O meu Ampera
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Re: O meu Ampera
Bem... sem duvida mt interessante
cada dia mais curioso com o carro e as suas prestações 
ja o tinha visto em preto no outro dia em Sao Domingos de Rana... é bonito... mas.. em branco ficaaaaaaa
ehehehe
e eles andam aí... entao na A5....
venha mais um mês igual 

ja o tinha visto em preto no outro dia em Sao Domingos de Rana... é bonito... mas.. em branco ficaaaaaaa

Cuidado.... que a velocidade minima em AE é 50km/hPMCBF_EV Escreveu:A bolinha totalmente verde é o que mais gosto de ver, já cheguei a fazer a A5 entre Carnaxide e Oeiras a 40 km/h, só para garantir que não ligava o motor de combustão, cheguei a casa com 1km de autonomia mas com um sorriso de orelha a orelha.

ehehehe mt mt bom de ouvir issoPMCBF_EV Escreveu:Ate hoje, já lá vai quase um mês, ainda não sabe o que é um posto de combustível.

Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Parabéns pela aquisição.
Tive a oportunidade de conduzir um Volt na Semana da Mobilidade e fiquei com a sensação de um carro bem tecnológico, muito confortável e claro, muito cool!
Muitos e bons km elétricos
.
Tive a oportunidade de conduzir um Volt na Semana da Mobilidade e fiquei com a sensação de um carro bem tecnológico, muito confortável e claro, muito cool!
Muitos e bons km elétricos

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Membro Silver
- Registado: segunda mar 01, 2010 2:48 am
E quanto é a autonomia max por carga que consegues fazer? No modo 100%electrico claroPMCBF_EV Escreveu:Este é um dos muitos menus do écran central.
No fim de cada viagem desligamos o carro e esta informação é apresentada.
Neste caso gastei 4,3kWh para percorrer 23,8km,... como diria o outro... é só fazer as contas...
A bolinha totalmente verde é o que mais gosto de ver, já cheguei a fazer a A5 entre Carnaxide e Oeiras a 40 km/h, só para garantir que não ligava o motor de combustão, cheguei a casa com 1km de autonomia mas com um sorriso de orelha a orelha.
Ate hoje, já lá vai quase um mês, ainda não sabe o que é um posto de combustível.
Sent from Tapatalk on iOS
-
- Membro Silver
- Registado: segunda jun 03, 2013 11:54 am
Quando usado em chare sustain mode que consumos te faz?
Sent from my GT-P1000 using Tapatalk 2
Sent from my GT-P1000 using Tapatalk 2
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Boas,
Tenho algumas duvidas e aproveito para questionar.
O SW que trás de origem é em que língua, pode ser alterado? E o GPS tem mapas de Portugal? Se não, é possível colocar?
O carregador que trás é o móvel de 5 ou 10ah, quando o pões a carga fica ali pendurado no mobie não é facilmente vandalizado ou mesmo roubado?
Não usas uma extensão?
Por fim não trouxe o carregador fixo de 16ah? Compras te ou ficas te com o móvel?
Quanto tempo a carregar com cada um dos 2?
E fim mesmo, mesmo... Quanto gasta o dito aos 100, com a bateria gasta ou desligado, e a velocidade é limitada a quanto?
Obrigado mas acho interessante estas e outras duvidas pois admiro o conceito pena tao pouco de autonomia em VE.
Mas muito interessanteee
Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
O SW que trás de origem é em que língua, pode ser alterado? E o GPS tem mapas de Portugal? Se não, é possível colocar?
O carregador que trás é o móvel de 5 ou 10ah, quando o pões a carga fica ali pendurado no mobie não é facilmente vandalizado ou mesmo roubado?
Não usas uma extensão?
Por fim não trouxe o carregador fixo de 16ah? Compras te ou ficas te com o móvel?
E fim mesmo, mesmo... Quanto gasta o dito aos 100, com a bateria gasta ou desligado, e a velocidade é limitada a quanto?
Obrigado mas acho interessante estas e outras duvidas pois admiro o conceito pena tao pouco de autonomia em VE.
Mas muito interessanteee
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: sábado set 20, 2008 10:47 pm
Boas,serges Escreveu:Boas,
Não usas uma extensão?
Mas muito interessanteee
Respondo-te ao que consigo de momento.
Quando o carro chegou as minhas mãos ainda vinha em Alemão mas facilmente troquei para Português, é facil de alterar e têm varias linguas disponiveis.
O GPS inclui Portugal e até a data têm-se mostrado bastante actualizado.
O carregador é o movel e quando liga automaticamente escolhe a potencia de carga, até agora carregou sempre nos 10A, levando cerca de 6h para carga total.
Uma função util é que podemos ligar o carregador e programar para começar a carregar apenas a partir de determinada hora, por exemplo a partir da meia noite para quem tem tarifa bi-horaria como eu. No mesmo menu de carga é possivel ver a hora a que a carga vai estar terminada.
Nunca carreguei no mobie, mas penso que é possivel utilizar um cabo que dispensa o carregador movel.
Não traz o carregador Fixo, não comprei e no meu caso não justifica, segundo me informaram o tempo de carga completa é de 4h.
Em termos de autonomia electrica o maximo que consegui fazer até hoje foram 74 Km, grande parte deles em Auto-Estrada (sim é verdade!) a uma velocidade de 100Km/h fixa pelo cruise control. Mas facilmente e sem qualquer preocupação faço 50Km.
O consumo de gasolina é algo que ainda não descobri, até hoje gastei apenas 6L de gasolina em mais de 6.000Km no meu tipo de utilização é algo que não me preocupa. Os periodos que a andei a gasolina deram sempre um consumo em torno dos 4L/100Km mas não servem para tirar qualquer conclusão pois são muito curtos.
A velocidade é limitada a 169Km/h pelo menos é quanto indica o velocimetro quando "corta" em AE não é dificil de atingir, a carga da bateria cai a pique acima dos 120km/h.
Sobre o VOLT que me perguntas na tua mensagem, como sabes importei o meu AMPERA da Alemanha e os preços não me pareceram muito diferentes, mas foi algo que não pesquisei a fundo, porque para mim o AMPERA é muiiiiittttttoooo mais bonito, mas isto é uma questão de gosto pessoal (e familiar) obviamente.
Uma nota final para dizer que até a data estou muito satisfeito com o carro, muito confortavel, condução super agradavel, consumos e autonomia dentro do esperado.
Tenho a certeza de que este carro vendido na casa dos 30.000 Eur. em Portugal era o rei do mercado, em usados fora de Portugal começam a chegar a esse preço, mas a importação ainda tem algumas "complicações " extra, como seja a questão do pagamento, muitas vezes a pronto e sem veres o carro.
-
- Administrador
O meu muito obrigado...
Pois estas informações São únicas não se encontram e como minhas podem ser as dos outros...
Obrigado e muitos kms...
Olha passa na marina de Oeiras na sexta feira a noite.
Tens ponto de carga e estacionamento garantido e comes e bebes e muita conversa...
Pois estas informações São únicas não se encontram e como minhas podem ser as dos outros...
Obrigado e muitos kms...
Olha passa na marina de Oeiras na sexta feira a noite.
Tens ponto de carga e estacionamento garantido e comes e bebes e muita conversa...
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Administrador
Ora mais umas duvidas

Este carregador, a peça onde enrola o cabo fica de fora do carro? É possivel não o ter no acto de carga uma vez que se usas tomadas externas em via publica não consegues ir descansado!
Podes usar extensão pois lá dizem que não aconselham!

Fica só o cabo de fora! Assim!

Este carregador, a peça onde enrola o cabo fica de fora do carro? É possivel não o ter no acto de carga uma vez que se usas tomadas externas em via publica não consegues ir descansado!
Podes usar extensão pois lá dizem que não aconselham!
Fica só o cabo de fora! Assim!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Moderador
sem qq duvida mt bom relato sobre o carro.. gostei 
concordo... aparece por Oeiras amanha... para o ppl conversar e ver a maquina
há smp lugar para mais um e a tomada chega para todos 

concordo... aparece por Oeiras amanha... para o ppl conversar e ver a maquina

-
- Membro Platinium
- Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Sò tenho 1 coisinha a dizer, é um dos carros mais bonitos que sairam até hoje.... e eu so fã incondicional da bmw,,,,
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
-
- Membro Silver
- Registado: quinta fev 24, 2011 2:52 pm
O carro é muito bonito!!!
Parabéns pela compra.
Espero que contes muitos kms!
Parabéns pela compra.
Espero que contes muitos kms!
-
- Membro Silver
- Registado: segunda out 26, 2009 2:25 pm
Eu estou lá a partir das 21H00 com o meu Leaf.
Era muito bom se pudesses aparecer com o teu Ampera que reconheço está muito giro.
O pessoal das 2 rodas a ver se chega mais cedo e não tão junto há meia-noite....
...(esta é para o SEAL que parece um morcego
)
Cumprimentos
Era muito bom se pudesses aparecer com o teu Ampera que reconheço está muito giro.
O pessoal das 2 rodas a ver se chega mais cedo e não tão junto há meia-noite....

Cumprimentos
NISSAN LEAF. Entrega 09JUN2011. 87.000 kms a electrões. A revolução da mobilidade eléctrica chegou 

-
- Moderador
Gosto de ouvir isso!! isto hj promete estar cheio!!ruimegas Escreveu:Eu estou lá a partir das 21H00 com o meu Leaf.
O pessoal das 2 rodas a ver se chega mais cedo e não tão junto há meia-noite.......(esta é para o SEAL que parece um morcego
)
Cumprimentos

Loooooooooool o ppl tem um grave prob com os relógios...

P.S.- esperamos todosssss pelo Ampera

-
- Administrador
Vou chegar um cadito tarde... desculpa invadir o tópico...
Escrevam no tópico do encontro!
Escrevam no tópico do encontro!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: sábado set 20, 2008 10:47 pm
Boas
Infelizmente não vai ser possivel aparecer hoje, estou fora de ferias, é mesmo muito perto de casa e num local que ate costumo frequentar é mesmo muito azar...
A partir de 2 de Setembro...
Infelizmente não vai ser possivel aparecer hoje, estou fora de ferias, é mesmo muito perto de casa e num local que ate costumo frequentar é mesmo muito azar...
A partir de 2 de Setembro...
-
- Administrador
Combinado para todas as sextas em Setembro!
Lol...
Obrigado
Lol...
Obrigado
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Moderador
Sim atençao n é hj (5ª feira) é todas as 6ª feiras! 

-
- Administrador
Ora algo importante para saber o único local que faz a manutenção do Opel ampera na foto...
Pois fui me informar em caso de importação de um país da UE podem e dão continuação a garantia assim como respectiva manutenção...
Por curiosidade fica na ordem dos 70€...
Pois fui me informar em caso de importação de um país da UE podem e dão continuação a garantia assim como respectiva manutenção...
Por curiosidade fica na ordem dos 70€...
- Anexos
-
- uploadfromtaptalk1388259965570.jpg (9.98 KiB) Visto 6079 vezes
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm
Um utilizador do Algarve tem de ir ao Porto para fazer manutenção?!?!?!?
Nesse caso os 70€ transformam-se rapidamente em 200€, entre combustível e portagens!
Nesse caso os 70€ transformam-se rapidamente em 200€, entre combustível e portagens!
- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.