O meu Ampera
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: sábado set 20, 2008 10:47 pm
O meu Ampera
Sim é verdade sou o feliz proprietário de um Ampera.
Depois de alguns pedidos de informação na rua achei que talvez fosse melhor partilhar a minha experiência com o maior número de pessoas possível.
O carro importei-o da Alemanha, chegou com quase 14.000 Km e já vai agora perto dos 17.000, fui busca-lo no inicio de Maio.
Vou colocar aqui algumas fotos e as minhas experiências com o carro, no que estiver ao meu alcance terei todo o gosto em responder.
Depois de alguns pedidos de informação na rua achei que talvez fosse melhor partilhar a minha experiência com o maior número de pessoas possível.
O carro importei-o da Alemanha, chegou com quase 14.000 Km e já vai agora perto dos 17.000, fui busca-lo no inicio de Maio.
Vou colocar aqui algumas fotos e as minhas experiências com o carro, no que estiver ao meu alcance terei todo o gosto em responder.
-
- Membro Platinium
- Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Re: O meu Ampera
E é possível saber valores envolvidos na legalização e se possível na compra? Muito obrigado pois é um carro de interesse nacional na comunidade eléctrica e nao só
ICEM4N - Ricardo
Predator 40Ah - 24.000km
Tapatalk
ICEM4N - Ricardo
Predator 40Ah - 24.000km
Tapatalk
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
-
- Membro Gold
- Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Muitos Parabéns!!
Eu realizei um test-drive no Volt e fiquei muito mas muito impressionado...
Vai partilhando o teu dia a dia, quantos km consegues fazer com uma carga, consumos, manutenção etc... e com muitas fotos
Eu realizei um test-drive no Volt e fiquei muito mas muito impressionado...

Vai partilhando o teu dia a dia, quantos km consegues fazer com uma carga, consumos, manutenção etc... e com muitas fotos

16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Muitos parabéns pela atitude!
Será sem duvida uma mais valia para o forum!
Muito bom gosto na maquina!
Bons kms em modo 100% electrico!
Será sem duvida uma mais valia para o forum!
Muito bom gosto na maquina!
Bons kms em modo 100% electrico!
Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Membro Platinium
- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
Então e ao Ford Probe que aconteceu?
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Fotos, por favor e muita informação...
Fantástico, obrigado pela partilha!
O Probe como ficou?!?!
Obrigado!
Fantástico, obrigado pela partilha!
O Probe como ficou?!?!
Obrigado!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Registado: quinta jul 19, 2012 4:57 am
Muitos parabéns pela aquisição, agora é só rolar. 

e-max 90s a rolar
SW Predator 60Ah - Figueira da Foz
SW Predator 60Ah - Figueira da Foz
-
- Membro Gold
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Muitos parabens.
Aguardamos as fotos e esperamos a tua presença num futuro encontro de veiculos electricos.
Diverte-te.
Aguardamos as fotos e esperamos a tua presença num futuro encontro de veiculos electricos.
Diverte-te.

Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Cada vez mais contente fico com o aparecimento de carros plo forum...

Sem duvida Parabens pela compra e ainda mais por ter ido lá fora busca-lo!!
Venham sem duvidas fotos e mt relato do que acha do carro, a sua prestação e reacção.... etc etc
De que zona do País??
Muitos e bons Km's!!

Sem duvida Parabens pela compra e ainda mais por ter ido lá fora busca-lo!!

Venham sem duvidas fotos e mt relato do que acha do carro, a sua prestação e reacção.... etc etc

De que zona do País??

Muitos e bons Km's!!

Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
Ainda não consegui colocar fotos aqui mas prometo que não faltam (tenho de lhes diminuir o tamanho).
Vamos as respostas :
O carro custou na Alemanha cerca de 36.000 Eur. é um carro de teste que tinha aqueles autocolantes na porta a dizer AMPERA.
Como já disse chegou com cerca de 14.000 Km e impecável, sem qualquer diferença para o novo.
Importei o carro através de uma empresa a Importmycar, correu tudo sem qualquer problema, escolhi o carro no mobile.de e a partir dai foi tudo tratado pela Importmycar.
Por todos os serviços da empresa paguei aproximadamente 3.000 Eur.,chave na mão, ou seja, inclui transporte, legalização, inspeções tudo o necessário para ter o carro a circular em Portugal.
Sei que de imposto automóvel pagou pouco mais de 500 Eur.
Eu sou da zona de Lisboa e quem estiver por Oeiras vai vê-lo muitas vezes.
Até agora estou mesmo muiiiiiiiito satisfeito com o carro, tinha dado umas voltas num teste cá em Portugal e fiquei logo "cliente".
Com as fotos já dou mais detalhes.
Vamos as respostas :
O carro custou na Alemanha cerca de 36.000 Eur. é um carro de teste que tinha aqueles autocolantes na porta a dizer AMPERA.
Como já disse chegou com cerca de 14.000 Km e impecável, sem qualquer diferença para o novo.
Importei o carro através de uma empresa a Importmycar, correu tudo sem qualquer problema, escolhi o carro no mobile.de e a partir dai foi tudo tratado pela Importmycar.
Por todos os serviços da empresa paguei aproximadamente 3.000 Eur.,chave na mão, ou seja, inclui transporte, legalização, inspeções tudo o necessário para ter o carro a circular em Portugal.
Até agora estou mesmo muiiiiiiiito satisfeito com o carro, tinha dado umas voltas num teste cá em Portugal e fiquei logo "cliente".
-
- Moderador
muito bom...
obrigado por toda essa informação
sem duvida interessante
agora venham as fotos
(basta usar um qq prog para as reduzir para "web") ou ha outros truques que eu proprio uso as vezes
serio????? Oeiras Oeiras mm??? isso é já aqui ao lado e conheço muito bem... eheheh vou ter que começar ir a "pesca" de um Ampera para o conseguir ver (alem de ser la ao longe na estrada) 

agora venham as fotos

UiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiPMCBF_EV Escreveu:AEu sou da zona de Lisboa e quem estiver por Oeiras vai vê-lo muitas vezes.

-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
PMCBF_EV Escreveu:Ainda não consegui colocar fotos aqui mas prometo que não faltam (tenho de lhes diminuir o tamanho).
Vamos as respostas :
Eu vi esse carro a ser descarregado do reboque que o trouxe da Alemanha, e foi depois carregado num carro mais pequeno, tipo pronto-socorro para ser levado para Lisboa, até o disse no tópico Hoje eu vi.
Parabéns pela aquisição, é um carro muito bonito, depois relata o comportamento dele e consumos, já que esta é uma duvida de muita gente.
Cumprimentos
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Boas
Muitos parabéns pela compra. Ficamos a espera pelas fotos
Muitos parabéns pela compra. Ficamos a espera pelas fotos

Live long and prosper!
-
Aqui vai a primeira.
-
Para aqueles que perguntaram pelo Probe, ele esta pronto e funciona 5 estrelas apenas tem um problema .... A legalização !!
Primeiro eu não tenho tido muito tempo para burocracias, e com quem tenho tentado resolver a situação não se mostra muito interessado.
Se alguém quiser ajudar ou souber de quem o pode fazer ...
Primeiro eu não tenho tido muito tempo para burocracias, e com quem tenho tentado resolver a situação não se mostra muito interessado.
Se alguém quiser ajudar ou souber de quem o pode fazer ...
-
- Moderador

espera espera.... isso anda aqui em Oeiras??? ok... tenho de ver!!!!!!!

(minha dscp pela ignorancia... "Probe"

-
- Membro Platinium
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
-
-
Em media por dia faço cerca de 100km, mas estou sempre a entrar e sair do mesmo local, sempre que chego coloco o carro a carregar.
Nos primeiros dias que carreguei o carro a autonomia eléctrica indicava apenas 40/45 km mas sempre deu para mais. Essa indicação foi subindo ajustando-se ao meu perfil de condução, hoje no total de carga indica 63km, continua a subir de dia para dia mas agora muito lentamente.
Na pratica depende muito do percurso onde utilizamos o carro, auto-estrada acima de 120km/h cai a pique, em voltinhas no circuito urbano quase chegamos ao destino com mais km do que a saída

Em media diria que uma carga completa num circuito misto sem abusar das acelerações e da velocidade máxima dá para qualquer coisa muito perto dos 70 km.
-
No fim de cada viagem desligamos o carro e esta informação é apresentada.
Neste caso gastei 4,3kWh para percorrer 23,8km,... como diria o outro... é só fazer as contas...
A bolinha totalmente verde é o que mais gosto de ver, já cheguei a fazer a A5 entre Carnaxide e Oeiras a 40 km/h, só para garantir que não ligava o motor de combustão, cheguei a casa com 1km de autonomia mas com um sorriso de orelha a orelha.
Ate hoje, já lá vai quase um mês, ainda não sabe o que é um posto de combustível.