Qual o melhor para usar ??
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Autor do tópico - Membro Silver
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Qual o melhor para usar ??
é melhor usar oleo de soja ou oleo de girassol???
tenho um tdi 90cv 1998 s/kit e não sei qual comprar soja vs girassol
tenho um tdi 90cv 1998 s/kit e não sei qual comprar soja vs girassol
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o teu sistema de injecção deve de ser cammon raill, deves de te informar nestes postes antes de pensares em utilizar ovd
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... mmon+raill
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Sócio ANE Nº 16
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Autor do tópico - Membro Silver
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30% ov 70% gasoleo e 5% do total em gasolina, é o que eu uso sem kit.
atenção que os tdi não gosto muito de oleo em baixas rotações. se fazes muito circuito urbano podes ter problemas a prazo. o que se passa é que a temperatura desce bastante ao ralenti. nos antigos motores com pré-câmara, esse problema não se põe porque é aí que o oleo é injectado, portanto vai queimando e não chega a depositar-se nas paredes do cilindro.
atenção que os tdi não gosto muito de oleo em baixas rotações. se fazes muito circuito urbano podes ter problemas a prazo. o que se passa é que a temperatura desce bastante ao ralenti. nos antigos motores com pré-câmara, esse problema não se põe porque é aí que o oleo é injectado, portanto vai queimando e não chega a depositar-se nas paredes do cilindro.
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husky:
é provavel que o teu motor posa queimar ov50, sem dificuldades, depois de quente, mas a tua bomba de injecção fará sempre um esforço notável para o bombear desde os depositos até aos injectores.
recomendo vivamente que estudes o assunto com tempo e cautela. temos uma secção de linques que te pode remeter para sites selecçionados. só depois de dominares minimamente o assunto é que podes escolher um método para ultrapassar as limitações do ov. não queres, concerteza poupar no combustivel para pagares em dobro na oficina.
é provavel que o teu motor posa queimar ov50, sem dificuldades, depois de quente, mas a tua bomba de injecção fará sempre um esforço notável para o bombear desde os depositos até aos injectores.
recomendo vivamente que estudes o assunto com tempo e cautela. temos uma secção de linques que te pode remeter para sites selecçionados. só depois de dominares minimamente o assunto é que podes escolher um método para ultrapassar as limitações do ov. não queres, concerteza poupar no combustivel para pagares em dobro na oficina.
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tens razão foi uma gralha, obrigado pela correcçãohusky Escreveu:ele deve ter-se enganado... penso que queria dizer 30% ov e 70% gasoleo ( e não gasolina)fry Escreveu:??????????????????desde que não seja mais de 30% de ov e 70% de gasolina, agora durante o inverno não tem problema
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