Em modo sport acelera forte (bem mais que a Vectrix)
Não tem um unico espaço para guardar nada (nem os papeis debaixo do assento...)
A voltinha foi demasiado pequena para poder testar a autonomia e não cheguei á velocidade maxima (devo ter chegado a uns 120km/h não reparei bem...), mas os que trabalham no stand dizem que chega bem á autonomia que anunciam (eles fazem experiências com elas em estrada de montanha aos fins de semana

O pneu traseiro e a correia de transmissão parecem-me demasiado finos, mas eles devem ter calculado isso... Como o motor eléctrico é mais progressivo...
Como eu disse antes, as suspensões e a "ride quality" são fantásticas, então comparando com a Vectrix...
Outra coisa que também é engraçada é o silencio total, como tem uma correia de transmissão, não se ouve nada!
O que gostei menos foi mesmo a posição da ficha para carregar, considero inaceitável, podiam ter pensado um poco mais, ou meter uma tampa estanque...
Também têm lá a nova Zero DS mas ainda não tinha matricula, já ficou combinado que para a próxima experimento-a, eu não queria mas eles obrigam-me... eheheh