ola pessoal tenho 1 lr discovery 300 tdi e keria saber se posso diluir ov de soja a 30% sem kit´s nao tenho certeza ke bomba tenho mas mesmo assim ka vai a kestao
cumps
ó karaças, com essa kestão é ke me deixaste konfundido, não se kual é a bomba ke ekipa o teu karro, mas koncerteza ke é muita boa para keimar. se kalhar o melhor é komprar um quite
garcia Escreveu:ola pessoal tenho 1 lr discovery 300 tdi e keria saber se posso diluir ov de soja a 30% sem kit´s nao tenho certeza ke bomba tenho mas mesmo assim ka vai a kestao
cumps
eu tenho o lr igual. bomba é bosh, rotativa.
quando andava sem kit, no verão não tive problemas ir até 60% ov. no inverno não aconselho ir além dos 30%. é bom adicionar 2% de gasóleo, 5% pode ser demais.
agora tenho kit de 2 depósitos e uso o que está indicado em baixo.
jossef Escreveu:tantos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
nem sabia q o nosso alfabeto tinha a lentra k.
mas a bomba do disco é boch e os 30% é o ideal.
mas o nosso analfabeto tem a lentra k.
não sabias?
por favor, apelo a todos que se esforçem e cultivem o português.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
pois é n tinha lido
tenho um amigo q é professor e ele diz q isto de k está a tornar-se um problema pois os miúdos já escrevem com o k e quando lhes dizem q está mal chegam a ficar admirados pois muitos pensam q já é assim q se escreve .
karaças vcs não deixam passar nada mas desde ja ficam sabendo ke o "k" é utilizado kuase a 100% nos chats e facilita muito digamos ke é kuase kalão ,kkkkkkkkk
bom mas voltando á conversinha fikei a anhar quando me imformas que posso adicionar ov a 30% no inverno mas depois falas em 3% e 5% de gasoleo ????? a minha duvida presiste na situação de colocar no dedosito ov e depois atestar com gasoleo, o meu deposito leva 90ltrs asimm o ke percebi é despejar 10 garrafões de ov de 3 ltrs e depois atestar com gasoleo, nao sei então onde entra as % de 3 e 5 %, ha de vez enkuando é giro dar uns pontapes na nossa velha e boa gramatika......
cumps
acho ke ja percebi então supondo ke o deposito tem 80ltrs :
-24ltrs de ov
-0,5 ltrs de gazolina
-0,5 ltrs de oleo 2t
-55 ltrs de gazoleo
pelo ke percebi é assim???
não sei se sera por essa ordem se não mas o jossef deve saber se é assim , estava a colocar a questão das % agora se tem de ser por esta ordem????????
cumps
boas eu faço assim pois como moro relativamente perto de uma bomba aproveito a força do gasoleo a sair da mangueira para misturar tudo dentro do deposito .
bem feito era ter um deposito na garagem fazer a mistura e depois por no deposito.
e pá fikei tão curioso com esta historia que arriskei tinha ai uns 15 ltrs de gasoleo no deposito , adicoionei 24 de ov por do sol (.65€ no continente de loures) e depois atestei com gasoleo , ate agora fiz 200 km e 5 *,=zinho ,claro o cheiro do escape é ke mudou mas para mim é + batatas fritas - batatas fritas
cumps
boas!!pessoal tenho um bmw 525 tds e nao sei s devo ou nao usar o oleo vegetal!!!fará algum mal ao carro?é preciso ter algo em conta quando s usa o oleo vegetal???...gostava que m pudessem esclarecer por favor!!bgd